Autor Tópico: Carteira Electrum - Precisa-se de testadores  (Lida 10724 vezes)

Marcdnd

• Full Member
    • Site pessoal sobre computadores e criptomoedas
Re: Carteira Electrum - Precisa-se de testadores
« Responder #15 em: Abril 13, 2015, 08:05:58 pm »
agora ando a ver se arranjo uma imagem hackintosh mavericks para testar em vmware...

Vlw será de grande ajuda!

Marcdnd
Código fonte da Carteira Electrum p/ CESC
Meu CESC: Cd9CgzTChm9yJQZ3SL3PUSsMkEEN8LGwCF

ldourada

• Full Member
« Responder #16 em: Abril 15, 2015, 05:41:46 pm »
Iniciei a  alguns dias o port da carteira Electrum-Litecoin para usar com CESC.

O servidor já foi portado e está em funcionamento, a carteira está funcional também, mas precisamos que voluntários para testá-la.

Necessidades:
  • Voluntários para testar a carteira em Linux, precisa saber instalar a carteira
  • Voluntários para testar a carteira em Windows, precisa saber instalar o interpetrador Python e instalar a carteira
  • Voluntários para testar a carteira em OSX, precisa saber instalar o interpetrador Python e instalar a carteira
  • Doadores de CESC para teste com a carteira, enviem para o endereço - CNNqHcvWkZxe6Z6j8GXNoC6ZsVQVpo4LFH, as doações devem ser em pequenos valores de no máximo 10 CESC.

Baixem o código fonte pelo GIT em: https://github.com/Marcdnd/electrum-cesc.git
Ou o arquivo compactado em: https://github.com/Marcdnd/electrum-cesc/archive/master.zip

ATENÇÃO: OS VOLUNTÁRIOS QUE SE DISPUSEREM A AJUDAR NESTES TESTES FIQUEM CIENTES QUE PODE POR VENTURA VIR A PERDER SUAS CESCs

AGRADEÇO DESDE JÁ A QUEM SE DISPUSER A FAZER PEQUENAS DOAÇÕES PARA ESTES TESTES !!!

Marcdnd

Enviados mais 7 cryptoescudos
ID da Transação: 87da8206c983dd843fe7ded4c71111a985405d6d34939cc049b08865220c9f91
 endereço para recepção CK8xvC2Hs9iKLC1Tf8QcDGX7RnkF2Wc9gA

até já

Ldourada

Marcdnd tem feito um trabalho formidável em prol do Cryptoescudo, primeiro criando a pool para cesc  http://128.199.255.227
e agora com a carteira Electrum que pode ser um paço de gigante para o cryptoescudo :)

Parece-me que não ficava nada mal aos mineiros que por aqui andam virarem os vossos mineiros para a pool do  Marcdnd, afinal de contas se a carteira Electrum vier a funcionar ( como tudo leva a crer que sim) podem agradecer a ele a extraordinária valorização dos vossos cryptoescudos

Pool http://128.199.255.227

Marcdnd

• Full Member
« Responder #17 em: Abril 16, 2015, 09:15:02 pm »
Marcdnd tem feito um trabalho formidável em prol do Cryptoescudo, primeiro criando a pool para cesc  http://128.199.255.227
e agora com a carteira Electrum que pode ser um paço de gigante para o cryptoescudo :)

Parece-me que não ficava nada mal aos mineiros que por aqui andam virarem os vossos mineiros para a pool do  Marcdnd, afinal de contas se a carteira Electrum vier a funcionar ( como tudo leva a crer que sim) podem agradecer a ele a extraordinária valorização dos vossos cryptoescudos

Pool http://128.199.255.227
Meu muito obrigado LDourada.
O que estiver ao meu alcace podem contar comigo.  :)

Marcdnd.

ldourada

• Full Member
« Responder #18 em: Abril 17, 2015, 09:04:46 am »
Vale a pena ler!

Solução para a crise: eliminar o dinheiro vivo

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/solucao-para-a-crise-eliminar-dinheiro-vivo

mercadocrypto.com

• Jr. Member
  • **
    • Mercadocrypto- Classificados
« Responder #19 em: Abril 17, 2015, 10:31:52 am »
BRUTAL!!!!!

SÓ 35.000 Cryptoescudos só não compra quem não quer!!!!

Incrivel camiseta que dança conforme o som. Cor Preta em algodão. Todos os tamanhos Usa um aparelho e pilha que vai no bolso. www.youtube.com/watch?v=eqTccWQrFeE

http://mercadocrypto.com/anuncios/visualizar/incrivel+camiseta+que+danca+conforme+o+som-248

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #20 em: Abril 22, 2015, 06:55:57 pm »
Boa tarde,

Desculpem a ignorancia, mas eu andei a pesquisar e nao consegui descobrir a informação que queria, por isso, pergunto.
Qual a vantagem de uma carteira electrum face à carteira normal?

obrigado, :)

Marcdnd

• Full Member
« Responder #21 em: Abril 22, 2015, 08:56:28 pm »
Boa tarde,

Desculpem a ignorancia, mas eu andei a pesquisar e nao consegui descobrir a informação que queria, por isso, pergunto.
Qual a vantagem de uma carteira electrum face à carteira normal?

obrigado, :)

A carteira normal de qualquer moeda no estilo de Bitcoin, antes de funcionar descarrega em seu computador todo o arquivo de transações (blockchain), para moedas iniciantes com o Cryptoescudo numa conexão boa vc deverá levar pelo menos duas horas ou mais para deixar a carteira pronta para ser usada, no caso do Bitcoin por exemplo esse arquivo já passa de 20 Gigabytes, a CESC ainda está com ~150 Megabytes, por enquanto isso é moleza com as atuais conexões, mas imagine que daqui a 5 anos esse arquivo pode e vai passar de 500 Megabytes, isso mantendo o ritimo atual de transações se ocorrer um crescimento, que aliás é a meta do projeto esse arquivo vai inflar mais e mais.

Essa é uma "desvantagem" natural que as criptomoedas vão e/ou estão enfrentado. Por exemplo imagine baixar 20 Gigabytes do blockchain da Bitcoin em seu telemóvel/celular, a sua operadora de telemóvel vai adorar!!!!! :)

Este desconforto geraria uma certa resistência natural para a adoção pela maioria das pessoas (público alvo).

A Electrum é uma carteira "thin wallet", onde vc só descarrega as informções pertinentes a seus endereços, tornando desnecessário o "download" de todo blockchain! As carteiras para Android e iOS usam o mesmo princípio "thin wallet"

Por isso a carteira no estilo da Electrum é fundamental para a sobrevivência de qualquer cryptomoeda.

Nesta fase estou desenvolvendo e certificando o servidor que é fundamental para se usar qualquer tipo de carteira "thin/leve".

Saudações

Marcdnd
« Última modificação: Abril 22, 2015, 08:59:27 pm por Marcdnd »

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #22 em: Abril 22, 2015, 10:05:49 pm »
Obrigado pela explicação.
Muito mais esclarecido, obrigado, :)

emrg

• Administrator
  • Newbie
« Responder #23 em: Abril 23, 2015, 03:09:00 pm »
Viva.

Estou lá na Pool ...força

Marcdnd

• Full Member
« Responder #24 em: Abril 23, 2015, 03:51:02 pm »
Viva.

Estou lá na Pool ...força

Valeu! Grato pela colaboração

Marcdnd

mercadocrypto.com

• Jr. Member
  • **
    • Mercadocrypto- Classificados
« Responder #25 em: Abril 24, 2015, 11:52:30 pm »

Não tem lugar melhor para você negociar #CryptoEscudos do que no www.mercadocrypto.com Acesse e comece agora mesmo.

Marcdnd

• Full Member
« Responder #26 em: Maio 19, 2015, 12:19:41 pm »
O pessoal que está testando a carteira Electrum teve algum problema no envio e recebimento das moedas?

Semana passada passei por um, enviei de minha carteira Electrum, por um endereço importado por chave privada, a transação não aconteceu, depois de um dia de espera da transação ela não aconteceu, o endereço voltou a ter o saldo mas ao tentar enviar novamente as moedas (saldo total) a carteira informava saldo inválido só consegui enviar as moedas pela carteira original da chave privada, apaguei o endereço importado e reiniciei a carteira Electrum e importei novamente a chave voltando a funcionar normalmente.

Uma hipótese para isto é que ao tentar enviar as moedas a transação ficou "pendurada" na rede por falta de taxa (fee), esta que está desabilitada por hora para testes.
O mesmo problema aconteceu com os testadores da carteira Android, como está a usar os mesmos servidores o problema pode estar com o servidor Electrum.
O problema da Android relatado em MP pelos testadores foi resolvido forçando o endereço de "troco", ainda não sei dizer se são problemas coincidentes ou tem relação direta entre eles, vou investigar os servidores para ver se acho algo de errado.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #27 em: Maio 19, 2015, 01:29:40 pm »
Obrigado Marcd.

Já tenho estado a testar e até agora parece-me tudo bem.
Seria importante poder-mos ver já determinados detalhes que podem ser importantes. Por exemplo, na carteira de pc, apesar do saldo transaccionado ser necessárias 6 confirmações para se poder estar disponível, os trocos dessa transacção ficam disponíveis só com uma confirmação (esta foi uma pergunta que o ldourada me fez no outro dia ;D), agora na carteira electrum será que as confirmações são iguais?

Acho que poderia ser importante começar-se a rever todos estes detalhes.

Já agora, queria agradecer ao Marcd e a todos que estão a participar e a trabalhar neste projecto... é deste tipo de acções que o cryptoescudo precisa...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #28 em: Maio 19, 2015, 10:45:53 pm »
Nas transferências que fiz não notei nada de anormal,nem na electrum nem na android. o que se passa na android é que por vezes diz que esta sem ligação a rede.Mas isso é normal nos android nas aplicações que o precisam de rede. todos os testes que fiz android foi por wifi nenhum por 3G. as confirmações na carteira android por vezes não aparecem mas se fizermos refresh a apalicação atualiza o estado delas.

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #29 em: Maio 19, 2015, 11:13:26 pm »
Boas camaradas,

Estou disponível para testar a carteira em Android. ;)