Autor Tópico: Centro Comercial Online  (Lida 7277 vezes)

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
Centro Comercial Online
« em: Maio 30, 2014, 11:49:10 am »
Queria saber a vossa opinião para a criação de uma loja online que permtisse juntar vendedores e compradores numa plataforma.
Tipo Centro Comercial Online, onde existiriam vários vendedores e onde os utilizadores poderiam mais facilmente poderiam encontrar todos produtos e serviços que aceitem CESC como forma de pagamento.
Com isto poderiamos alavancar o uso do CESC em transações comerciais.

O funcionamento logistico e o processamento ainda tem se ser pensado para que as transaçoes sejam o mais fluidas possiveis, mas que garanta alguma segurança tanto para quem vende como para quem compra.
Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

phantom_manace

• Newbie
  • *
Re: Centro Comercial Online
« Responder #1 em: Maio 30, 2014, 12:30:07 pm »
Eu apoio..

Gostava que desenvolvesses um pouco mais a ideia, pois tambem quero participar.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #2 em: Maio 30, 2014, 01:24:43 pm »
Para já os pontos a serem definido são:

- Pagamentos com que moedas CESC, BTC, LTC, EUROS e Dolares? O CESC está incluido e é por default
- Fixação do Valor do CESC corrigido todos os dias consoante o mercado, com majoração para minimizar flutuações.
- PayPal
- Divisão em Lojas e lojas em categorias
- Cada Loja com uma carteira própria para ser rastreavel
- Portes incluidos ou não.
- Fee para suportar custos da loja e do forum
- Possibilidade de quem quiser gerir a sua loja com fee mais baixa.
- O que pode ser ou não vendido, cabendo ao Admin a decisão final
- O vendedor que violar as regras além de ser banido perde direito à sua carteira, que depois deverá reverter para algum lado
- O centro de gestão de conflitos

Se tiverem mais ideias digam e expressem a vossa opinão em relação a este pontos.

phantom_manace

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: Maio 30, 2014, 09:03:08 pm »
Sim os pagamentos devem abranger as "majors" visa etc.. paypal e claro CESC e btc, sendo que CESC seriam publicitada.
sendo que o admin deve pegar nos pagamentos em nao "cryptocoin" e fazer a troca diaria para CESC, criando um valor diario de volume de negocios.
Quanto a correçao do valor de cada CESC diario referente ao euro ou dolar, nao deve ser feito por nos. mas sim por um processo automatizado dentro do site, onde cada cliente veja o seu valor real de euros em CESC. sendo que com valorizaçao ou nao da CESC, manualmente teria.mos de alterar diariamente, consoante o seu valor. automatizando o processo menos trabalho para os admin.
Portes nao devem ser incluidos plo menos numa fase inicial.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #4 em: Maio 30, 2014, 10:58:47 pm »
Colocar pagamentos com cartões de crédito é complicado por questões de segurança.
A ideia de comprar CESC com o dinheiro das vendas não CESC é um boa ideia, o problema é com os pagamentos feito com moedas FIAT demora um pouco a deposito-lo numa corretora e tem custos administrativos.
Se a FIAT for só o euro o cambio é sempre em relação ao euro. E a correção para já tem de ser manual, para assim obrigar a uma manutenção do valor.

Mas para isso acontecer é necessário existir vendedores com coisas uteis em especial de consumo.

phantom_manace

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: Maio 31, 2014, 01:35:56 am »
Acho que o projecto deveria de comecar por uma loja virtual, como base e teste. arranjar uma parceria com alguma loga virtual/fisica que nos de visibilidade.
Mas na minha opiniao, para agarrar.mos publico, a ideia de criar uma rua de lojas em que se aceite CESC, era mais viavel. pois os produtos ja existem.

Num post já me referi a tal ideia. Existe e muito pouco apoio da voça parte (admnistradores).
Vou vos dar um exemplo meu..
A mais de uma semana que aderi ao projecto. Comecei logo a minerar e partilhei a novidade com todos os meus conhecidos nas redes sociais.
Mas passado uma semana a minerar tenho apenas 280 CESC. Nao vos culpo por terem melhores maquinas, mas como cada um deve ajudar com o que pode, nao m podem apontar dedo. pois tenho um pc e um s4 ligados 24hr e 12hr diarias respectivamente. De momento nao tenho possibilidade de adquirir melhores maquinas, paciencia..
Passei a ser um uttilizador activo da voça pool, FB e forum.
Disponibilizei-me para vos criar a aplicaçao CESC wallet para android. Disseram-me que me davam 1.000 CESC. por tal trabalho..
Agora pergunto, nao era melhor ver este projecto como uma empresa?? em que cada um contribui com o que pode e tem uma parte igual as dos outros??
Voces querem me ofrecer 1.000 CESC = 0.01€ plo meu trabalho, mas quando peço que distribuam as CESC já mineradas plos workers ativos da pool. Nem me respondem.
Eu para isso deixo.me a minerar e se um dia cada CESC valer entre 10/100€, fico rico e nem me chateio mais com desenvolvimento de projectos.
Eu gostava de ir para a rua e mostrar as pessoas o projecto, leva-las a exprimentar. mas sem um apoio nao vale a pena. se e para andar a lutar sozinho contra a mare. Pois lutem voces.

phantom_manace

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Maio 31, 2014, 01:40:24 am »
E mais uma coisa... Voces criam dinheiro do nada.. Que vos custa partilhar???
Ou são iguais aqueles que critica-mos e fizeram o mesmo a nos???
Chama-se a isso egoismo e assim este projecto nao tem muita longevidade.

phantom_manace

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Maio 31, 2014, 01:57:41 am »
1.000.000 CESC equals

0.31967179 BTC
----------------------------
1.000.000 CESC equals

141.93 EUR
---------------------------
agarrem em 20m ja pre-mineradas e distribuam plos workers.
esses 20m diariamente no bitrex cria um volume diario de 2838€.
comprando e vendendo diariamente, mesmo perdendo algum devido a valorizaçao dos CESC é um dos caminhos a seguir. pois precisa.mos de criar volume diario de negocios.

e nao pensem que 141€ e muito
pois ao haver um valorizaçao. basta terem 1.000.000 CESC a valer 1€ para terem 1.000.000€.
posso comprar 10€ de CESC. que me ira dar 100.000 CESC. mas para que?? só para garantir que se os CESC valorizarem eu puder comprar uma casa???
acho que este projecto vai mais longe que isso.. ou plo menos devia.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #8 em: Maio 31, 2014, 02:15:32 am »
phantom_manace-

Primeiro este post é para debater ideias sobre uma loja onde várias entidades possam vender bens e serviços não para outras coisas.
Segundo, ofereceram-te 1000CESC pelo desenvolvimento de uma carteira? Grande sorte... Sabes quanto me ofereceram pelo forum? Sabes quanto pedi? Sabes quanto custa um dominio? Sabes quanto custa um servidor? Se não sabes eu digo-te 8 euro de dominio por ano, o servidor 5 euros por mês, isto sem contar com o trabalho que é necessário para o gerir. Mas esta parte não interessa. É pelo gosto e pelo projecto.

Quanto à rua, se conheceres um vereador podes contar comigo para fazer lobby...

Um PC ligado 24hrs 280 CESC à uma semana? Fala com o plentygadget.
Enquanto à repartição de cesc minados têm de convencer os outros mineiros, porque estou convencido se uma pool fizesse isso no minuto seguinte estava vazia... Mas pode-se debater a ideia.

"Agora pergunto, nao era melhor ver este projecto como uma empresa?? em que cada um contribui com o que pode e tem uma parte igual as dos outros??" - Esta não entendi de todo, faz-me lembrar algo estranho...

Agora falando de administradores? Referentes a quem? Aos do Forum? Eles estão cá para administrar o forum principalmente, só depois participam num projecto que é de todos e para todos e aqui são iguais aos outros.

E não me vou alongar mais porque como disse no inicio este post é para discutir a uma ideia, algo que estavas até a contribuir...

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #9 em: Maio 31, 2014, 02:18:52 am »
1.000.000 CESC equals

0.31967179 BTC
1.000.000 CESC equals

141.93 EUR
comprando e vendendo diariamente, mesmo perdendo algum devido a valorizaçao dos CESC é um dos caminhos a seguir. pois precisa.mos de criar volume diario de negocios.

pois ao haver um valorizaçao. basta terem 1.000.000 CESC a valer 1€ para terem 1.000.000€.
posso comprar 10€ de CESC. que me ira dar 100.000 CESC. mas para que?? só para garantir que se os CESC valorizarem eu puder comprar uma casa???

Já que isso será um pouco dificil de acontecer... mas podes sempre falar os DEVs.

Achas que se colocasse no bittrex 1M de CESC alguem comprava?

E para finalizar de vez com esta conversa. Queres discutir isto abre outro post. Foi claro?

phantom_manace

• Newbie
  • *
« Responder #10 em: Maio 31, 2014, 04:57:45 am »
CLARISSIMO.
E nao te preocupes que a minha participaçao acaba por aqui.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #11 em: Maio 31, 2014, 06:18:00 am »
Acho que o projecto deveria de comecar por uma loja virtual, como base e teste. arranjar uma parceria com alguma loga virtual/fisica que nos de visibilidade.
Mas na minha opiniao, para agarrar.mos publico, a ideia de criar uma rua de lojas em que se aceite CESC, era mais viavel. pois os produtos ja existem.

Num post já me referi a tal ideia. Existe e muito pouco apoio da voça parte (admnistradores).
A mais de uma semana que aderi ao projecto. Comecei logo a minerar e partilhei a novidade com todos os meus conhecidos nas redes sociais.
Mas passado uma semana a minerar tenho apenas 280 CESC. Nao vos culpo por terem melhores maquinas, mas como cada um deve ajudar com o que pode, nao m podem apontar dedo. pois tenho um pc e um s4 ligados 24hr e 12hr diarias respectivamente. De momento nao tenho possibilidade de adquirir melhores maquinas, paciencia..
Disponibilizei-me para vos criar a aplicaçao CESC wallet para android. Disseram-me que me davam 1.000 CESC. por tal trabalho..
Agora pergunto, nao era melhor ver este projecto como uma empresa?? em que cada um contribui com o que pode e tem uma parte igual as dos outros??
Voces querem me ofrecer 1.000 CESC = 0.01€ plo meu trabalho, mas quando peço que distribuam as CESC já mineradas plos workers ativos da pool. Nem me respondem.
Eu para isso deixo.me a minerar e se um dia cada CESC valer entre 10/100€, fico rico e nem me chateio mais com desenvolvimento de projectos.
Eu gostava de ir para a rua e mostrar as pessoas o projecto, leva-las a exprimentar. mas sem um apoio nao vale a pena. se e para andar a lutar sozinho contra a mare. Pois lutem voces.
Oiça... faça a carteira Android. É só sentar-se e programar umas boas semanas, desde que saiba programar em Android a sério e perceba de cryptomoedas um bocado. Depois de feito pode ter a certeza que, se o pessoal do CESC não lhe der valor, alguém dará. A minha previsão é que, com as adaptações apropriadas e lineares necessárias para cada caso, pode vender o produto a 100 das cerca de 1000  cryptomoedas que dizem ter uma hipótese de serem viáveis por aí no planeta - e cada uma a pelo menos 1 Bitcoin (multiplique por $600 USD e verá que vale a pena o trabalho de alguns meses de programação).

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #12 em: Maio 31, 2014, 06:24:54 am »
1.000.000 CESC equals

0.31967179 BTC
1.000.000 CESC equals

141.93 EUR

20 milhões? A reserva para despesas é 5 milhões para os próximos 25 anos. Consulte o site.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #13 em: Maio 31, 2014, 07:06:19 am »

Está confuso. As pools das cryptomoedas funcionam distribuindo resultados em proporção do que cada um envia em esforço de mineração/calculo. Eu também gostava de ter poder de mineração para minerar metade dos Bitcoins que são criados a cada dia sem gastar nada nisso. Mas não tenho. Chama-se realidade. O mesmo se aplica ao CryptoEscudo.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #14 em: Junho 02, 2014, 11:29:47 am »
Para já os pontos a serem definido são:

- Pagamentos com que moedas CESC, BTC, LTC, EUROS e Dolares? O CESC está incluido e é por default
- Fixação do Valor do CESC corrigido todos os dias consoante o mercado, com majoração para minimizar flutuações.
- PayPal
- Divisão em Lojas e lojas em categorias
- Cada Loja com uma carteira própria para ser rastreavel
- Portes incluidos ou não.
- Fee para suportar custos da loja e do forum
- Possibilidade de quem quiser gerir a sua loja com fee mais baixa.
- O que pode ser ou não vendido, cabendo ao Admin a decisão final
- O vendedor que violar as regras além de ser banido perde direito à sua carteira, que depois deverá reverter para algum lado
- O centro de gestão de conflitos

Se tiverem mais ideias digam e expressem a vossa opinão em relação a este pontos.
Começo por pedir desculpa pela tardia intervenção mas nos últimos dias andei envolvido no que encontram em cryptoescudo.net.

Acho que pode e deve ter outras cryptos além do CESC. Torna-se uma mais valia ter um Centro Comercial mutimoeda. Além de que todos os envolvidos têm maior lucro potencial desde o início.
A fixação do valor do CESC e outros pode ser práticamente ao segundo (usa-se a API do Bittrex, por exemplo). E no caso de grande volatilidade, além do valor do momento pode integrar-se a possibilidade de um valor maximo (tipo a moeda está a 45 mas o valor medio tem sido de 35 - esse é o valor usado para evitar que depois de ter valorizado a 45 ela possa cair para 35, como de esperar, prejudicando quem a aceitou a um preço inflacionado).
Parece-me que para seguir por aí é começar a fazer e ir decidindo em função do que se depara. Basicamente montar o centro e começar a instalar lojas. A parte de gestão de pagamentos do CESC está a ser terminada... as outras moedas poderão funcionar de forma semelhante com as carteiras também elas alteradas internamente para adquirirem funcionalidades adicionais.
Até ter a plataforma de pagamentos e a carteira Android prontas para o CESC não posso envolver-me muito diretamente mas posso dar todo o apoio para a adaptação de um sistema de loja (existem vários bastante bons em código aberto) a todas a cryptos que se pretenda usar.
Também posso fornecer um VPS para testes, um servidor para uso real e, se necessário, mais uma ou duas máquinas para qualquer outra utilidade.