Autor Tópico: Minerar com algum investimento  (Lida 11846 vezes)

EugenioApolo

• Sr. Member
Re: Minerar com algum investimento
« Responder #30 em: Setembro 28, 2014, 12:42:41 am »
Na minha opinião, para as moedas serem viáveis para troca e terem valor real e que tenhamos confiança  quer queiramos quer não temos de ter um sistema mais ou menos centralizado, apesar do que as cryptomoedas  não serem nem quererem ser centralizadas. as exchange e as pool tem de oferecer segurança que nos precisamos para ter confiança para não acontecer de que num piscar de olhos ficamos sem nada. Lógico que a luz dos acontecimentos dos últimos tempos seja casos BPN seja BES ou outro tipo de sistema financeiro(e todos eles (des)regulados), nos utilizadores vamos estar sempre de pé atrás em relação a a tudo que possivelmente nos possa levar a ficar de mão abanar por assim dizer.Seja Dinheiro físico ou Virtual/Digital.
Estás convidado para abrirmos uma escola de pensamento filosófico sobre as cryptos... e todos os "puros" e "bons" nos vão querer perseguir e cruxificar... vai ser divertido...
É isso que percebi mesmo antes de lançar o CESC... por isso o meu nome agora se tornou público e o número onde podes falar comigo também... as cryptos que quiserem ser anónimas e sem caras terão isso mesmo... serão desconhecidas e não identificáveis...

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #31 em: Setembro 28, 2014, 09:14:20 am »
Eu compreendo o Apolo, e como se costuma dizer, gato escaldado de água fria tem medo. Mas uma segunda pool é necessária, o ideal seria uma pool portuguesa de alguém que nos conhecemos e confiamos. A ideia não é para ser melhor ou pior que a plenty mas sim a alternativa, caso falte uma temos sempre outra.

lebreu

• Newbie
  • *
« Responder #32 em: Setembro 28, 2014, 10:30:22 am »
Eu compreendo o Apolo, e como se costuma dizer, gato escaldado de água fria tem medo. Mas uma segunda pool é necessária, o ideal seria uma pool portuguesa de alguém que nos conhecemos e confiamos. A ideia não é para ser melhor ou pior que a plenty mas sim a alternativa, caso falte uma temos sempre outra.

+1

Não se deve concentrar toda a mineração numa só pool sob o risco de algo acontecer e não existirem alternativas imediatas.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #33 em: Setembro 28, 2014, 12:04:04 pm »
O próprio cesc poderia ter uma pool se os planos de servidores não fossem a brutalidade que são...
e assim também estaríamos mais salvaguardados ao saber que as taxas aplicadas ou doações a pool  não iriam ser descarregadas e baixar o preço do cesc.
como também poderiam ser vendidos em packs para ajudar na manutenção da pool e renovação do alojamento.
o ideal seriam planos de 6 meses, e os packs seriam os cesc das taxas de 4 meses com um valor decidido por todos nos.a partir do quarto mês seria feita a venda dos packs até aos 15 dias antes de renovar.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #34 em: Setembro 28, 2014, 05:56:03 pm »
O próprio cesc poderia ter uma pool se os planos de servidores não fossem a brutalidade que são...
e assim também estaríamos mais salvaguardados ao saber que as taxas aplicadas ou doações a pool  não iriam ser descarregadas e baixar o preço do cesc.
como também poderiam ser vendidos em packs para ajudar na manutenção da pool e renovação do alojamento.
o ideal seriam planos de 6 meses, e os packs seriam os cesc das taxas de 4 meses com um valor decidido por todos nos.a partir do quarto mês seria feita a venda dos packs até aos 15 dias antes de renovar.
Podes acreditar que o plenty não despacha as moedas... os outros... não sei...
Quanto a criar um sistema de mineração... era preciso haver um grupo significativo de interessados... para se comprar hashing ou mesmo máquinas... porque a pool em si não é um problema...
« Última modificação: Setembro 28, 2014, 06:01:21 pm por Apolo »

alfmar

• Sr. Member
« Responder #35 em: Setembro 28, 2014, 08:06:02 pm »
Boa tarde.

Depois de umas semanas de ausencia cá estou por estas bandas...

O pessoal que não se preocupe. Se se vir que é necessário uma nova pool, temos uma preparada para estar cá fora. Isso só não se tem posto porque estamos muito bem servido com a plenty... e é como diz o Apolo, o plenty nós conhecemos e sabemos com o que contar com os outros não...

Muita gente que por aqui anda é relativamente nova e não tem noção das máfias que tem havido com as pools, temos para todos os gostos... desde devs de moedas que se dizem sem pre-mineração criam uma pool e o pessoal se poe a minerar lá (tipo uma semana de pow e depois termina) e depois ficam com as moedas todas, pessoal que vê que afinal não vai ficar milionário com a pool e tb fica com todas as moedas e depois as vendem a qualquer preço (tipo a hashing.at que alguns já conhecem) até aqueles que usaram os logins e passwords dos utilizadores e entrar nas exchanges para sacar o dinheiro... temos também os que usam os nossos emails para venda de bases de dados, etc... poderia continuar.

Isto é só para compreender melhor a posição do Apolo, minha e de outros, em relação à nossa desconfiança de quem faz uma pool.

O que um dia se poderá justificar é uma pool exclusiva dos devs, para que essas ganancias possam ser dirigidas para a manutenção e promoção da moeda. Só acho que por agora isso não se justifica e se soubessem o que o plenty ganha com ter pool aberta também perceberiam bem que quem tem investido tanto nisto, não está aqui pelo lucro...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #36 em: Setembro 28, 2014, 09:09:38 pm »
Boa tarde.

Depois de umas semanas de ausencia cá estou por estas bandas...

O pessoal que não se preocupe. Se se vir que é necessário uma nova pool, temos uma preparada para estar cá fora. Isso só não se tem posto porque estamos muito bem servido com a plenty... e é como diz o Apolo, o plenty nós conhecemos e sabemos com o que contar com os outros não...

Muita gente que por aqui anda é relativamente nova e não tem noção das máfias que tem havido com as pools, temos para todos os gostos... desde devs de moedas que se dizem sem pre-mineração criam uma pool e o pessoal se poe a minerar lá (tipo uma semana de pow e depois termina) e depois ficam com as moedas todas, pessoal que vê que afinal não vai ficar milionário com a pool e tb fica com todas as moedas e depois as vendem a qualquer preço (tipo a hashing.at que alguns já conhecem) até aqueles que usaram os logins e passwords dos utilizadores e entrar nas exchanges para sacar o dinheiro... temos também os que usam os nossos emails para venda de bases de dados, etc... poderia continuar.

Isto é só para compreender melhor a posição do Apolo, minha e de outros, em relação à nossa desconfiança de quem faz uma pool.

O que um dia se poderá justificar é uma pool exclusiva dos devs, para que essas ganancias possam ser dirigidas para a manutenção e promoção da moeda. Só acho que por agora isso não se justifica e se soubessem o que o plenty ganha com ter pool aberta também perceberiam bem que quem tem investido tanto nisto, não está aqui pelo lucro...

Não existem razões de queixa da pool.
Acredito também que a pool tenha mais dinheiro investido que de lucro, Não sei que configuração tem o server mas se tiver sido montado com material novo e de um pc normal, creio que deva ter no minimo 300 a 400 euros investido, mais net mais electricidade e ao preço que anda a ser vendido o cesc tem de andar muito até ter a conta paga.
E creio que todos nos compreendemos as desconfianças do Apolo acerca das pool que andam pelo lucro.

lebreu

• Newbie
  • *
« Responder #37 em: Outubro 01, 2014, 05:19:50 pm »
O se está a passar com a mineração?

Parece que existem blocos que estão a ser minerados por endereços únicos...

136863
136861
136860
136859
 são só alguns exemplos... será alguém a minerar solo? Mas para endereços diferentes? estranho

ldourada

• Full Member
« Responder #38 em: Outubro 05, 2014, 01:20:57 am »
Apontamento rapido
Encontrei na net esta calculadora de rentabilidade na mineração também para o cryptoescudo, não sei se traz algo de novo!
http://en.bitmakler.com/CryptoEscudo___mining