Votação

Como conheceram o CryptoEscudo?

Numa notícia de jornal ou revista
3 (12.5%)
Num blog
10 (41.7%)
Num site que apoia ou aceita CryptoEscudo
1 (4.2%)
Nas redes sociais
1 (4.2%)
Através de amigos ou familiares
2 (8.3%)
Panfletos de rua
0 (0%)
Outro meio
7 (29.2%)

Votos totais: 24

Autor Tópico: Como conheceram e porque apoiam o CryptoEscudo?  (Lida 4675 vezes)

AnaCosta

• Full Member
Como conheceram e porque apoiam o CryptoEscudo?
« em: Maio 08, 2015, 10:35:45 am »
Escolham uma das opções acima e expliquem-nos o motivo ou motivos porque estão aqui a apoiar este projeto.

Por favor, sejam claros e honestos nas respostas. O objetivo é poder retirar daqui algumas conclusões.

#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

clera

• Newbie
  • *
Re: Como conheceram e porque apoiam o CryptoEscudo?
« Responder #1 em: Maio 08, 2015, 11:18:55 am »
já tinha ouvido falar da bitcoin, mas quando apareceu o cesc a veia nacionalista levou-me a pesquisar mais e investir um pouco neste projeto ;)

alfmar

• Sr. Member
« Responder #2 em: Maio 08, 2015, 01:56:18 pm »
Eu acho porque sou completamente louco. Mas não é por loucos que se constroem os grandes projetos? Quando todos dizem que é irrealizável?

Talvez por ter visto algo neste projecto, ou então, acho que se a nossa vida se resumir só a tentar sobreviver e não se lutar por algo em que realmente se acredita... eu já há muito tinha deixado de acreditar em políticos, quaisquer políticos, há muito que tinha deixado de acreditar naquelas instituições mafiosas que se fazem de representantes de um Deus... mas continuo a acreditar que podemos ter um mundo e um país melhor, que não acredito na austeridade e na opressão dos povos através do medo... acho que vim para este projeto porque acredito num mundo melhor...

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: Maio 08, 2015, 09:17:25 pm »
1) Vim parar ao cryptoescudo porque tenho interesse pela tecnologia Blockchain.
2) É português e mais ainda para comunidades de expressão Portuguesa!

Não foi amor à primeira vista até porque foi lançado quando houve uma quantidade de moedas fake a serem criadas, daí que tenha seguido o lema do espera para ver o que dá... Se realmente isto é mais uma cposa passageira ou é mesmo a sério.

Saiu um artigo na altura com os fundadores numa revista mas não deram a cara, achei estranho mas faz sentido num projecto deste carisma e na altura estávamos a viver tempos em que as noticias nacioais olhavam para isto como o fim do sistema bancário e como o demónio. (estranhei e desconfiei)

Tudo ficou mais claro quando os fundadores finalmente apresentam o projecto e disponibilizaram-se a falar publicamente e explicar os objectivos do Projecto em publico.

Mas O momento mais Alto é sem duvida a presença do fundador no CCB https://www.youtube.com/watch?v=pd3gMEJMsh4 quando é convidado para participar. Muita poeira que se levantou nesta conversa sem duvida.

Deu para entender que as pessoas não entendem a tecnologia e são muito cépticas.

Mas deu para perceber que este projecto quer ser levado a sério!

Wall of text: Vim cá ter na altura dos pumps and dumps de cryptos, não acreditei logo! mas fiquei de olho!
Tornou-se legitimo e real!

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #4 em: Maio 10, 2015, 12:24:51 pm »
Tomei conhecimento deste projecto pelo meu cunhado. Apesar de ele não conhecer as cryptomoedas, tinhamos falado num jantar sobre este tema (Bitcoin e Litecoin). Passado umas semanas, telefona-me e diz "olha... sabes que existe uma cryptomoeda portuguesa ? Vê esta reportagem..." e foi assim que tive conhecimento do cryptoescudo.

Em relação ao que me traz para o cryptoescudo... penso que os portugueses fazem bem e na maioria das vezes, melhor que os estrangeiros. Por isso, para mim os projectos made in Portugal têm um grande relevo e significado.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5 em: Maio 10, 2015, 09:57:38 pm »
Bem... eu tive contacto em 2011 com o bitcoin mas desisti passado pouco tempo, no final de 2013 saiu uma serie de noticias que o preço estava a 700 ou 800 dólares não me recordo, foi ai que comecei a minerar com a minha gráfica, como não rendia apostei no primeiro num antminer s1. e depois num gridseed para fazer scrypt e sha256, numa das pesquisas pelo bitcointalk nos anúncios de moedas alternativas e depois de inúmeras moedas testadas deparei-me com o Cryptoescudo. comecei a minerar numa primeira fase para chegar ao dito bitcoin, mas com o passar do tempo assumi a ideia e vi que poderia ajudar a criar a diferença, vi também que apenas com o envolver de todos (como interessados em colher os frutos mais tarde)é que chegamos a alguma lado.
Quanto ao futuro é uma incógnita, mas de uma coisa não tenho duvida venho para ficar e para ajudar em tudo que estiver ao meu alcance.(e gastar os cesc´s quando valerem muito eheheh)

lago

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Maio 14, 2015, 08:47:56 pm »
Foi numa revista.
Esta a revista.
http://imageshack.com/a/img537/5070/p1Kt5L.jpg

Acho a ideia genial e por isso alinho. Ainda não percebi bem a mecânica disto, mas espero perceber com o tempo.
« Última modificação: Maio 14, 2015, 08:50:11 pm por lago »

Paulo Ricardo

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Agosto 08, 2015, 01:53:47 am »
Conheci  o CESC em um blog,não me recordo o nome .
Eu estava me aprofundando sobre as cryptomoedas, fiquei muito impressionado pela tecnologia e facilidade que as cryptomoedas possuem .Eu apoio o CESC porque me chamou atenção devido ao grande projeto apresentado e o fator principal que fez eu optar pelo CESC foi por eu gostar muito de Portugal , pela facilidade de idioma e por acreditar que este projeto será um sucesso!

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #8 em: Agosto 08, 2015, 08:12:41 am »
Conheci num email que recebi. Sinceramente, esteve para ser directamente eliminado sem sequer ser aberto, mas algo me fez guarda-lo e pequisar sobre o assunto. Após pesquisar sobre o tema, achei que o projecto do CESC tem potencial e é viável, por isso decidi juntar-me. Como já tenho dito, actualmente não consigo minerar porque não tenho equipamentos adequados a isso, mas vou comprando CESC e criando um saldo na minha carteira.

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #9 em: Agosto 08, 2015, 12:07:05 pm »
Viva! conheci esta moeda atravéz de um artigo na PPLWave. Ja conhecia o conceito de Bitcoin mas nunca me meti nisto, como vi que esta era nacional, decidi apoiarcomprando e minando

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #10 em: Agosto 11, 2015, 03:02:04 pm »
Apesar de já conhecer o conceito, via BitCoin... não gosto da forma/caminho que o BitCoin tomo, passando quase a ser algo de elite.

Gostei do conceito desta moeda e visto que já tinha perdido o barco do Bitcoin, não quis perder um novo barco... ;)
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH