Autor Tópico: C-CEX  (Lida 14000 vezes)

Spofas

• Jr. Member
  • **
Re: C-CEX
« Responder #30 em: Junho 19, 2015, 01:56:35 pm »
Eu também só estou interessado em comprar BTC para puder transaccionar CESC na C-CEX, porque se não fosse isso....
Não te metas nisso. Não penses em comprar BTC antes de estar muito acima dos $500 porque só vai servir para chupistas americanos e chineses te ganharem 1% ao dia com os bots de trading que nunca acompanhas.
Mas se quiseres ser mesmo inteligente, não compres antes dos $1000-$1100. Mas podes ir perder o teu dinheiro como gostares e te divertires.
Eu, por agora, só compro CESC, muito devagar mas bem e bastante. E só vou começar a vender uma muito pequena parte quando chegar aos $10.

LOL. Desculpa lá... Pior conselho de sempre: "não compres antes dos 1k." Comprar a 1k é o que faz o dumb money :)
Na verdade, o BTC está prestes a confirmar uma uptrend para o verão... Se quiseres comprar, espera mais uma semana ou duas para confirmar na weekly candle, mas para já está no bom caminho: https://www.tradingview.com/chart/BTCUSD/lDmCK5D9-Bitcoiners-rejoice/

Quanto ao síito onde comprar BTC, há uma forma de comprares com Paypal pelo Virwox, mas não é muito eficiente em termos de taxas de conversão (especialmente se fores comprar quantias grandes).
Eu pessoalmente comprei pelo Bitfinex. Mas precisas de fazer transferencia bancaria internacional. Se quiseres mais detalhes, depois posso explicar-te.

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #31 em: Junho 19, 2015, 02:15:09 pm »
Boas,

eu sinceramente, pelo pouco que sei disto, prefiro comprar moedas quando elas estão muito baixas que muito altas. Tenho sempre a ideia que comprar a um alto preço, a probabilidade de ficar a perder é maior. Mas isto sou eu a pensar e a agir sem entender muito do assunto.

Spofas

• Jr. Member
  • **
« Responder #32 em: Junho 19, 2015, 02:33:26 pm »
E fazes tu muito bem. O saber quando é a altura certa, é q é o difícil.
A BTC esteve neste período de consolidação desde Janeiro e só agora é que tivemos o "breakout". Ainda não é uma uptrend 100% confirmada, mas diria que é 80%.
Como disse, espera mais uma semana ou duas se quiseres ter a certeza.

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #33 em: Junho 19, 2015, 02:37:56 pm »
A BTC esteve neste período de consolidação desde Janeiro e só agora é que tivemos o "breakout". Ainda não é uma uptrend 100% confirmada, mas diria que é 80%.

ok, vou ficar atento e aprender (ler) mais um pouco sobre estas coisas porque ä por ai umas palavras que ainda me deixam confuso, mas acho que percebi  :D

Spofas

• Jr. Member
  • **
« Responder #34 em: Junho 19, 2015, 02:46:07 pm »

ok, vou ficar atento e aprender (ler) mais um pouco sobre estas coisas porque ä por ai umas palavras que ainda me deixam confuso, mas acho que percebi  :D

Se vires o gráfico que coloquei aqui há 2 posts atrás, vais perceber o que quero dizer.
Uma boa analogia física a isto da consolidação do preço e breakout é o seguinte: imagina que tens um recipiente cheio de ar e tapas o recipiente. Agora pressiona o tampa para ir mais para baixo, comprimindo o ar em menos espaço volumétrico. Vais criar mais pressão sobre esse volume de ar.
É o que acontece com o preço. Vai ganhando pressão até que "explode" numa direcção. Historicamente, a direcção para a qual ele "explode" inicialmente é a direcção que a tendência (trend) do preço vai ganhar.
Se olhares para as setas do gráfico em baixo, é isso que elas ilustram - a trend que o preço ganhou depois desses períodos de consolidação.

Espero que isto seja mais esclarecedor.

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #35 em: Junho 19, 2015, 03:16:15 pm »
Muito esclarecedor. Obrigado

Spofas

• Jr. Member
  • **
« Responder #36 em: Agosto 06, 2015, 08:35:49 pm »
Estamos a tentar sair da zona de acumulação.
Parece que os artigos recentes têm tido impacto.

EDIT: Não postei mais nada sobre a preço da BTC desde Junho, mas à análise que fiz na altura estava correcta. Se ainda houver alguém com intenções de comprar, agora é má altura. O preço está no limbo entre uma correcção para os 250-260 ou o breakout do nível dos 300s. Esperaria por um ou o outro acontecimento para comprar.
« Última modificação: Agosto 06, 2015, 08:43:36 pm por Spofas »

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #37 em: Agosto 07, 2015, 12:47:22 am »
EDIT: Não postei mais nada sobre a preço da BTC desde Junho, mas à análise que fiz na altura estava correcta. Se ainda houver alguém com intenções de comprar, agora é má altura. O preço está no limbo entre uma correcção para os 250-260 ou o breakout do nível dos 300s. Esperaria por um ou o outro acontecimento para comprar.

Como assim má altura para comprar!?
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #38 em: Agosto 07, 2015, 01:56:05 am »

Como assim má altura para comprar!?
O texto inicial e o gráfico são sobre o CryptoEscudo.
O texto final é sobre o BTC.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #39 em: Agosto 07, 2015, 09:08:14 am »
Entendi! ;)

Eu prefiro comprar CESC... sinceramente, para comprar BTC, tem de baixar um pouco mais a moeda.

Spofas

• Jr. Member
  • **
« Responder #40 em: Agosto 07, 2015, 09:35:10 am »
sinceramente, para comprar BTC, tem de baixar um pouco mais a moeda.

Boa sorte com isso lol. Passámos 6 meses a roçar os 220. Se voltarmos a ver 250 é uma sorte.
« Última modificação: Agosto 07, 2015, 09:56:13 am por Spofas »

alfmar

• Sr. Member
« Responder #41 em: Agosto 07, 2015, 02:24:44 pm »
Nestas coisas temos sempre que fazer bem as contas...

Por exemplo alguém poderia dizer que o cryptoescudo tem estado monótonamente estável nos ultimos meses, tirando estas pequenas subidas nos ultimos dias... isto é verdade se o comparar-mos com o bitcoin, como acontece no c-cex, mas visto que o bitcoin tem estado bem mais alto em relação ao euro (que por sua vez desceu e bem em relação ao us dolar), podemos ter uma ideia do quanto o cesc se valorizou nos ultimos 5 meses...

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #42 em: Agosto 07, 2015, 04:11:21 pm »
sinceramente, para comprar BTC, tem de baixar um pouco mais a moeda.

Boa sorte com isso lol. Passámos 6 meses a roçar os 220. Se voltarmos a ver 250 é uma sorte.

O que eu quis dizer é que não tenho interesse no Bitcoin... pelo menos na sua compra.
A meu ver só compensa a obtenção de Bitcoins, através da venda de produtos e serviços... de resto, não vejo vantagens (a menos que se tenha muito capital para investir - mesmo assim acho um alto risco).

Spofas

• Jr. Member
  • **
« Responder #43 em: Agosto 07, 2015, 09:38:31 pm »
O que eu quis dizer é que não tenho interesse no Bitcoin... pelo menos na sua compra.
A meu ver só compensa a obtenção de Bitcoins, através da venda de produtos e serviços... de resto, não vejo vantagens (a menos que se tenha muito capital para investir - mesmo assim acho um alto risco).

Certo. Percentualmente, o potencial ROI não é tão atractivo quanto o resto das altcoins, mas é a única com prespectivas de utilização real e consequente crescimento.
Se tivesse de comprar X euros de BTC ou CESC e guardar durante os próximos 3 anos sem olhar pra eles, comprava BTC sem hesitação.
« Última modificação: Agosto 07, 2015, 09:44:32 pm por Spofas »

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #44 em: Agosto 07, 2015, 10:37:11 pm »

Certo. Percentualmente, o potencial ROI não é tão atractivo quanto o resto das altcoins, mas é a única com prespectivas de utilização real e consequente crescimento.
Se tivesse de comprar X euros de BTC ou CESC e guardar durante os próximos 3 anos sem olhar pra eles, comprava BTC sem hesitação.
Receio que estejas bastante mal informado.
Existe neste forum um post meu que faz as contas baseadas em  dados do coinmarketcap.com e demonstra que o BTC num ano perdeu metade do valor em relação ao Euro e os CESC duplicou de valor em relação ao Euro .
Isso não é ter um retorno do investimento pouco atrativo contra um retorno atrativo... é perder metade contra duplicar.
Existe um artigo que clarifica bem que a possibilidade de "utilização real  e consequente crescimento" é perfeitamente absurda  por incapacidade técnica  http://cointelegraph.com/news/115005/will-lighting-network-strike-bitcoin .
Isso, para muitos é dificil de aceitar, mesmo se estiverem informados... mas as moedas digitais no seu atual estado e pela sua essência são aceitáveis, desde que bem suportadas, para servirem de processador de pagamentos a um nível nacional ou equivalente dessa dimensão, como o CryptoEscudo, mas perfeitamente inviáveis técnica, política e financeiramente para qualquer suposto produto global de utilização mundial.