Autor Tópico: ARGUMENTOS FINAIS...  (Lida 8050 vezes)

ldourada

• Full Member
Re: ARGUMENTOS FINAIS...
« Responder #15 em: Novembro 02, 2014, 05:35:29 pm »
não sei se vou dizer alguma barbaridade mas lá vai: se querem aumentar a dificuldade porque é que não se faz mineração na nuvem? não seria uma maneira fácil de minerar para que não entende nada da coisa ??

ldourada

• Full Member
« Responder #16 em: Novembro 02, 2014, 05:41:59 pm »

tb seria interessante criar um fundo, que seria utilizado para "financiar" post no facebook para ajudar na promoção.

isso é muito boa ideia, aliás esse tema até foi abordado no jantar convivo do CESC da semana passada é todos os presentes gostaram da ideia  :D

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #17 em: Novembro 02, 2014, 07:57:00 pm »
isso é muito boa ideia, aliás esse tema até foi abordado no jantar convivo do CESC da semana passada é todos os presentes gostaram da ideia  :D
Mas tb já falamos aqui no forum algum tempo atrás. eu já desenvolvi um sistema não é perfeito mas dá para desenrascar, a ideia seria "premiar" pelos primeiros 5 click 20 cesc e depois por cada lote de 50 click ganhavam 200cesc.

Mas para ideia avançar é essencial dois coisas, primeiro criar uma especie de página de apresentação, o ideial seria com um video ( mas como já dei para perceber que será complicado), temos que criar uma página simples e muito apelativa. A nova pagina (cryptoescudo.pt) está muito boa, eu acho mais interessante criar esta especie de carta de apresentação ou uma infografia com uma linguagem extremamente simples, pequeno texto com links , pensada para a pessoas sem conhecimentos de cryptomoedas.
Fica aqui a ideia para ser desenvolvida, especialmente para aqueles que estão sempre a dizer que querem ajudar o projecto e que só não ajudam porque não sabem programar, escrevem os "textos" no word (ou outro), que eu ou alguém colocamos online...

a segunda coisa é capital, para o projecto andar será necessário doações, eu posso doar algum mas não posso suportar por completo o projecto, além de dar tempo e meios para o projecto.

Para finalizar, ajudem os projectos, seja solidários, pro-activos, se todos ficarmos à espera que os outros façam, nunca saímos do sitio e já agora para o admin deste forum, tb seria interessante colocar um chat aqui no forum.

lebreu

• Newbie
  • *
« Responder #18 em: Novembro 03, 2014, 04:06:41 pm »
Qual o numero do bloco para o corte?
E já agora é necessário actualizar o executável da carteira?

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #19 em: Novembro 03, 2014, 10:03:34 pm »
O bloco de mudança é o 164000.
Será preciso desinstalar a carteira e instalar a nova versão...
A nova versão está feita, testada e retestada... e até em uso por alguns... será anunciada em breve...

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #20 em: Novembro 04, 2014, 01:39:11 am »
O bloco de mudança é o 164000.
Será preciso desinstalar a carteira e instalar a nova versão...
A nova versão está feita, testada e retestada... e até em uso por alguns... será anunciada em breve...

quem tem dinheiro na carteira terá algum problema?

AnaCosta

• Full Member
« Responder #21 em: Novembro 04, 2014, 11:47:31 am »
quem tem dinheiro na carteira terá algum problema?

Não acontece nada aos teus CESCs mas tens de fazer a atualização para a nova versão da carteira para que ela reconheça as novas "regras" da cadeia de blocos.

Faz primeiro a cópia de segurança, para ficares descansado e depois a desinstalação e instalação da nova versão.
A carteira é um software que é capaz de gerir os teus CESCs, mas eles não "estão" na tua carteira, "estão" na cadeia de blocos , portanto quando se desinstala a carteira não se "apagam" nem se "desinstalam" os CESCs.
A carteira dá-te a posse dos teus CESCs porque tem as chaves privadas (que tu não vês normalmente) para os movimentar e contabilizar mas para o conseguir fazer, tem de reconhecer a validade e estar em sintonia com a cadeia de blocos.
Ao fazeres a cópia de segurança, as chaves privadas ficam duplamente salvaguardadas e ao fazeres a reinstalação da carteira estás a fazer um update ao software que gere os teus CryptoEscudos para que saiba "comunicar" com as novas regras da cadeia de blocos.
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #22 em: Novembro 04, 2014, 01:35:43 pm »
e já agora para quem tem mais que 1 ficheiro "wallet.dat", que é o meu caso, eu tenho dois endereços separados, um só uso para o faucet e outro é para os meus cesc pessoais?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #23 em: Novembro 04, 2014, 02:50:24 pm »
e já agora para quem tem mais que 1 ficheiro "wallet.dat", que é o meu caso, eu tenho dois endereços separados, um só uso para o faucet e outro é para os meus cesc pessoais?
reiartur porque não instalas uma maquina virtual para teres as outras carteiras?assim no teu OS normal tinhas a tua pessoal e a da faucet na maquina virtual

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #24 em: Novembro 05, 2014, 12:14:49 am »
Podes elaborar?
Preciso de saber como tens o esquema montado para opinar... 2 wallet.dat como? trocas de dir ou passas argumento no arranque? ou outra coisa qualquer?
Uma coisa posso desde já adiantar... o que é alterado na desinstalação/instalação é o "programa/software" de gestão os dados... os dados permanecem como sempre... sejam a cópia da cadeia de blocos existente localmente na tua máquina ou a informação previligiada local (as chaves privadas que permitem usar/gastar o recebido nos respetivos endereços públicos).
Se preferires, por segurança, podemos continuar a conversa em privado por PM, skype, email ou móvel... mas seria instrutivo para todos que fosse continuada aqui em público... porque esse é o tipo de detalhes que leva os utiliazadores a um  entendimento mais profundo da utilização e que faz aumentar a confiança nas cryptomoedas e no seu potencial...

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #25 em: Novembro 05, 2014, 01:24:54 pm »
Podes elaborar?
Preciso de saber como tens o esquema montado para opinar... 2 wallet.dat como? trocas de dir ou passas argumento no arranque? ou outra coisa qualquer?
Uma coisa posso desde já adiantar... o que é alterado na desinstalação/instalação é o "programa/software" de gestão os dados... os dados permanecem como sempre... sejam a cópia da cadeia de blocos existente localmente na tua máquina ou a informação previligiada local (as chaves privadas que permitem usar/gastar o recebido nos respetivos endereços públicos).
Se preferires, por segurança, podemos continuar a conversa em privado por PM, skype, email ou móvel... mas seria instrutivo para todos que fosse continuada aqui em público... porque esse é o tipo de detalhes que leva os utiliazadores a um  entendimento mais profundo da utilização e que faz aumentar a confiança nas cryptomoedas e no seu potencial...
eu cada vez que quero mudar entre a wallet, fecho o programa e troco o ficheiro wallet.dat na pasta appdata/roaming/ , volto a abrir o programa. assim consigo mudar a carteira. dá um pouco de trabalho mas eu prefiro ter as contas separadas.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #26 em: Novembro 05, 2014, 04:06:17 pm »
Podes elaborar?
eu cada vez que quero mudar entre a wallet, fecho o programa e troco o ficheiro wallet.dat na pasta appdata/roaming/ , volto a abrir o programa. assim consigo mudar a carteira. dá um pouco de trabalho mas eu prefiro ter as contas separadas.
Então não tens que te preocupar... pensei que tinhas martelado algo para ter duas instalações em paralelo ou assim... basta desinstalares a carteira existente e instalar a nova a download no site... na desinstalação não é suposto nada ser mexido nos dados... tudo deverá estar igual após a instalação... apenas convem copiares os teus wallet.dat para um outro sitio antes do processo... apenas por paranóia... mas suponho que já fazes isso com alguma frequência... pelo menos espero que sim...

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #27 em: Novembro 07, 2014, 12:17:54 pm »
Apartir de amanhã, temos de estar ainda mais unidos, não podemos deixar baixar a dificuldade, senão o efeito reward não terá efeito.

Em princípio o preço no ccex vai subir devagar, mas o custo de mineração vai triplicar de imediato, por esse motivo, não podemos deixar de minerar. talvez durante dois ou três vai dar prejuízo até o preço estabilizar.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #28 em: Novembro 07, 2014, 12:24:29 pm »
Apartir de amanhã, temos de estar ainda mais unidos, não podemos deixar baixar a dificuldade, senão o efeito reward não terá efeito.

Em princípio o preço no ccex vai subir devagar, mas o custo de mineração vai triplicar de imediato, por esse motivo, não podemos deixar de minerar. talvez durante dois ou três vai dar prejuízo até o preço estabilizar.

Mas se alguém quer vender em prejuizo não há problema... estamos à espera  ;D. Nem é preciso de esperar pelos próximos dias... Gostaria que vários iluminados começassem a vender já a 15 satoshis... até posso por-me aqui a fazer FUD para ajudar à festa.

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #29 em: Novembro 07, 2014, 01:42:51 pm »
Mas se alguém quer vender em prejuizo não há problema... estamos à espera  ;D. Nem é preciso de esperar pelos próximos dias... Gostaria que vários iluminados começassem a vender já a 15 satoshis... até posso por-me aqui a fazer FUD para ajudar à festa.
Talvez, prejuízo não seja a palavra certa, o que eu quero dizer é que nas primeiras horas após reward será mais barato comprar no ccex que minerizar. Basta olhar para o ccex, o mercado está cheio de pedidos de venda. Amanhã de manhã, o custo de produção passa a ser no mínimo 60a80 e no cccex estão quase 3.5 milhões à venda até 60sts.