Autor Tópico: backup wallet  (Lida 4807 vezes)

Fyreman

• Jr. Member
  • **
Re: backup wallet
« Responder #15 em: Junho 17, 2015, 06:29:29 pm »
...Para se obter a chave privada a partir do endereço publico, basta ir à vossa carteira na barra "Ajuda > Janela de depuração > Consola" e escrever dumpprivkey ovossoendereço (atenção que isto só pode ser feito com a carteira que tem o vosso endereço. Caso tenham a carteira encriptada, têm de fazer antes walletpassphrase chavedacarteira tempoemsegundos).

Boa tarde Sr. Luís,

essa chave privada encontro desta formo que você escreveu acima certo?

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #16 em: Junho 17, 2015, 06:41:14 pm »
Ups, estou a fazer qualquer coisa mal porque esta-me a dar erro. A minha carteira está encriptada, por isso eu escrevi na consola "walletpassphrase chavedacarteira tempoemsegundos". Onde diz chavedacarteira devo colocar a minha chave de encriptação é isso? E onde diz tempoemsegundos coloco o que? Desculpem a ignorância, mas.... ainda vou ser Pro!!!  ;D
« Última modificação: Junho 17, 2015, 09:16:55 pm por Fyreman »

Marcdnd

• Full Member
    • Site pessoal sobre computadores e criptomoedas
« Responder #17 em: Junho 17, 2015, 09:05:24 pm »
Ups, esou a fazer qualquer coisa mal porque esta-me a dar erro. A minha carteira está encriptada, por isso eu escrevi na consola "walletpassphrase chavedacarteira tempoemsegundos". Onde diz chavedacarteira devo colocar a minha chave de encriptação é isso? E onde diz tempoemsegundos coloco o que? Desculpem a ignorância, mas.... ainda vou ser Pro!!!  ;D
Sim, pela consola vc antes precisa digitar: walletpassphrase <sua senha> <tempo em segundos>
walletpassphrase = comando para descritar a carteira
<sua senha> = senha da carteira
<tempo em segundos> = tempo usado pela carteira para encriptar novamente

Exemplo:
walletpassphrase MinhaSenhaSuperSecreta123456789 60
"MinhaSenhaSuperSecreta123456789" = substitua pela senha da sua carteira
"60" = A carteira vai ficar descriptografada por 1 minuto (60 segundos)

Copie o resultado em um arquivo ou imprima em papel e guarde em local seguro.

Uma dica muito importante: NUNCA PERMITA QUE OUTRAS PESSOAS TENHAM ACESSO A ELA.

Se quiser um forma mais elegante de ter a sua chave privada em papel acesse aqui http://cryptoescudo.net/, clique na opção "Detalhes de Endereço", cole a sua chave privada no campo "Digite a Chave Privada" e clique em ver detalhes.

Assim terá a chave pública e privada para imprimir. Fica tranquilo que a página WEB é totalmente executado em seu computador/browser (JavaScript), não sendo possível ninguém ter acesso a ela por este meio, a não ser você.

Se quiser outra forma mais "bonita" acesse este aqui: https://walletgenerator.net/, clique em "skip", clique em "Paper Wallet", selecione "Cryptoescudo" em "Choose Currency".
Irá aparecer uma imagem, coloque sua chave privada no campo: "Enter your own WIF private key", clique em "Apply".

Pronto copie a imagem e salve em lugar seguro, ou imprima de vez.

Pode ainda usar senha para encriptar sua Private Key na paper wallet, clique em "BIP38 Encrypt?" e coloque uma senha, assim só você conseguirá acessar sua private key mesmo se roubarem o seu papel. Mas lembre-se esta senha deve ser lembrada para poder usar a Private Key novamente.
O site tbm é seguro, o código para gerar a paper wallet para cryptoescudo foi feito por mim, qualquer dúvida entre no código fonte desse site, é totalmente confiável. https://github.com/MichaelMure/WalletGenerator.net

Saudações.

Marcdnd
Código fonte da Carteira Electrum p/ CESC
Meu CESC: Cd9CgzTChm9yJQZ3SL3PUSsMkEEN8LGwCF

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #18 em: Junho 17, 2015, 09:21:20 pm »
Muito obrigado pela ajuda. Acabei de seguir os passos indicados e creio ter corrido tudo bem. Estes endereços são sempre os mesmo certo? Independentemente de eu acrescentar mais fundos ou retirar outros â minha carteira, estes códigos vão sempre levar-me a restaura-la!

abraço
« Última modificação: Junho 17, 2015, 09:50:51 pm por Fyreman »

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #19 em: Junho 18, 2015, 10:41:31 am »
É isso mesmo... :) a chave privada é UNICA e nunca será criada outra igual pelo sistema.

the.cryptonist

• Newbie
  • *
« Responder #20 em: Junho 19, 2015, 02:43:24 am »
Muito obrigado pela ajuda. Acabei de seguir os passos indicados e creio ter corrido tudo bem. Estes endereços são sempre os mesmo certo? Independentemente de eu acrescentar mais fundos ou retirar outros â minha carteira, estes códigos vão sempre levar-me a restaura-la!

abraço
O endereço onde recebes está sempre garantido seja como for.
Explico:
Se mineras numa pool e mandas entregar num endereço.
Se compras no c-cex ou parecido e mandas sair para um endereço.
Se fizeste um dumpprivkey "endereço" tudo o que mandares para o lá estará 100% seguro no backup.

O problema aparece quando queres enviar CESC para outros - em compras ou parecido - porque é aplicado um automatismo na carteira. Imagina:
- recebeste 20 000 CESC de mineração para o endereço x
- recebeste 90 000 CESC de saída de compras feitas do c-cex -para o endereço x
e agora queres pagar 100 000 CESC por uma compra o que faz a carteira usar 100 000 do endereço x, enviado para pagamento da compra, e colocar os 10 000 restantes num novo endereço do qual não tens a chave privada salvaguardada porque é criado pela carteira para receber esse <resto> ou <troco> que sobra de forma automática - para obrigares a que seja enviado para o mesmo endereço x que sabes controlar tens que ativar a opção da carteira correta:
Configurações >> Opções >> Visualização  e então picar "Mostar opções de total controle de moedas" e quando fizeres um "enviar" podes obrigar que o "endereço que recebe o troco" seja o que tu queres e igual ao endereço x.
As coins são brutais, mas apenas depois de aprenderes uns truques inteligentes de uso. Temos é que tirar os truques do percurso normal para todos usarem com facilidade e tudo resultar completamente.