Autor Tópico: Compra de CESC massivas para subida de preço  (Lida 3250 vezes)

Samika

• Jr. Member
  • **
Compra de CESC massivas para subida de preço
« em: Janeiro 20, 2015, 07:50:38 pm »
Boas.
Estive a olhar para o c-cex e estive a ver o cesc que estavam à venda e o valor do cesc.

E como tal, poder-se-ia fazer uma compra "massiva" de CESC até ao valor de 500 satoshi. Se quisermos comprar necessitamos de ter 0,8 BTC que é cerca de 170$ +/- ou 140/150€...

Verificando o valor de mercado (ordem de venda) a seguir do 500 satoshi é 895 satoshi, ou seja, depois de comprarmos tudo até os 500 satoshi, poderemos depois meter os CESC comprados perto desses 895 satoshi, de modo a alavancar o preço dos CESC.

O que acham da ideia?

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
Re: Compra de CESC massivas para subida de preço
« Responder #1 em: Janeiro 20, 2015, 09:49:31 pm »
Se houver mais alguém que queira avançar com esta idéia e fazer uma "vaquinha", eu entro :)

Penso que o problema é saber se o cesc está "preparado" para poder sustentar os 500 satoshi de uma forma estável.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #2 em: Janeiro 20, 2015, 10:00:18 pm »
Boas.
Estive a olhar para o c-cex e estive a ver o cesc que estavam à venda e o valor do cesc.

E como tal, poder-se-ia fazer uma compra "massiva" de CESC até ao valor de 500 satoshi. Se quisermos comprar necessitamos de ter 0,8 BTC que é cerca de 170$ +/- ou 140/150€...

Verificando o valor de mercado (ordem de venda) a seguir do 500 satoshi é 895 satoshi, ou seja, depois de comprarmos tudo até os 500 satoshi, poderemos depois meter os CESC comprados perto desses 895 satoshi, de modo a alavancar o preço dos CESC.

O que acham da ideia?
Vai com calma...
É positivo subir mas mais positivo é ficar alto... é preciso ir gerindo a subida... até porque não queremos atrair pumpers que entram armam confusão, ganham e saiem... deixemos isso para moedas que precisam muito de justificar a ausência de plano de qualquer espécie através de um suposto valor alto que não serve para nada nem permanece...
É preciso ir subindo mas tendo suporte de compra que ajude a moeda a permanecer... tal como tem acontecido nos últimos dias...
Agora, e sempre importante, é que o CESC não seja vendido abaixo do seu atual preço de mineração... e notem que quem comprou os mineradores e paga a eletricidade a preços de Portugal deveria estar a vender a, pelo menos, 260... portanto ainda bem acima do atual... (isto usando a calculadora do cryptoescudogratis.com que ainda não vi aqui ninguém mostrar estar errada...)

alfmar

• Sr. Member
« Responder #3 em: Janeiro 20, 2015, 11:41:24 pm »
Parece que o Samika acordou hoje para a vida!!!! 8)

Este trabalho já está a ser executado à mais de um mês e meio, de forma consertada e com vários processos. É como diz o Apolo, chegar aos mil, até há 2 dias atrás (agora já não) podia ser feito com 0,5 btc... mas isso não tem nenhuma implicação porque logo de seguida viria alguém a vender à ordem de compra mais alta que andaria pelos 100 satoshis. Agora se tens ou arranjas pessoas que reúnam uns 20-30 btc e consegues aguentar o cesc nos mil satoshis, ou então não vale a pena... Pessoal, respirem fundo, sei que muito do pessoal é gente nova  ;D, com sangue na guelra, mas estes movimentos tem que ser feito com pés, cabeça... e dinheiro.

Muito importante... para que uma subida seja consistente temos 2 coisas importantes e outra que ajuda, como factores principais:
1 - As ordens de compra e de venda devem estar o mais próximas possíveis (neste momento essa diferença aumentou bastante)
2- Ter ordens de compra grandes para amparar uma possível quebra, conhecida por parede (neste momento a melhor parede está nos 95)
3- Menos importante mas que pode ser um dos factores fundamentais em certas circunstancias. Liquidez, termos todos os dias uma média de transacções sempre interessante, conhecida por volume... se durante uns 10 dias o nosso volume fosse superior a 1 btc, é um dos factores que vai atrair certas atenções... Por exemplo, o litecoin tem um valor de marketcap muito superior ao Doge, no entanto o volume de transacções do Doge é muito superior ao Litecoin, claro que os traders vão negociar principalmente no doge e esquecer o litecoin...

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: Janeiro 21, 2015, 12:06:05 am »
acordei para a vida :D
tendes razão. eu até poderia comprar, mas logo haveria alguém a querer voltar aos valores anteriores.. mas existe sempre uma solução, aumentar a dificuldade da moeda e acompanhar o aumento do preço.. enquanto o preço da dificuldade de minerar for X, será sempre difícil que o preço do CESC esteja muito acima desse X...

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #5 em: Janeiro 21, 2015, 01:51:18 pm »
Fazer uma rajada de compras como aconteceu no curto prazo é de doidos....

Neste momento o mercado está em periodo de espera ninguem compra mais.... até existir a primeira venda procurando valores mais baixos e mais baixos. As ordens de compra de 1 BTC na casa dos 80 sairam e desta forma a sustentabilidade da moeda também vai a baixo...

Tipico movimento poderemos ver o novo minimo algures nos 50-60 nos proximos meses se o projecto não ganhar alguns apoiantes e negócios reais.

Mas é um bom inicio... tendo em conta que 144000 são produzidas diáriamente. Dará um aumento de 4,3 milhões em 30 dias... a 50 satoshis é uma boa massa e começa a compensar para quem faz mining....

Alguem sabe quando é reduzido para metade o reward? Não encontrei isso sobre o cryptoescudo...

nymusr

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Janeiro 21, 2015, 02:38:38 pm »

Neste momento o mercado está em periodo de espera ninguem compra mais.... até existir a primeira venda procurando valores mais baixos e mais baixos. As ordens de compra de 1 BTC na casa dos 80 sairam e desta forma a sustentabilidade da moeda também vai a baixo...

Tipico movimento poderemos ver o novo minimo algures nos 50-60 nos proximos meses se o projecto não ganhar alguns apoiantes e negócios reais.

Mas é um bom inicio... tendo em conta que 144000 são produzidas diáriamente. Dará um aumento de 4,3 milhões em 30 dias... a 50 satoshis é uma boa massa e começa a compensar para quem faz mining....

Alguem sabe quando é reduzido para metade o reward? Não encontrei isso sobre o cryptoescudo...
É um lapso teu, correto? Onde dizes 50 satoshis queres dizer 50 cêntimos de euro. Certo? Isto porque falas dos próximos meses e boa massa.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #7 em: Janeiro 21, 2015, 03:21:58 pm »

Village, desculpa discordar de quase tudo. Sabe-se que nos forum podemos o que nos vier à cabeça, mas se queremos ter alguma credibilidade, quando estamos a falar de números devemos basear-nos em dados o mais concretos possíveis e não porque achamos que deve ser assim...

Lendo algumas coisas que tens escrito, às vezes tenho a sensação que estás a falar do bitcoin e não do cryptoescudo... acho que já deveria estar claro para todos que o cryptoescudo é um projecto à parte e que à muito se afastou do bitcoin.

Em relação a achares que o preço do cesc a 50 satoshi é um bom preço e que começa a compensar para quem minera ponho os cálculos que já confirmei por mim próprio mais do que uma vez a ver se corresponde, acabei agora de retirar os cálculos feitos em http://cryptoescudogratis.com/app/calc.php

Portanto, com a dificuldade actual a forma mais barata é alugar mineração e para cobrir a despesa, teria que vender a 153 satoshi e com as minhas amd 280x teria que vender a mais de 12000 satoshi. Acho que devemos ser mais precisos nas nossas observações, principalmente quando aparecem numeros à baila...

Da minha parte vou continuar a fazer tudo para que o cesc continue na sua subida sustentável e que possa ter o valor que realmente merece...

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #8 em: Janeiro 21, 2015, 09:18:01 pm »

Village, desculpa discordar de quase tudo. Sabe-se que nos forum podemos o que nos vier à cabeça, mas se queremos ter alguma credibilidade, quando estamos a falar de números devemos basear-nos em dados o mais concretos possíveis e não porque achamos que deve ser assim...

Lendo algumas coisas que tens escrito, às vezes tenho a sensação que estás a falar do bitcoin e não do cryptoescudo... acho que já deveria estar claro para todos que o cryptoescudo é um projecto à parte e que à muito se afastou do bitcoin.

Em relação a achares que o preço do cesc a 50 satoshi é um bom preço e que começa a compensar para quem minera ponho os cálculos que já confirmei por mim próprio mais do que uma vez a ver se corresponde, acabei agora de retirar os cálculos feitos em http://cryptoescudogratis.com/app/calc.php

Portanto, com a dificuldade actual a forma mais barata é alugar mineração e para cobrir a despesa, teria que vender a 153 satoshi e com as minhas amd 280x teria que vender a mais de 12000 satoshi. Acho que devemos ser mais precisos nas nossas observações, principalmente quando aparecem numeros à baila...

Da minha parte vou continuar a fazer tudo para que o cesc continue na sua subida sustentável e que possa ter o valor que realmente merece...

nymusr e alfmar têm ambos razão em vir para cima de mim! Eu gosto de reação e discussão! Foram provocados sem duvida em relação ao profit... a 50 satoshis... de certeza que não era o mineiro, mas sim para o camões que comprava na excange... :)

Eu não minero... se nós não desejamos nada de volatibilidade de preço como nas bitcoins então regularizem o mercado porque é dificil antever que algo do tipo não aconteca... Se conhecerem o mercado actionista fecha a bolsa quando esta cai mais de 5% ao dia ao fim de semana e só trabalha das 9 horas às 17. Uma falta de liberdade que acaba por proteger os actionistas de players com conhecimento em manipulação de mercados.

Só um outro à parte se nós conseguissemos arranjar um parceiro como o BitcoinJá para integrar a moeda, conseguiamos preços muito mais estaveis. Visto que a conversão era directa. Ao invés de ter de trocar Euros para BTC e só depois CESC. Quanto menos associações melhor.

No caso do escudo é bem capaz deste ano chegar aos valores do euro... e a longo prazo e situar-se lá. Sobretudo se as pessoas forem sensibilizadas como sendo esse é um valor de referência. Seria necessário abrir outros mercados para trazer novos jogadores e o preço subir.

Eu falo nisto porque um dos assuntos é pagar a divida Portuguesa quando a moeda chegar a 1000€ a unidade, 5 a 25 anos. Mas se o objectivo não é especular paraquê criar esta ilusão?! Sobretudo quando uma unidade é divisivel por 8 casas decimais. São coisas interessantes de ter em cabeça e todos nós gostamos de dinheiro caso contrário não estariamos aqui no forum ou envolvidos de alguma forma. Não opto por ser contra ou a favor.... embora saiba que é fácil levantar voo.

Convém ter noção que a divida de um pais é não só do estado mas também de empresas sobretudo o dito sector privado. Mas 22% serão  passados para mãos externas com sorte nem tudo vem para o mercado, mas é uma passagem que convinha ser faseada.

A comparação que faço do escudo com a bitcoin é apenas sobre o preço! A nivel tecnico são só vantagens em utilizar o Cryptoescudo.

Outra coisa felizmente somos alguns a olhar para os forums mas a maioria das pessoas que tem o cliente instalado nem se manifesta aqui... Só utiliza para ler.... como podemos mudar isso? Não posso só ser eu e mais meia duzia a mandar achas de pescada.... gostava de ouvir mais malta... ideias?

Reacções?!