Ola a todos
Tenho vindo a constatar aqui no forum que existe bastante intresse para desenvolver o cryptoescudo centrando-se na ideia que deve ser mais utilizado nas transacçoes reais, ou seja na compra de bens e serviços, acontece que eu no meu primeiro contacto com o cryptoescudo, impos-se logo uma grande duvida.
Se eu tiver cryprtoescudos como poderei trocar por €€€ e vice-versa ?
Sendo essa uma pergunta fundamental no que refere aos niveis de confiança que qualquer pessoa tem ao contactar a primeira vez com a moeda, e que a pode levar à adesao ao cryproescudo com mais facilidade.
Se eu quiser andar com cryptoescudos como o poderei fazer para pagar o que quer que seja em qualquer lugar?
Aí salta logo à ideia a falta da existencia de aplicação movel android e ios para que possamos portabilizar o uso do cryptoescudo.
Depois de pensar alguns tempos na forma de melhor poder contribuir com uma ideia para por as pessoas a aderir e a usar o cryptoescudo, pensei nos sistemas internos das escolas e colégios que usam cartoes de banda magnetica em que os pais fazem o carregamento aos seus filhos, cujo objectivo é não só a erradicação da posse dos alunos de dinheiro na escola por (motivos de segurança) e um controlo por parte dos pais dos seus gastos, bem como garantir o seu uso no ambito escolar. Esse sistema requer no minimo a utilização de um funcionario para gerir os carregamentos e o investimento nos proprios cartoes dos alunos o que por si só já são encargos para a escola. Aí logo me saltou à ideia o cryptoecudo não só pelas vantagens inerentes à diminuição de custos do sistema escolar mas tambem da capacidade em tempo real de carregamento por parte dos pais, do uso em varios estabelecimentos de ensino, e não só tambem no uso exterior, para já não falar da função pedagogica nos alunos que iria provocar massificando o uso do CESC nos jovens e futuros adultos. Para já não falar que "obrigaria" os pais dos alunos a usar a mesma e a familiarizar-se com o CESC.
MERCADO ALVO
Ponderei tambem os obstaculos à implementação nas escolas deste sistema, pois penso ser mais dificil na escola publica pois é por si só gerida pelo estado que usa €€€€.... Fora outros nomeadamente os medo por parte dos directores que se encontram submetidos à hierarquia do estado. (mas no entanto seria esta hipotese a meu ver ainda sujeita a estudo e análise)
Assim nada melhor como resumir numa fase inicial como mercado alvo as escolas e universidades privadas cujo centro de decisão certamente mais facilmente poderia decidir em caso de proposta e divulgação.
OBSTACULOS
- Falta de aplicação (carteira movel android e ios) movel com leitura de codigos qr para agilizar o uso dentro do seio escolar;
- Falta de sistema de pagamento de CESC com € com transferencias imediatas e vice versa (para aumentar o nivel de confiança);
- Falta de meios humanos para contactos pessoais com potenciais agentes do mercado alvo;
PROPOSTAS
Caso venha a ser considerada esta minha ideia proponho:
Criação de aplicação movel que corresponda às necessidades tecnicas exigidas;
Criação de sistema de transacção €€€/CESC e CESC/€€€€ imediato;
Criação de sistema de demonstração para exemplificação ao Mercado Alvo;
Agilizar ou criar panfleto de divilgação para anviar a agentes do Mercado Allvo e incentivando a que seja planeada sessão de demonstração (sendo somente enviado caso estivessem as propostas anteriores conseguidas).
RESULTADOS ESPERADOS
- Maior uso do CESC
- Divulgação no ambito escolar
- Possivel motivo de divulgação nos media como inovação tecnologica aliada ao uso CESC
- Consciencialização por parte das pessoas da materialização do CESC
- Precepção por parte das pessoas que o CESC é real, prático e fidedigno
E é esta a minha ideia, caso esteja errado em algo que aqui escrevi corrijam-me por favor pois sou ainda pouco entendido no CESC.
Abraço a todos