Autor Tópico: Ideia para divulgar e disseminar a utilização do cryptoescudo  (Lida 1334 vezes)

xichas

• Full Member
Ola a todos

Tenho vindo a constatar aqui no forum que existe bastante intresse para desenvolver  o cryptoescudo centrando-se na ideia que deve ser mais utilizado nas transacçoes reais, ou seja na compra de bens e serviços, acontece que eu no meu primeiro contacto com o cryptoescudo, impos-se logo uma grande duvida.

Se eu tiver cryprtoescudos como poderei trocar por €€€ e vice-versa ?

Sendo essa uma pergunta fundamental no que refere aos niveis de confiança que qualquer pessoa tem ao contactar a primeira vez com a moeda, e que a pode levar à adesao ao cryproescudo com mais facilidade.

Se eu quiser andar com cryptoescudos como o poderei fazer para pagar o que quer que seja em qualquer lugar?

Aí salta logo à ideia a falta da existencia de aplicação movel android e ios para que possamos portabilizar o uso do cryptoescudo.

Depois de pensar alguns tempos na forma de melhor poder contribuir com uma ideia para por as pessoas a aderir e a usar o cryptoescudo, pensei nos sistemas internos das escolas e colégios que usam cartoes de banda magnetica em que os pais fazem o carregamento aos seus filhos, cujo objectivo é não só a erradicação da posse dos alunos de dinheiro na escola por (motivos de segurança) e um controlo por parte dos pais dos seus gastos, bem como garantir o seu uso no ambito escolar. Esse sistema requer no minimo a utilização de um funcionario para gerir os carregamentos e o investimento nos proprios cartoes dos alunos o que por si só já são encargos para a escola. Aí logo me saltou à ideia o cryptoecudo não só pelas vantagens inerentes à diminuição de custos do sistema escolar mas tambem da capacidade em tempo real de carregamento por parte dos pais, do uso em varios estabelecimentos de ensino, e não só tambem no uso exterior, para já não falar da função pedagogica nos alunos que iria provocar massificando o uso do CESC nos jovens e futuros adultos.  Para já não falar que "obrigaria" os pais dos alunos a usar a mesma e a familiarizar-se com o CESC.

MERCADO ALVO

Ponderei tambem os obstaculos à implementação nas escolas deste sistema, pois penso ser mais dificil na escola publica pois é por si só gerida pelo estado que usa €€€€.... Fora outros nomeadamente os medo por parte dos directores que se encontram submetidos à hierarquia do estado. (mas no entanto seria esta hipotese a meu ver ainda sujeita a estudo e análise)

Assim nada melhor como resumir numa fase inicial como mercado alvo as escolas e universidades privadas cujo centro de decisão certamente mais facilmente poderia decidir em caso de proposta e divulgação.

OBSTACULOS

- Falta de aplicação (carteira movel android e ios) movel com leitura de codigos qr para agilizar o uso dentro do seio escolar;
- Falta de sistema de pagamento de CESC com € com transferencias imediatas e vice versa (para aumentar o nivel de confiança);
- Falta de meios humanos para contactos pessoais com potenciais agentes do mercado alvo;

PROPOSTAS

Caso venha a ser considerada esta minha ideia proponho:

Criação de aplicação movel que corresponda às necessidades tecnicas exigidas;
Criação de sistema de transacção €€€/CESC e CESC/€€€€ imediato;
Criação de sistema de demonstração para exemplificação ao Mercado Alvo;
Agilizar ou criar panfleto de divilgação para anviar a agentes do Mercado Allvo e incentivando a que seja planeada sessão de demonstração (sendo somente enviado caso estivessem as propostas anteriores conseguidas).

RESULTADOS ESPERADOS

- Maior uso do CESC
- Divulgação no ambito escolar
- Possivel motivo de divulgação nos media como inovação tecnologica aliada ao uso CESC
- Consciencialização por parte das pessoas da materialização do CESC
- Precepção por parte das pessoas que o CESC é real, prático e fidedigno

E é esta a minha ideia, caso esteja errado em algo que aqui escrevi corrijam-me por favor pois sou ainda pouco entendido no CESC.

Abraço a todos

« Última modificação: Abril 17, 2015, 11:12:49 am por xichas »
Iniciado no CESC a 11-04-2015

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Ideia para divulgar e disseminar a utilização do cryptoescudo
« Responder #1 em: Abril 17, 2015, 05:26:43 pm »
Boa tarde
Concordo com as propostas, mas existe uma delas que a meu ver terá de ter limitações, que é o caso das trocas imediatas de cesc/€.
no meu ponto de vista existiria sempre o problema do fundo de maneio das trocas, ou seja:
ou seria uma empresa que teria que usa-se os fundos de quem queria comprar/trocar o que poderia influenciar as vendas pelo negativo porque o preço seria calculado sempre pelo preço mais baixo que consegui-se pagar a transacção, outro problema seria o estar limitado aos € que houve-se para compra de cesc.
Por outro lado poderia ser uma empresa de cambio em que suporta-se as trocas, mas que teria de ser limitada a comerciantes apenas, porque na seguinte situação que vou descrever não suportaria muito tempo:
Se fosse de livre acesso a cada um os utilizadores poderiam começar a trocar em massa e o encargo da empresa/exchange seria muito elevado...

ldourada

• Full Member
« Responder #2 em: Abril 17, 2015, 11:46:45 pm »
Muito boa participação e excelente ideia  xichas :)

Muitos dos que por aqui andam e que alguma vez falaram comigo sabem que eu sempre tive esse tipo de pensamento,  ir-se para as escolas e universidades, inclusive tinha tido essa conversa esta semana com alguém daqui do forum " temos de arranjar infiltrados nas universidades ...formar o primeiro grupo que leve a palavra cryptoescudo....   "

xichas, ideia excelente muito ambiciosa, difícil de se concretizar mas quem sabe possível ( porque não??)

Conselho pessoal- utilizar o forum somente para escolheres e formares equipa de trabalho para o projecto, na minha opinião ficar por aqui a discutir um projecto tão valioso vais ser discutir o sexo dos anjos  :( já por aqui ando á muito para saber como é  ;)

Força,  podes contar comigo e com muitos mais com certeza  :)

xichas

• Full Member
« Responder #3 em: Abril 19, 2015, 01:49:31 pm »
Sim concordo mas para já impõe-se a criação da carteira móvel o que para mim é um grande obstáculo... Pois não possuo conhecimentos para tal.... Depois também não tenho recursos para criar sistema de troca imediata de € por CESC  e vice versa... Por isso a ideia ainda e só não passa mesmo disso pois por estes lados os recursos técnicos financeiros e de tempo escasseiam... Espero melhores dias
Iniciado no CESC a 11-04-2015

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: Abril 19, 2015, 03:37:14 pm »
Sim concordo mas para já impõe-se a criação da carteira móvel o que para mim é um grande obstáculo... Pois não possuo conhecimentos para tal.... Depois também não tenho recursos para criar sistema de troca imediata de € por CESC  e vice versa... Por isso a ideia ainda e só não passa mesmo disso pois por estes lados os recursos técnicos financeiros e de tempo escasseiam... Espero melhores dias

Toda a malta tem um telemovel android nos dias que correm, vamos ver o que é preciso para que a coisa corra sobre rodas.
Coinomi tem app para isso. E se conseguirmos falar com os gajos, visto que já temos servidores eletrum a funcar?