Autor Tópico: Criar um E-book sobre o CESC  (Lida 3231 vezes)

Fyreman

• Jr. Member
  • **
Criar um E-book sobre o CESC
« em: Junho 19, 2015, 09:37:10 am »
Bom dia pessoal.
Como é obvio, qualquer pessoa que acabe de entrar neste mundo das moedas criptografica, tem muitas duvidas. Eu tenho sentido isso comigo pois a minha experiência começou com o conhecimento do CESC. Antes nem fazia ideia que isto existia.
O que venho propor é a criação de um E-Book e posso ser eu a faze-lo. Mas como sabem ainda não sei muito sobre o assunto por isso preciso da vossa ajuda para inserir algum "material" que possa vir a ser necessario.

Gostava de saber a vossa opinião acerca da ideia e caso seja positiva, quais os pontos que devemos abordar.

Eu já pensei no seguinte:

- Capa
- indice
- Introdução
- Projecto
- Carteira (instação/funcionamento/manutenção)

Digam mais coisas se acharem que isto seria bom.

Abraço

Fyreman

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Criar um E-book sobre o CESC
« Responder #1 em: Junho 19, 2015, 10:08:23 am »
a ideia é positiva, e estou disponível para ajudar no que conseguir

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #2 em: Junho 19, 2015, 10:10:55 am »
Ok obrigado.

Preciso de saber que temas se devem abordar. Hoje vou ja começar a trabalhar nos que mencionei.

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #3 em: Junho 19, 2015, 10:13:50 am »
Todas as ideias para elevar o cryptoescudo são positivas :)

Em relação aos tópicos que falaste, penso que encontrarás grande parte no site do cryptoescudo. No entanto, penso que seria bom entrares em contacto com a Ana Costa ou o Apollo para recolheres mais informações e, principalmente por seres novo nestas andanças, talvez te dêem uma visão mais completa do projecto.

Em relação à parte técnica, poderei ajudar naquilo que estiver ao meu alcance :)

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: Junho 19, 2015, 11:20:31 am »
Obrigado pela opinião e disponibilidade Luis. Vou entrar em contacto com eles e ver o que me dizem. Já agora, o apollo usa que nome aqui no forum? Não encontrei por esse nome.

Abraços
« Última modificação: Junho 19, 2015, 11:23:46 am por Fyreman »

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #5 em: Junho 19, 2015, 11:47:04 am »
Procura EugenioApolo

alfmar

• Sr. Member
« Responder #6 em: Junho 19, 2015, 12:38:39 pm »
Fyreman,

Iniciativa interessante...

A minha preocupação de sempre neste tipo de trabalhos: DESIGN

Pode parecer ridiculo mas o que é que interessa ter um livro com informação interessante mas que não dá um look digno ao tema?

Nestes casos ter muitas imagens e gráficos vai ajudar... Em relação à estrutura do livro, podes começar pelos objectivos principais do cryptoescudo (como o pagamento da divida nacional, a distribuição de cryptoescudos por todos os portugueses, etc). Tudo isto está no site.

Depois podes aproveitar todos os tutoriais que já existem feitos para se fazer uma secção de How to.

Da minha parte poderia-te ajudar com a preocupação do design  8) e mesmo algum material... tenho algum material que fiz no passado em 3D e outro. O meu handicap é o tempo disponivel para poder ajudar... mas no que for possivel dou toda a ajuda.

Para terminar... um livro muito gráfico... 8) Não sei com que softwares trabalhas mas até te poderia arranjar alguns templates em photoshop, Illustrator e outros que elevaria o nivel gráfico

PM ou mesmo por email se precisares de algo...

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #7 em: Junho 19, 2015, 12:52:56 pm »
Boas alfmar,

concordo plenamente contigo. o aspecto é importantíssimo. Para já o que estou a fazer é colocar tudo em um ficheiro word para depois ser mais fácil trabalhar. Quanto ao que falas acerca do aspecto, sinceramente não sei muito sobre isso e se puderes ajudar seria óptimo.

Também já entrei em contacto com o Apolo e aguardo uma resposta dele.

Abraço

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #8 em: Junho 19, 2015, 05:29:13 pm »
Boas alfmar,

concordo plenamente contigo. o aspecto é importantíssimo. Para já o que estou a fazer é colocar tudo em um ficheiro word para depois ser mais fácil trabalhar. Quanto ao que falas acerca do aspecto, sinceramente não sei muito sobre isso e se puderes ajudar seria óptimo.

Também já entrei em contacto com o Apolo e aguardo uma resposta dele.

Abraço

Boas tardes

O mais importante neste caso é ficar apelativo para ser lido por várias pessoas, como já disseram aqui.

Quanto mais diversificação de membros no projecto melhor. Até porque grande parte da informação já está online o que facilçita e muito o processo. :)

Quanto a design só ajudo com a minha opinião daquilo que uso como boas praticas.

Ajuda sobre os tópico técnicos posso ajudar-te!
Aconselho-te a fazer uma lista  dos tópicos que achas-te mais complicados de compreender para cascarmos pedra aí.

Manda mensagem para o necessário.

abc,
aldeia

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #9 em: Junho 21, 2015, 09:14:51 am »
Bom dia,

Dizer-vos que continuo a juntar toda a informação num documento word. Enviei uma email ao Eugenio Apolo a falar -lhe sobre o assunto e a pedir-lhe autorização para retirar conteudo do site e colocar no ebook, mas até agora não obtive resposta.  Creio que o site oficial do CESC está bastante completo e poderemos retirar de la a maioria das coisas, mas gostava de ter autorização dos criadores/propietarios.
« Última modificação: Agosto 08, 2015, 08:00:53 am por Fyreman »

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #10 em: Junho 21, 2015, 09:56:25 pm »
Bom dia,

Dizer-vos que continuo a juntar toda a inforrmação num documento word. Enviei uma email ao Eugenio Apolo a falar -lhe sobre o assunto e a pedir-lhe autorização para retirar conteudo do site e colocar no ebook, mas até agora não obtive resposta.  Creio que o site oficial do CESC está bastante completo e poderemos retirar de la a maioria das coisas, mas gostava de ter autorização dos criadores/propietarios.
Olá,
Não recebi nada quer por PM quer por email.
Enviei PM.
Seja como for toda a documentação existente no site pode e deve ser usada... Foi para isso que foi criada.
Claro que qualquer documento criado será tanto mais útil quanto mais tiver de conteúdos e visões diferentes de cada um, para procurar alargar a capacidade de comunicação.

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #11 em: Julho 05, 2015, 11:32:45 am »
Bom dia pessoal,
Dizer-vos que nao desapareci nem parei com a ideia, apenas esta altura do ano em que estamos, devido à minha profissao, me rouba bastante tempo e me carrega de cansaço. Vou fazendo aos poucos! Abraço a todos.