Autor Tópico: Porque não propôr a Blockhain a fazer multi-serviços patrióticos nos Ministérios  (Lida 3996 vezes)

Animax

• Newbie
  • *

gpedro

• Newbie
  • *
« Última modificação: Janeiro 21, 2018, 07:21:37 pm por gpedro »

EugenioApolo

• Sr. Member
Agradeço que se abstenham de fazer aqui spam disfarçado de sites, moedas ou empresas...

Eu também tenho isso tudo que poderia vir para aqui vender e não o faço.  O dono do forum também tem isso tudo e também não o faz.

Isto não é o bitcointalk.

AnaCosta

• Full Member
@gpedro, anunciaste neste forum que tens alguma experiência e vinhas ajudar a fazer acontecer... e estás a promover empresas de terceiros e outras cryptos?
Não entendo... encontras razões para promover a blockchain onde até já se fazem icos da bananacoin mas não encontras algo de útil que possas fazer em benefício do CryptoEscudo? É que neste forum existem ideias lançadas que precisam de colaboração de mais pessoal...

@gpedro e @Animax, sugiro que se concentrem no que acontece com e no CryptoEscudo e no que está ao vosso alcance fazer hoje de concreto a favor deste projeto. Isso é que seria uma grande ajuda.

#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

gpedro

• Newbie
  • *
EugenioApolo e Anacosta eu não tive intenção de promover nada, apenas partilhar uma noticia envolvida na discussão apresentada pelo Animax, no entanto consigo ver como possam achar que era algum tipo de promoção a alguma coisa no entanto não foi com essa intenção até porque não estou envolvido com nenhum dos projectos dos quais falei, apenas sei que eles existem e achei que se adequavam à conversa...

Vou editar o post de seguida no entanto não acho que o link que eu postei seja algum tipo de promoção a algo e vou deixá-lo, é na minha opinião algo bom para Portugal que hajam políticos que comecem a pôr em cima da mesa a utilização de blockchain, o que se jogado com as cartas certas pode significar algo bem bom para todos os Portugueses bem como levantar interesse para fazer os Portugueses procurar e encontrar projectos blockchain que lhes melhorem o dia-a-dia podendo assim levar novas pessoas a descobrirem e usar o CESC...

Eu não estava a promover nada... Mas se realmente acham isso, e pelo que vi nas minhas visitas aqui pelo forum, explica muita coisa em relação ao CESC quando os dois desenvolvedores principais do projeto têm uma mente tão fechada em relação a outras cryptomoedas e outros projectos blockchain... Faz-me pensar se a utilização desta cryptomoeda não é muito mais baixa do que devia ser devido à vossa mente fechada em relação a outras cryptomoedas e projetos... Eu não uso/tenho nada de nenhum dos projetos que falei tal como já disse, e na minha opinião dizer um nome de outro projeto (uma vez) não é promoção nenhuma, é na verdade mostrar às pessoas que aquilo que elas estão agora a ver (porque só agora começaram nas crypto) já é algo que existe e que é possível de ser feito de forma bastante fácil... E AnaCosta já que falaste em ICOs fica a saber que não gosto, não recomendo e ainda chamo estupido a quem entra nelas, sejam quais forem?! Se eu falo acerca dum projecto qualquer é porque sei o que a tecnologia por trás desse projecto tem para oferecer, não pelo valor de mercado ou porque gosto ou não dos developpers ou da comunidade!

Se a vossa postura fosse com uma mente mais aberta, em que talvez pensassem que nunca vai haver uma cryptomoeda que vai comandar as outras todas, talvez aceitassem melhor pequenas conversas acerca de outros projetos... Talvez também vos passasse pela cabeça que discutir ideias e projetos diferentes levam ao progresso, e talvez assim o CESC não fosse hoje em dia uma cryptomoeda desactualizada onde as únicas coisas capazes de serem feitas são minerar e enviar/receber CESC...

Não me entendam mal, eu não estou a criticar a ideia inicial do projecto, essa eu gosto muito e foi aquilo que me levou a entrar no projecto e aqui no forum, mas para ser sincero tirando a ideia inicial não vejo nada a acontecer sem ser os miners (ou as pools melhor dizendo) a tirar o leite todo à vaca (CESC)... Eu e toda a gente a quem eu mostrei o projeto (que foram exactamente 8 donos de negócios em Portugal abertos ao público), claramente estávamos à espera que uma moeda de 2014 (ainda por cima com Pre-Mine) tivesse mais funcionalidades activas por esta altura... E como vocês por esta altura devem estar a dizer para vocês mesmos que eu só estou a criticar, eu vou dar algumas ideias acerca do que eu esperava que esta moeda já fosse capaz de fazer tendo em conta o objectivo de utilização global nacional (o que mesmo que a adopção fosse 100% em Portugal tenho sérias dúvidas que o valor planeado como objectivo de 1000€ por CESC fosse atingido):
  • Ter um sistema de votação na blockchian
Se a adopção fosse global e/ou o próprio estado começasse a usar o CESC (por exemplo a AT) poderíamos até chegar a ver uma DApp onde se podia fazer eleições ou votações em relação a qualquer coisa na realidade, incluindo por exemplo os comerciantes que por essa altura já tinham adoptado o CESC, ter um questionário(em termos de votação) para os seus clientes se exprimirem em relação à sua satisfação ou como o estabelecimento podia ser melhor... Isto pode ser conseguido através de um novo tipo de transacção na rede ou através de uma implementação de "Coloured Coins".
  • Ser capaz de ter um Escrow para que um café pudesse ter por exemplo uma conta corrente para cada cliente numa mesa de amigos
Isto resolve não só problemas que ainda não têm solução nas cryptomoedas mas também resolve probemas que os donos de estabelecimentos já têm hoje... Se houvese um Escrow os CESC do premine podiam também estar num escrow onde quando fosse para as moedas serem libertadas haveria uma votação na blockchain para se saber se as moedas deviam ser libertadas ou não... Isto foi um dos maiores problemas que foi levantado pelas pessoas a quem mostrei o projecto, pois todos me disseram "então se eu receber em CESC e não o vender logo tenho que confiar que o EugenioApolo não vai fugir com o dinheiro do premine"...Isto é um grande problema para qualquer negociante, não pelo facto de que não confiam nele mas porque quando os valores são altos até o mais puritano dos humanos se torna ganancioso?!
  • Ter um pequeno sistema de facturação embutido na carteira (ou numa carteira diferente para vendedores)
Quando eu digo sistema de faturação quero dizer um novo tipo de transacção na rede onde na blockchain são guardados todos os dados que as finanças já exigem em qualquer fatura legal, isto porque se a adopção se tornasse global em territorio nacional as finanças iam querer continuar a receber os impostos e por isso iam mudar a legislação, em relação ao uso de cryptomoedas principalmente para negócios e assim as finanças já tinham uma forma de elas próprias começarem a usar a blockchain aumentando o uso do CESC e cortando imenso os custos do estado bem como a pegada humana deixada pelo papel todo usado por lá hoje em dia...
  • Ter uma linguagem (ou implementação de outra) de Contratos Inteligentes (Smart Contracts)
Esta eu não lhe daria tanta urgência mas hoje em dia uma crypto que não tenha SC é logo à partida descartada da lista de escolhas da maior parte das pessoas... Na minha opinião a única forma de combater o problema que o CESC tem com as pools e os comerciantes a receberem em CESC e imediatamente (ou a curto prazo) venderem o CESC pelo que o mercado está disposto a pagar (dumps) é conseguir atrair investidores e marketmakers para que eles possam segurar o valor nos dumps e fazer o valor da cryptomoeda crescer... Sem Smart Contracts isto é muito dificil de vir a acontecer?!

Se houvessem estas tecnologias no cryptoescudo haveria muito mais comerciantes a usarem o CESC e a não vendê-los imediatamente... O que seria bom para qualquer pessoa que usasse o CESC e seria também muito bom para os comerciantes pois se se informassem bem acerca do assunto iriam deparar-se com a galinha dos ovos de ouro pois de momento com a legislação em vigor os comerciantes que usassem o CESC (ou qualquer cryptomoeda na verdade) apenas teriam que pagar 14% do dinheiro que recebessem quando levantassem o CESC (a pagar no IRS como ganhos capitais), podendo ainda oferecer o IVA aos seus clientes, em vez dos habtuais 23% de IVA mais 25-30% de IRC e derrama juntos... Por isso seriam só beneficios para todos os envolvidos (utilizadores e detentores de CESC, os comerciantes, os market makers, o CESC em si e para o estado se decidisse apoiar e adaptar-se a este novo mercado)...

@AnaCosta eu anunciei exactamente o que disseste neste forum, e se ainda não vos contactei directamente foi porque isto tem estado bastante complicado de tempo desde o inicio deste mês, só hoje é que eu consegui ter umas horinhas para vir aqui ao forum desde a minha ultima visita que por acaso foi quando fiz esse anuncio... Podias me indicar onde encontro essas ideias que precisam de colaboração de mais pessoal? Pelo que eu vejo na área dos projectos e do desenvolvimento não existem ideias a serem trabalhadas além do bot do telegram, provavelmente esses projectos estão apenas na parte fechada do forum... Eu gostava, tal como disse antes, de ter umas conversas com vocês os dois com o objectivo de perceber o que está a ser feito por detrás das cenas e em que é que eu posso ajudar, no entanto até ao próximo fim de semana estou completamente atolado... A partir do próximo fim de semana(inclusive) até podemos marcar um almoço os 3 e tentar perceber estes pontos...
Eu só promovo na internet projectos meus, pois não sou alguém que goste particularmente de marketing nem de vendas, e não considero promover quando ofereço uma soluçao a alguém que já a procura, a isso eu chamo de conhecimento comunitário ou partilha de conhecimento (que já agora foi como aprendi quase tudo o que sei hoje). Já na vida real eu não promovo um projeto ou outro, eu promovo as cryptomoedas como um todo, pois eu não posso dizer com certeza que esta moeda ou aquela vão ter adopções grandes, no entanto posso, desde que descobri as cryptomoedas, dizer que as cryptomoedas vão ter uma adopção bem grande...

Vender é criar uma necessidade para algo, para de seguida oferecer uma solução e fechar a venda?! Isso não foi o que eu fiz, claramente...

AnaCosta e EugenioApolo espero que vocês os dois sejam pessoas que conseguem aguentar uma crítica construtiva pois o meu objectivo com este post não foi criticar como se não houvesse amanhã, mas sim explicar a minha perspectiva em relação a estes pontos... Cada um tem direito à sua opinião e o meu objectivo  com este comentário é que vocês se questionem se o que eu escrevi faz sentido ou não, se não fizer podem explicar os vossos pontos e podemos chegar a uma discussão saudável acerca destes tópicos e outros... Espero que não me levem a mal...!
« Última modificação: Janeiro 21, 2018, 07:39:12 pm por gpedro »

AnaCosta

• Full Member
@gpedro, já percebemos que sabes fazer criticas construtivas ao CryptoEscudo, sugerir que outros façam muitas coisas e que gostas de falar sobre outros projetos e crypto no geral.

Mas, o que é que tu, que te apresentaste neste forum, como apoiante (do CryptoEscudo está claro) que vem ajudar a fazer acontecer e que até tem experiência noutras crypto, queres e estás disponível para fazer de concreto que beneficie este projeto?

Será uma questão filósifica dado o teu comentário anterior, e eu suspeito qual seja a resposta, mas na prática é o que interessa... porque há aqui alguma gente que se esforça e dá o seu melhor para fazer acontecer coisas boas no CryptoEscudo e não gostamos de ter de perder tempo com provocações.

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

gpedro

• Newbie
  • *
@AnaCosta eu não sugeri que os outros fizessem muitas coisas eu disse o que eu esperave que estivesse feito em termos tecnológicos tendo em conta que o projecto já tem quase 4 anos. Também não acho que fiz nenhuma provocação mas ok...

O que eu disse foi que tanto eu como 8 donos de empresas olhámos para o CESC e perguntámo-nos o que é que aconteceu ao longo destes 3 anos e tal em termos de desenvolvimento, ou se houve algum problema e se de alguma forma teve que se resolver outros problemas (dores de crescimento), ou o que é que está a ser feito... Na verdade como alguém novo por aqui não consigo perceber nada do que se passou além de que claramente existe um problema com as pools que fazem mining e auto-dump, o que levou ao preço cair substancialmente... Mas em relação a desenvolvimento não consigo perceber nada do que se passa ou do que se passou ao longo do caminho que a cryptomoeda percorreu desde 2014, pois parece que na altura havia pouco menos do que há agora... Essa é a razão pela qual eu queria ter uma conversa convosco mas pelo que me parece não queres partilhar essa informação comigo ou se calhar com o público em geral... Isso para mim faz me questionar mais ainda se não foi só o sentimentalismo por ser Português que lhe deu credibilidade à primeira vista...

Como é lógico eu não gosto de dispender o meu tempo em algo no qual eu não tenho informação para decidir se realmente acredito que o projeto tem pernas para andar ou se o que me parece que aconteceu de 2014 para aqui em termos de desenvolvimento, vai acontecer de 2018 para a frente na mesma...

Eu percebo as pessoas tentarem proteger os seus projetos no entanto parece que tenho umas noções bastante diferentes de vocês em relação a partilha de informação num projecto open source e a verdade é que quanto mais eu tento descobrir acerca do CESC menos interesse eu vou tendo no projecto... Por estas razões eu também não me sinto confortável a sugerir as minhas ideias, ou a arranjar soluções para problemas que existam, ou a criar micro-serviços que corram em cima do CESC por exemplo... Se vocês quiserem ser um pouco mais transparentes acerca do que se passou/passa em termos de desenvolvimento podemos conversar, senão amigos à mesma e desejo-vos muita sorte com o CESC mas para já sento-me na bancada a ver o jogo porque não me parece que o projecto tenha ou vá ter algo único e inovador em termos tecnológicos, pelo menos num futuro próximo...

Até um dia destes...

AnaCosta

• Full Member
@AnaCosta eu não sugeri que os outros fizessem muitas coisas eu disse o que eu esperave que estivesse feito em termos tecnológicos tendo em conta que o projecto já tem quase 4 anos. Também não acho que fiz nenhuma provocação mas ok...

O que eu disse foi que tanto eu como 8 donos de empresas olhámos para o CESC e perguntámo-nos o que é que aconteceu ao longo destes 3 anos e tal em termos de desenvolvimento, ou se houve algum problema e se de alguma forma teve que se resolver outros problemas (dores de crescimento), ou o que é que está a ser feito... Na verdade como alguém novo por aqui não consigo perceber nada do que se passou além de que claramente existe um problema com as pools que fazem mining e auto-dump, o que levou ao preço cair substancialmente... Mas em relação a desenvolvimento não consigo perceber nada do que se passa ou do que se passou ao longo do caminho que a cryptomoeda percorreu desde 2014, pois parece que na altura havia pouco menos do que há agora... Essa é a razão pela qual eu queria ter uma conversa convosco mas pelo que me parece não queres partilhar essa informação comigo ou se calhar com o público em geral... Isso para mim faz me questionar mais ainda se não foi só o sentimentalismo por ser Português que lhe deu credibilidade à primeira vista...

Como é lógico eu não gosto de dispender o meu tempo em algo no qual eu não tenho informação para decidir se realmente acredito que o projeto tem pernas para andar ou se o que me parece que aconteceu de 2014 para aqui em termos de desenvolvimento, vai acontecer de 2018 para a frente na mesma...

Eu percebo as pessoas tentarem proteger os seus projetos no entanto parece que tenho umas noções bastante diferentes de vocês em relação a partilha de informação num projecto open source e a verdade é que quanto mais eu tento descobrir acerca do CESC menos interesse eu vou tendo no projecto... Por estas razões eu também não me sinto confortável a sugerir as minhas ideias, ou a arranjar soluções para problemas que existam, ou a criar micro-serviços que corram em cima do CESC por exemplo... Se vocês quiserem ser um pouco mais transparentes acerca do que se passou/passa em termos de desenvolvimento podemos conversar, senão amigos à mesma e desejo-vos muita sorte com o CESC mas para já sento-me na bancada a ver o jogo porque não me parece que o projecto tenha ou vá ter algo único e inovador em termos tecnológicos, pelo menos num futuro próximo...

Até um dia destes...

Não respondeste à minha pergunta... ah ... afinal já não estás aqui para apoiar e ajudar a fazer acontecer... a resposta é que afinal não te sentes confortável... vais ficar na bancada a ver, porque não tens informação...

És novato e não sabes nada sobre o CryptoEscudo?
Tu próprio anunciaste à chegada que já conhecias e estavas a acompanhar a algum tempo....  mas vou presumir que foi um lapso teu... faz como todos os outros novatos, gasta a teu tempo a obter informação e pergunta o que precisares. As respostas são dadas.

Queres saber a história do CryptoEscudo ao longo dos últimos 4 anos?
Em vez de gastares o teu tempo aqui no forum a falar de outros projetos, gasta o teu tempo a percorrer o forum, o site e as redes sociais, tens lá a história e a transparência que procuras. Transparência desde o primeiro tweet às iniciativas de alguns apoiantes...

Queres saber o que o projeto pretende atingir e como?
Está escrito no site.

Queres saber o que podes fazer em  termos de desenvolvimento?
Tu é que sabes o que podes fazer.... pergunta o que precisares e  gasta o teu tempo a pensar e a tomar o pulso às necessidades da comunidade.

Queres que te dêm ordens?
Não estás no sítio certo. Uma das mais valias do projeto é as pessoas terem iniciativa e fazerem algumas coisas por si (ou em coletivo, pouco importa)

Queres que te conte uma história ou fale contigo?
Prova que mereces que gaste o meu tempo contigo! Prova que tal coisa seria positiva para o CryptoEscudo!

Queres um pretexto para ficar?
Se não encontras sózinho não encontrarás por perdermos tempo contigo.

Queres um pretexto para te ires embora?
Já tinhas quando cá chegaste

Queres incomodar?
Não consegues. Só dás mais força e provas que este projeto é importante

EugenioApolo

• Sr. Member
@gpedro

Não gosto da tua atitude e sinceramente espero que não venhas mais com as tuas cenas para aqui.

Não gosto da tua atitude porque, para mim, és apenas um garoto desonesto. Explico-te porquê:

És um garoto porque chegaste aqui a pedir que te fizessem isto e aquilo para instalares a carteira CESC. No mundo dos crescidos existe alguma, mesmo que não muita, meritocracia e para se começar a pedir que façam coisas por nós começa-se por fazer coisas pelos outros depois, quando demonstrámos o nosso valor e boa vontade, começamos a reinvindicar, progressivamante, os direitos que julgamos merecer.

És desonesto porque em vez de responder ao Animax que a expectativa dele não era realista porque os governos e os bancos só costumam usar as suas próprias blockchains ou blockchains de grandes empresas nas quais não existe mineração de qualquer um mas sim uma emissão de blocos validada e temporizada, vieste falar da fábrica de scams chamada eth e de empresas que fornecem serviços nela.

És um garoto porque vens fazer treino de bancada para aqui e perguntar porque não foram feitas coisas que tu não fizeste nem estás disponível para fazer. Porque deveriam outros ser teus pais substitutos? Afirmas que estiveste muito ocupado, apesar de teres tido tempo para suportar uma cryptocoin estrangeira... porque não têm os outros o mesmo direito de ter outras coisas para fazer?

És desonesto porque mencionas como problema evitando a utilização do CryptoEscudo o pré minerado. Hoje, e os muitos ICOs provaram isso, essa é uma conversa que já não pega como justificação vinda dos coiners tugas que de vez em quando por aqui aparecem. E se tivesses ido falar com algumas pessoas reais sabias o que elas de perguntariam era se era legal ou autorizada pelo Banco de Portugal.

És uma garoto porque vens para aqui por-te em bicos pés como se isso interessasse a alguém crescido. Quando tinha a tua idade já vivia do que programava (que na altura era processamento de resultados de futebol e outros desportos) e hoje, 30 anos depois, quando quero posso continuar a fazer isso (agora a preparar e gerir o lançamento de blockchains empresariais ou coins privadas ou profissionais).

És desonesto porque, quando falas das resistências ao pre minerado e ao que é feito com ele, sabes perfeitamente que o que acontece neste tipo de blockchains é público para os que conheçam os endereços em causa. Sabes, portanto, que existe total transparência. Posso ensinar-te a fazer um script numa linguagem fácil que podes correr a cada 10 minutos para te avisar se o pré minerado for mexido.

És um garoto porque com pensamento incoerente. Nós não pensamos que vai haver uma cryptomoeda ou blockchain que vai comandar as outras todas. Tu sim é que pensas isso. Por isso sugeres que a blockchain do CryptoEscudo sirva para votações e smart contracts, coisa que outras blockchains, sem serem para coins ou mesmo sem mineração podem implementar com alguma facilidade de uso.

És desonesto porque escreves "então se eu receber em CESC e não o vender logo tenho que confiar que o EugenioApolo não vai fugir com o dinheiro do premine". Qual a relação? Quando o mtgox.com lixou os valores dos seus utilizadores os que não tinham lá o seu btc nada perderam como muito bem sabes. Apenas voltou a ter o valor que merecia ter devido ao rebentamento de bolha e falta de otários.

És um garoto porque és o típico troll. Chegas, boqueias muito por todo lado, chateias os crescidos presentes, estás muito ocupado para tudo (desde colaborar ativamente até esperar pela sincronia da blockchain) exceto para vomitar longos posts em defesa, de forma que julgas subtil, do que vieste promover mencionando os usuais argumentos do gang internacional de coiners que querem ser banksters.

És desonesto porque sabes perfeitamente (como coiner experiente que dizes ser) uma das formas de distribuir algo justamente grande número de moedas passa por pôr as multipools a minerar (apesar de todos os incovenientes que isso possa vir a trazer para qualidade/velocidade da blockchain) e fazer aparecer as moedas assim a um preço muito mais baixo para os que estão para ficar mais de 3 semanas.

És um garoto porque acreditas em argumentos de venda infantis. Qualquer blochain que tudo faça para se atulhar em dados como os que propões (votações registadas [não necessário], dados de faturação detalhados [potencialmente enormes e com questões de privacidade pessoal ou empresarial] acabará por precisar de enormes arrays de discos e acabará nas mãos de uma minoria com dinheiro e controle.

És desonesto porque afirmas que uma moeda sem smart contracts "é logo à partida descartada da lista de escolhas da maior parte das pessoas". Muitos projetos de verdeiras cryptocoins (não falo de fichas de casino/bilhetes de autocarro) não têm tal e não parecem dar-se nada mal em termos de capitalização. Sabes bem que, para o utilizador comum que compra ou usa, isso não é de grande utilidade.

És um garoto porque apesar do que aqui finges não consegues pensar pela tua cabeça precisando sempre de seguir metódicamente o rebanho global dos coiners formatados. Tudo o que sugeres ser feito é falado desde há muito tempo e não foi feito por ninguém porque não passa de um pitch coletivo de venda para atrair otários ou já aconteceu há muito sem que alguém tenha dado a isso grande importância.

És desonesto porque falas contra coisas como atitudes fechadas deste ou daquele. E depois não se percebe bem o que pretendes... almoçar com a Ana e o Eugénio?... porque? todos mineram btc sem precisar de almoçar com o satoshi... forums, pools e exchanges para CESC apareceram sem almoços com ninguém. Sabiam fazer e fizeram. Porque queriam fazer. Sem precisarem de mão dada. Sem centralização.

És um garoto porque acreditas que és muito esperto em relação a todos os outros. Vens por-te a fazer gracinhas, a chamar as atenções fingindo um grande interesse mas és depois bem claro: "eu não promovo um projeto ou outro, eu promovo as cryptomoedas como um todo", "Eu só promovo na internet projectos meus". Parece-me que está bem clara a tua posição sem necessidade de perdermos o nosso tempo.

És desonesto porque vens sugerir features que sabes claramente inexequíveis no presente. Votação na blockchain usada pelo estado? Neste momento nem é aceite a notarização de documentos via inclusão de hash em blockchains certificadas internacionalmente. Faturas na blockchain? Com dados expostos a todos ou impossíveis de verificar... ilegal sem certificação da carteira pela AT.

És um garoto porque, afirmando ter as competências apropriadas, apenas apareces empenhado em falar/escrever muito para que te ouçam. Qualquer um, se devidamente preparado anteriormente, faz tudo o que mencionaste acreditar serem bons desenvolvimentos para o CryptoEscudo. Basta sentar-se à frente de um computador e começar a escrever as linhas do código. Não custa mesmo nada. É fazer e pronto.

És desonesto se a galinha dos ovos de ouro que mencionas vem do despacho de 2017-12-27 5717/2015 da AT. Ao ler vê-se que em nada isenta de IVA os produtos pagos atravês criptomoedas. Apenas isenta a venda de criptomoedas e os lucros obtidos por negociação das mesmas, se ocasionais. Não há qualquer necessidade de enganar incautos que poderão ter sérios problemas por acreditarem em tais aldrabices.

És um garoto porque acreditas em fadas. A imensa maioria das criptomoedas ainda não está preparada para ter utilização massiva como meio de pagamento (é o absurdo das moedas globais) e quando/se isso começar a acontecer terão problemas de grande envergadura a resolver (dimensões de blockchain, velocidade de transação) a menos que deslizem para modelos total ou semi centralizados... tipo bancos.

És desonesto porque, como coiner que afirmas ser, sabes que tudo o que escreveste são parvoices completas - como demonstrei no que acima escrevi. Nada do que mencionas tem qualquer utilidade para viabilizar a aceitação e utilização real de qualquer criptomoeda, seja ela o CryptoEscudo ou qualquer outra. São apenas tretas de coiner para vender lixo inútil a outros. Já existe muito disso.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
Até um dia destes...

Eu ainda pensei... enquanto li os teus posts, tentar "aclamar" um pouco as coisas...
Mas, após esta frase, vejo que estas a seguir a mesma linha que outros que por aqui passaram e que mostram que não terão assim tanto interesse no projecto.

Se a primeira objecção ou mal entendido, rematas com um "até um dia destes"... Passas a ideia que não estas assim tão interessado em ajudar o CESC.
Se achas que tens razão e isto não passa de um mal entendido, então fica por cá. Mostra que queres mesmo ajudar e fazer acontecer.

Tens ideias para o CESC? Se tens conhecimento e capacidade para as por em pratica... então faz! Quanto tiveres um BETA, avisa... teremos todo o gosto em testar.

O CESC.trade, surgiu por iniciativa de um utilizador CESC, ninguém fez esse pedido em concreto. Talvez falou-se em ter uma exchange portuguesa a negociar CESC... Até que alguém se aventurou e desenvolveu esse útil projecto. Todos agradecemos.

Se não tens a capacidade de desenvolver as ideias que tens? Só tens duas coisas a fazer:
1. Das a ideia e esperas que alguém esteja disposto a desenvolve-la...
2. Não das a ideia... e esperas que alguém a tenha e depois esperas que alguém a desenvolva...

As ideias são sempre bem vindas... agora dizer que em 4 anos pouca coisa foi feita, é um pouco ofensivo para todos os que estão muito ou pouco envolvidos.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH