Autor Tópico: Carteira Electrum - Precisa-se de testadores  (Lida 11206 vezes)

ldourada

• Full Member
Re: Carteira Electrum - Precisa-se de testadores
« Responder #30 em: Maio 19, 2015, 11:18:08 pm »
Boas

Alguém sabe o que está a acontecer no C_CEX?

Marcdnd

• Full Member
    • Site pessoal sobre computadores e criptomoedas
« Responder #31 em: Setembro 24, 2015, 02:46:05 pm »
Aviso para quem estava testando a carteira electrum.

O servidor da electrum foi atuaizado para versão 1.0, mas estamos enfrentando problemas técnicos na conexão, estou avaliando e logo que possível mando noticias.

Código fonte da Carteira Electrum p/ CESC
Meu CESC: Cd9CgzTChm9yJQZ3SL3PUSsMkEEN8LGwCF

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #32 em: Setembro 24, 2015, 04:00:41 pm »
Aviso para quem estava testando a carteira electrum.

O servidor da electrum foi atuaizado para versão 1.0, mas estamos enfrentando problemas técnicos na conexão, estou avaliando e logo que possível mando noticias.
Boas marc se possível uploada a versão anterior para se fazer uns testes....

Marcdnd

• Full Member
« Responder #33 em: Outubro 21, 2015, 07:45:06 pm »
Um novo servidor electrum de teste foi configurado, por favor, a url dele é:

electrum1.cryptoescudo.com.br

porta 50001 : TCP

Por favor testem.

CUIDADO: Este servidor é apenas para aqueles que querem ajudar no desenvolvimento, utilizem moedas que possam perder. NÃO HÁ GARANTIAS SE HOUVER ALGUM PROBLEMA.

Saudações
« Última modificação: Outubro 21, 2015, 07:47:00 pm por Marcdnd »

Marcdnd

• Full Member
« Responder #34 em: Dezembro 03, 2015, 05:02:02 pm »
03 de dezembro de 2015 - Servidores oficiais em beta teste
Os servidores electrum1.cryptoescudo.org, electrum2.cryptoescudo.org, electrum3.cryptoescudo.org e o electrum1.cryptoescudo.com.br estão a funcionar novamente. Passaremos agora para a outra fase de testes exaustivos para validarmos os servidores e liberá-los totalmente para uso.

Para fazer:
  • Testes exaustivos no servidor usando electrum PC e Coinomi Android
  • Atualizar a carteira Electrum PC para versão 2.x
  • Liberar a carteira para Android

Obrigado DS590 pela ajuda.

xichas

• Full Member
« Responder #35 em: Dezembro 04, 2015, 02:19:59 pm »
Quando houver carteira para testar em android contem comigo... Bom trabalho! Obrigado
Iniciado no CESC a 11-04-2015

leonel

• Jr. Member
  • **
« Responder #36 em: Dezembro 05, 2015, 10:12:10 am »
Quando houver carteira para testar em android contem comigo... Bom trabalho! Obrigado
+1

xichas

• Full Member
« Responder #37 em: Dezembro 05, 2015, 11:24:58 am »
Transacção efectuada entre carteira no PC para carreira electrum no Android depois para outro Android e recebida posteriormente ... Testada e a funcionar... Um pequeno grande passo que foi tomado obrigado aos autores pelo excelente trabalho... Aguardo instruções para os testes que julgarem necessários.... Quanto a melhoramentos apenas deveria ser desligado o pedido de actualização da carteira... Abraço

Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk

Iniciado no CESC a 11-04-2015

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #38 em: Dezembro 05, 2015, 01:54:36 pm »
Transacção efectuada entre carteira no PC para carreira electrum no Android depois para outro Android e recebida posteriormente ... Testada e a funcionar... Um pequeno grande passo que foi tomado obrigado aos autores pelo excelente trabalho... Aguardo instruções para os testes que julgarem necessários.... Quanto a melhoramentos apenas deveria ser desligado o pedido de actualização da carteira... Abraço

Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk

Quanto ao pedido de actualização já se anda a tratar disso...
Quanto a testes, devemos criar o máximo de transacções possíveis para tentar encontrar alguma anomalia para se tentar corrigir...

E quem quiser testar a carteira android que me mande PM com o mail que eu faço o envio do APK...

E um obrigado a quem ajuda.
« Última modificação: Dezembro 05, 2015, 02:04:24 pm por ds650_19 »

leonel

• Jr. Member
  • **
« Responder #39 em: Dezembro 06, 2015, 06:51:39 pm »
Eu já fiz diversas transferência e até agora sem problemas :)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #40 em: Dezembro 06, 2015, 07:59:41 pm »

Por aqui igualmente... todas que recebi e enviei foram feitas sem problemas.

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #41 em: Dezembro 06, 2015, 10:27:03 pm »

Até agora também não tive problemas :)
Vou deixar algumas sugestões para a carteira para Android:

- Carteira Android deveria dar uma notificação de quando estivesse a ser transferido/recebido o dinheiro e quando a transação estivesse concluída;

- Dentro da aplicação penso que poderia ter uma conversão em euros ou outra moeda (escolhida nas definições) para que pudessemos pagar tendo em conta o determinado valor dessa moeda. Ou seja, tinhamos de pagar 2 euros. Escreviamos 2 euros na aplicação que automaticamente reconhecia esse valor em CESC, transferindo em CESC. Acho que seria muito funcional para não andarmos com uma calculadora atrás a fazer conversões.

- Na barra "Send" tem em baixo "pay to" para colocarmos o endereço ou tirar fotografia. Penso que deveria haver também um "receive from", pois penso que seria mais hábil para nós pagarmos. Ou seja, ao estarmos numa caixa de supermercado, nós ao pagarmos, a senhora da caixa com aparelho que lê o código qr lia o do nosso telemóvel e mandava uma notificação com um valor a pagar e nós depois no nosso telemóvel teríamos de aceitar digitando o nosso pin/pass de confirmação.

- Na carteira quando recebemos uma transação, esta não indica quem enviou (exceto se formos ao explorador de blocos do CESC). Penso que seria bom saber na carteira de quem recebemos.

- Outra situação ligada ao último tópico: Se tivermos a hipótese de sabermos que endereço nos enviou a transação, poderíamos por exemplo termos uma lista de contactos, ou seja, podermos associar o endereço CESC de uma pessoa ao nome de uma pessoa. Seria benéfico para uma questão de agilidade ou se tivermos longe dessa pessoa e não tivermos forma de arranjar o endereço dela ou qr code.

- Hora e data da transação: Penso que era importante também a que horas e dia recebemos ou enviamos uma transação para ficarmos com um histórico das coisas

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #42 em: Dezembro 07, 2015, 11:23:05 am »

Até agora também não tive problemas :)
Vou deixar algumas sugestões para a carteira para Android:

- Carteira Android deveria dar uma notificação de quando estivesse a ser transferido/recebido o dinheiro e quando a transação estivesse concluída;

- Dentro da aplicação penso que poderia ter uma conversão em euros ou outra moeda (escolhida nas definições) para que pudessemos pagar tendo em conta o determinado valor dessa moeda. Ou seja, tinhamos de pagar 2 euros. Escreviamos 2 euros na aplicação que automaticamente reconhecia esse valor em CESC, transferindo em CESC. Acho que seria muito funcional para não andarmos com uma calculadora atrás a fazer conversões.

- Na barra "Send" tem em baixo "pay to" para colocarmos o endereço ou tirar fotografia. Penso que deveria haver também um "receive from", pois penso que seria mais hábil para nós pagarmos. Ou seja, ao estarmos numa caixa de supermercado, nós ao pagarmos, a senhora da caixa com aparelho que lê o código qr lia o do nosso telemóvel e mandava uma notificação com um valor a pagar e nós depois no nosso telemóvel teríamos de aceitar digitando o nosso pin/pass de confirmação.

- Na carteira quando recebemos uma transação, esta não indica quem enviou (exceto se formos ao explorador de blocos do CESC). Penso que seria bom saber na carteira de quem recebemos.

- Outra situação ligada ao último tópico: Se tivermos a hipótese de sabermos que endereço nos enviou a transação, poderíamos por exemplo termos uma lista de contactos, ou seja, podermos associar o endereço CESC de uma pessoa ao nome de uma pessoa. Seria benéfico para uma questão de agilidade ou se tivermos longe dessa pessoa e não tivermos forma de arranjar o endereço dela ou qr code.

- Hora e data da transação: Penso que era importante também a que horas e dia recebemos ou enviamos uma transação para ficarmos com um histórico das coisas

Bom dia

-A questão do conversor teria de ser feita por nos e inserida na carteira, esta carteira é a adaptação da multiwallet coinomi...

-Podes criar os endereços para cada pessoa no separador receive  e editar o label com o nome de quem vais receber, nas transacções enviadas podes editar o label depois de enviar com o destinatario. No separador Send na barra pay to podes escrever o nome de pessoas que tenhas enviado e ele chama o endereço associado.

-Quanto a questão da senhora do caixa, creio que ela na carteira dela gera o qrcode com o endereço destinado a tua compra/factura,atribua também o valor e assim nos com a nossa carteira fazermos scan do qrcode e pagar sem haver pedidos de  terceiros na nossa carteira.Na minha opinião isso seria mais uma porta aberta aos "carteiristas"...

-De facto a hora e data da transacção estão em falta, não tenho a certeza mas creio que isso foi melhorado na ultima source da coinami a qual se vai tentar adaptar...

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #43 em: Dezembro 07, 2015, 11:34:34 am »
Obrigado pelos esclarecimentos :)
Quando isto estiver pronto, para mim só falta fazer um exchange em condições, taxas baixas ou nulas e de fácil uso e rapidez, para troca entre euros e CESC.. Tendo isso pronto também , poderemos atacar o mercado com facilidade :)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #44 em: Dezembro 08, 2015, 06:19:33 pm »
Boa Tarde

Já existe uma versão da wallet que já não pede update... será enviada a quem quiser.

Não existe mais nenhuma alteração a não ser a questão do update.