Autor Tópico: Ideia - APP Crytoescudo  (Lida 1737 vezes)

M@rkoz

• Newbie
  • *
Ideia - APP Crytoescudo
« em: Janeiro 16, 2018, 10:07:59 pm »
Boa noite, este deve ser o meu 1º post aqui no fórum mas tenho pensado na seguinte ideia.

Para a moeda ganhar valor é necessário fazer "circular" o dinheiro correcto?
Está na moda as APP para os smartphones, então criar uma APP que no inicio a pessoa tem que se registar através de uma foto do seu cartão de cidadão tirado pela camera do seu smartphone e depois de autenticado receber os 15 cesc. Depois com a APP poder fazer transacções com outros utilizadores dessa mesma APP. Podíamos adicionar também a informação em tempo real do valor do cesc, pagar a APP por uma versão premium com cesc para não ter publicidade.
Com uma APP destas e começar a fazer divulgação nas escolas, as crianças e adolescentes iriam rapidamente fazer circular o dinheiro e a moeda valorizava. E iria estender aos pais e avós que também iriam querer descarregar a APP e isto torna-se numa bola de neve.

Agora eu não sei fazer APP's mas tenho as ideias, quem souber fazer aproveite a ideia e gostaria de participar

emrg

• Administrator
  • Jr. Member
Re: Ideia - APP Crytoescudo
« Responder #1 em: Janeiro 16, 2018, 11:05:33 pm »
Viva

A ideia é boa.

Há uma APP "UberPay" para Android que tem CESC

Tens alguém conhecido em alguma escola "professor de informatica por exemplo", ou local onde estejam jovens, onde se possa começar a fazer a informação/comunicação?

emrg

• Administrator
  • Jr. Member
« Responder #2 em: Janeiro 16, 2018, 11:17:02 pm »
Nota: tambem há a Carteira Cryptoescudo Electrum para Android v1.5.14

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #3 em: Janeiro 18, 2018, 09:00:51 pm »
Olá! :)

o https://cesc.trade embora não seja um carteira, nem deva ser utilizado como tal, tem taxas bastante competitivas para transferências de cryptoescudo. 1% com intenção de ser reduzido quando o volume compensar.

A aplicação de carteira funciona bem em android ( lê qr codes e tudo! :) ) além disso permite fazer conversão instantânea em EUR.

Abraço!

emrg

• Administrator
  • Jr. Member
« Responder #4 em: Janeiro 18, 2018, 10:07:11 pm »
Sim a cesc.trade é um bom site de compra/venda, alem de que é Português, gerido por gente conhecida que da a cara o que deixa confiança.

As taxas deviam ser melhores ...rsrsrsr, (queremos sempre menores taxas..certo?) mas pode ser que com movimento elas baixem (acho que é uma promessa do dev).

M@rkoz

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: Janeiro 19, 2018, 02:25:21 pm »
Não tenho ninguém conhecido capaz de ajudar nesse campo, apenas tenha uma ideia na minha cabeça. Se reunirmos vários alunos no mesmo sítio e divulgar a APP e a moeda, cerca de 90% irá fazer o download da APP, receber os 15 CESC e fazer negócios entre eles, isso depois vai-se espalhando por amigos, familiares.

Imaginemos um cenário hipotético, um colega da escola (criança entre os 10-13 anos de idade) tem cromos para trocar. Mas o outro não têm nada de jeito para trocar, então em troca de uns cromos tomá lá um 1 CESC! Circula-se o dinheiro entre utilizadores. Depois os mais crescidos podem aperceber que a valorização da moeda vai crescendo, pois essa informação seria mostrada na APP assim que abria, e decide trocar uns € por uns CESC para valorizar.

Acham que estou a pensar bem ou mal?

Viva

A ideia é boa.

Há uma APP "UberPay" para Android que tem CESC

Tens alguém conhecido em alguma escola "professor de informatica por exemplo", ou local onde estejam jovens, onde se possa começar a fazer a informação/comunicação?

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #6 em: Fevereiro 06, 2018, 11:10:25 pm »
A ideia é boa, a execução é sempre o problema.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #7 em: Fevereiro 07, 2018, 03:48:58 pm »
Com base nesta ideia... surgiu-me a pergunta/ideia:

E porque não, criarmos um concursos para o desenvolvimento de apps ou outros serviços que possam vir a ser úteis para o CESC?
E como recompensa X de CESC.

Ou seja, normalmente os jovens, que andam aprender programação, fazem diversos projectos apenas pelo gozo de testar o que aprendem, projectos que não saiam da "gaveta". Isto seria uma oportunidade para jovens fazerem algo, e ganharem CESC, que na expectativa de valorização, irão ganhar dinheiro.

Ficam um complemento a ideia...
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH