Autor Tópico: Redes Sociais  (Lida 1810 vezes)

Marcdnd

• Full Member
    • Site pessoal sobre computadores e criptomoedas
Redes Sociais
« em: Maio 20, 2015, 02:20:49 pm »
Tenho uma sugestão:

Uma grande feramenta do marketing como dizemos aqui no Brasil é o "boca a boca", a divulgação é a alma do negócio, as redes sociais cresceram muito por um fator muito simples, as pessoas precisam de interação social mesmo que "virtual" é inerente ao comportamento humano e se puder fazer ou ouvir uma "fofoca", ai sim vai mais longe!!! hehehe.

Tenho experiência com o Twitter, 90% das notícias que leio estão relacionadas a links no twitter, portanto é uma ferramenta muito poderosa entre outras também.
Ele tem a vantagem de ser rápido e curto, ou como dizemos aqui "curto e grosso", é prático e eficiente, tanto é que grandes marcas o preferem ao invéz do Face ou outro tipo de rede.

O que proponho é o seguinte, exite várias ferramentas de retwittes e até mesmo para face e outros, o uso delas é necessário para atingir a massa que tanto almejamos ao CESC.

Isso lógico é apenas a pontinha do iceberg, mas um começo é sempre importante para se terminar uma jornada.

O "viral" que todo mundo gostaria de ser é simples de acontecer, gostei, compartilho e curto é simples, coisas simples assim podem ajudar muito.

Ficar sentado a espera de que o CESC fique conhecido por si só é tão utópico quanto ir com uma nave tripulada a Plutão, possível mas muito difícil, depende de uma longa "caminhada".

Meu twitter: @_marcdnd, se não tiverem conta no twitter abram uma, me adicionem e vamos começar a "bagunça". hehehe.

Veja este site pode ser um começo, ele é brasileiro, mas deve ter algo similar em Portugal.

http://toolz.com.br

Saudações

Marcdnd.

Código fonte da Carteira Electrum p/ CESC
Meu CESC: Cd9CgzTChm9yJQZ3SL3PUSsMkEEN8LGwCF

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
Re: Redes Sociais
« Responder #1 em: Maio 20, 2015, 04:44:50 pm »
Isso é pagar por likes, o que é muito degradante a meu ver....

Ou temos uma comunidade autentica ou é misero o esforço...

Se querem gerir contas twiter de forma mais autonoma aconselho antes o tweet deck, é gratuito e não doi tanto.

Marcdnd

• Full Member
« Responder #2 em: Maio 20, 2015, 07:17:16 pm »
Não é pagar por likes, existem ferramentas que não entopem o twitter com isso.

Uma ação simples:

Eu sigo @Cryptoescudo, cryptoescudo manda uma msg/propaganda, eu recebo e dou RT, simples a própria comunidade faz isso, recebo muitos RT de caras que só querem ver a notícia propagada e nem mesmo ganham com isso eu mesmo dou RT por que achei a notícia relevante.

Os rwtwittes pagos são uma lastima mesmo, mas abrangem muitas pessoas, meus seguidores são legítimos nunca paguei por eles e nem vou pagar o simples ato do RT faz com que caia em alguém que se interesse.

Um telemóvel/celular faz isso sem custos, uma simples ação que funciona é o tal do "boca a boca".

Pensem e reflitam, pequenas ações como essa ajuda e muito.
Um estudo avaliou que somente sete pessoas nos separam das outras.

Exemplo nem mesmo conheço o presidente português, só de noticiários, mas conheço pessoas aqui que com mais duas ou três pessoas conseguem chegar até ele, lógico existe a "resistência" mas a distância não é muito grande. Isso é devido as redes socias.

É "trabalho de formighinha" como dizem por aqui.

Por exemplo mando uma mensagem relevante sobre CESC, ninguém propaga, isso se torna inutil mas se tivermos 5 ou 10 pessoas empenhadas em dar RT com certeza e um ano estaremos atingindo pessoas que nem imaginávamos.

Reflitam, concordem ou discordem essa é a idéia, movimentar-se.

Saudações

Marcdnd
« Última modificação: Maio 20, 2015, 07:29:04 pm por Marcdnd »

AnaCosta

• Full Member
« Responder #3 em: Maio 21, 2015, 11:32:38 am »
O Marcdnd tem razão, ao dizer que ficar sentado à espera que o CryptoEscudo fique conhecido é utópico. As coisas acontecem quando alguém as faz acontecer. Para isso, são precisas ações.

Independentemente de usarem ou não alguma ferramenta, porque não, e para aqueles que já têm presença no twitter e facebook, mostrar diariamente, ou tão frequentemente quanto possível, o seu apoio a este projeto com um like, um retweet ou um comentário... não custa nada e sempre que o fazem, estão a divulgar o CryptoEscudo a todos os vossos seguidores ou amigos.
As nossas contas no twitter e facebook estão a ser usadas desde o lançamento da moeda: https://twitter.com/cryptoescudo  https://www.facebook.com/cryptoescudo.
Tal como alguns têm o cuidado de vir aqui ao forum diariamente, porque não fazê-lo nas redes sociais? Afinal as pessoas que não conhecem o CryptoEscudo, não estão aqui no forum, mas muitas delas estarão nas redes  sociais.

Quem não tem conta no twitter ou facebook, poderia considerar fazê-lo. Bem sei que precisam de gastar algum tempo, mas a partir daí, têm uma nova forma de promover os vossos negócios/atividades e, em simultâneo passam a também poder promover o CryptoEscudo junto dos vossos seguidores e amigos/likes de FB.
O CryptoEscudo pode ser um excelente pretexto para todos se aventurarem e tirarem proveito das redes sociais.
- Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual -
#fazeracontecer

alfmar

• Sr. Member
« Responder #4 em: Maio 21, 2015, 12:47:28 pm »
Já comecei a fazer uns retweets.... o unico problema é que a maioria dos meus seguidores não falam portugues!!!!... mas que aprendam carago... Não foram os americanos que nestes dias puseram um relatório cá fora a dizer que depois do inglés, o português é a segunda lingua nos negócios? Aqui nada de fado triste... agora é só samba...

Marcdnd

• Full Member
« Responder #5 em: Maio 21, 2015, 01:05:33 pm »
Ontem tive este estalo, poxa dou RT em coisas relevantes pra mim, por que não!!!

Usei este site aqui www.toolz.com.br, podem achar que é anti-ético/anti sei lá o que mas funcionou, consegui 2 seguidores, legítimos? Não vem ao caso, ao simples fato de me seguir uma hora irá ver a propaganda do CESC, pode até não se interessar no momento mas pelo fato de ter visto ou ouvido uma hora ou outra irá propagar de maneira voluntária .

Isso acontece naturalmente, o marqueteiros de plantão que o digam.

Exemplo:
Sou doido para experimentar os verdadeiros pastéis de Belém, só ouvi falar, e me perguto, que doce é esse que sua fama cruzou o Atlântico??? Pode até não ser bom como dizem mas a propaganda do boca a boca chegou até mim. Podem acreditar isso funciona e é com tempo e dedicação que isso vai se propagar e funcionar.

Saudações,

Marcdnd