Autor Tópico: Cantinho do Escudo  (Lida 2277 vezes)

cantinho do escudo

• Newbie
  • *
Cantinho do Escudo
« em: Junho 13, 2015, 05:40:19 pm »

CANTINHO DO ESCUDO

Boa tarde a toda a comunidade do Cryptoescudo.

No mês dos Santos Populares, tão queridos do povo português, gostaria em primeira mão, de anunciar a abertura de um modelo de negócio centrado no Cryptoescudo.

Finalmente, primeiro em Portugal, mas muito em breve em praticamente todo o mundo, vai haver um local onde QUALQUER Português poderá adquirir os Cryptoescudos por Euros. Mais importante ainda, da mesma forma como pagam as suas contas de água ou luz, no Payshop ou Multibanco. Contamos ter o sitio em pleno funcionamento até o fim de este mês (o site já está concluído)

Como modelo de negócio não se vai centrar unicamente neste posto de intercâmbio, apesar de que no início vai ser o que tenha mais visibilidade. Qualquer novidade, esta comunidade vai ser a primeira a saber, ou inclusive será pedida a vossa ajuda e participação em algum momento que possa ser necessário ver que caminho a tomar. No entanto temos uma ideia muito clara do que queremos: Colocar o Cryptoescudo no sitio que merece estar.

A próxima semana vai ser crucial para se fecharem alguns dos processos em aberto:
  • Conclusão das configurações do servidor e do https
  • Conclusão do processo da criação da empresa e de alguns aspectos legais
  • Fechar o acordo com a empresa que vai prestar o serviço de pagamentos

As questões legais de faturação e movimentação de Cryptoescudos está a ser estudada por um advogado fiscal e um contabilista, esperando que possamos ter uma resolução do interesse de todos até Setembro. No pior dos casos abrimos empresa também em Espanha onde já existem posições oficiais de Hacienda (o nosso Ministério das Finanças). No entanto pensamos que conseguimos resolver em Portugal este assunto.

Queremos fazer boas parcerias com outras empresas, assim como com os mineiros do Cryptoescudo (no momento certo esclareceremos melhor este ponto).

Gostaríamos por último dizer que os que estão fora de Portugal, tanto a Diáspora como todos os países dos Países de Língua Oficial Portuguesa, muito em breve terão forma de comprar Cryptoescudos onde vivem e em primeira mão o Brasil. Em breve daremos maiores detalhes.

Existem uma serie de outros pontos que estão na calha mas que na devida altura serão anunciados, sendo que alguns poderão estar dependentes do sucesso do que iremos lançar agora, outros já estão a ser desenvolvidos mas que ainda vão levar alguns meses até estarem concluídos.

Todos podemos fazer acontecer.

Um abraço a toda a extensa comunidade do Cryptoescudo.

A equipa Cantinho do Escudo

p13

• Full Member
Re: Cantinho do Escudo
« Responder #1 em: Junho 13, 2015, 06:23:24 pm »
Parabéns por mais uma iniciativa em prol de Portugal

ldourada

• Full Member
« Responder #2 em: Junho 13, 2015, 11:36:23 pm »
Parabéns pela iniciativa
Estava mesmo a faltar um local para compras de cesc em euros.... e cotação directa euro/cesc

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: Junho 14, 2015, 12:29:54 am »
Fico muito contente com estas informações. São para mim indicadores que este projecto está realmente focado em marcar a sua posição e com isso crescer.

Parabéns!!!

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #4 em: Junho 14, 2015, 11:47:44 am »
Boa, boa... parabéns :), principalmente pelo desencadear do processo burocrático e fiscal em Portugal que poderá finalmente elevar a condição do cryptoescudo a um nivel superior  :) :)

cantinho do escudo

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: Junho 15, 2015, 04:01:02 pm »
Boa tarde.

Obrigado a todos pelo vosso apoio... vamos dando noticias.

Drete457

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Agosto 05, 2015, 10:45:51 pm »
Fico aguardar mais informações =)

auriclípeo

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Maio 01, 2017, 05:06:10 pm »
Como anda este projecto? Parece uma excelente ideia! :)

jx

• Newbie
  • *
« Responder #8 em: Junho 04, 2017, 06:20:37 pm »
Boas,

Estou ainda a aprender, gostava de encontrar mais indícios recentes de progresso.

A sensação que fico é que a revolução idealizada do cryptoescudo parece estar a afastar-se em vez de aproximar-se. (2016 começou com um referendo porque as coisas deixaram de evoluir favoravelmente - cryptoescudo.pt/primeiroreferendo). Mas não consigo ter certeza de como tem evoluindo desde então.

Por exemplo, não fiquei animado após explorar os sítios para comprar com cryptoescudos indicados em
cryptoescudo.org/ondeusar.htm

Unico que tenho espectativa positiva é o mercadocrypto.com , estão supostamente a oferecer 50 cryptoescudos a quem colocar algo à venda (anúncios passam por aprovação).

Tudo de bom,
João
« Última modificação: Junho 04, 2017, 06:23:30 pm por jx »
Quero acreditar no futuro do CECS. À procura de contribuir para crescimento do comércio com vendas/compras de baixo valor. Aceito donativos de CESC em CQmS711yfii7pzhDBJ1Zhv7zZ1xXBL93kt.

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #9 em: Junho 05, 2017, 12:38:28 pm »
Olá João, conheces o https://cesc.trade?

jx

• Newbie
  • *
« Responder #10 em: Junho 06, 2017, 11:49:42 pm »
Sim, já me registei faz uns dias, mas ainda não tive vagar para digerir toda a informação dos termos de utilização :)
Quero acreditar no futuro do CECS. À procura de contribuir para crescimento do comércio com vendas/compras de baixo valor. Aceito donativos de CESC em CQmS711yfii7pzhDBJ1Zhv7zZ1xXBL93kt.

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #11 em: Junho 07, 2017, 02:49:01 pm »
hehe. Não me digas que estás a ler o TOS! :P

Não fiques com medo, mas eu preciso mesmo de assegurar que não me vou lixar com o negócio.

jx

• Newbie
  • *
« Responder #12 em: Junho 07, 2017, 09:01:23 pm »
Alguém anda de metro em lisboa e aceitou os TOS da rede wifi grátis sem ler? Se sim, não podem reclamar na próxima chamada de telemarketing.  :)

jx

• Newbie
  • *
« Responder #13 em: Junho 08, 2017, 08:19:08 pm »
Mas ninguém vê ou responde a mensagens pessoais neste fórum? :D

Agora assunto mais sério, o que acham da ideia de se aumentar a oferta de CESC para cada português? Talvez de 15 para 150? Ao valor atual da moeda e tendo em conta que outros sites prometem prêmios de 50 CESC, oferecer só 15 não vai incentivar ninguém.

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #14 em: Junho 09, 2017, 12:42:21 pm »
Cada um tem as suas iniciativas, esses sao garantidos, o https://cesc.trade(por exemplo) até pode oferecer 200, mas é uma iniciativa "privada" os 15 CESC são para para os tugas. e estão contados, acho eu