Autor Tópico: O CryptoEscudo foi anunciado há 1 ano  (Lida 7105 vezes)

Marcdnd

• Full Member
    • Site pessoal sobre computadores e criptomoedas
Re: O CryptoEscudo foi anunciado há 1 ano
« Responder #15 em: Março 26, 2015, 12:54:43 pm »
Acabou por haver aqui demasiado ambiente festivo e pouco pensamento.
Sobreviver é fraca razão de comemoração...

Desculpe-me Apolo por discordar de ti, neste caso a sobrevivência é sim motivo de muita comemoração, apesar das dificuldades a CESC está se desenvolvendo e a comunidade  comprometida
Vi 5 moedas "brasileiras" morrerem por ser simples SCAM ou mal feita (MUSTACHECOIN / FLORIPACOIN / SAMBACOIN / BRCOIN / HASHDOLLAR*), a GUARANY anda mal das pernas, os DEVS sumiram o último post na comunidade da GUA é de dezembro/2014, só existe por que a BLEU a mantem, ainda, apesar de ter hashrate nela, mas já fi esse filme antes, daqui a pouco vai virar mais uma que morreu antes de completar um ano.

Orgulhe-se por manter e avivar um pensamento honesto.

Parabéns pela iniciativa e continuemos na árdua batalha de mantermos a CESC no patamar que está.

Para se inpirar um pouco mais, leia esse artigo aqui: http://m.canaltech.com.br/dica/mercado/Como-criar-sua-propria-moeda-virtual/

Saudações lusófonas,

Marcdnd - Made in Brazil
« Última modificação: Março 26, 2015, 01:12:52 pm por marcdnd »
Código fonte da Carteira Electrum p/ CESC
Meu CESC: Cd9CgzTChm9yJQZ3SL3PUSsMkEEN8LGwCF

alfmar

• Sr. Member
« Responder #16 em: Março 26, 2015, 01:59:41 pm »

Desculpe-me Apolo por discordar de ti, neste caso a sobrevivência é sim motivo de muita comemoração, apesar das dificuldades a CESC está se desenvolvendo e a comunidade  comprometida
Vi 5 moedas "brasileiras" morrerem por ser simples SCAM ou mal feita (MUSTACHECOIN / FLORIPACOIN / SAMBACOIN / BRCOIN / HASHDOLLAR*), a GUARANY anda mal das pernas, os DEVS sumiram o último post na comunidade da GUA é de dezembro/2014, só existe por que a BLEU a mantem, ainda, apesar de ter hashrate nela, mas já fi esse filme antes, daqui a pouco vai virar mais uma que morreu antes de completar um ano.

Parabéns pela iniciativa e continuemos na árdua batalha de mantermos a CESC no patamar que está.

Para se inpirar um pouco mais, leia esse artigo aqui: http://m.canaltech.com.br/dica/mercado/Como-criar-sua-propria-moeda-virtual/

Saudações lusófonas,

Marcdnd - Made in Brazil

Bem dito  8)
Com um ano de vida no cryptoworld, provam-se algumas coisas; a consistência do projecto, as correctas intenções de quem a criou e uma série de grandes triunfos ( quais são as moedas que existem que foram entrevistados os seus devs em jornais nacionais ou participaram em grandes congressos como o feito pela fundação Francisco Manuel dos Santos?), no entanto agora teremos que dar um passo em frente. Quer me parecer, que pelo menos em Portugal o interesse e apoio à moeda é muito baixo; está a ser suportado por menos de meia dúzia de pessoas que investiram e investem o seu tempo e/ou dinheiro. O resto parece que ninguém quer saber... Acho que é isto o que o Apolo se está a referir... o que é que interessa manter um projecto a que parece que ninguém lhe interessa, principalmente aos seus beneficiários principais, os portugueses?

Melhor abortar o projecto e criar outro com um cariz mais comercial e fim lucrativo do que manter um projecto com ideais abnegados mas que choca com a indiferença a quem se destina... E olhem que já investi nesta moeda muito tempo e dinheiro (desta vez eu e o meu "sócio" destas aventuras não vamos amparar, suportar e por-nos a comprar moeda como o fizemos em Novembro, Dezembro e parte de Janeiro e ver até onde é que ela cai) mas não estou muito preocupado que este projecto se clausure, se as coisas continuam assim; serviu de experiência e de saber por onde se pode ir e como criar um bom projecto comercial.

Agora que os portugueses se habituaram a ser escravos, viver de esmolas e ter que lamber rabinhos sejam de ministros de outros países, até ao seu patrão para lhe continuar a pagar menos do que o ordenado mínimo e ainda acharem que não pode ser de outra forma... desculpem mas não acredito nisso... os meios de informação convencem-nos que temos que pagar para ser escravos e ainda agradecer aos nossos carrascos... mas eu não posso acreditar nisso... aprendemos a viver com os restos que os outros atiram ao lixo e ainda agradecemos porque somos bons alunos...

Para que apoiar um projecto e dedicar boa parte da nossa vida para querer ajudar os portugueses a sair desta miséria e por acreditar em nós e na nossa história que nos ampara... se nós não o queremos... se nos habituamos a comer o que nem os porcos já comem e ainda agradecemos...

Como sempre achei que a história é importante, e que devo ficar muito preocupado quando se está a reescrever a história, só de recordar que nós nunca tivemos nenhum plano Marshall para nos impulsionar economicamente e dizer que a Alemanha com menos do que 200 anos de história foi intervencionada mais vezes do que nos 900 anos de Portugal... pelo menos na Alemanha ainda existe pessoas com atitude crítica, coisa que se vê mais escassa por cá... aqui vai um link com a exposição por parte de um economista alemão http://www.esquerda.net/artigo/alemanha-foi-maior-caloteira-do-s%C3%A9culo-xx

ldourada

• Full Member
« Responder #17 em: Março 26, 2015, 03:30:22 pm »

Saudações lusófonas,

Marcdnd - Made in Brazil

Bem dito  8)
Com um ano de vida no cryptoworld, provam-se algumas coisas; a consistência do projecto, as correctas intenções de quem a criou e uma série de grandes triunfos ( quais são as moedas que existem que foram entrevistados os seus devs em jornais nacionais ou participaram em grandes congressos como o feito pela fundação Francisco Manuel dos Santos?), no entanto agora teremos que dar um passo em frente. Quer me parecer, que pelo menos em Portugal o interesse e apoio à moeda é muito baixo; está a ser suportado por menos de meia dúzia de pessoas que investiram e investem o seu tempo e/ou dinheiro. O resto parece que ninguém quer saber... Acho que é isto o que o Apolo se está a referir... o que é que interessa manter um projecto a que parece que ninguém lhe interessa, principalmente aos seus beneficiários principais, os portugueses?

Melhor abortar o projecto e criar outro com um cariz mais comercial e fim lucrativo do que manter um projecto com ideais abnegados mas que choca com a indiferença a quem se destina... E olhem que já investi nesta moeda muito tempo e dinheiro (desta vez eu e o meu "sócio" destas aventuras não vamos amparar, suportar e por-nos a comprar moeda como o fizemos em Novembro, Dezembro e parte de Janeiro e ver até onde é que ela cai) mas não estou muito preocupado que este projecto se clausure, se as coisas continuam assim; serviu de experiência e de saber por onde se pode ir e como criar um bom projecto comercial.

Agora que os portugueses se habituaram a ser escravos, viver de esmolas e ter que lamber rabinhos sejam de ministros de outros países, até ao seu patrão para lhe continuar a pagar menos do que o ordenado mínimo e ainda acharem que não pode ser de outra forma... desculpem mas não acredito nisso... os meios de informação convencem-nos que temos que pagar para ser escravos e ainda agradecer aos nossos carrascos... mas eu não posso acreditar nisso... aprendemos a viver com os restos que os outros atiram ao lixo e ainda agradecemos porque somos bons alunos...

Para que apoiar um projecto e dedicar boa parte da nossa vida para querer ajudar os portugueses a sair desta miséria e por acreditar em nós e na nossa história que nos ampara... se nós não o queremos... se nos habituamos a comer o que nem os porcos já comem e ainda agradecemos...

Como sempre achei que a história é importante, e que devo ficar muito preocupado quando se está a reescrever a história, só de recordar que nós nunca tivemos nenhum plano Marshall para nos impulsionar economicamente e dizer que a Alemanha com menos do que 200 anos de história foi intervencionada mais vezes do que nos 900 anos de Portugal... pelo menos na Alemanha ainda existe pessoas com atitude crítica, coisa que se vê mais escassa por cá... aqui vai um link com a exposição por parte de um economista alemão http://www.esquerda.net/artigo/alemanha-foi-maior-caloteira-do-s%C3%A9culo-xx

Não vou dizer que partilho das ideias aqui colocadas pelo  alfmar provavelmente não partilho sei lá....

Mas a minha mente de repente foi até ás 2 guerras mundiais ao destruir para voltar a se construir de novo ;)

Porque não levar a moeda digamos a 1 ou mesmo a zero para que se possa comprar e redistribuir as moedas por quem quer fazer alguma coisa realmente?? ;)
 Eu não concordo que haja  tantos fulanos com moedas de sem fazer absolutamente nada só á espera que os outros trabalhem para eles, desculpem mas na minha terra a isso chama-se "parasitismo "
Fico a aguardar as fossas opiniões
 continuamos a trabalhar para os que nada fazem? ou levamos a moeda a zero e purgamos essa malta daqui para fora?

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #18 em: Março 26, 2015, 04:01:10 pm »
Ldourada, levar a moeda a zero não seria a solução, pois outra iria nascer e estariamos com a mesma conversa por daqui a um ano. Não devemos esquecer que este projecto tem um prazo de 25 anos e que apenas só passou 1. A solução é construir, mesmo com passos pequenos mas consistentes e não destruir e começar de novo.
Penso que, quem estiver neste projecto para ver resultados muito rápidamente, então está-se a iludir a ele próprio.

AnaCosta

• Full Member
« Responder #19 em: Março 26, 2015, 04:14:56 pm »
O prazo máximo do projeto é que é de 25 anos, lmmlv, mas também podemos considerar que tem um prazo  de 5 anos para ser alcançado.
Alguém estará interessado em estar aqui durante 24 anos?
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

Marcdnd

• Full Member
« Responder #20 em: Março 26, 2015, 04:21:23 pm »
O prazo máximo do projeto é que é de 25 anos, lmmlv, mas também podemos considerar que tem um prazo  de 5 anos para ser alcançado.
Alguém estará interessado em estar aqui durante 24 anos?

Se lembrarmos que BITCOIN só se "popularizou" a apenas 2 anos, a CESC está indo muito bem.

Litecoin e FeatherCoin estão já a 4/3 anos. O que cabe aqui é a persistência, consistência e planejamento nas ações. Projetem um futuro, marquem caminho, caminhem adiante e quando olharem para trás verão a riqueza que contruiram.

Saudações lusófonas,

Marcdnd - Made in Brazil
« Última modificação: Março 26, 2015, 04:27:32 pm por marcdnd »

ldourada

• Full Member
« Responder #21 em: Março 26, 2015, 04:29:57 pm »
Obrigado por partilharem aqui o vosso ponto de vista

Gostava de ouvir aqui mais gente afinal este forum é visto por muitas dezenas de pessoas diariamente ....

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #22 em: Março 26, 2015, 05:11:48 pm »
Parece-me que na verdade temos que tentar falar mais e dizer mais coisas...
Infelizmente muita gente insiste em se colocar de fora da discusão... aliás eu próprio, muitas vezes não digo tudo o que penso... porque me parece algo burro tentar fazer pensamento criativo em público e em aberto - nenhum projeto, associação, empresa ou partido fazem as suas reuniões sobre tática e estratégia em público... procuram sempre alguma reserva e privacidade que permita dinâmicas e comportamentos mais complexos...
Creio que ou isso surge aqui e daqui ou acabarão a ser outros a aparecer e participar e mesmo decidir.
Pretendo, nas duas próximas semanas, perceber o que há aqui a fazer... e quando... e como... e sobretudo com quem.
Assim, se quiserem participar em debates mais privados sobre o passado, presente e futuro do CryptoEscudo, de forma menos pública mas mais profunda, sugiro que me informem por mensagem para terem acesso a isso.
A decisão é vossa.
« Última modificação: Março 26, 2015, 05:19:13 pm por Apolo »

alfmar

• Sr. Member
« Responder #23 em: Março 26, 2015, 05:12:58 pm »
Boas notícias ;D ainda há gente viva e a querer intervir... claro está que somos bons é a dar ideias e palpites e esperar que os outros é que façam as coisas...

Seguindo o raciocino do Ldourada sou a favor então da terra queimada e como disse da minha parte e do pessoal que está comigo em alguns projectos, não iremos às compras. Se quiserem, que sejam outros a amparar o projecto neste momento, a ver se existe massa crítica no cryptoescudo... entretanto vamos continuar a desenvolver os projectos em que estamos envolvidos, mas que vão esperar pela luz do dia... ou no projecto cryptoescudo ou em outro projecto que possa surgir.

E como disse muito bem o Ldourada, aos parasitas que têm uma boa parte da moeda mas que não fazem nada, esperam que outros trabalhem para eles... quando chegar a 1 sat pode ser que comecem a reflectir nas suas não acções... Porque um dos problemas aqui é mesmo a questão da distribuição - quem tem muita moeda não faz um cú... e quem quer fazer coisas tem pouca moeda e sem grandes condições de irem às compras...

Marcdnd

• Full Member
« Responder #24 em: Março 26, 2015, 06:10:25 pm »
Parece-me que na verdade temos que tentar falar mais e dizer mais coisas...
Infelizmente muita gente insiste em se colocar de fora da discusão... aliás eu próprio, muitas vezes não digo tudo o que penso... porque me parece algo burro tentar fazer pensamento criativo em público e em aberto - nenhum projeto, associação, empresa ou partido fazem as suas reuniões sobre tática e estratégia em público... procuram sempre alguma reserva e privacidade que permita dinâmicas e comportamentos mais complexos...
Creio que ou isso surge aqui e daqui ou acabarão a ser outros a aparecer e participar e mesmo decidir.
Pretendo, nas duas próximas semanas, perceber o que há aqui a fazer... e quando... e como... e sobretudo com quem.
Assim, se quiserem participar em debates mais privados sobre o passado, presente e futuro do CryptoEscudo, de forma menos pública mas mais profunda, sugiro que me informem por mensagem para terem acesso a isso.
A decisão é vossa.

Caro Apolo todo obra seja boa ou má só vai para frente com engajamento, seja ele voluntário ou remunerado, mas é só o começo.

A minha experiência com crypto moedas me dá a liberdade de experimentar várias soluções nesse quesito e o que tenho observado é que projetos com devs responsáveis, planejamento e divulgação dessas pretenções são essenciais para o sucesso.

Tome como exemplo a Digibyte, a Darkcoin, a própria Bitcoin e até mesmo a Dogecoin que nasceu de uma brincadeira, há sempre atualizações das pretenções futuras dessas moedas. Isto é essencial para o sustento e necessário para poder engajar novos usuários e colaboradores e delinear como se deve chegar ao objetivo principal.

Eu mesmo estou aqui, por que diante das minhas convicções e espectativas a CESC me atende, mas sou louco e um ponto fora da curva, então não sou parâmetro  :), mas essas pretenções da CESC se forem legítimas e honestas, e acredito que sejam, são o combustível essencial para o sucesso dela, mas é só o começo.

O meu país está atravessando um dois maiores problemas enfrentados por nós em todos os tempos, corrupção, desmando político, mentiras e mais mentiras para angariar poder próprio, entre outras sandices políticas e econômicas que se fossem escritas não caberiam aqui :).
A nossa maior empresa pública sendo desmanchada e saqueada em favor de pessoas que dizem ser a favor do povo, mas perceba que o sucesso desses malandros só se iniciou por que houve e há engajamento por parte das cabeças pensantes desse esquema diabólico. De certo o povo por aqui está acordando, mas espero que não seja tarde, pois bem, desabafos a parte, o atual partido que nos governa já faz isso tem 12 anos e iremos para mais 4, isso só foi possível para eles por que o planejamento foi acontecendo e sendo montado a medida das necessidades, mas nunca esqueceram o objetivo principal.

Quero dizer, que, uma criptomoeda deve ser dinâmica a ponto de gerar espectativas diante das situações adversas que a venha acomete-la e ser planejada para alcaçar o objetivo principal.

Estou a disposição para debater minhas idéias e colaborar com esse projeto.

Saudações lusófonas,

Marcdnd - Made in Brazil.
« Última modificação: Março 26, 2015, 06:28:58 pm por Marcdnd »

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #25 em: Março 26, 2015, 06:28:09 pm »

Saudações lusófonas,

Marcdnd - Made in Brazil
É verdade o que você diz...
Mas o desabafo no fundo não se aplicava apenas ao CryptoEscudo...
A maior parte das countrycoins desapareceu há muito... isto porque o pessoal das coins tem preconceito contra o pré-minerado e também porque muitas tiveram um projeto mesmo muito fraco...
A maior parte de qualquer tipo de cryptomoeda já desapareceu há muito ou tem a blockchain parada ou vale apenas alguns satoshis... os projetos tontos ou os pumps e dumps puseram-nas aí...

Sinceramente acho que as cryptomoedas, tal como surgiram estão absolutamente acabadas... todas elas... independentemente dos esforços dos devs e das comunidades...
Dou-lhe 2 exemplos de countrycoins ainda vivas mas cheias de problemas...
1. a pesetcoin - fez mergemine com o ltc para encontrar hashing que não conseguiria nunca e agora vê-se a desvalorizar brutalmente e com metade da moeda na mão de chineses;
2. a guldencoin - tem ótima politica de rua porque tinha muitos pré-minerados milhões para gastar em compras, subornos e prémios e agora que tem um valor interessante passou a ser vitima de multipools que a põem horas sem blocos a saírem o que impede que possa ser usada nas lojas que já a aceitam... são casos claros que a ideia funcional das cryptocoins não funciona na prática... que vamos ter que alterar o desenho de muita coisa todos nós que quisermos mais do que ser negociados no bittrex...
Nem falo do btc... que vale metade do que valia há um ano... apesar de tantos milhões gastos em promoção e investimento... continua desconhecido,  perseguido por governos, atacado por especuladores e pronto a render-se a uma total regulamentação para evitar cair para valor ainda menor...
Acredito no que já disse... as cryptomoedas terão que evoluir de diversas formas e profundamente ou nunca terão qualquer significado como meio de pagamento real e acabarão por desaparecer no esquecimento. A questão é se evoluem e se tornam em algo bem diferente daquilo que são, crescendo para ocupar um lugar ou se simplesmente se rendem e pedem para serem uma muito pequena parte do sistema bancário.

Marcdnd

• Full Member
« Responder #26 em: Março 26, 2015, 06:56:32 pm »
Dou-lhe 2 exemplos de countrycoins ainda vivas mas cheias de problemas...
1. a pesetcoin - fez mergemine com o ltc para encontrar hashing que não conseguiria nunca e agora vê-se a desvalorizar brutalmente e com metade da moeda na mão de chineses;
2. a guldencoin - tem ótima politica de rua porque tinha muitos pré-minerados milhões para gastar em compras, subornos e prémios e agora que tem um valor interessante passou a ser vitima de multipools que a põem horas sem blocos a saírem o que impede que possa ser usada nas lojas que já a aceitam... são casos claros que a ideia funcional das cryptocoins não funciona na prática... que vamos ter que alterar o desenho de muita coisa todos nós que quisermos mais do que ser negociados no bittrex...
Nem falo do btc... que vale metade do que valia há um ano... apesar de tantos milhões gastos em promoção e investimento... continua desconhecido,  perseguido por governos, atacado por especuladores e pronto a render-se a uma total regulamentação para evitar cair para valor ainda menor...
Acredito no que já disse... as cryptomoedas terão que evoluir de diversas formas e profundamente ou nunca terão qualquer significado como meio de pagamento real e acabarão por desaparecer no esquecimento. A questão é se evoluem e se tornam em algo bem diferente daquilo que são, crescendo para ocupar um lugar ou se simplesmente se rendem e pedem para serem uma muito pequena parte do sistema bancário.

Permita-me um outro comentário, aprendi com a minha vivência que problemas sempre irão haver. Cabe a nós querermos resolver ou deixar como está.

Ao meu ver há 4 problemas distintos para a aceitação geral das cripto moedas:
1 - Propaganda contra, quem aqui já não ouviu ou leu que BITCOIN só serve para especulador, bandido e nerds sem noção?
2 - Facilidade para usar como um cartão de débito/crédito qualquer.
3 - Mentiras, especulação e mal planejanemtno dentro da própria comunidade que pretende lançar/usar a moeda.
4 - Concorrência das outras moedas (FIAT/Cripto).

Para o 1º problema a solução é fazer marketing a favor ou contra o que dizem ou como falam o marketeiros políticos daqui, é desconstruir o 'personagem', isso bem fez nossa "queridissíma" presidenta (Dilma) aqui, detonou o candidato da oposição com "falsas verdades" e outras mentiras a seu favor.
O segundo problema é econômico e prático, mais ou menos fácil de resolver com planejamento/engajamento/financiamento.
O terceiro é o mais difícil, pois se trata do indivíduo, por questões morais ou até mesmo de necessidade, mas não é impossível de se resolver.
O quarto é natural em um ecossistema, pois trata-se de sobrevivência e precisa ser observado com cuidado.

Se atacarmos esses 4 problemas com determinação e convicção o sucesso será inevitável.

Saudações lusófonas,

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #27 em: Março 26, 2015, 07:40:14 pm »
Permita-me um outro comentário, aprendi com a minha vivência que problemas sempre irão haver. Cabe a nós querermos resolver ou deixar como está.

Ao meu ver há 4 problemas distintos para a aceitação geral das cripto moedas:
1 - Propaganda contra, quem aqui já não ouviu ou leu que BITCOIN só serve para especulador, bandido e nerds sem noção?
2 - Facilidade para usar como um cartão de débito/crédito qualquer.
3 - Mentiras, especulação e mal planejanemtno dentro da própria comunidade que pretende lançar/usar a moeda.
4 - Concorrência das outras moedas (FIAT/Cripto).

Para o 1º problema a solução é fazer marketing a favor ou contra o que dizem ou como falam o marketeiros políticos daqui, é desconstruir o 'personagem', isso bem fez nossa "queridissíma" presidenta (Dilma) aqui, detonou o candidato da oposição com "falsas verdades" e outras mentiras a seu favor.
O segundo problema é econômico e prático, mais ou menos fácil de resolver com planejamento/engajamento/financiamento.
O terceiro é o mais difícil, pois se trata do indivíduo, por questões morais ou até mesmo de necessidade, mas não é impossível de se resolver.
O quarto é natural em um ecossistema, pois trata-se de sobrevivência e precisa ser observado com cuidado.

Se atacarmos esses 4 problemas com determinação e convicção o sucesso será inevitável.

Saudações lusófonas,

Concordo que esses problemas existem, acrescento que acho que refletem a realidade... mas acrescento ainda outro com que me deparei muitas vezes neste ano...
5. completa ilusão projetada sobre a qualidade e maturidade do sistema produzido que destrói a boa impressão aos que querem acreditar...
Quero eu dizer que os sistemas envolvidos nas moedas têm muitas vezes fraca qualidade (tão baixa que ninguém a aceitaria em qualquer outro software / site /sistema de outra espécie - claro que isso afasta o utilizador ). E isso só pode ser resolvido com a chegada de melhores envolvidos.

Mas discordo que as soluções sejam assim tão simples... porque a realidade é dolorosa:
1. como pode você esperar que alguém use um moeda que oscile 25% num dia?  A maior parte dos utilizadores e comerciantes não tem alma de jogador...
2. a resolução só pode passar por aceitar terminar com a sagrada ideia de descentralização... não se pode esperar 80 minutos pelo bloco para terminar o pagamento na caixa...
3. a natureza humana é o que é...
4. a concorrência só permanece se não houver algo distintivo... e a verdade é que para o utilizador comum não interessa o algoritmo ou o anonimato... só usa se funciona...

Para o sucesso teremos que deitar fora muitos preconceitos que criámos sobre o que as cryptos têm que ser... e pensar muito criativamente.
« Última modificação: Março 26, 2015, 07:44:13 pm por Apolo »

Marcdnd

• Full Member
« Responder #28 em: Março 26, 2015, 08:44:02 pm »
5. completa ilusão projetada sobre a qualidade e maturidade do sistema produzido que destrói a boa impressão aos que querem acreditar...
Quero eu dizer que os sistemas envolvidos nas moedas têm muitas vezes fraca qualidade (tão baixa que ninguém a aceitaria em qualquer outro software / site /sistema de outra espécie - claro que isso afasta o utilizador ). E isso só pode ser resolvido com a chegada de melhores envolvidos.

Mas discordo que as soluções sejam assim tão simples... porque a realidade é dolorosa:
1. como pode você esperar que alguém use um moeda que oscile 25% num dia?  A maior parte dos utilizadores e comerciantes não tem alma de jogador...
2. a resolução só pode passar por aceitar terminar com a sagrada ideia de descentralização... não se pode esperar 80 minutos pelo bloco para terminar o pagamento na caixa...
3. a natureza humana é o que é...
4. a concorrência só permanece se não houver algo distintivo... e a verdade é que para o utilizador comum não interessa o algoritmo ou o anonimato... só usa se funciona...

Para o sucesso teremos que deitar fora muitos preconceitos que criámos sobre o que as cryptos têm que ser... e pensar muito criativamente.

Qdo digo simples, não me leve a mal é apenas uma colocação em visão geral.

Este meu dimensionamento ainda é falho e pouco detalhista, com o detalhamento dos problemas ai sim começamos a solucioná-los e mais, geramos mais outros para serem resolvidos até chegarmos a uma solução razoável.

Outra visão que tenho das criptomoedas, essa um pouco mais filosófica, é que o modelo descentralizado e sem lastro real delas provoca reações contundentes do defensores do modelo econômico proposto por elas. Muitos economistas dizem que ela não se sustenta por si só, precisa de lastro e se não tem ninguém para controlar vai pra onde??

Mas se esquecem que coisas evoluem e essa evolução já começou e vai ser difícil parar.

Os paradigmas econômicos atuais estão sendo contestados e os economistas também, Einstein teve problemas similares para que tivesse sua Teoria da Relatividade aceita, então nem me diga da Mecânica/Física Quântica que desafia até mesmo a "Lei da Conservação de energia".

Somos atores de nossas vidas, portanto façamos valer de nossos atos.

Saudações lusófonas

Marcdnd - Made in Brazil

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #29 em: Março 26, 2015, 09:11:47 pm »
Qdo digo simples, não me leve a mal é apenas uma colocação em visão geral.

Este meu dimensionamento ainda é falho e pouco detalhista, com o detalhamento dos problemas ai sim começamos a solucioná-los e mais, geramos mais outros para serem resolvidos até chegarmos a uma solução razoável.

Outra visão que tenho das criptomoedas, essa um pouco mais filosófica, é que o modelo descentralizado e sem lastro real delas provoca reações contundentes do defensores do modelo econômico proposto por elas. Muitos economistas dizem que ela não se sustenta por si só, precisa de lastro e se não tem ninguém para controlar vai pra onde??

Mas se esquecem que coisas evoluem e essa evolução já começou e vai ser difícil parar.

Os paradigmas econômicos atuais estão sendo contestados e os economistas também, Einstein teve problemas similares para que tivesse sua Teoria da Relatividade aceita, então nem me diga da Mecânica/Física Quântica que desafia até mesmo a "Lei da Conservação de energia".

Somos atores de nossas vidas, portanto façamos valer de nossos atos.

Saudações lusófonas

Marcdnd - Made in Brazil
A verdadeira questão acho que é quanto descentralismo terá que desaparecer... repare que até haver soluções empresariais centralizadas o bitcoin nem residual era como forma de pagamento, sendo tão incómodo de usar que estava, como ficou na mente de muitos por ter sido essa a primeira informação que dele tiveram, reservado a marginais aos sistemas de pagamento comuns - acho mesmo que os seus criadores não o pensaram como um meio de pagamentos mas antes sim como um meio de transferências.
A questão não se me coloca se sustenta... como você sabe as cryptos não estão a avançar... estão mesmo a recuar em termos de marketcap global - os sistemas que começam a ter algum sucesso têm a tecnologia das cryptos mas não o seu paradigma cryptoanarquista... a questão não é resistir ... a questão é avançar...
Tenho várias ideias sobre o CryptoEscudo  que receio que não aprecie... nem eu próprio gosto de algumas... mas que acho que terão que ser tentadas em função da realidade.
Mas a verdade é nós e todas as outras cryptos temos uma janela de oportunidade reduzida... a própria IBM quer explorar a tecnoloigia... é o sistema global a reagir...