Autor Tópico: Sugestão para promover o CryptoEscudo  (Lida 1366 vezes)

philzx

• Visitante
Sugestão para promover o CryptoEscudo
« em: Junho 11, 2014, 10:27:07 pm »
Boa noite. Antes de mais venho já agradecer por darem início a esta iniciativa e, fiquem a saber que acredito plenamente nesta.

Apesar de ser complicada a valorização desta moeda digital, penso que será mais fácil de captar a atenção dos portugueses e/ou utilizadores em geral se os criadores deste projecto se identificarem. Não digo que não tenham o direito de preferirem ficarem anónimos, mas este projecto é mais fácil, mais perceptível e mais credível para qualquer pessoa caso o façam. Normalmente a um projecto está associada uma cara, um nome... Do ponto de vista tecnológico penso que isto é uma inovação a nível nacional, pois não há mais nada do género e só de pensar que por exemplo a SIC poderia muito bem entrevistar os pioneiros do CryptoEscudo e, deste ponto de vista, ser um excelente meio de dar a conhecer tal iniciativa. Os media são um bom meio para chegar às pessoas mas penso que só teria impacto se os criadores se dessem a conhecer :)

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
Re: Sugestão para promover o CryptoEscudo
« Responder #1 em: Junho 11, 2014, 11:18:22 pm »
Boas,

O problema de ser anónimo ou de dar a cara tem a haver com o estatuto que a cryptomoeda tem neste momento. Repare que não estou a falar do CryptoEscudo mas sim da Cryptomoeda. O Bitcoin, a cryptomoeda mais popular, apesar de se saber (por portas e travessas) o seu criador, ele continua a negar a sua criação. E a razão é muito simples... é uma boa ideia mas é ilegal aos olhos da lei e dos "tubarões" da banca que têm a lei do seu lado. Dar a cara, significa problemas e dos grandes.

Eu, por exemplo, não tinha problemas em dar a cara, desde que tivesse uma linha de advogados em minha defesa e alguns milhares de euros para pagamento de possiveis contra-ordenações ;) :)

philzx

• Visitante
Re: Sugestão para promover o CryptoEscudo
« Responder #2 em: Junho 11, 2014, 11:30:24 pm »
Se é uma moeda não regulamentada, não há sequer leis. Agora se olham para a cryptomoeda com bons olhos ou não, já é outro assunto. O que eu penso é que deveria ser pensada uma forma de ter acesso a estes meios de comunicação sem que fosse colocada em causa a seriedade do assunto. Nem que "alguém" se oferecesse para falar da iniciativa, recusando toda a autoria da criação.

De qualquer forma, acho que seria uma boa forma de difundir o projecto, pois não dependeria apenas do "passa a palavra".