Autor Tópico: Trading  (Lida 3775 vezes)

alfmar

• Sr. Member
Trading
« em: Janeiro 13, 2015, 12:23:53 am »
Boas a todos aqui do forum.

Gostaria de por aqui umas considerações sobre o crescimento sustentável do valor do cesc desde há pouco mais de um mês até agora. Pessoas anónimas devem ter visto a necessidade de tirar da circulação os cesc's que estavam em mãos em que não lhes davam o devido valor (depois do corte para 200 moedas por bloco e quando a dificuldade estava a 6, alugando hash o valor de venda, sem lucro seria de cerca de 70 satoshis, pois estava-se a vender a 30-35 satoshi). Parece que essa parte se tem ido resolvendo aos poucos. Agora parece-me que se juntaram novos players que estão a pressionar a moeda para subir, através de compras-vendas de valores já com algum peso que têm como consequência atrair a atenção de outros traders que circulam pelo C-Cex (o cesc tem aparecido na lista das hotcoins). Estamos neste momento com um volume de 1,45BTC.

Isto tudo para dizer que este deve ser o momento de todos aqueles que têm condições para o fazerem de darem uma ajuda, não só comprando mas também vendendo cesc e depois por novas ordens de compra. Mesmo que numa primeira mão poderemos perder algum dinheiro, mesmo que seja residual, em pouco tempo vamos ter um bom retorno.

Agora o importante é aumentar a liquidez da moeda. Por exemplo neste momento está-se a produzir cerca de 1 milhão de cesc's por semana, no entanto só nas últimas 24 horas já se transaccionaram cerca de 2 milhões de cesc's; isto é um bom sinal de liquidez e deveríamos investir agora para se manter esta toada.

Por tudo isto venho aqui propor que entre todos possamos fazer um forcing neste aspecto. Sei que alguns de nós estamos cheios de cesc's ;D, que estão a ganhar pó e teias de aranha. Pois poderíamos por à venda aos valores que estão agora a ser transaccionados e por de imediato ordens de compra com esse mesmo dinheiro, mesmo perdendo uns 5-7 satoshis nesta operação, calculo que possamos vir a ter um retorno, se isto for consistente, depois de pouco tempo.

Claro está que aqueles que tenham bitcoins ou possam investir algum dinheiro, este é o momento ideal para se ir às compras... Temos que ir dar uma ajuda a aqueles traders desconhecidos que estão a pressionar a moeda a subir...

Se alguém queira investir mas não sabe como comprar bitcoins, com todo o gosto me disponibilizo em ajudar, em 2-3 dias é quanto levo a mandar dinheiro para a minha conta da kraken (a minha conta na kraken permite enviar até 10 000 euros por dia  8) )

Vamos lá comprar, vender, comprar, vender... até ao fim da semana chegar aos 150 satoshis  ;)

alfmar

• Sr. Member
Re: Trading
« Responder #1 em: Janeiro 13, 2015, 12:48:58 am »
Um exemplo prático. Neste momento existe uma ordem de compra de Cesc a 72 satoshis, 1460974.44444444 cesc que dá um valor final de 1.0519016 bitcoins... Se eu vender este quase milhão e meio de cesc a 72 satoshi e de seguida com esse bitcoin fazer uma nova ordem de compra a 75 78 satoshi, estou a perder algum dinheiro, mas estou a subir a moeda. Entretanto outro de nós vende-nos os seus cescs a estes 75-78 satoshis, e por sua vez faz uma ordem de compra a 83 satoshis, entre todos conseguimos subir a moeda... Claro está que temos aqueles que se vão querer aproveitar e venderem as suas moedas ao desbarato, mas não se esqueçam que neste último mês já houve uma boa limpeza deste pessoal...

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #2 em: Janeiro 13, 2015, 11:57:21 am »
Epá... há tanto tempo que não "postavas" aqui que pensei que já tivesses desistido he he he :)

Penso que tens razão quanto ao circular a moeda mesmo perdendo inicialmente mas se aumentarmos o seu valor estamos a ganhar nessa perda inicial. No que me diz respeito, não tenho muito tempo durante o dia para andar a fazer estas trocas e baltrocas e à noite sou como os galos... quando o Sol se põe lá vou eu para a capoeira.
Mas estou interessado em investir uns bons Cesc´s caso estejas interessado em fazer estas trocas e baltrocas :).

alfmar

• Sr. Member
« Responder #3 em: Janeiro 13, 2015, 01:15:09 pm »
Epá... há tanto tempo que não "postavas" aqui que pensei que já tivesses desistido he he he :)

Penso que tens razão quanto ao circular a moeda mesmo perdendo inicialmente mas se aumentarmos o seu valor estamos a ganhar nessa perda inicial. No que me diz respeito, não tenho muito tempo durante o dia para andar a fazer estas trocas e baltrocas e à noite sou como os galos... quando o Sol se põe lá vou eu para a capoeira.
Mas estou interessado em investir uns bons Cesc´s caso estejas interessado em fazer estas trocas e baltrocas :).

Desistir? Se um capitão é o ultimo a sair do barco, um transmontano nunca sai... hehehehe
Estive a fazer das minhas como sempre só que com a diferença que não o disse a quase ninguém... undercover...

A coisa aqui é muito simples e sem grandes stress... se houver uns 3-4 tubarões por aqui, sem grandes expectativas e sem se ter que estar a perder dinheiro, podemos dar um empurrãozinho à moeda. Se reparar-mos, de forma consistente, no último mês o cesc mais que duplicou o seu valor (não é bem assim porque infelizmente o bitcoin continua a cair) e isto começa a ser visto por outros players (nota-se que já foi visto) mas para que a coisa se torne mais interessante, a liquidez tem que ser aumentada em primeiro lugar... em segundo conseguir ir subindo... mas primeiro a liquidez...

Imaginemos que durante uns 10 dias se consegue transaccionar mais de 1,5 milhões de cesc por dia e os preços vão subindo de forma consistente... não vos quero dar falsas expectativas, mas acho que conseguiríamos chegar aos 900 satoshis. Inclusive agora com 1BTC punha o cesc nos 900 satoshi, só que isso não se conseguiria segurar... e esse não é o nosso interesse...

Digam quem quer entrar nesta experiência... alguns têm o meu contacto telefónico ou do skype, senão tb podem enviar-me uma mensagem privada aqui...
« Última modificação: Janeiro 13, 2015, 01:52:22 pm por alfmar »

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: Janeiro 13, 2015, 01:55:04 pm »
Boas,

Confesso que nao tenho andado muito atento a transação do cesc, mas quando vi o teu post, fui investigar um bocadito.
É verdade que o cesc subiu o seu valor face ao bitcoin, mas esta subida é algo falaciosa, uma vez que o valor do bitcoin tem vindo a descer.

Acho no entanto importante o desafio que lanças na comunidade, uma vez que vai reforçar a posição do cesc, bem como permitir ter um valor mais estavel e mais atratativo para uma utilização mais quotidiana.

Abraço, e boa sorte neste empreendimento, :)

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #5 em: Janeiro 13, 2015, 11:12:59 pm »
Só tenho a dizer que desde dia 29  e por acaso na mesma semana em que andei a distribuir uns papelitos calhou a ver o cesc a transactionar mais, isto é, para cima... ainda pode baixar... mas será dificil...  Eu costumo dizer que tendo em conta a quantidade de moedas que o cesc tem em circulação menos de 1000 satoshis é para agarrar. Vender a menos que isso será perder valor util para o projecto. Estamos a falar de preços marginais... onde é que já se viu uma acção custar menos de 1 centimo? Ainda por cima num universo em circulação de 400 Milhões a dois anos?

Quem sabe o que representará, se não é apenas um player a picar mercado para ficar com uma cota maior? Pelo que tenho acompanhado o cesc não ficou na casa de cambio. Inclusivamente houve muitas das ordens que sairam da plataforma. ;)

Entre o natal e ano novo andei à noite pelas caixas de correio de alguns prédios num bairro onde a população ronda os 30~40 anos de idade. Tem muitas Familias novas,  também há que adaptar ao publico alvo (à procura de algum investimento melhor que o banco...)

Por acaso ri-me na altura tipico comportamento tuga ninguem fez um post a fazer perguntas, começou logo a subir.... ahahaha Era provavel que já conhecesse moedas digitais e foi so reconverter... :)

Dica: Evitem a vossa rua para já... é melhor não atrair muitas atenções no inicio. Deixem as pessoas pesquisar por elas. ahaha ;)

Lá no quarteirão seguinte durante um passeio para desmoer do jantar por exemplo. Não custa nada... ;)

Folha em formato A4 em tons de cinzento, ou seja podem imprimir na impressora de casa. Depois cortam em 6 bocados com Xacto ou tesoura e toca a meter nos correios.

A cada 5 folhas dá para 30 casas ou Carros estacionados... é ser original. Levando dois ou três no bolso para quando se sai à noite deixar no bar... :P

Se viverem perto de Hoteis melhor ainda... All Portugal :D

Abraço!

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #6 em: Janeiro 20, 2015, 07:28:56 pm »
que tipo de panfletos são?
é algum que está no site ou no face do cesc?

alfmar

• Sr. Member
« Responder #7 em: Janeiro 20, 2015, 08:39:58 pm »
Existe uma série de material promocional no site do cryptoescudo e no facebook. Pessoalmente acharia que terá melhor profundidade enviar por email aos amigos e conhecidos porque se estiverem interessados sempre têm alguém conhecido a quem pedir informações e o nível de confiança sempre é maior... marketing personalizado :D

A questão de imprimir-mos nós os nossos folhetos (é uma opinião pessoal) dá-me sempre algum arrepio por se poder desvirtuar o branding que se está a fazer e parecer aqueles papeis que nos põem nas caixas de correios do canalizador ou da engomadora... Se imprimirem os vossos folhetos tentem usar o material que já está feito... mas como disse no inicio enviar alguns desses folhetos aos nossos amigos e conhecidos por email ou nas redes sociais poderá sempre ter um melhor retorno.

Entretanto já estão folhetos idealizados tanto para "clientes" como para os comerciantes e até preços de tipografia. Penso que esse material vai ver a luz do dia no momento mais oportuno.

O cesc poderá dar o salto a qualquer momento e para isso temos que estar preparados e avançar no momento certo, com algumas das coisas que se tem desenvolvido...

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #8 em: Janeiro 21, 2015, 02:29:26 pm »
Eu entendo que a imagem é importante mas também entendo que se não vou estar a usar as redes sociais.
Não tenho massa para planfletos tenho de ser Mc Guiver.

De qualquer das formas o planfleto só faz alusividade aos foruns e à pagina principal através dos links.

Toda esta dinâmica é importante mas para pormos as pessoas a discutir entre elas o conceito pôr a palavra fora...

Nesta altura só os aventureiros entram neste projecto. Tipo o risco é elevado... convém termos noção disso.
Mas se não tivesse um retorno ainda maior ninguem entrava nisto...

A infraestrutura para convencer pessoas menos experientes e mais sérias obriga a uma melhor experiência na carteira muito semelhante à conta bancária,  se tivermos a componente móvel através dos telemoveis ainda melhor.

Precisamos de atrair massa cinzenta com programming skills... O Apolo e ALCosta sozinhos não conseguem antever e testar tudo.... Simplesmente não dá!

É muito importante fazer também uma antevisão da rapidez com que este dinheiro viaja por todo o mundo  bem como a possibilidade de maior integração por empresas Portuguesas que temos espalhadas por todo o mundo vistos sermos a 6ª lingua mais falada a nivel mundial muito derivado das nossas ocupações. Se contarmos com uma componente espanhola ainda melhor. http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_languages_by_number_of_native_speakers

Ter em consideração que a longo prazo este projecto possibilita a troca de moeda entre estas empresas. Qualquer baco queria ter um sistema destes... a adopção nunca será publica mas feita através da compra de empresas que trabalhem directamente com a moeda, casas de cambio e companhias de software.

A importancia do cryptoescudo é mais importante para economias onde o acesso ao sistema bancário não existe, ou está vetado a nivel governamental.

PS: poderam pensar que estou maluco ao afirmar isto, mas as perguntas que as cryptomoedas respondem a meu ver a longo prazo são: O qual é a nossa presença a nivel economico em paises do hemisfério sul? Como se estão a comportar as economias emergentes nestes locais? O que podemos fazer para melhorar a entrada e venda de produtos lá?

Abraço,
Aldeia