Autor Tópico: JE SUIS CHARLIE!!!  (Lida 1409 vezes)

EugenioApolo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Karma: +25/-0
JE SUIS CHARLIE!!!
« em: Janeiro 08, 2015, 05:24:27 am »
Por vezes temos que tomar partido... existe mesmo um MAL... e aqui nunca terá espaço enquanto o pudermos evitar...
Nós, que lançámos o CryptoEscudo, vamos começar a tomar posição... sobre isto e outras coisas... é o que faz sentido...
Quem não concordar com as posições que tomarmos pode vender os CESCs que tem e ir apoiar outras coisas que não conhecem Mal ou Bem mas apenas dinheiro... nós não vos queremos aqui!!!
No planeta em que queremos viver ninguém mata pessoas por fazerem uns desenhos malucos, mesmo que seja a gozar com um qualquer profeta...
Mas... se eles começam por matar os que fazem desenhos como pessoas livres... o que farão aos que fazem moedas como pessoas livres? Pensem nisso...
« Última modificação: Janeiro 08, 2015, 06:42:35 am por Apolo »

LuisVentura (lmmlv)

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 237
  • Karma: +10/-0
Re: JE SUIS CHARLIE!!!
« Responder #1 em: Janeiro 08, 2015, 11:20:30 am »
 :( Infelizmente, o fanatismo e o radicalismo levam a estas situações em nome de uma religião que não partilha destes atos.

AnaCosta

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Karma: +14/-1
Re: JE SUIS CHARLIE!!!
« Responder #2 em: Janeiro 08, 2015, 02:06:09 pm »
O que aconteceu ontem em França, não está apenas relacionado com cartonistas, jornalistas ou religião.
Está relacionado com a liberdade e portanto com o CryptoEscudo.
Eu e o Apolo tivémos e temos a liberdade de apresentar e propor a nossa ideia com o CryptoEscudo. Não foi por acaso que o começámos a distribuir a 25 de abril. Foi porque acreditamos que a existência do CryptoEscudo é mais uma forma de liberdade, a liberdade de escolher usar Euros ou CESCs. Por isso decidimos tomar posição e dizer que no CryptoEscudo também somos Charlie.
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

aldeia_pt

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 81
  • Karma: +2/-0
Re: JE SUIS CHARLIE!!!
« Responder #3 em: Janeiro 10, 2015, 10:23:47 pm »
Uma pena ver como apesar de as pessoas terem acesso a tanta informação no mundo, ainda-se continua a olhar para televisões e meios de informação onde o jornalismo de investigaçãonão existe. E o que existe é uma comunicação sensasionalista que sustenta o medo anunciado pelos radicalismos que nenhuma religião defende.

Utlizando a mente de pessoas menos informadas e debeis a nivel emotional para que se possa construir um estado de ódio fundamentado em relação a qualquer povo. Meus caros a informação é poder! Uma familia ou relação de amigos ajudam-nos a superar as dificuldades que outros não têm. Isto não serve de DESCULPA para NADA!

Digo isto porque no entanto é importante que a sociedade seja unida, que casos de vunerabilidade como estes ditos falsos radicais não caiam neste engodo de falsa fraternidade onde os campos de lavagem cerebral e o mau trato emocial de todos aqueles individuos seja usado contra as sociadades que os viram nascer!

Estamos em pleno seculo XXI.

Informação deve ser partilhada seja qual ela for e discutida em publico com o povo. Já existem forums como estes onde a discussão e partilha de ideias é importante! A informação esta que na maioria das vezes está em inglês ou noutras linguas que a maioria da população não tem acesso. :(


A defesa de ideais nunca deverá implicar a morte a nenhum ser humano ou a perseguição do mesmo. (http://en.wikipedia.org/wiki/Mahatma_Gandhi)

Por isso mais importante que iniciar ou mera associação ao Je suitepressa esquecemos ou não aprofundamos as razões e implicações que este acto irão ter na economia e estabilidade politica daquele país. São meros peões que servem uma agenda capital com interesses economicos. Os ditos falsos radicais.

Se o que leu em cima vos parece uma teoria da conspiração, tenho a informar-vos que é a triste sociedade global em que estamos inseridos que permite este tipo de acontecimentos. Sabendo que continuaram a haver bem piores todos os dias.

Bom fim de semana e JE SUIS CHARLIE!!!