Autor Tópico: O CryptoEscudo foi anunciado há 1 ano  (Lida 7078 vezes)

EugenioApolo

• Sr. Member
O CryptoEscudo foi anunciado há 1 ano
« em: Março 18, 2015, 11:59:31 pm »
É isso... Anunciámos o CryptoEscudo há exatamente 1 ano.
É altura de fazermos um balanço e ver o que deve ser alterado.

alfmar

• Sr. Member
Re: O CryptoEscudo foi anunciado há 1 ano
« Responder #1 em: Março 19, 2015, 04:22:56 am »
Poderíamos alterar de pais?

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #2 em: Março 19, 2015, 09:52:03 am »
Sim... estou de acordo... podemos agregar Espanha a Portugal  ;D ;D ;D

Agora um pouco mais a sério  :), penso que o balanço é positivo, a moeda tem-se aguentado (ao contrário de muitas outras) apesar de sermos ainda uma comunidade pequena.
O que deve ser alterado... bem... eis uma pergunta dificil. Penso que falta falar-se "ainda" mais na moeda, mais publicidade, mais mediatismos. Como alguém anteriormente tinha referido, se houvesse um Cristiano Ronaldo ou algo parecido a "mencionar" o cryptoescudo, seria um grande pontapé de saida... penso que o desenvolvimento de software / aplicativos iria surgir muito fácilmente após esta exposição e iria quebrar algumas barreiras.

ldourada

• Full Member
« Responder #3 em: Março 19, 2015, 10:24:22 am »
Bom dia Comunidade

Antes de mais parabéns pelo aniversario  do cryptoescudo :)

Na minha opinião as coisas correrão bem não á velocidade que se queria mas correu bem!

O que falta neste projecto?
 Humanizar o projecto :( como é possível se fazer o aniversário de sem um encontro de simpatizantes da causa???

Como é possível se criar  actividades que envolvem vários actores sem se conhecerem fisicamente??, de sem terem o nº de telefone de cada um deles de sem se humanizar a coisa????

Na minha experiência de vida a resposta não é possível não vamos conseguir se não humanizarmos
 Vamos nos organizar em inventos, reuniões, mesa de café no que for.... se a malta tem capacidade de se reunir para ir á bola,ir á praia, ir a um espectáculo ir sei lá mais onde como é que não se consegue reunir para discutir projectos e ideias em prol do cryptoescudo ??????

Como é possível não se aproveitar o aniversário desta causa tão nobre para se juntar uns quantos simpatizantes ao menos á volta de um bolo de aniversário ????

Desculpem lá mas está-me a fazer lembrar aqueles gajos que querem namorar, casar e ter filhos tudo virtual pela net NÃO DÁ MEU, tem de ser doutra maneira   

Um bom dia e pensem nisto   :)     

p13

• Full Member
« Responder #4 em: Março 20, 2015, 03:34:45 pm »
Parabéns ao Criptoescudo, e a todos aqueles que acreditam na sua potencialidade.
Parabéns aos seus criadores pelo projeto e por não terem deixado cair a moeda na tentação vulgar de muitas outras.
Tinha referido á umas semanas atrás que não tornaria a responder a tópicos, visto que a interpretação das palavras escritas leva muitas vezes a deturpações de sentido que geram discussões e acusações infundadas.
Mas hoje estamos aqui para festejar, e ao mesmo tempo analisar, pensar e repensar este projeto.
Pergunto eu, o que faz falta para impulsionar o cryptoescudo ? A mim não me é facil responder, no entanto tenho como é lógico algumas opiniões sobre o assunto.
Antes de avançar dou a minha opinião.
- falta moeda
- faltam interessados na moeda
- faltam interessados com capacidade de investir verdadeiramente na moeda
- falta uma carteira mais portátil para se poder transportar a moeda
- Faltam projetos paralelos, em que a moeda esteja incluída
- faltam locais onde se gastar a moeda
 e por último mas não sendo o ultimo em ordem hierarquia de interesse, falta um núcleo duro que se dedique presencialmente a trabalhar o projéto em todos os seus parâmetros.
Sinceramente acho que nunca vamos conseguir nada se apenas utilizar-mos as teclas ou o telefone para reunir. (peço desculpa se estou a cometer algum falso problema)
No fundo e espero que não deturpem as minhas palavras, estamos todos aqui a tentar remar para o mesmo lado, mas praticamente nenhum a remar no mesmo sentido, e ou no mesmo barco. Durante este ano a maioria das atividades desenvolvidas apareceram, sempre por boa vontade com a mesma finalidade, mas sempre em botes e ou barcos separados. Com isto o remar torna-se mais difícil, e leva a que muitas vezes se reme em completo dessincronismo.
Analisando o meu ano Cesc, comecei por estar curioso, acabei por comprar umas maquinas de mineração, comprar cesc, vender cesc, desenvolver uma pagina de compra e venda no Facebook, (logo de seguida apareceram mais 2 ou 3, (cá está a historia dos barcos), depois começei a querer vender coisas com CESC, umas novas outras usadas...fui dando opiniões  e apresentando a moeda a várias pessoas, tanto presencialmente como no FB, com o aumento da dif, aumentei o meu poder de mineração, fui comprando e vendendo moeda, pensando eu que isso ajudaria a criar mais liquidez e a levaria a ter um valor mais sustentado.
Principalmente estes foram as minhas principais açoes, e aos resistentes que leram até ao fim o meu obrigada e acreditem que tudo o que fiz no meu bote foi em prol da moeda.
Por aqui me fico...
Um abraço a todos :)
E vamos vamos transformas estes barcos e estes botes num navio.

ldourada

• Full Member
Estimular o comércio em cryptoescudos
« Responder #5 em: Março 21, 2015, 01:11:22 am »
Mais um site no ar  :)
Parabéns aos donos do projecto  ;)

http://cryptoshopbr.com

« Última modificação: Março 21, 2015, 09:24:19 am por ldourada »

emrg

• Administrator
  • Jr. Member
« Responder #6 em: Março 21, 2015, 09:13:56 pm »
Parabéns..............Muitosssssssssssssssssssssssssssssssssssss. anos

emrg

• Administrator
  • Jr. Member
« Responder #7 em: Março 21, 2015, 09:15:48 pm »
Parabéns ao Criptoescudo, e a todos aqueles que acreditam na sua potencialidade.
Parabéns aos seus criadores pelo projeto e por não terem deixado cair a moeda na tentação vulgar de muitas outras.
Tinha referido á umas semanas atrás que não tornaria a responder a tópicos, visto que a interpretação das palavras escritas leva muitas vezes a deturpações de sentido que geram discussões e acusações infundadas.
Mas hoje estamos aqui para festejar, e ao mesmo tempo analisar, pensar e repensar este projeto.
Pergunto eu, o que faz falta para impulsionar o cryptoescudo ? A mim não me é facil responder, no entanto tenho como é lógico algumas opiniões sobre o assunto.
- falta moeda
 e por último mas não sendo o ultimo em ordem hierarquia de interesse, falta um núcleo duro que se dedique presencialmente a trabalhar o projéto em todos os seus parâmetros.
Sinceramente acho que nunca vamos conseguir nada se apenas utilizar-mos as teclas ou o telefone para reunir. (peço desculpa se estou a cometer algum falso problema)
No fundo e espero que não deturpem as minhas palavras, estamos todos aqui a tentar remar para o mesmo lado, mas praticamente nenhum a remar no mesmo sentido, e ou no mesmo barco. Durante este ano a maioria das atividades desenvolvidas apareceram, sempre por boa vontade com a mesma finalidade, mas sempre em botes e ou barcos separados. Com isto o remar torna-se mais difícil, e leva a que muitas vezes se reme em completo dessincronismo.
Analisando o meu ano Cesc, comecei por estar curioso, acabei por comprar umas maquinas de mineração, comprar cesc, vender cesc, desenvolver uma pagina de compra e venda no Facebook, (logo de seguida apareceram mais 2 ou 3, (cá está a historia dos barcos), depois começei a querer vender coisas com CESC, umas novas outras usadas...fui dando opiniões  e apresentando a moeda a várias pessoas, tanto presencialmente como no FB, com o aumento da dif, aumentei o meu poder de mineração, fui comprando e vendendo moeda, pensando eu que isso ajudaria a criar mais liquidez e a levaria a ter um valor mais sustentado.
Principalmente estes foram as minhas principais açoes, e aos resistentes que leram até ao fim o meu obrigada e acreditem que tudo o que fiz no meu bote foi em prol da moeda.
Por aqui me fico...

Muita razão....estou contigo..força..abraço.

emrg

• Administrator
  • Jr. Member
« Responder #8 em: Março 21, 2015, 09:21:14 pm »
Viva.

Eu acho este forum muito parado...temos de continuar..queremos ++++++++++ anos e bons.

Temos de estar mais activos, eu vou tentar estar, acredito muito neste projecto, temos de vencer e vamos vencer.

Abraços

emrg

• Administrator
  • Jr. Member
« Responder #9 em: Março 21, 2015, 09:23:33 pm »
ah.

E só um barco......muitosssssss remadores, mas só um barco...OK.

ldourada

• Full Member
« Responder #10 em: Março 21, 2015, 10:38:14 pm »

- falta moeda
Por aqui me fico...

Mais um presente para ajudar a levar este barco a bom porto

Podes contar com este marinheiro  :)
mais algum voluntário por aí ?

ldourada

• Full Member
« Responder #11 em: Março 23, 2015, 12:01:02 am »
Tenho notado  com muito agrado e alegria novas paginas e sites ligados ao cryptoescudo quase diariamente  :)
aqui vai mais uma:

https://www.facebook.com/pages/Cantinho-do-escudo/419006481599052?sk=likes

https://www.facebook.com/pages/Cantinho-do-escudo/419006481599052?sk=likes

Marcdnd

• Full Member
    • Site pessoal sobre computadores e criptomoedas
« Responder #12 em: Março 24, 2015, 04:51:23 pm »
Parabéns! Que sejam muitos e muitos anos de vida!
Código fonte da Carteira Electrum p/ CESC
Meu CESC: Cd9CgzTChm9yJQZ3SL3PUSsMkEEN8LGwCF

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #13 em: Março 24, 2015, 11:27:23 pm »
Acabou por haver aqui demasiado ambiente festivo e pouco pensamento.
Sobreviver é fraca razão de comemoração...

ldourada

• Full Member
« Responder #14 em: Março 25, 2015, 11:28:29 am »
Acabou por haver aqui demasiado ambiente festivo e pouco pensamento.
Sobreviver é fraca razão de comemoração...

Os meus parabéns vão para os homens e mulheres de garra e fé que acreditarão e lutarão pelo cryptoescudo ao longo deste primeiro ano.

Os meu votos neste dia é que estes homens e mulheres se multipliquem por mil, e que se comesse de facto á fazer encontros,reuniões,convívios,troca de ideias, debates o que for mas vamos ter atitude vamos ser pro-activos.

Um bom dia para a comunidade da crypto-lusofonia :)