Autor Tópico: Porque será?  (Lida 5709 vezes)

EugenioApolo

• Sr. Member
Re: Porque será?
« Responder #15 em: Outubro 07, 2014, 12:18:38 am »
não é minha ideia acusar ou dizer que o projeto tem alguma artimanha por trás.. nada disso..

eu estou aqui porque percebi que isto me pode dar algum dinheiro, mas o que mais me chamou atenção é o facto da utilização desta moeda digital no nosso país e objetivo da criação desta moeda para ajudar o país a pagar a dívida.. é verdade que isto de pagar a dívida ser um pouco irrealista à primeira vista, mas como dizes e muito bem no CCB, esta moeda se vier a vingar só aparecerá daqui a 5/10/15 anos.. e aí nunca se sabe do futuro.

mas o que poderá meter muito medo com as cryptomoedas é volatibilidade tal como aconteceu com o BTC, que chegou aos 1200$ e depois desde aí está sempre a desvalorizar..
O ideal seria chegar a um certo ponto/valor e podermos estacionar o valor da moeda para que não haja volatibilidades.. mas aí se calhar poderá ir em contra com o vosso projeto.
Não entendi nada disso... já não vejo acusadores ou suspeitas em lado nenhum... essa fase acabou para mim... mudei de nível.

O futuro é o resultado das nossa ações no presente... mesmo quando não nos apercebemos do caminho por onde estas nos levarão... quando resolvi lançar o CESC nunca esperei poder ser orador convidado no CCB pela FFMS em 2014... portanto não vale a pena tentar adivinhar o futuro, apenas tentar fazer o necessário para que ele possa ser parecido com o que desejamos...
O sucesso do CryptoEscudo aparecerá se o portugueses quiserem... mas para isso é preciso fazer com eles saibam que existe para poderem escolher...

Quanto ao BTC... nunca devia ter chegado aos 1200... porque aquilo não servia para nada exceto para vender aos amigos para "ficarem ricos"... portanto se voltar ao que valia antes dessa loucura (cento e tal) é normal... e poderá voltar ao seu verdadeiro percurso. Mas receio que esteja marcado por muito tempo... é pena...

O projeto CryptoEscudo é simples e claro... perseguir os 1000 euros em 25 anos... claro que é muito, muito mais simples do que isso... mas explicar isso teria que ser uma conversa mais privada...
Para cumprir isso, tudo o que seja sustentável e sério é apropriado.

Já te disse antes... tem calma... e não te preocupes... à medida que se for justificando as coisas aparecerão...

p13

• Full Member
« Responder #16 em: Outubro 07, 2014, 01:46:24 pm »
Penso não dizer asneiras, mas esta é uma das poucas vezes neste forum que se fala com coerência. E que se toca em pequenos pontos fundamentais.
Até agora consegui entender de forma bastante simplista que "quem espera sempre alcança", no entanto o esperar não tem que ser sentado :)
Depois entendo pela 1ª vez de forma clara o que o Apolo quer para a moeda e vejo a primeira luz ao fundo do túnel com isso.
De facto querer viver de especulação é sem dúvida mais do mesmo e não é fácil o processo de fazer querer às pessoas que esta moeda existe não para alguns mas para todos. Aqui acho que o trabalho tem realmente que ser bastante minucioso e claro.
Num exemplo muito prático falo de quem me rodeia na vida quotidiana. A grande maioria não compreende ou nao acredita.... fazendo sempre referência ao BTC e ás suas quedas e subidas especulativas.
Eu tenho uma superfície comercial e não me é fácil vender usando apenas Cesc. E isso acima de tudo porque os meus fornecedores querem Euros.....
Vou-me ficando por aqui que não me calo..... ehehe
Continuem com ideias concretas e sustentadas e temos futuro.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #17 em: Outubro 07, 2014, 07:48:10 pm »
Penso não dizer asneiras, mas esta é uma das poucas vezes neste forum que se fala com coerência. E que se toca em pequenos pontos fundamentais.
Até agora consegui entender de forma bastante simplista que "quem espera sempre alcança", no entanto o esperar não tem que ser sentado :)
Depois entendo pela 1ª vez de forma clara o que o Apolo quer para a moeda e vejo a primeira luz ao fundo do túnel com isso.
De facto querer viver de especulação é sem dúvida mais do mesmo e não é fácil o processo de fazer querer às pessoas que esta moeda existe não para alguns mas para todos. Aqui acho que o trabalho tem realmente que ser bastante minucioso e claro.
Num exemplo muito prático falo de quem me rodeia na vida quotidiana. A grande maioria não compreende ou nao acredita.... fazendo sempre referência ao BTC e ás suas quedas e subidas especulativas.
Eu tenho uma superfície comercial e não me é fácil vender usando apenas Cesc. E isso acima de tudo porque os meus fornecedores querem Euros.....
Vou-me ficando por aqui que não me calo..... ehehe
Continuem com ideias concretas e sustentadas e temos futuro.
Tens que acreditar que o CryptoEscudo só pode ter hipoteses de sucesso, mesmo que relativo (tipo ser um desastre e nunca passar dos 120 euros) , se se conseguir tornar um veiculo real de pagamento...mas para isso tem ser criada, lentamente, toda uma estrutura real e honesta (se custar 3% comprar CESCs para utilizar em pagamentos quem o fará? 3%+3% e o uso de CESCs custa mais que qualquer outro veiculo de pagamento). De outra forma é um esquema... porque é a diferença entre investir e entrar num esquema... compra-se, minera-se  acreditando que se valorizará porque o merecerá quer como projeto coletivo quer como funcionalidade... não porque virão outros, querendo ser ricos, comprar aos que antes compraram, por muitas vezes o preço antes pago.
Ou seja... tem que haver uma separação cada vez maior do CryptoEscudo em relação a coins... (mesmo que isso signifique deixar de ser "revolucionário exterminador de bancos e 'moedas obsoletas'") que são usadas para especulação como nenhuma moeda tradicional... o que está a destruí-las, como seria de esperar...
E, claro, tem que ser criado um sistema em que ter CESCs é quase o mesmo que ter EURos... o que levará algum tempo a poder acontecer... ainda que haja quem trabalhe nisso...
Depois as pessoas têm que saber que existe... tens uma superficie comercial? Podes por lá um cartaz "Esta loja irá aceitar CryptoEscudo"... servirá para as pessoas quererem saber mais...
Quanto ao uso real na superficie comercial... ainda não estão reunidas todas a condições... trabalha-se nisso... mas não vamos fazer como outras moedas que dizem ser um sucesso garantido e que estão prontas para amanhã suportar todas as transações do mundo... (imaginas a a dimensão da block chain? todas as transações do mundo no teu computador? a sério!?!?!?...)
Além disso tens que interiorizar que o nosso objetivo são as pessoas "normais" que nem sabem que coisa é essa de "coin" mas sabem que é de "camones", sabem que isto é uma moeda porque tem "escudo" no nome...  e sentem todos os dias que a dívida está apagar este país do mapa da vida e da história e que, digam o que disserem os que o quiserem dizer, não vai desaparecer sem fazermos alguma coisa... mesmo que isso pareça uma loucura conspirativa.
O que é importante é percebermos que as nossas ações contam... que são elas que podem mudar as coisas e nos podem levar ao futuro que pretendemos... ou mesmo para além disso.

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #18 em: Outubro 07, 2014, 08:40:25 pm »
Eu sei que o objetivo seria de o CESC chegar a 1000€ por cada..
Mas em termos históricos e mais apelativos para as pessoas, seria colocar o cryptoescudo a valer 1 escudo, ou seja, 0,005€. E partir daí fixar esse valor para sempre.
A meu ver, seria um valor mais realista é verdade, e mais apelativo para as pessoas, pois quando ouvirem falar em cryptoescudo, vão pensar no nosso escudo antigo e consequentemente a deduzir os valores de antigamente..
É só uma opinião.
Mas claro, primeiro que cheguemos a esse valor demoraremos anos, mas se as pessoas fixassem essa meta do CESC de valer 1 escudo, penso que logo que chegasse esse valor, o CESC teria mais uso.. pois gostam das coisas antigas e umas dessas coisas que dá saudade é o antigo escudo :)

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #19 em: Outubro 07, 2014, 08:53:29 pm »
Relativamente ao post mais recente da samika, aproveito o mote e deixo a minha opinião.
Tenho visto a valorização do cesc, e estou espantado(sabia que era possível, mas assim de repente? :O)
Relativamente a indexar o valor do cesc ao euro, eu acho que seria uma ideia muito sensata, porque apesar de o valor do cesc em btc nao flutuar muito, o valor do btc em euro flutua, e isso leva a flutuações do cesc em euro.
Também acho que seria muito interessante atribuir um valor fixo ao cesc, não sei se concordo com o valor de 0,005€, simplesmente por o objectivo do cesc não ser voltarmos ao passado do escudo, mas levar-nos para a frente. Acho que esta fixação de preço, seria conseguida com uma entidade "central", que pudesse absorver a moeda quando esta tivesse uma grande oferta, e pudesse disponibilizá-la nos momentos de escassez, mas fazendo isto pelos meios normais, nomeadamente exchanges, e não de uma forma própria. Mas isto implica um investimento inicial avultado, sem garantias de algum dia vir a ser pago, e no meu caso, acho complicado fazê-lo.

Mas começo a ver um futuro ainda mais brilhante para o cesc. Bring it on

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #20 em: Outubro 07, 2014, 09:30:12 pm »
Eu sei que o objetivo seria de o CESC chegar a 1000€ por cada..
Mas em termos históricos e mais apelativos para as pessoas, seria colocar o cryptoescudo a valer 1 escudo, ou seja, 0,005€. E partir daí fixar esse valor para sempre.
A meu ver, seria um valor mais realista é verdade, e mais apelativo para as pessoas, pois quando ouvirem falar em cryptoescudo, vão pensar no nosso escudo antigo e consequentemente a deduzir os valores de antigamente..
É só uma opinião.
Mas claro, primeiro que cheguemos a esse valor demoraremos anos, mas se as pessoas fixassem essa meta do CESC de valer 1 escudo, penso que logo que chegasse esse valor, o CESC teria mais uso.. pois gostam das coisas antigas e umas dessas coisas que dá saudade é o antigo escudo :)
Tenho muita pena que pessoas da tua idade pensem assim... receio que estejas a confundir isto com uma coin qualquer... o objetivo a aqui não é triplicares o valor em 2 semanas... no bittrex encontras muitas coins onde perder os teus euros a pensar assim... para os tubarões e baleias que querem que penses assim...
Nós valemos cerca de 0,0001 EUR... achas que vale a pena levantarmo-nos da cadeira para valermos 50 vezes mais? Isso posso eu fazer sozinho... é só ir às compras no c-cex... o CESC foi lá transcionado a 900 satos uma destas semanas... durante uns minutos... talvez por alguém que quisesse mostrar que não custava nada fazer isso...
Quanto ao teu plano alternativo de preços... digo aquilo que disse a outros aqui... não custa nada criar uma moeda... sentas-te e fazes... é linear... e assim podes usar o teu plano... é fácil... acredita.
Os objetivos do CryptoEscudo estão definidos claramente no site. Consulta com muito cuidado e vê se te interessa...

p13

• Full Member
« Responder #21 em: Outubro 07, 2014, 09:51:44 pm »
Apolo, entendo muito bem o que é o cesc e o que poderá  vir a ser se houver vontade, sei que não depende de 2 ou 3 mas depende de todos dos que aqui estão e dos que não estão aqui. No entanto acredito que intendas que quem não sabe o que é uma coin qualquer, não tem facilidade em compreender todo o processo que está em causa. Muito menos entender que em casa com o seu PC pode fazer umas moeditas...( atenção que não quero, nem estou a ser derrotista). Acredita que se a minha área fosse de serviços, aceitaria cesc em troca dos mesmos. Gostaria imensa que Portugal acorda-se para esta realidade e pelo menos dessem o beneficio da dúvida. Mas acredito que para isso teremos que ter connosco quem tenha capacidade de investir, não no negocio, mas na ideia.
Para ir a um exemplo prático eu tenho realmente vontade de aceitar cesc na minha loja. Infelizmente não tenho capacidade para o fazer pelos motivos que já referi. Aliado a isso, no ramo em que tenho o investimento que são sapatos, o valor de cada venda iria ser uma quantidade enorme de cesc, o que impossibilita a venda a grande parte da "população cesc ". No entanto a referência há possibilidade de em um futuro se poder comprar em cesc  na minha loja e no meu site é perfeitamente possível e vou estudar a forma de o fazer.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #22 em: Outubro 07, 2014, 10:06:33 pm »
Apolo, entendo muito bem o que é o cesc e o que poderá  vir a ser se houver vontade, sei que não depende de 2 ou 3 mas depende de todos dos que aqui estão e dos que não estão aqui. No entanto acredito que intendas que quem não sabe o que é uma coin qualquer, não tem facilidade em compreender todo o processo que está em causa. Muito menos entender que em casa com o seu PC pode fazer umas moeditas...( atenção que não quero, nem estou a ser derrotista). Acredita que se a minha área fosse de serviços, aceitaria cesc em troca dos mesmos. Gostaria imensa que Portugal acorda-se para esta realidade e pelo menos dessem o beneficio da dúvida. Mas acredito que para isso teremos que ter connosco quem tenha capacidade de investir, não no negocio, mas na ideia.
Para ir a um exemplo prático eu tenho realmente vontade de aceitar cesc na minha loja. Infelizmente não tenho capacidade para o fazer pelos motivos que já referi. Aliado a isso, no ramo em que tenho o investimento que são sapatos, o valor de cada venda iria ser uma quantidade enorme de cesc, o que impossibilita a venda a grande parte da "população cesc ". No entanto a referência há possibilidade de em um futuro se poder comprar em cesc  na minha loja e no meu site é perfeitamente possível e vou estudar a forma de o fazer.
No CCB, no fim apareceram algumas pessoas para a falar comigo. Uma disse-me... "...não percebo bem como aquilo funciona mas também não me interessa... comprei 100 000... se pagar uma pequena parte da dívida é já muito bom... e quem cá ficar com os 100 000 já fica com alguma coisa..." - não é preciso perceber para acreditar pelo menos na possibilidade...
O valor terá que se corrigir a si próprio com o uso e a realidade... e mais uns detalhes... é isso que devemos tentar conseguir a partir daqui.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #23 em: Outubro 07, 2014, 11:17:55 pm »
Não sei se estou certo ou se estou errado no que vou dizer, mas uma coisa que dou por mim a pensar por vezes é a maneira de encaminhar as pessoas a comprarem cesc então pensei:
Começar a vender as coisas que não uso ou quero e não precise no olx e pelo forum cryptoescudo unicamente em cesc. Por exemplo umas das coisas que meteria a venda era material informático do género um portátil para peças. o preço seria 60 euros mas para quem comprar em cesc seria o equivalente  a 45euros. ou seja pelas contas do cryptonator 45 EUR = 503292.01 cesc era quanto pediria, como nem todos tem essa quantia obrigaria a comprar cesc no c-cex, pelo que vejo seria preciso absorver as ordens de venda de 34 a 40 sato.
isto é um mero exemplo mas seria a forma de fazer as pessoas começarem a usar o cesc, eu os 15 euros que deixava de ganhas considero que era um investimento que mais tarde poderia recuperar facilmente.

peço que dêem a vossa opinião acerca disso, se for positivo farei uma selecção de algumas coisas que posso vender e que estão de momento encostadas

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #24 em: Outubro 07, 2014, 11:36:57 pm »
Relativamente ao post mais recente da samika, aproveito o mote e deixo a minha opinião.
Tenho visto a valorização do cesc, e estou espantado(sabia que era possível, mas assim de repente? :O)
Relativamente a indexar o valor do cesc ao euro, eu acho que seria uma ideia muito sensata, porque apesar de o valor do cesc em btc nao flutuar muito, o valor do btc em euro flutua, e isso leva a flutuações do cesc em euro.
Também acho que seria muito interessante atribuir um valor fixo ao cesc, não sei se concordo com o valor de 0,005€, simplesmente por o objectivo do cesc não ser voltarmos ao passado do escudo, mas levar-nos para a frente. Acho que esta fixação de preço, seria conseguida com uma entidade "central", que pudesse absorver a moeda quando esta tivesse uma grande oferta, e pudesse disponibilizá-la nos momentos de escassez, mas fazendo isto pelos meios normais, nomeadamente exchanges, e não de uma forma própria. Mas isto implica um investimento inicial avultado, sem garantias de algum dia vir a ser pago, e no meu caso, acho complicado fazê-lo.

Mas começo a ver um futuro ainda mais brilhante para o cesc. Bring it on
Tem cuidado... todos nós sentimos essas coisas mas procuramos controlar-nos (eu pelo menos é o que eu faço). Se isto for demasiado centralizado e dirigido o que nos diferenciará dos "banksters" do BES que que se armavam em honestos, cozinhavam aldrabices e andavam com 500 milhões em malas? (eu não não ter guito em offshores?)
E estás enganado... apenas seria preciso uma empresa de pagamentos querer manter o CESC estável, ou um exchange ser o único a usar CESCs e, como nas bolsas, parar o movimento da moeda se oscilasse demasiado, ou um grupo de mineradores garantir a posse de uma grande parte da moeda criada... uma dessas coisas seria algo útil para mantermos o preço sob controle... agora imagina que, ao contrário das moedas sem rostos, existia alguém com nome e número para marcar que pudesse falar/negociar/articular com essas 3 entidades... sem falar em mais algumas variantes de que consigo lembrar-me...

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #25 em: Outubro 07, 2014, 11:49:51 pm »
Não sei se estou certo ou se estou errado no que vou dizer, mas uma coisa que dou por mim a pensar por vezes é a maneira de encaminhar as pessoas a comprarem cesc então pensei:
Começar a vender as coisas que não uso ou quero e não precise no olx e pelo forum cryptoescudo unicamente em cesc. Por exemplo umas das coisas que meteria a venda era material informático do género um portátil para peças. o preço seria 60 euros mas para quem comprar em cesc seria o equivalente  a 45euros. ou seja pelas contas do cryptonator 45 EUR = 503292.01 cesc era quanto pediria, como nem todos tem essa quantia obrigaria a comprar cesc no c-cex, pelo que vejo seria preciso absorver as ordens de venda de 34 a 40 sato.
isto é um mero exemplo mas seria a forma de fazer as pessoas começarem a usar o cesc, eu os 15 euros que deixava de ganhas considero que era um investimento que mais tarde poderia recuperar facilmente.

peço que dêem a vossa opinião acerca disso, se for positivo farei uma selecção de algumas coisas que posso vender e que estão de momento encostadas
Sim. É assim que tem que começar a ser feita uma guerrilha permanente... e deves ser mais agressivo... deixar claro no anúncio que quem paga com CESC tem o desconto por isso mesmo...
E como uma data de gente não consegue ver o óbvio... podes dizer mesmo 60 ou o equivalente a 45 em CESCs...
E também deves pensar que não interessa se eles compram... cada um que vir o anúncio onde dizes que há desconto de X para quem paga em CryptoEscudo vai ver o que é o CryptoEscudo... e depois vai perguntar-se porque há pessoas que aceitam fazer descontos se pagas em CryptoEscudo... e depois vai perguntar-se se eles são doidos ou se ele é que não passa de um rato materialista de vistas curtas... e com sorte vai rir-se de ti, por seres doido, junto a um amigo que é melhor que ele... e que vem juntar-se a nós... e é essa a sequência...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #26 em: Outubro 08, 2014, 12:05:07 am »

Sim. É assim que tem que começar a ser feita uma guerrilha permanente... e deves ser mais agressivo... deixar claro no anúncio que quem paga com CESC tem o desconto por isso mesmo...
E como uma data de gente não consegue ver o óbvio... podes dizer mesmo 60 ou o equivalente a 45 em CESCs...
E também deves pensar que não interessa se eles compram... cada um que vir o anúncio onde dizes que há desconto de X para quem paga em CryptoEscudo vai ver o que é o CryptoEscudo... e depois vai perguntar-se porque há pessoas que aceitam fazer descontos se pagas em CryptoEscudo... e depois vai perguntar-se se eles são doidos ou se ele é que não passa de um rato materialista de vistas curtas... e com sorte vai rir-se de ti, por seres doido, junto a um amigo que é melhor que ele... e que vem juntar-se a nós... e é essa a sequência...

mas aqui levanta outra questão que é:
a necessidade de ser simples adquirir cesc, porque acho que adquirir no c-cex não seja muito simples para quem seja leigo nestas andanças.
dai levar a eu afirmar que uma exchange cesc seria o ideal,para termos vários tipos de pagamento

agora continuando com o anuncio de vendas...
a maneira que eu os penso fazer é descrição do produto os tipos de pagamento e o tal chamar atenção para o desconto se for em cesc e por fim
 deixar material informativo desde o que é, mineração e onde adquirir,store forum etc, juntamente com os seus links

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #27 em: Outubro 08, 2014, 12:15:26 am »

mas aqui levanta outra questão que é:
a necessidade de ser simples adquirir cesc, porque acho que adquirir no c-cex não seja muito simples para quem seja leigo nestas andanças.
dai levar a eu afirmar que uma exchange cesc seria o ideal,para termos vários tipos de pagamento

agora continuando com o anuncio de vendas...
a maneira que eu os penso fazer é descrição do produto os tipos de pagamento e o tal chamar atenção para o desconto se for em cesc e por fim
 deixar material informativo desde o que é, mineração e onde adquirir,store forum etc, juntamente com os seus links
Verdade... quem já vende CESCs terá que simplificar o processo e encurtar as margens para ser aplicável para esses casos... ou o então terá que aceitar ser substituído por empresas do mercado de pagamentos mais tradicional que possam avançar... ou mesmo por uma nova exchange... da qual já vi "print screens"...
Podes colocar links para o site CryptoEscudo.pt... ou diretos para as informações mais detalhadas (se calhar não vais lá há uns tempos... mas cada vez há mais informação...) e assim não "spammas" no anúncio...

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #28 em: Outubro 08, 2014, 11:01:03 am »
Penso que a venda de material avariado (para peças), é uma boa ideia. Isto porque, material avariado não consta de stock e é considerado, no meu caso (informática) lixo electrónico sem valor, podendo ser vendido ao preço que quisermos (ainda o ano passado tive de chamar o camião da junta de freguesia para levarem-me o material obsoleto... e ainda tive de o colocar na carrinha. Fizeram o favor de não me cobrar nada :) ). Às vezes são peças completas (ex: portáteis) e que para uns é lixo e para outros é ouro.

Em relação ao CESC, os projectos têm de ser persistentes, acreditarmos neles e que não são projectos para o imediato. Já estive a ver exchanges (para termos uma exchange portuguesa), indagar valores e para já são valores surrealistas. Estive também a tentar achar uma solução legal para troca e venda de CESC´s por Euros (falei com o contabilista para ver se seria possivel fazer isso mas como não existe enquadramento legal é dificil, mesmo criando uma empresa para o efeito).

O que era bom era haver alguém na área da multimédia que criasse um video a explicar o conceito do cryptoescudo de uma forma simples que toda a gente entendesse, sem termos técnicos, recorrendo a comparações do dinheiro vulgar que utilizamos passando para o digital.

p13

• Full Member
« Responder #29 em: Outubro 08, 2014, 11:18:05 am »
Já há muito tempo que tenho no OLX vendas de várias coisas novas e usadas com a possibilidade de compra em cesc.
Na altura fiz referência a essa situação e aqui no forum quase fui "excomungado".... Diziam então que esse tipo de vendas descredibilizava o cesc . Claro que mantive as vendas na mesma e até hoje nem um comprador....é pena o olx não deixar vender CESC.
Seria uma boa forma de se negociar a bons preços( Valor justo e não especulativo). Isto claro para quem quer iniciar e nao tem capacidade de comprar na exchange.