Autor Tópico: Nova Carteira  (Lida 1681 vezes)

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
Nova Carteira
« em: Dezembro 31, 2014, 03:35:30 am »
Olá!

Já instalei a carteira e sem problemas com a mesma nestas horas.

Obrigado pelos mods ficaram bonitos!

O que é que alteraram mais para além do visual? what goes under the hood?

Abraço e boas entradas a todos os Escudeiros!

EugenioApolo

• Sr. Member
Re: Nova Carteira
« Responder #1 em: Janeiro 02, 2015, 03:31:37 am »
Olá!

Já instalei a carteira e sem problemas com a mesma nestas horas.

Obrigado pelos mods ficaram bonitos!

O que é que alteraram mais para além do visual? what goes under the hood?

Abraço e boas entradas a todos os Escudeiros!
Não há nada muito secreto...
Mas pensares bem, quando vem uma imagem de um sitio pode vir muita outra coisa...
Digamos que quando se começa a pensar um bocadinho fora das caixinhas se percebe que ter uma rede no ar que só transmite transações não é própriamente muito inteligente...
A carteira desktop, por enquanto, é o primeiro contato das pessoas (repara... pessoas... não são "coiners"...) com o CryptoEscudo... por isso convêm que tenha um ar decente... tipo como se fosse um jogo obtido grátis por download da net... todo cuidado e cheio de bom aspeto... ou quem acreditará que o soft é a mão armada de uma nova e brilhante tecnologia?... quando tem pior cosmética que tudo o resto no computador?
Não vou partilhar em público a minha lista do que há a fazer na carteira... seria cansativo para os leitores... Mas a "política" da coisa é muito simples de descrever:
1. Cada vez melhor visual
2. Cada vez mais eficiente
3. Cada vez mais amigável

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #2 em: Janeiro 02, 2015, 03:41:56 pm »
Sim, eu reparei nisso quando a imagem de fundo passou a ser Bom Ano inclusivé com a dinâmica dos nodos a brilhar.
A mudança para dois indicadores apenas confirmado e não confirmado!

Great job! ;)

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: Janeiro 02, 2015, 11:11:35 pm »
Boas apolo,

Gosto da ideia, e do que tens vindo a fazer à carteira.
Nota-se que queres levar as pessoas a usarem a carteira, mesmo aquelas que "cairam aqui de paraquedas", e ainda sao novatos nas cryptomoedas.

Só uma preocupaçao, e presumo que seja isto que acontece. De cada vez que inicio a carteira e ela sincroniza, ela envio um pedido a um servidor para me dar o background. Isso funciona bem com poucas carteiras, mas se tiveres 1 milhão?

Mas 5*
Um bom ano para todos, :)

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #4 em: Janeiro 03, 2015, 03:27:22 am »
Boas apolo,

Gosto da ideia, e do que tens vindo a fazer à carteira.
Nota-se que queres levar as pessoas a usarem a carteira, mesmo aquelas que "cairam aqui de paraquedas", e ainda sao novatos nas cryptomoedas.

Só uma preocupaçao, e presumo que seja isto que acontece. De cada vez que inicio a carteira e ela sincroniza, ela envio um pedido a um servidor para me dar o background. Isso funciona bem com poucas carteiras, mas se tiveres 1 milhão?

Mas 5*
Um bom ano para todos, :)
Pois... não tenho nada contra todas as outras cryptocoins... mas o nosso objetivo é sair desse mundo demasiado fechado... portanto temos que nos esforçar por ultrapassar as barreiras e chegar a todos...

Quanto à preocupação... não te preocupes... tive umas vidas antes desta de cryptoescudeiro... numa delas pagavam-me para por um sistema a filtrar 5-10 000 pedidos por segundo... como as carteiras fazem o update da imagem a cada 5 minutos... como dizia o outro... "é fazer as contas"... e fazendo parece que conseguiria servir cerca de 3 000 000 de carteiras.... mas como fiz isso há alguns anos, sem load balancers, sem computadores recentes, sem dns distribuido, sem pré filtros mundiais... todas essas coisas giras que agora existem... Claro que precisaria de umas máquinas boazinhas e carotas mas... bem... sabes como é... com 3 milhões de carteiras acho que encontrava uns sponsors empresariais que me dariam 20 servidores de topo em troca de pôr na carteira a informação que apoiavam o CESC... isto presumindo que o pessoal por aqui não me mandava 20 000 CESCs para comprar as tais máquinas... e presumindo mais umas quantas coisas...
Em resumo... eu quero muito, mesmo muito, ter esse problema... como servir os dados ao milhão de carteiras do CESC que estão online neste momento...?! Arranja-me esse problema e serei um homem muito, muito feliz...

(e já agora... o background não vem da net em permanência, para não ser demasiado pesado e se a leitura da imagem ou da barra  informativa falhar não acontecerá nada de mal... apenas mantem os dados prévios...)
(e ainda mais... compreendo a preocupação inerente à coisa... portanto por muito que a carteira venha a receber da net, onde aliás tem que estar sempre ligada para cumprir a sua função, não deverá ficar disfuncional se a parte centralizada da coisa falhar... apenas menos engraçada, informativa e amigável... como são outras carteiras... )