Autor Tópico: Falha de segmentação  (Lida 247 vezes)

stdevelopr

• Newbie
  • *
Falha de segmentação
« em: Junho 29, 2018, 03:22:53 pm »
Olá.
Alguém poderia me ajudar com um problema?
Criei uma nova carteira e enviei moedas para mim mesmo.
Porém após ter enviado, sem ter feito backup da carteira fiz uns testes de modificar a pasta .cryptoescudo e agora não consigo mais iniciar.
Recebo como erro: Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)

Como posso fazer para recuperar a carteira que havia criado sem ter feito backup?

Grato!

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Falha de segmentação
« Responder #1 em: Junho 29, 2018, 03:26:45 pm »
Boas...
Remove tudo o que contenha na pasta menos o wallet.dat ele vai fazer download novamente da chain e reindexar as transações.. creio que resolva...

stdevelopr

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Junho 29, 2018, 09:45:33 pm »
Tinha dado certo, mas infelizmente fui criar outra carteira, e agora deu carteira corrompida...
e o nome virou:
wallet.1530304639.bak

Tentei rodar: cryptoescudo-qt -salvagewallet
mas abriu uma nova carteira, gerou outro nome com números .back, mas nada da minha antiga carteira.

O que fazer agora? Como recuperar minha carteira? Tenho só o número dela...

Grato!
« Última modificação: Junho 29, 2018, 10:05:30 pm por stdevelopr »

stdevelopr

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: Julho 01, 2018, 10:00:42 pm »
Já tentei de tudo que encontrei pela net.
instalei o pywallet, rodei com sucesso numa carteira não corrompida, porém mesmo nessa não encontro as privatekeys.
abri uma wallet.dat não corrompida num editor hex, e o máximo que encontro é o nome da carteira, o resto do arquivo é algo do tipo:
��������������������H�;��^��6AA�$"�� V��H���/��5��&x�����$=v&key!�� V��H���/

A wallet corrompida porém não tem nem o nome da carteira.
Minha última alternativa é encontrar as privatekeys e testar...
O que eu preciso para conseguir ler as privatekeys da wallet? Ela não estava criptografada!
Grato!

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4 em: Julho 01, 2018, 10:28:09 pm »
Já tentei de tudo que encontrei pela net.
instalei o pywallet, rodei com sucesso numa carteira não corrompida, porém mesmo nessa não encontro as privatekeys.
abri uma wallet.dat não corrompida num editor hex, e o máximo que encontro é o nome da carteira, o resto do arquivo é algo do tipo:
��������������������H�;��^��6AA�$"�� V��H���/��5��&x�����$=v&key!�� V��H���/

A wallet corrompida porém não tem nem o nome da carteira.
Minha última alternativa é encontrar as privatekeys e testar...
O que eu preciso para conseguir ler as privatekeys da wallet? Ela não estava criptografada!
Grato!

se o wallet.dat for o correto faz dumpprivkey <cryptoescudoaddress>  pela consola

stdevelopr

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: Julho 02, 2018, 06:41:08 pm »
se o wallet.dat for o correto faz dumpprivkey <cryptoescudoaddress>  pela consola

Não funcionou: Não encontrou o endereço;
Inspecionei num editor hex e vejo que os endereços se encontram numa outra wallet( a qual utilizei para realizar a transferência).
Ou seja, as duas carteiras parece que se fundiram em uma só. Como isso é possivel?
Detalhando:
Inicialmente tinha uma carteira antiga, renomeiei ela para outro nome dentro da pasta cryptoescudo e deixei ele gerar uma nova. Nessa nova criei um endereço, então mudei o nome dela para wallet_xxx e renomei a antiga para wallet.dat. Tudo certo, realizei a transferência e continuei fazendo o mesmo procedimento de renomear para abrir uma ou outra...
Num certo momento deu erro, os dados da nova que recebeu os cryptoescudos desapareceu, e verificando no editor hex, percebo que os endereços da nova constam na antiga.
Tentei fazer dumpprivkey nessa outra que está misturada, mas dá erro: "Error: wallet.dat corrupt, salvage failed"

É possível acontecer algo do tipo? existe alguma possibilidade de as carteiras se misturarem nessa sequência de abrir uma e outra sequencialmente?
A única alternativa que vejo agora é entender mais a fundo como está codificada essa carteira e extrair tudo de informação que conseguir... Se tiverem mais informações...
Grato!