Autor Tópico: BD para download  (Lida 2109 vezes)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
BD para download
« em: Agosto 11, 2015, 03:10:37 pm »
Sempre que se instala a carteira, o programa vai fazer o download de todo o histórico das transacções.
Isto acaba por demorar algum tempo até o download ficar totalmente feito.

A sugestão era ter, mensalmente, uma nova BD para fazer download, permitindo que não se tenha de esperar tanto tempo ate ter a carteira sincronizada.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

jx

• Newbie
  • *
Re: BD para download
« Responder #1 em: Junho 11, 2017, 12:19:15 am »
Gosto da idea, mas receio que ser usado para comprometer a segurança. Criava ponto único que um atacante podia usar para tentar atacar para tentar mudar o histórico/blockchain.
Quero acreditar no futuro do CECS. À procura de contribuir para crescimento do comércio com vendas/compras de baixo valor. Aceito donativos de CESC em CQmS711yfii7pzhDBJ1Zhv7zZ1xXBL93kt.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #2 em: Junho 11, 2017, 02:08:23 am »
Acho que não...
Porque a ideia seria por os mesmos ficheiros que qualquer um de nós tem no PC. Mas depois de fazer o download ao abrir a carteria a informação era verificada pela rede, se algo tivesse mal, a carteira fazia novo download.

Mas, claro que tinha de ser acautelada a segurança.

gpedro

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: Janeiro 11, 2018, 02:14:09 pm »
Parece que encontrei a resposta à minha pergunta no meu outro post xD

@joker_josue como é que uma moeda que existe desde 2014 não tem um link para download da chain? É tão simples como zipar os ficheiros e por numa google drive para download e actualizar de vez em quando... Num plano um bocadinho mais elaborado até se pode por um batch file a fazer o zip, mudar o nome do ficheiro anterior e a seguir fazer o upload deixando sempre uma (ou mais) cópias anteriores disponíveis caso alguma das chains esteja corrompida ou forkada... Existem também sites como o www.cryptochainer.com onde eles fazem o hosting de imensas chains... Estava à espera de encontrar lá a chain do CESC para ser honesto... Se for preciso ajuda a fazer algo do género contactem-me, tenho estado envolvido em cryptomoedas desde à um ano e meio e posso ajudar com algumas coisas acho eu... Gostaria de ter umas conversas com alguns developpers do CESC para perceber em que ponto é que a crypto moeda está e em que é que eu posso dar uma mão, tendo em conta que és administrador aqui do forum achas que me podias apontar na direcção certa?

Eu não sou programador de profissão mas sei um pouco de código que tenho vindo a aprender ao longo da minha vida e consigo ler e perceber a maior parte das linguagens, podendo assim ajudar na parte do pensar como resolver ou como fazer melhor xD

EDIT: Parece que afinal há um link e como tive bastante dificuldade em encontrá-lo vou deixar aqui para mais ninguém passar pelo mesmo que eu (Obrigado @emrg xD)
https://www.dropbox.com/sh/t7wnwu55blkdmaa/AADtTwssTudMY-wzqIGvqoosa?dl=0
« Última modificação: Janeiro 11, 2018, 07:22:50 pm por gpedro »

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #4 em: Janeiro 15, 2018, 08:49:00 pm »
Gostaria de ter umas conversas com alguns developpers do CESC para perceber em que ponto é que a crypto moeda está e em que é que eu posso dar uma mão, tendo em conta que és administrador aqui do forum achas que me podias apontar na direcção certa?

Podes falar com o Eugénio Apolo ou com a Ana Costa.