Autor Tópico: ARGUMENTOS FINAIS...  (Lida 8049 vezes)

EugenioApolo

• Sr. Member
ARGUMENTOS FINAIS...
« em: Outubro 21, 2014, 04:04:58 pm »
Estou a abrir isto para anunciar a intenção de lançar uma nova versão da carteira desktop do CryptoEscudo que reduzirá o "reward" do bloco para 200 em vez do 600 atuais.
A acontecer em poucos dias...

Esta medida pretende, só por si, tentar fazer subir o preço do CESC... para 100 satoshi... diz a teoria que se aumentar a escassez do que quer que seja aumenta o seu valor mais ou menos proporcionalmente...
Sei que há quem pense que já devia ter sido feito há muitos meses e também há quem pense que não deve acontecer.
Têm agora a oportunidade de esgrimir os últimos argumentos se quiserem...

Claro que isto faz parte de uma "visão mais geral" que posso discutir em privado por mensagem privada, skype ou móvel... e sobre a qual tenho andado a pensar... mas que prefiro não tornar pública para qualquer um, estranho, que  por aqui passe...

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
Re: ARGUMENTOS FINAIS...
« Responder #1 em: Outubro 21, 2014, 06:43:47 pm »
Acho que sim, é uma boa medida... o valor de 600 por bloco é demasiado elevado e baixando para 200 poderá equilibrar as coisas um bocadinho mais (teoricamente).

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #2 em: Outubro 21, 2014, 08:57:53 pm »
Também concordo, em principio é uma boa medida. pelo menos hoje já fez mexeu o mercado, passou de 25 para 40, e foram 1.4 milhoes de cesc movimentados.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Outubro 22, 2014, 12:16:05 am »
é uma boa medida. o custo para minerar vai subir 2/3. se hoje podiamos vender a 30 sato daqui por diante terá de ser a 90 sato. mas aqui vai haver a faca de 2 bicos, com esta medida a rentabilidade vai baixar para quem não acredita no projecto o que vai levar ao afastamento de alguns miners e pode baixar a dificuldade de mineração, mas por outro lado só ficará quem realmente acredita no cesc e que vai suportar mesmo sendo deficitário.
Porque afinal o cryptoescudo é um investimento a longo prazo.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #4 em: Outubro 22, 2014, 12:41:09 am »
Alguns sabem que sempre fui adepto de se manter a coisa na mesma, não tanto efectivas mas por questões que têm a ver com as pessoas verem no cesc uma moeda estável e assim dar um sentimento de segurança a quem está a meter-se neste projecto. É normal ver nas cryptomoedas vermos em 15 dias alterações da carteira umas 2 ou 3 vezes; claro está que depois essa moeda dura no máximo 2 meses.

Estar-mos a usar passados mais de 6 meses, a mesma carteira do arranque demonstra por um lado a estabilidade da moeda, asssim como os pontos iniciais se mantém ainda úteis e por outro lado abona em favor do dev que sacou uma coisa a funcionar bem desde o ínicio.

Dito isto e visto que até o bitcoin não costuma estar tanto tempo sem fazer alterações à carteira  8), acho que poderá ser a altura ideal para se introduzir algumas mudanças que possam beneficiar principalmente a valorização da moeda e deixa-la melhor colocada para poder ser realmente usada no comércio. Por outro lado também ter em conta medidas que possam evitar os famosos pumps e dumps.

Para isso, e para quem não percebe nada de programação, tinha a ideia de se fazer um reward variável, algo assim do género em que o reward variasse de acordo à dificuldade. Por exemplo, a dificuldade está em 0,5 e então o reward é de 10 moedas mas se a dificuldade fosse de 2gh ou superior, o reward seria das mesmas 600 moedas ou outro valor. Sem fazer contas, a dificuldade de 5-6 poderia estar a dar umas 150-200 moedas.

Acho que com um sistema destes de proporcionalidade, a moeda por um lado valorizaria igualmente e em relação aos dumps e pumps, poderia amortecer grandes oscilações (é a pior coisa que poderia acontecer caso comecemos a introduzir no comercio o cesc)

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #5 em: Outubro 22, 2014, 10:04:56 am »
Para isso, e para quem não percebe nada de programação, tinha a ideia de se fazer um reward variável, algo assim do género em que o reward variasse de acordo à dificuldade. Por exemplo, a dificuldade está em 0,5 e então o reward é de 10 moedas mas se a dificuldade fosse de 2gh ou superior, o reward seria das mesmas 600 moedas ou outro valor. Sem fazer contas, a dificuldade de 5-6 poderia estar a dar umas 150-200 moedas.

Acho que com um sistema destes de proporcionalidade, a moeda por um lado valorizaria igualmente e em relação aos dumps e pumps, poderia amortecer grandes oscilações (é a pior coisa que poderia acontecer caso comecemos a introduzir no comercio o cesc)
Tb não sei se é possivel, mas concordo completamente com o reward variavel, jà algum tempo tinha falado de uma ideia parecida com esta, seria por cada x shares saiaria y cesc. mas com uma medida destas tornaria a moeda muito mais estavel.

p13

• Full Member
« Responder #6 em: Outubro 22, 2014, 01:34:44 pm »
Tb concordo com o que foi dito sobre  a variação mediante a dificuldade.
Este processo a meu ver vai trazer credibilidade e alguma sustentabilidade ao nosso CESC.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #7 em: Outubro 27, 2014, 03:16:05 pm »
Tenho que vos dizer que estão a divagar... é não era essa a intenção desta conversa...
Gostaria que pensassem a funcionalidade completa dessa solução de "estabilidade"... se a dificuldade for de 1500 quantas moedas devemos dar? tipo 20 000?
Mas isso para já não interessa... fiquemos pela realidade...

Vamos avançar com o bloco a dar 200 moedas... o que, depois de pensarmos nisso com cuidado, faz todo o sentido... porque, quando o CryptoEscudo começou a ser pensado e desenhado, o Bitcoin (ao qual ainda estamos indexados... quer se goste que não...) valia  cerca de 3 vezes mais do que vale agora... assim para estabelecer um valor base mínimo face ao Euro temos que adaptarmo-nos à realidade... e é isso que vai ser feito... reduzindo o valor do bloco por 3...
Em breve haverá disponível para download uma nova carteira.

p13

• Full Member
« Responder #8 em: Outubro 27, 2014, 06:48:24 pm »
Sinceramente acho que baixar o valor para metade será uma forma de começar a valorizar a moeda de forma sustentada mostrando intencionalidade clara  da moeda em se afirmar. Julgo que com isso conseguimos encontrar novos investidores e fazer a verdadeira triagem de quem realmente está no barco. A mim pelo menos levar-me ia a ver a moeda com muito mais credibilidade (supondo que ainda nao estaria aqui). No entanto se acham que será melhor fazer a divisão por 3 tb não vejo que esteja mal, mas sinto que com isso poderíamos perder alguns mineiros de menor capacidade, mas que estão aqui de alma.

nymusr

• Newbie
  • *
« Responder #9 em: Outubro 28, 2014, 12:46:12 am »
Acho bem!
Estou às compras porque tenho bitcoin que desce 20% ao mês e se o Escudo subir 50% que seja em breve fico em menor perda.
Podiam pensar em separar o Escudo do bitcoin e usar dolares ou euros como par e assim podia-se mesmo ganhar alguma coisa.

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #10 em: Outubro 28, 2014, 09:51:08 am »
Apolo, tens razão, para já o melhor é fazer apenas o reward para 200cesc. Com mais tempo, logo se pensa na possibilidade de um reward variavel, é algo muito complexo e não pode ser feito em cima do joelho.

p13

• Full Member
« Responder #11 em: Novembro 02, 2014, 11:05:36 am »
Gostava de colocar esta questão dado que estamos muito perto da concretização do propósito deste poste lançado pelo Apolo.
Entendo que nos mercados a escasses de um produto leva a aumento do seu preço. No entanto esse aumento não está inteiramente ligado à sua falta, mas sim à relação que existe entre a oferta e a procura. Ora se não houver procura a sua falta não é relevante. E isto faz com que o preço ou não tenha oscilações, ou caia. Depois temos outro pormenor, esta situação não levará a que haja um valente decréscimo de mineração? E isto não será negativo? Não sou de ver as coisas pelo lado negativo, mas o que é certo é que quando se tomam atitudes temos sempre que pensar nas coisas boas e nas menos boas. Mas vamos imaginar que depois de passar o RW para 200 e consequente subida para 100 ou mais satoshis, a moeda vem por ai abaixo para os valores de agora. Pergunto, com que armas ficamos nós disponíveis que nos permitam segurar a moeda.E não será negativo perdermos poder de mineração?
SE estou a dizer alguma barbaridade peço desculpa.....sou leigo em grande parte destas coisas das cryptomoedas...

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #12 em: Novembro 02, 2014, 12:29:34 pm »
Penso que nestas coisas ninguém tem a certeza de nada... temos é de tentar várias opções até chegarmos à solução.
Neste momento, baixa-se o valor de mineração para aumentar o valor da moeda e ver como os mercados reagem... como tudo na vida, não se pode agradar a toda a gente mas é uma opção... será a solução ? Só o futuro o dirá. Até pode ser que no futuro se tenha que aumentar de novo o valor do bloco e tentar outra opção. Temos é de ter uma mente aberta e experimentar opções, sejam elas certas ou erradas.

p13

• Full Member
« Responder #13 em: Novembro 02, 2014, 01:02:47 pm »
Penso que nestas coisas ninguém tem a certeza de nada... temos é de tentar várias opções até chegarmos à solução.
Neste momento, baixa-se o valor de mineração para aumentar o valor da moeda e ver como os mercados reagem... como tudo na vida, não se pode agradar a toda a gente mas é uma opção... será a solução ? Só o futuro o dirá. Até pode ser que no futuro se tenha que aumentar de novo o valor do bloco e tentar outra opção. Temos é de ter uma mente aberta e experimentar opções, sejam elas certas ou erradas.

Sim, concordo contigo plenamente. Apenas fiz uma reflexão que acho não ser absurda de todo. Ficar parado à espera que a galinha ponha o ovo não é a melhor opção :))
No entanto acho que perder poder de mineração tambem pode causar atrasos. Mas como em tudo step by step...e muitas vezes é preciso descer um degrau para depois subir 3 :))

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #14 em: Novembro 02, 2014, 03:45:29 pm »
o problema é que estamos num circulo vicioso, temos que aumentar a procura mas é complicado porque não existe lojas onde o gastar e não existem lojas porque existe poucas pessoas com cesc e o cesc tem um valor de mercado muito baixo, que o torna pouco atrativo.

Talvez a alteração do reward faça o desbloqueio.

Temos que criar mais sitios online onde gastar e/ou ganhar cesc, para aumentar a circulação, tb seria interessante criar um fundo, que seria utilizado para "financiar" post no facebook para ajudar na promoção.
« Última modificação: Novembro 02, 2014, 03:49:28 pm por reiartur »