Autor Tópico: Solução para minerar em dispositivos Android!  (Lida 16897 vezes)

bgirao

• Newbie
  • *
Solução para minerar em dispositivos Android!
« em: Setembro 21, 2014, 05:13:36 pm »
Olá, sou novo no mundo da cryptomoeda, já fiz mineração de BitCoin por curiosidade simplesmente, mas entretanto encontrei o CryptoEscudo, etc...
Gosto dos motivos do projecto e penso que tem pernas para andar, com a ajuda certa e força de vontade.
Ora bem, penso ter uma opção para minerar em dispositivos android.

1- Ir a Play Store e instalar ARM Miner Free - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fiftyminer.free&hl=pt_PT
2- Só tem validade de uma hora, portanto ao fim de uma hora, tem a escolha de comprar ou instalar 5 aplicações da playstore, eu fiz a segunda e já tá validado.
3- Abrir ARM Miner Free, settings -
           Algorithm - Scrypt
           URL - stratum+tcp://cesc.plentygadget.pt:3333
           User - user.worker
           Pass - workerpasswword
4- Em threads meti 8
5- Salvar no canto superior direito
6- Ir a Mining e Start

Dúvidas
Como ainda não estou bem dentro de valores, algorithm fará diferença? pois tem Scrypt e SHA-256
Threads o que é? velocidade de processamento?
Estou a usar um Galaxy Note n7000 e sei que funciona num alcatel e em sony ericson.

Assim que possa colocarei dados do dashboard para poderem comparar se compensa ou não
Outra questão. Há enderenço stratum para as Pool? pois penso que minerar a solo em android é impensável de momento...

Obs: A aplicação não está de nada ligada a mim, encontrei por curiosidade...
Assim que possivel coloco os printscreens.

Imagens anexadas:
« Última modificação: Outubro 05, 2014, 01:03:36 pm por bgirao »

bgirao

• Newbie
  • *
Re: Solução para minerar em dispositivos Android!
« Responder #1 em: Setembro 21, 2014, 05:53:25 pm »
Aqui mais 2 anexos

No primeiro anexo "Pool info - My hashrate" de repente ficou a zero, tava a 2.
no segundo anexo "Share info - Own" ficou a zero também, pois tinha 16 validados, 0 inválidos, eficiência de 100%,  também deixou de me aparecer o active worker em "worker info".
Vou desligar tudo e voltar a iniciar a ver se resolve.
Dicas?
« Última modificação: Setembro 21, 2014, 06:02:24 pm por bgirao »

bgirao

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Setembro 21, 2014, 06:33:13 pm »
Como podem comprovar entre a 1ª e 2ª imagem, o Cesc Worker Balance continua a aumentar, concluo que esteja a minerar, mas o dashboard diz que não tenho workers activos.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Setembro 21, 2014, 06:59:57 pm »
BOas pelo que percebi tens de meter a configuração assim:
3- Abrir ARM Miner Free, settings -
           Algorithm - Scrypt
           URL - stratum+tcp://cesc.plentygadget.pt:3333
           User - bgirao.n7000
           Pass - x
4- Em threads meti 2

no worker define a pass para x
as threads são os cores do processador do note deves ter 2 trheads porque o processador do n7000 é dual core
assim creio que tenha de funcionar

quanto ao algoritmo tem de ser scrypt que cesc é scrypt

bgirao

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Setembro 21, 2014, 08:04:30 pm »
pois eu estava a experimentar o sha-256. faz login e parece que minera mas com valores exorbitantes, na dashboard n contabiliza, obrigado pela dica.
quanto as threads, eu penso que há uma ligeira diferença de 2 para 8, eu com 8 cheguei ao 3,228kh/s
Outra coisa que seria util, era arranjar url stratum das pool, caso não queiram minerar a solo, isto se possivel...
« Última modificação: Setembro 21, 2014, 08:56:23 pm por bgirao »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5 em: Setembro 21, 2014, 09:04:20 pm »
mas no solo mining tens de direccionar isso para a carteira que tens instalada no pc mas com os poucos hash que tens nunca irias achar um bloco para te fazer o pagamento.
se queres minerar cesc tens a stratum da pool certa, se queres minerar outras moedas nas pool onde te registares tens os stratum na ajuda em getting started

p13

• Full Member
« Responder #6 em: Setembro 21, 2014, 11:54:52 pm »
sinceramente acho que não te safas a minerar assim...
Aluga ou compra um equipamento barato para começares a ter umas moedas do teu lado :)
se precisares de alguma coisa manda mensagem.
Bem vindo ao Cesc.

bgirao

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Setembro 22, 2014, 12:12:20 am »
Pouco a pouco enche a galinha o papo, tenho vários smartphones cá em casa, todos juntos já dá algo, mais os pcs...
Com o software que tenho chega para o caso, 2horas só com o smartphone minerei 0.20891724 cesc.
A nivel de hardware já me lembrei disso, mas se o fizesse não era para minerar cesc, mas alguma moeda mais valiosa...
Minero cesc porque tá fácil de minerar por enquanto e porque quero ver este projecto crescer...
Além do mais, eu para vender o produto tenho de confiar nele e saber prós e contras...
Só acho uma pena não haver uma luta maior para subir a fasquia do cesc em comparação as outras moedas.

Nunca perguntes o que o CryptoEscudo pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelo CryptoEscudo...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8 em: Setembro 22, 2014, 12:34:23 am »
bgirao de momento com o BTC em queda e as moedas scrypt de rastos compensa mais minerar cesc.
Imagina isto:
1,5mhs da moeda mais rentável a minerar neste momento da 49000 satoshi
1,5mhs em cesc da neste momento a volta de 4500 cesc agora vende isso a um preço médio de 18sato que é a oferta mais baixa no momento da 81000satoshi, isto se quiseres so trabalhar para fazer 1 BTC, agora o objectivo é segurarmos até se tornar mesmo muito mas mesmo muito rentável vender os cesc.
Claro que isto são opiniões e estratégias e nisso cada um segue a sua.

bgirao

• Newbie
  • *
« Responder #9 em: Setembro 22, 2014, 01:46:36 am »
p13 quanto a ajuda para hardware de mineração. encontrei este site, mas tenho duvidas... http://gawminers.com/pages/hashlet/#choose-my-hashlet

Hash rate denominations

1 kH/s is 1,000 (one thousand) hashes per second
    1 MH/s is 1,000,000 (one million) hashes per second.
    1 GH/s is 1,000,000,000 (one billion) hashes per second.
    1 TH/s is 1,000,000,000,000 (one trillion) hashes per second.
    1 PH/s is 1,000,000,000,000,000 (one quadrillion) hashes per second.

Conversions

1 MH/s = 1,000 kH/s
    1 GH/s = 1,000 MH/s = 1,000,000 kH/s
    1 TH/s = 1,000 GH/s = 1,000,000 MH/s = 1,000,000,000 kH/s
    and so forth

Como é que o primeiro pode ser mais barato que o segundo, sendo 10 GH/s mt mais que 1MH/s. Os valores de mineração não dependem da velocidade do hashrate??? A ser verdade, por 10 dolares compro já 2...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #10 em: Setembro 22, 2014, 09:22:07 am »
os preços variam pelo facto de que nesse site esta dividido por planos e algoritmos o HashletGenesis é algoritmo sha-256 tipo bitcoin, namecoin e por ai fora
e o preço  do HashletSolo é algoritmo scrypt que é tipo cesc e por ai fora. mas ai tens o senão que estas preso as pool deles carregas nas diferentes corres do HashletSolo e vês que por exemplo no vermelho és pago pela CleverMining no seguinte  MultiPool  e no seguinte ZenPool, NiceHash e finalmente WafflePool
só no plano mais caro HashletPrime que envolve sha-256 e scrypt com os mhs que compras podes trocar de pool dentro da Selecção anterior e de algoritmo.
no fim de contas acontece como no GHash.io compras hoje 1ghs que vale x daqui a um mês vale muito menos além que o preço por ghs esta acima ao de se comprasses uma maquina para ter em casa e se não basta-se por cada partilha pagas uma fee que é a manutenção  e no final de contas verificas que afinal foi lucrativo para quem vende o cloudmining.

p13

• Full Member
« Responder #11 em: Setembro 22, 2014, 12:54:10 pm »
Bem já tens a resposta em cima, muito bem explicada.
Não te preocupes com o valor atual do cesc....preocupa-te sim com o valor que poderá atingir em breve :). Para teres a noção, neste momento está a 20 satochis, mas não ainda neste verão esteve a 200.
Relativamente ao teu poder de mineração, não fiques com ilusão nos teus equipamentos.
Eu tenho vários aparelhos, mas dou-te um exemplo de dois aparelhos baratos que com um investimento pequeno podes "brincar" um pouco mais a serio. Falo-te nos Zeus 1.35mh/s e nos gridseeds 350 mh/s. Com um aparelho destes dá para fazer uma carteira interessante. em média mais de 200 moedas dia.
Se não quiseres comprar para não gastares dinheiro em energia eletrica podes sempre alugar por horas ou dias aparelhos, e aí só tens que ter a tua conta da pool e uma carteira para receber as moedas....

pacodoor

• Newbie
  • *
« Responder #12 em: Setembro 23, 2014, 02:22:39 pm »
ja tinha pensado em colocar o meu ONE m7 a minerar, tenho de experimentar isto :)

@bgirao podes colocar aqui(ou por PM) o link da aplicaçao que usas para minerar em android?
« Última modificação: Setembro 23, 2014, 02:26:58 pm por pacodoor »

bgirao

• Newbie
  • *
« Responder #13 em: Outubro 05, 2014, 01:03:09 pm »

pacodoor

• Newbie
  • *
« Responder #14 em: Outubro 05, 2014, 02:08:49 pm »
Obrigado @bgirao vou experimentar

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk