Autor Tópico: Porque será?  (Lida 5708 vezes)

nymusr

• Newbie
  • *
Porque será?
« em: Outubro 05, 2014, 07:50:16 pm »
Notaram que a mineração de Escudos subiu até 10 de dificuldade já várias vezes para além dos normais 3?
Porque será?
Será porque o CESC tem objectivos para além de convencer outros que vão ficar ricos se o comprarem?
Será porque as moedas especulativas coinetc ou etccoin estão a afundar mais ou menos 25% ao dia?
Será porque o Apolo afinal se chama Eugénio Apolo e apareceu em público sem medo de ser preso?
Será porque parece haver uma carteira online em testes e talvez para usar com alguma rapidez?
Será porque alguém anda por aqui a preparar-se para fazer muito, muito papel em silêncio?
Será porque alguns por aqui compraram máquinas e mineração para apoiar o Escudo?

Gostava que os que andam por aqui, muito mais do que eu, dessem a sua opinião.

alfmar

• Sr. Member
Re: Porque será?
« Responder #1 em: Outubro 05, 2014, 08:21:20 pm »
Principalmente aqueles que têm andado no último ano no trading, estudando moedas para ver em quais investir, depois de ter visto moedas a prometerem muito e terem a duração média de 3 semanas, depois de ficar cansado de ver o pior dos seres humanos (ponzers, criminosos financeiros e todo o tipo de escumalha) a andarem nas cryptomoedas e a enganar e a desiludir todo aquele que por aqui tem andado.

Depois de se ver toda uma série de gananciosos e aproveitadores a sonharem serem milionários, primeiro com o bitcoin e depois com qualquer outra moeda. Depois de toda a gente se ter esquecido e pôr num segundo plano os motivos politicos e sociais que serviu de base ao desenvolvimento das moedas digitais, na esperança de um mundo melhor, mais justo e na criação de um novo paradigma social e económico, na luta contra os monopólios, usura, mentiras, manipulação, escravidão e submissão a um modelo que beneficia a menos de 2% da população mundial.

Depois de tudo isso vemos uma moeda que se mantém à 6 meses, resistiu à especulação, mantém firmes os propósitos iniciais de beneficiar todo um país, que apesar das consequências pessoais e económicas que alguns dos seus membros, mantêm os propósitos da moeda. No inicio fomos atacados principalmente pelos próprios bitcoiners portugueses, achando que era um "scam", recebendo, é verdade, mais apoios de fora do que dentro.

Apesar de tudo isso, criamos um grupo forte de amigos e apoiantes num projecto que prima mais por servir do que ser servido, com vários projectos bem encaminhados, verdade, com muita falta de recursos, mas o projecto, esse, mantém-se idêntico ao primeiro dia.

Esperam-se grandes conquistas nos próximos 6 meses e esperam-se muitos outros portugueses a acreditarem neste projecto...

Pessoalmente só me sentirei satisfeito quando vir que se estão a fazer mais pagamentos com cesc do que através do multibanco, quando se tenham criado associações agricolas, comerciais e industriais feitas para beneficiar todo o país e como moeda principal o Cesc. Também ficarei satisfeito quando monopólios vários sejam um eco do passado...

p13

• Full Member
« Responder #2 em: Outubro 05, 2014, 08:46:36 pm »
Notaram que a mineração de Escudos subiu até 10 de dificuldade já várias vezes para além dos normais 3?
Porque será?
Será porque o CESC tem objectivos para além de convencer outros que vão ficar ricos se o comprarem?
Será porque as moedas especulativas coinetc ou etccoin estão a afundar mais ou menos 25% ao dia?
Será porque o Apolo afinal se chama Eugénio Apolo e apareceu em público sem medo de ser preso?
Será porque parece haver uma carteira online em testes e talvez para usar com alguma rapidez?
Será porque alguém anda por aqui a preparar-se para fazer muito, muito papel em silêncio?
Será porque alguns por aqui compraram máquinas e mineração para apoiar o Escudo?

Possivelmente será por tudo isto e porque aqueles que estão metidos por aqui à 6meses continuam a acreditar neste magnífico protejo.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Outubro 05, 2014, 09:02:01 pm »
Porque será?

creio que seja de tudo um pouco do que referiste,o pessoal que era contra o cesc no inicio neste momento estão com aziume ,afinal o cesc não é scam como muitos denunciaram no bitcointalk.
o projecto cesc esta para andar e dar que falar.
creio que o debate em que o Apolo entrou tenha atraído mais alguns curiosos e são muito bem vindos.
Estou no cesc desde o inicio, dentro do que posso fazer para ajudar cá estou eu.

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #4 em: Outubro 06, 2014, 10:30:13 am »
Já que estamos no post de reflexão deixo mais uns pontos para esta discussão.
Antes de mais, tenham cuidado ao vender os cesc nem tudo o que brilha é ouro, ou seja, o cesc parece que valorizou imenso nos ultimos dias, mas não foi tanto assim, mas o que interessa é que valorizou. Quem às algum tempo compra a 20sts e vender agora a 30sts parece ter um bom lucro, arrica-se mesmo é ter prejuizo, tudo devido à forte desvalorização do BTC. O que temos que valorizar é volume de negócio, ai sim houve um crescimento importante.

É aqui que gera o ponto fulcral da reflexão, a desvalorização do btc, que está afectar todos as cryptomoedas, com algumas excepções como o Doge, que é uma especie uma moeda de refugio, o Doge é como o ouro para a economia em geral, ou seja, em tempos de crise mundial, o ouro valoriza, e vice-versa.

Será que o cesc "beneficiou" da queda btc, é a pergunta dos 1 milhoes de dolares, se houve investidores que sairam do btc e vieram para o cesc, seria uma excelente noticia, é sinal que consideram a moeda credivel, com futuro.

Para que o cesc seja aquilo que todos nós desejamos, no futuro o valor de referencia do cesc terá que ser em euro e o btc como um mercado secundário, isto eu não tenho qualquer duvida, o problema é agora, será que devemos continuar a ter o valor de referencia em btc ou optar pelo dolar (o c-cex permite) até existir mercado em euros. Em termos teoricos o USD seria melhor, é uma moeda estável, o problema é na pratica, o que aconteceria com essa mudança, será que perdiamos alguns investidor em btc, o que é acham?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5 em: Outubro 06, 2014, 11:55:50 am »
Reiartur não tenho muito conhecimentos de mercados, mas ao mudarmos a moeda de referencia do cesc creio que seria melhor pelo euro, pois se pretendemos que ela seja aceite bem pelos serviços, eles tem de ver logo quantos euros recebem e também para não terem de pagar mais taxas a converter os dólares para o euro, para nos portugueses seria uma taxa extra desnecessária.
Isto é apenas a minha opinião quem perceber melhor de mercados que ajude no tema :)

alfmar

• Sr. Member
« Responder #6 em: Outubro 06, 2014, 07:07:44 pm »
A ideia é mesmo relacionar o cesc ao Euro e ponto final. Temos que aproximar o cesc o mais possivel do mundo real, das suas necessidades, negócios, comparações, etc. e deixar-mos o mundo tão virtual e especulativo das cryptomoedas.

Inclusivé poderiamos chegar a um momento e fazer como a moeda dos Emirados Unidos que tem sempre o mesmo valor em relação ao dolar.

A outra hipótese, talvez um pouco mais complicado, mas mais interessante em termos de investimento, seria criar uma espécie de fundo, com uma parte em btc, outra em doge, litecoin, por um lado, mas também outra parte em euros, dolares e ouro por exemplo. Teriamos uma espécie de "bolo" de moedas e valores e indexar o cesc a esse fundo...

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #7 em: Outubro 06, 2014, 07:29:45 pm »
Acho que o caminho certo para o CESC era criar uma página exchange exclusivamente só para o CESC.. onde se poderia trocar por Euros e também poderia ser em dólares..
A página deveria aceitar bons processadores de pagamento: paypal, neteller, payza, egopay, cartão de crédito, transf. bancária., pagamento de serviços por multibanco, etc... btc também poderia ser (mas o valor seria convertido em euros e/ou dólares quando chegasse ao balanço para negociar CESC)
Se queremos diferenciar o CESC das outras cryptomoedas, este seria o caminho. Porque não criar esse site de exchange no site oficial do CESC?? Assim algumas possíveis fees poderiam ser utilizadas para manter o site e apostar em divulgação da moeda..
O que acham da ideia?

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #8 em: Outubro 06, 2014, 08:38:17 pm »
Acho que o caminho certo para o CESC era criar uma página exchange exclusivamente só para o CESC.. onde se poderia trocar por Euros e também poderia ser em dólares..
A página deveria aceitar bons processadores de pagamento: paypal, neteller, payza, egopay, cartão de crédito, transf. bancária., pagamento de serviços por multibanco, etc... btc também poderia ser (mas o valor seria convertido em euros e/ou dólares quando chegasse ao balanço para negociar CESC)
Se queremos diferenciar o CESC das outras cryptomoedas, este seria o caminho. Porque não criar esse site de exchange no site oficial do CESC?? Assim algumas possíveis fees poderiam ser utilizadas para manter o site e apostar em divulgação da moeda..
O que acham da ideia?
Não é assim o plano...
O CryptoEscudo é uma organização/instituição informal sem fins lucrativos. É por isso que pessoas relacionadas com ele podem ser convidadas pela ffms.pt nesse mesmo papel. Porque é claro que não busca o lucro mas fazer acontecer coisas. Tu o disseste: "Não perguntes o que o CryptoEscudo pode fazer por ti...". O CryptoEscudo não tem como objetivo sacar 3% de cada transação... deixa isso para os "puros", os "revolucionários" que dominarão o mundo, desmantelarão os bancos e esmagarão todas as moedas nacionais. O CESC prefere apenas tentar ajudar Portugal a ficar algo melhor.
Tem calma... isto não vai ser rápido...

Quanto ao exchange... Huummm... a pergunta é... quem será que tem andado sem aparecer?... tipo como se estivesse a preparar isso ou algo parecido?... Se descobrirem não é para responderem em público!!!
Quanto ao processamento de pagamentos... vamos ver... se, quando, quantos poderão aparecer... mas para isso temos que ter a carteira na internet pronta... e gente a testar...

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #9 em: Outubro 06, 2014, 09:43:45 pm »
bem, quando falava de fees falava de 0,1%.. o valor que normalmente os exchangers pedem para cobrir alguns gastos normais dos sites e isso..
eu sei que o cryptoescudo é uma organização sem fins lucrativos..

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #10 em: Outubro 06, 2014, 10:07:37 pm »
bem, quando falava de fees falava de 0,1%.. o valor que normalmente os exchangers pedem para cobrir alguns gastos normais dos sites e isso..
eu sei que o cryptoescudo é uma organização sem fins lucrativos..
Não existe uma expressão para o que isto é... anda aqui alguma gente a gastar dinheiro a cada dia... é verdade que alguns esperam receber o valor multiplicado por 1 000 000 (pelo menos)... outros nem estão a pensar nisso... um destes dias perguntei a um tipo no skype... "e você porque está aqui a falar comigo? quer uma medalha no 10 de junho ou quer ser milionário?" e ele respondeu... "Uma das duas coisas chega-me mas estou a tentar conseguir as duas...". Parece-me uma bela resposta.
A questão é a clareza e transparência... o CESC não pode envolver-se em nenhum processo direto de lucro. Isso fica reservado às pessoas ou empresas que o queiram apoiar.
Num país em que tanta coisa pouco clara acontece envolvendo responsáveis e dinheiros tem que se procurar evitar isso por aqui... isso tem que ser uma componente fundamental do projeto... e é por isso que já conseguimos o respeito de pessoas conhecidas pela sua independência e lisura... não foi um acidente nem uma "cunha" à portuguesa... respeitam o projeto e comportamento.

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #11 em: Outubro 06, 2014, 10:49:38 pm »
não é minha ideia acusar ou dizer que o projeto tem alguma artimanha por trás.. nada disso..

eu estou aqui porque percebi que isto me pode dar algum dinheiro, mas o que mais me chamou atenção é o facto da utilização desta moeda digital no nosso país e objetivo da criação desta moeda para ajudar o país a pagar a dívida.. é verdade que isto de pagar a dívida ser um pouco irrealista à primeira vista, mas como dizes e muito bem no CCB, esta moeda se vier a vingar só aparecerá daqui a 5/10/15 anos.. e aí nunca se sabe do futuro.

mas o que poderá meter muito medo com as cryptomoedas é volatibilidade tal como aconteceu com o BTC, que chegou aos 1200$ e depois desde aí está sempre a desvalorizar..
O ideal seria chegar a um certo ponto/valor e podermos estacionar o valor da moeda para que não haja volatibilidades.. mas aí se calhar poderá ir em contra com o vosso projeto.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #12 em: Outubro 06, 2014, 10:55:19 pm »

"e você porque está aqui a falar comigo? quer uma medalha no 10 de junho ou quer ser milionário?"

Creio que teríamos de ser muito hipócritas se não esperamos ter lucro para termos uma vida muito melhor, mas que o projecto cesc  pode  e deve ser apoiado por todos nós para seguir até ao seu objectivo.
O dinheiro que gastamos só o podemos considerar um investimento,alem de ajudar quem esta a participar nele nesta fase inicial como conseguindo o seu objectivo conseguimos ajudar milhões de pessoas. a medalha não seria de 10 de Junho mas sim da data da criação do cesc porque ao mudarmos a vida de muita gente e conseguindo o objectivo  será um feito historico

AnaCosta

• Full Member
« Responder #13 em: Outubro 06, 2014, 11:26:40 pm »
O dinheiro que gastamos só o podemos considerar um investimento,alem de ajudar quem esta a participar nele nesta fase inicial como conseguindo o seu objectivo conseguimos ajudar milhões de pessoas. a medalha não seria de 10 de Junho mas sim da data da criação do cesc porque ao mudarmos a vida de muita gente e conseguindo o objectivo  será um feito historico

Ainda não me tinha ocorrido que o dia 25 de março de 2014 poderia vir a ser celebrado no nosso país...  ;D
Sem dúvida que se o projeto tiver sucesso, será um acontecimento histórico... mas o que é importante é estarmos concentrados em dar um passo de cada vez, e na minha opinião todos os passos são igualmente importantes desde que se enquadrem na direção pretendida.
Independentemente do valor que o CryptoEscudo atinja, já pensaram no que significa para o desenvolvimento do país, se muitos portugueses escolherem usar o CryptoEscudo como uma forma de pagamento?
Como dizia no sábado, Alexandre Soares dos Santos no discurso de encerramento do encontro  "Que nunca nos falte o fôlego para nos fazermos à estrada, porque na verdade só quem procura é que encontra."
« Última modificação: Outubro 07, 2014, 02:45:48 pm por ALCosta »
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #14 em: Outubro 06, 2014, 11:29:09 pm »
Parece que finalmente se começa a ver pelo menos meia dúzia de pessoas por aqui que estão a apontar para o sitio certo e isso é reconfortante ao ver-se que alguns de nós, passados 6 meses, já não nos sentimos tão sós... Começo a ter esperança (não é que precise de esperança ou espere pelos outros para fazer algo em que acredito; sangue transmontano nas veias e gelras) que este projecto possa ir a bom porto.

Portanto samika, ds e outros, posso dizer-vos que estão a apontar para o sitio certo...  :P