Autor Tópico: Monitor de volume na C-CEX  (Lida 14296 vezes)

AnaCosta

• Full Member
Re: Monitor de volume na C-CEX
« Responder #45 em: Março 28, 2016, 10:20:33 am »
@ds650_19
É verdade... isso é uma realidade. Se ainda é complicado "convencer" as pessoas a fazer compras online, com as formas actuais que existem. Mas difícil é fazerem o mesmo com algo que a partida aparenta ter menos garantias.
Discordo. E é esse "trabalho" que tem de ser feito com a divulgação. É mais simples, eficiente e seguro usar o CryptoEscudo.
Quando falo em simplicidade e eficiência não estou obviamente a pensar em pagamentos numa Worten ou Continente... porque ainda não temos a estrutura necessária construida. Estou a referir-me  a situações de negócios de pequena dimensão ou pagamentos pontuais. O que seria interessante era perceber porque é que as pessoas não fazem compas online. Acho que essencialmente porque têm receio de ser enganadas no envio da encomenda e receio de usar cartões com dados pessoais.

A questão é: Comprar CESC com BTC, para depois amanha voltar a vender o CESC para BTC, que valor trás para a moeda?
Eu não vejo vantagem nenhuma, para o CESC.

Outra nota, quando falo em "porcaria", falo de um grande numero de utilizadores de BTC (principalmente) que o seu objectivo com a coin, não é transacções comerciais, mas sim o forex. E é por isso, que cada vez mais as crypto moedas, estão associadas a coisas ilegais, porque as maiores transacções comerciais que existem em BTC são para coisas ilegais. Essas pessoas, desvirtuaram o verdadeiro objectivo da criação das crypto moedas.

E julgo que não é esse o objectivo que se pretende com o CESC.
Julgas bem!
Nunca tivemos como objetivo ir para outras ou mais exchanges. Não iria ajudar em nada a atingir os objetivos do CryptoEscudo! Não somos uma coin. Não temos como objetivo tradings em exhanges.
- Divulgar o CryptoEscudo (informar da existência, explicar o que é e para que serve - processo demorado porque tem de ser devidamente interiorizado por cada um)
- Utilizar o CryptoEscudo (em trocas comerciais, aceitando pagamentos e fazendo pagamentos, gerando assim uma riqueza alternativa)
- Valorizar o CryptoEscudo.
São os 3 objetivos que estão explicados em www.cryptoescudo.pt. Recomendo a consulta.

Vai para a rua e vende a 100 mil famílias que precisem mesmo,uns 10 euros de cesc que dá pouco mais de 60mil cesc e deixa que valorizem até 10 cêntimos, depois vê o resultados que isso traria na economia e o que traria para as pessoas que menos podem....
É uma das utilizações do CryptoEscudo, ser usado como uma forma de investimento alternativa. Mas também se pode gerar riqueza, comprando e vendendo bens e serviços com CryptoEscudo, sem recurso a Euros.
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #46 em: Março 28, 2016, 04:23:01 pm »
AnaCosta, mas diz uma coisa por favor.
Como o é que o CESC pode evoluir e ser utilizada pelas pessoas se não houver um método de troca com EUR.
O CESC só evoluirá quando houver uma forma credível, simples, de fácil utilização e baixas comissões de troca de EUR por CESC e vice-versa.
Se isto não acontecer, como é que as pessoas irão fazer pagamentos com CESC se não tiverem uma exchange com as características que eu coloquei na frase anterior??

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #47 em: Março 28, 2016, 05:20:20 pm »
@ds650_19
É verdade... isso é uma realidade. Se ainda é complicado "convencer" as pessoas a fazer compras online, com as formas actuais que existem. Mas difícil é fazerem o mesmo com algo que a partida aparenta ter menos garantias.
Discordo. E é esse "trabalho" que tem de ser feito com a divulgação. É mais simples, eficiente e seguro usar o CryptoEscudo.
Quando falo em simplicidade e eficiência não estou obviamente a pensar em pagamentos numa Worten ou Continente... porque ainda não temos a estrutura necessária construida. Estou a referir-me  a situações de negócios de pequena dimensão ou pagamentos pontuais. O que seria interessante era perceber porque é que as pessoas não fazem compas online. Acho que essencialmente porque têm receio de ser enganadas no envio da encomenda e receio de usar cartões com dados pessoais.

Logicamente que exige trabalho de divulgação, o que eu quis dizer é que não é algo fácil de conseguir.
As vezes, nem tanto pelas pessoas, mas pelos próprios comerciantes.

Eu que tenho algum contacto com a área, é demorado até se conseguir que uma empresa tenha um site ou uma loja online, principalmente se for uma empresa com uns 20/30 anos.

Acho que essencialmente porque têm receio de ser enganadas no envio da encomenda e receio de usar cartões com dados pessoais.
E enquanto não conseguir desmitificar este aspecto, vai ser sempre complicado, até porque muitas vezes a primeira experiência que as pessoas tem não é boa (principalmente quando compra alguma coisa de fora da UE).
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

AnaCosta

• Full Member
« Responder #48 em: Março 28, 2016, 07:13:53 pm »
AnaCosta, mas diz uma coisa por favor.
Como o é que o CESC pode evoluir e ser utilizada pelas pessoas se não houver um método de troca com EUR.
O CESC só evoluirá quando houver uma forma credível, simples, de fácil utilização e baixas comissões de troca de EUR por CESC e vice-versa.
Se isto não acontecer, como é que as pessoas irão fazer pagamentos com CESC se não tiverem uma exchange com as características que eu coloquei na frase anterior??

Respondo com todo o gosto! Vejo o CryptoEscudo como uma moeda alternativa que pode ser usada num nicho que o quer usar. Dentro dessa comunidade, as trocas de CryptoEscudo por Euros não seriam obrigatórias nem imperiosas, apenas opcionais.
Claro que isto só pode acontecer se a comunidade, que tem e que aceita pagamentos em CryptoEscudo, for suficientemente diversificada. Será necessário que os serviços e bens que se podem pagar com CryptoEscudos sejam bem variados para que cada um tenha facilidade em dar utilidade aos seus CryptoEscudos. Sim, é complicado chegar a esse nível, mas para lá chegar, a 1ª coisa a fazer é querer lá chegar.

Isto não significa que eu não concorde que exista uma casa de câmbio para o CryptoEscudo exatamente nos moldes em que tens vindo a referir. Na minha opinião, apenas não vejo isso como algo fundamental neste momento, para se avançar. O facto de não existir a exchange ideal, não significa que o projeto não continue a evoluir e que a moeda não seja conhecida e usada por mais pessoas e negócios, tendo em conta as suas atuais caracteristicas. Podemos não estar em condições de ser usados por um Continente, por exemplo, mas podemos ser usados por muitos outros... eu chamo a isso evolução. Podemos até não ser usados por mais entidades mas termos mais entidades a apoiar-nos publicamente e também chamo a isso evolução. Como dizia o ds650_19, o caminho faz-se caminhando.  A questão que nos devemos colocar é se queremos usar o que já existe para ir evoluindo ou se ficamos parados à espera que mais coisas existam para só depois evoluirmos.

Acho que há a tendência de ver o CryptoEscudo como algo que se pode comprar para depois vender, ou algo que se eu tenho vou querer vender - e sim, claro que o CryptoEscudo também pode ser um investimento alternativo! Mas o CryptoEscudo não é apenas isso, é também uma forma de comprar algo sem gastar Euros.

@ds650_19

Logicamente que exige trabalho de divulgação, o que eu quis dizer é que não é algo fácil de conseguir.
As vezes, nem tanto pelas pessoas, mas pelos próprios comerciantes.

Acho que essencialmente porque têm receio de ser enganadas no envio da encomenda e receio de usar cartões com dados pessoais.
E enquanto não conseguir desmitificar este aspecto, vai ser sempre complicado, até porque muitas vezes a primeira experiência que as pessoas tem não é boa (principalmente quando compra alguma coisa de fora da UE).
Pois não, não é fácil nem rápido.
Talvez uma das coisas que mais faça falta, são excelentes práticas de atendimento ao cliente, por parte dos comerciantes que vendem online, para conseguirem ultrapassar o natural receio dos seus utilizadores.

Eu que tenho algum contacto com a área, é demorado até se conseguir que uma empresa tenha um site ou uma loja online, principalmente se for uma empresa com uns 20/30 anos.
Se calhar a existência do CryptoEscudo poderia ser um incentivo para se aventurarem no mundo online.

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #49 em: Março 29, 2016, 08:52:22 am »
Respondo com todo o gosto! Vejo o CryptoEscudo como uma moeda alternativa que pode ser usada num nicho que o quer usar. Dentro dessa comunidade, as trocas de CryptoEscudo por Euros não seriam obrigatórias nem imperiosas, apenas opcionais.

(...)

Acho que há a tendência de ver o CryptoEscudo como algo que se pode comprar para depois vender, ou algo que se eu tenho vou querer vender - e sim, claro que o CryptoEscudo também pode ser um investimento alternativo! Mas o CryptoEscudo não é apenas isso, é também uma forma de comprar algo sem gastar Euros.

Ora ai esta o verdadeiro ponto!!!
Quantos de dentro desse nicho/comunidade, esta disposto a comprar coisas com CESC?

Eu, a uns anos atrás, tentei vender produtos em Bitcoin... e ao fim de alguns meses, percebi duas coisas:
1. A maioria das pessoas, estavam mais interessados pelo o valor cambial do Bitcoin e comprar/vender BTC, do que a comprar produtos com o Bitcoin
2. Os que usavam BTC para comprar, apenas estavam interessados em comprar mineradores e em afins, nada de outros bens de consumo.

Por isso, pergunto:
Dentro da comunidade CESC, o que cada um de nós esta disposto a comprar com CESC?

Se todos nós estivermos interesse em usar CESC para comprar produtos, então vamos fazer a moeda mexer e por sua vez aumentar o seu valor.

Se eu comprar um produto numa loja, que aceite CESC, vou certamente fazer o vendedor trocar algumas dessas CESC por Euros para poder pagar aos seus fornecedores. Logo, vai aumentar o volume de CESC a serem movimentadas e por sua vez aumenta o seu valor. No final vamos todos ganhar.

Agora, se andamos aqui a comprar/vender CESC (a nós próprios), apenas para que não sai de uma exchange... acho que não vamos a lado nenhum.
« Última modificação: Março 29, 2016, 08:58:37 am por joker_josue »

AnaCosta

• Full Member
« Responder #50 em: Março 29, 2016, 09:21:19 am »
Só uma pequena nota.
Quando me refiro a nicho/comunidade, estou a pensar numa comunidade muito alargada. Estou a falar de uma comunidade, a nível do país (principalmente mas não só, claro).
Isto significa que pelo menos alguns fornecedores também estarão incluídos nessa comunidade de utilizadores CryptoEscudo.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #51 em: Março 29, 2016, 09:25:05 am »
Eu sei Ana... mas estou a falar da realidade actual. ;)

Spofas

• Visitante
« Responder #52 em: Março 30, 2016, 10:44:11 pm »
Se eu comprar um produto numa loja, que aceite CESC, vou certamente fazer o vendedor trocar algumas dessas CESC por Euros para poder pagar aos seus fornecedores. Logo, vai aumentar o volume de CESC a serem movimentadas e por sua vez aumenta o seu valor. No final vamos todos ganhar.

Essa a visão utópica da coisa, mas a realidade é que quantos mais merchants tens, maior é a pressão de venda no mercado, logo vais precisar de mais compradores activos de CESC para suster o preço.
O preço sobe maioritariamente por especulação.
« Última modificação: Março 30, 2016, 10:47:08 pm por Spofas »

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #53 em: Março 31, 2016, 10:18:54 am »
@Spofas... não utópica, é a lei da venda/procura.

O mercado tem de mexer, se não mexe fica estagnado. E essa mexida não pode ser apenas interna, tem de ser também externa.
Isto é um mesmo que um país, a sua riqueza não aumenta apenas se os seus produtos apenas se venderem dentro da sua área geográfica. Para haver um aumento de riqueza é preciso comercio externo, na importação de produtos ou então do turismo (dinheiro a vir de fora).

Neste momento, não esta a existir dinheiro a vir de fora, com relação ao CESC.

Spofas

• Visitante
« Responder #54 em: Março 31, 2016, 11:49:36 am »
O mercado tem de mexer, se não mexe fica estagnado. E essa mexida não pode ser apenas interna, tem de ser também externa.
Isto é um mesmo que um país, a sua riqueza não aumenta apenas se os seus produtos apenas se venderem dentro da sua área geográfica. Para haver um aumento de riqueza é preciso comercio externo, na importação de produtos ou então do turismo (dinheiro a vir de fora).

O que é q isto tem a ver com o meu comentário?
O que eu disse foi que a idea de que a existência de mais lojas ou whatever a aderir ao CESC irá aumentar o seu valor é errada. Só vais criar mais dumps constantes no mercado como acontece com a Bitcoin em que tens milhares de merchants a aceitar BTC pelo BitPay que por sua vez faz dump das coins pelos clientes (os vendedores). Se achas que os negócios estão dispostos a receber CESC e ficar com ele guardado (i.e. não trocar por fiat), estás enganado.
O aumento do market cap irá acontecer por especulação e/ou investmento na infraestrutura do CESC.
« Última modificação: Março 31, 2016, 11:57:27 am por Spofas »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #55 em: Março 31, 2016, 01:44:24 pm »

O que é q isto tem a ver com o meu comentário?
O que eu disse foi que a idea de que a existência de mais lojas ou whatever a aderir ao CESC irá aumentar o seu valor é errada. Só vais criar mais dumps constantes no mercado como acontece com a Bitcoin em que tens milhares de merchants a aceitar BTC pelo BitPay que por sua vez faz dump das coins pelos clientes (os vendedores). Se achas que os negócios estão dispostos a receber CESC e ficar com ele guardado (i.e. não trocar por fiat), estás enganado.
O aumento do market cap irá acontecer por especulação e/ou investmento na infraestrutura do CESC.

Tens razão... o que acontece com o BTC é que é aceite mas é logo trocado por Fiat, mas isto porque o marketing funciona, como o BTC é popular eles aceitam para dizer estamos dentro da "cena" mas na realidade não acreditam que o BTC ou outra cryptomoeda seja alternativa real por isso o despacharem rapidamente porque pensam que podem ficar na "mão". è isso e outros interesses instalados, porque uma MIcrosoft ou outras grandes empresas tem participação em quanto é lado e o que na realidade lhes interessa é estar de bem com Deus e com o Diabo ao mesmo tempo....

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #56 em: Março 31, 2016, 05:06:05 pm »
Acho que estamos aqui a falar do mesmo, mas de maneiras diferentes...
Eu não disse para se guardar CESC e não o trocar por algum fiat.

Até porque vivemos num mundo com varias moedas, logo tem de se cambiar conforme o negocio. Essas barreiras podem vir no futuro ultrapassadas com as cryptomoedas. Mas, actualmente assim como um vendedor em Portugal tem de pagar ao fornecedor dos EUA em dólares, um vendedor em CESC tem de pagar ao fornecedor num fiat qualquer.

O que eu quero dizer é que a malta tem de começar a estar disposta em comprar produtos com os CESC, isso vai fazer o mercado mexer.
Não é apenas andar a vender CESC para comprar CESC logo a seguir, simplesmente para manter a moeda numa exchange.

Se compras um produto com CESC... o mais certo é o vendedor ter de trocar parte das CESC para pagar ao fornecedor. Logo ele vai ter com alguém, para trocar essas CESC por dinheiro. Por sua vez, quem tem poucas CESC para comprar um produto em CESC, vai ter com alguém para comprar essas CESC. Isto mexe o mercado e faz a moeda valorizar-se, e isso traz mais vendedores/fornecedores/utilizadores.

Isto é o que deveria de acontecer (infelizmente não acontece). Para isso é preciso duas coisas:
1- Criar lojas online que aceitem CESC.
2- Quem tem CESC estar disposto a fazer compras com CESC.

O segundo ponto, todos nós podemos contribuir.
Quando ao primeiro ponto, acredito que pelo menos 25% dos envolvidos neste projecto, tem conhecimentos suficientes para desenvolver algum projecto neste sentido.

Agora fica a pergunta, para cada um de nós: Quero apenas as CESC com um investimento ou tambem para trocas comerciais?
« Última modificação: Março 31, 2016, 05:07:57 pm por joker_josue »

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #57 em: Março 31, 2016, 07:32:48 pm »
Claro que também queremos trocas comerciais..
Mas para tal e para ser fidedigno para qualquer leigo, não será importante ter uma plataforma que possibilita as pessoas trocarem os CESC por EUR e vice-versa para que elas possam verificar que a qualquer momento podem trocar??
Em tudo na vida tem-se de mostrar a nossa credibilidade com algo ao dispor. Exemplo de um banco: colocamos lá o nosso dinheiro, confiando nessa instituição, mas sabemos que a qualquer momento poderemos levantar (se calhar há exemplos melhores :D :D )

Spofas

• Visitante
« Responder #58 em: Abril 01, 2016, 12:46:34 am »
Ya, obrigatoriamente tem que haver sempre pelo menos um gateaway de fiat para CESC. Nem que seja indirecto, como é neste momento.

zepevide

• Newbie
  • *
« Responder #59 em: Junho 22, 2016, 08:22:20 pm »
Boas pessoal o CESC está novamente candidado a ser delisted novamente.
Tenho acompanhado pelo menos os valores e já da ultima vez dei um volume minimo mas agora está tão baixo que o caminho deveria ser para cima.
Não tenho quantidade para sair do delist nem btc para comprar, estou a fazer hold de uma pequena quantidade, mas pronto fica o aviso para quem não reparou
Força ;)