Autor Tópico: Redes Sociais: Imagens promocionais  (Lida 1931 vezes)

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
Redes Sociais: Imagens promocionais
« em: Dezembro 13, 2014, 09:11:28 pm »
Boa noite Joventude! ;D

Tive uma ideia para melhorar a exposição do projeto nas redes sociais. Termos alguma ligação mais pessoal com a audiência.

Uma vez que somos comunidade portuguesa a minha ideia era escolher um conjunto de imagens bonitas e que estejam relacionada com os nossos costumes e tradições. Adicionar uma frase típica que suscite a curiosidade e quem sabe conseguir mais uns curiosos.

Eu coloquei um álbum com algumas fotos selecionadas . http://imgur.com/a/vZcFS#0

Quero algumas frases vossas ou outras fotografias, não me importo de tratar da edição.

Digam-me de vossa justiça!

Um bem haja,
Aldeia!

PS: A procurar por imagens vejam "creative commons" para não suscitar problemas.

ldourada

• Full Member
Re: Redes Sociais: Imagens promocionais
« Responder #1 em: Dezembro 13, 2014, 10:45:45 pm »
Boa noite Joventude! ;D

Tive uma ideia para melhorar a exposição do projeto nas redes sociais. Termos alguma ligação mais pessoal com a audiência.

Uma vez que somos comunidade portuguesa a minha ideia era escolher um conjunto de imagens bonitas e que estejam relacionada com os nossos costumes e tradições. Adicionar uma frase típica que suscite a curiosidade e quem sabe conseguir mais uns curiosos.

Eu coloquei um álbum com algumas fotos selecionadas . http://imgur.com/a/vZcFS#0

Quero algumas frases vossas ou outras fotografias, não me importo de tratar da edição.

Digam-me de vossa justiça!

Um bem haja,
Aldeia!

PS: A procurar por imagens vejam "creative commons" para não suscitar problemas.

Aldeia parabém pela tua enérgica  participação
NA minha opinião redes sociais, é o meio mais eficaz de se levar o cryptoescudo aos Portugueses ....

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #2 em: Dezembro 16, 2014, 09:53:22 pm »
Boa noite caros compatriotas.

Em relação às imagens arranjei estas http://imgur.com/a/UwoRw#0 e coloquei uma frase.
 Não sou designer... mas não quis ficar parado.

Coloquei frases que criem algum consenso quando visualizadas.
Passam sobretudo a imagem da moeda ser portuguesa e de querer servir a nossa cultura.

Peço que deixem a vossa opinião. Se quiserem que faça alterações digam.

Abraço e boas noites!

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: Dezembro 18, 2014, 11:10:31 am »
Boas aldeia_pt

Gostei bastante da tua ideia, e isto seria bastantes interessante ate para uns outdoors, just saying
E com gente com iniciativa que vamos levar o cesc mais longe

Abraço

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: Dezembro 18, 2014, 06:57:42 pm »
Elffuhs e Comunidade em geral,

Se tiverem imagens que gostassem de partilhar mandem me isso em mensagem privada ou deixem link aqui que eu não me importo de editar.
Façam uma mensagem simples e alusiva à imagem escolhida.

Claro que podem usar à vontade as imagens que coloquei.

A ideia é espalha-las online em forums, redes sociais inicialmente. Outdors são muito caros para o meu bolso.

Ainda quero ver se encontro algo mais alusivo a portugal tradições locais. Um motivos que tragam alguns negócios locais a entrar no jogo.
O nome já é um mas não chega... Uma mobile wallet está a caminho pelo que percebi... isso vai ser ouro sobre azul.

No outro dia li um artigo interessante sobre como os comerciantes americanos começaram a usar a bitcoin... no dia a dia.
A coisa começou de uma forma interessante:
O comerciante perguntava aos clientes se queriam receber o troco nas ditas bitcoins.
A população alvo era jovem sobretudo com mas a adopção tornou-se viral. Até que já voltavam à loja para comprar na moeda digital.

É dificil vender a coisa doutra forma porque o governo não aceita oficialmente uma moeda que não consegue ter controlo.

Agora quem tem amigos com negócios de goloseimas, jornais, papelarias, venda de artigos inferiores a 1€ é espetacular. E nas reloutes á noite? Se pensarem em segurança faz todo o sentido usar a moeda.

Boa sorte! Este projecto continua muito por explorar! Mandem ideias cá para fora é Natal!

aldeia_pt

• Jr. Member
  • **
« Responder #5 em: Dezembro 27, 2014, 04:49:19 pm »
Boas tardes ;)

Encontrei uma ferramenta espetacular e gratuita para a malta que tem twitter para automatizar posts.

É muito boa porque permite realizar o trabalho de uma semana numa só hora do dia. Eu começei a utilizar e estou maravilhado com os resultados.

Escolho fazer retweet de posts consoante o conteudo de outras pessoas poem distribuindo ao longo da semana e ainda ganho mais seguidores. Isto é muito poderoso. Não tenho de estar sempre ao pé do PC e passo muita da minha informação como se estivesse sempre presente.

Se tiverem assuntos que gostem a ferramenta ainda filtra resultados bem melhor a simples feed. Porque tem conteudo sempre disponivel para hashtags especificas.

https://tweetdeck.twitter.com/

Simplifica muito as horas e a presença que o twitter requer.

PS: Fica a prenda para quem se quiser aventuar! ;)