Autor Tópico: Pool Cryptoescudo  (Lida 2016 vezes)

mastban2006

• Newbie
  • *
Re: Pool Cryptoescudo
« Responder #15 em: Dezembro 31, 2017, 09:43:39 pm »
Deu certo,  muito obrigado

Agradeço a sua atenção e dedicação.

Como sou novato no assunto, deve aparecer mais duvidas aqui em diante. Mas já ultrapassei duas, a da carteira e da mineração, rsrs.

Perguntas:
1-Quantos mais Works melhor, ou um chega??
2-Devo ficar sempre com o computador minerando ou posso desligar durante a noite??
3-No painel de informação , onde tem "informação do trabalhador" ás vezes aparece ativo e depois fica inativo é normal isso??
4- Na informação do trabalhador ele informa que o HASHRAT  é de 3,5 e a dificuldade 16, (pode me esclarecer o que quer dizer)?
5-Tem algum lugar onde possa aprender os termos e a funcionalidade das Pools?

Grande abraço.

mastban2006

• Newbie
  • *
« Responder #16 em: Janeiro 01, 2018, 06:26:06 pm »
Funcionou , obrigado

Agora se poder queria  entender algumas coisas.

1- melhor ficar apena sc/ um workw ou é melhor ter mais??
2- na Dashboard as vez o work fica inativo e depois volta a aparecer ativo, isso é normal?
3- ainda na Dashboard Onde diz informação do compartilhamento, tem próprio e piscina, essa parte do próprio é a parte que contribuímos para  a pool??
4- e na informação da conta a parte confirmado é a percentagem que vai ser creditada na minha conta??

Para nao ser massante com as perguntas, vou ficar por aqui, se tiver alguma link de algum lugar que ensine sobre o funcionamento da pool agradecia ou meso de todo o processo de mineração.

Mais um a vez agradeço  a sua atenção .

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #17 em: Janeiro 01, 2018, 07:54:12 pm »
Funcionou , obrigado

Agora se poder queria  entender algumas coisas.

1- melhor ficar apena sc/ um workw ou é melhor ter mais??
2- na Dashboard as vez o work fica inativo e depois volta a aparecer ativo, isso é normal?
3- ainda na Dashboard Onde diz informação do compartilhamento, tem próprio e piscina, essa parte do próprio é a parte que contribuímos para  a pool??
4- e na informação da conta a parte confirmado é a percentagem que vai ser creditada na minha conta??

Para nao ser massante com as perguntas, vou ficar por aqui, se tiver alguma link de algum lugar que ensine sobre o funcionamento da pool agradecia ou meso de todo o processo de mineração.

Mais um a vez agradeço  a sua atenção .

1- Use um user para cada miner que tenha ou queira acrescentar.
2- Sim, é normal ele apenas actualiza de x em x segundos.
3- exacto, a pool é concentração de esforço de vários miners para achar um bloco,quando é encontrado um bloco a recompensa do bloco é dividida pelos miners da pool em que cada miner recebe proporcionalmente as suas partilhas.
4- não é percentagem, mas sim o valor em cesc que tem: por confirmar e o valor que já tem confirmados disponíveis para pagamento

Vou tentar encontrar Sites ou informação para ir aprofundando  o conhecimento.

mastban2006

• Newbie
  • *
« Responder #18 em: Janeiro 02, 2018, 02:22:47 pm »
Bom dia,

Caro amigo,

Tenho algumas questões que gostaria de saber e recorro ao seu conhecimento.
Como sabe estou a minerar com a minha CPU e na Pool Europa.

1-Para entender a prompt, lá marca que por exemplo, 1,69 khs,3,87,2,92 , 4,22 e depois na frente marca (yay!!!).Qual o significado? com essa velocidade , é muito pouco julgo eu para minerar seja o que for.

2-Quando inicío o meu pc , ele começa a minerar automaticamente ou preciso abrir o site da pool Europa?

3-Caso tenha que fazer alguma coisa onde e como faço?

4-Leio muito a falar em (asics) pode me explicar o que significa??

Outras duvidas me aparecerão  a seu tempo.Quero divulgar aqui no Brasil a moeda , mas quero estar bem dentro do assunto para responder a algumas questões que me venham  a fazer.
Mais uma vez agradeço a sua ajuda.

« Última modificação: Janeiro 02, 2018, 02:32:36 pm por mastban2006 »

d_pintassilgo

• Visitante
« Responder #19 em: Janeiro 02, 2018, 06:11:41 pm »
Boas
@mastban2006, alguma razão em especial para minerares na pooleuropa e não na outra ? plentygadget.com ( http://cesc.plentygadget.com ) É que eu andei a ver as duas, e essa ai pareceu-me que tem sempre "pouco power", não fica muito tempo sem "apanhar" blocos?

mastban2006

• Newbie
  • *
« Responder #20 em: Janeiro 02, 2018, 06:44:24 pm »
Caro,,

Estou a minerar nesta que foi a que me ensinaram, sou totalmente leigo no assunto.

Por isso ao tenho como lhe responder.

Se quiser me dar alguma informação eu agradeço.

Abraço

mastban2006

• Newbie
  • *
« Responder #21 em: Janeiro 02, 2018, 11:30:37 pm »
Boas
@mastban2006, alguma razão em especial para minerares na pooleuropa e não na outra ? plentygadget.com ( http://cesc.plentygadget.com ) É que eu andei a ver as duas, e essa ai pareceu-me que tem sempre "pouco power", não fica muito tempo sem "apanhar" blocos?

Caro administrador qual  a sua opinião sobre o assunto??

Posso minerar tb com essa poll?  como devo proceder??

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #22 em: Janeiro 02, 2018, 11:42:18 pm »
Boas

Tem de fazer o registo nessa pool, depois o procedimento é idêntico basta criar um novo ficheiro, copiar a linha do anterior e mudar para o endereço da pool correto que neste caso é:
stratum+tcp://cesc.plentygadget.pt:3333

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #23 em: Janeiro 02, 2018, 11:50:34 pm »
1-Para entender a prompt, lá marca que por exemplo, 1,69 khs,3,87,2,92 , 4,22 e depois na frente marca (yay!!!).Qual o significado? com essa velocidade , é muito pouco julgo eu para minerar seja o que for.
O que esta a marcar são os hashs que cada thread esta a fazer, a marca (yay!!!) aparece quando consegue fazer uma partilha válida

2-Quando inicío o meu pc , ele começa a minerar automaticamente ou preciso abrir o site da pool Europa?
Não necessita de abrir o site da pool, só quando quiser verificar o saldo ou as suas partilhas na pool.
Não começa a minerar automaticamente, cada vez que quer que inicie a mineração tem de ir a pasta do programa minerd e executar o ficheiro .bat criado para o efeito

4-Leio muito a falar em (asics) pode me explicar o que significa??
Asics são equipamentos feitos e dedicados apenas para a finalidade de mineração, são mais rápidos, tem mais poder de hash e alguns tem menos consumo que o cpu.

mastban2006

• Newbie
  • *
« Responder #24 em: Janeiro 03, 2018, 12:26:44 am »
Boas

Tem de fazer o registo nessa pool, depois o procedimento é idêntico basta criar um novo ficheiro, copiar a linha do anterior e mudar para o endereço da pool correto que neste caso é:
stratum+tcp://cesc.plentygadget.pt:3333

Cara, vocé é muito legal, obrigado pela sua ajuda.

Suponho que posso colocar essa linha de configuração na mesma pasta onde tenho o minerd que uso na pool europa.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #25 em: Janeiro 03, 2018, 12:37:27 am »
sim pode, pode por exemplo ter um ficheiro com o nome pooleuropa.bat e outro com plenty.bat.

mastban2006

• Newbie
  • *
« Responder #26 em: Janeiro 03, 2018, 12:40:19 am »
Caro administrador, estou aprendendo bastante com a sua ajuda.

Mais uma duvida e um fato que aconteceu:

Na poll marcava na "informação da conta " que eu tinha "Não confirmado"=3403, depois de repente passou para 1,853 e foram somados ao "Confirmado", para onde foi a diferença dos 3403 para 1853? nao foram aceites, pode me esclarecer??

Porque na "Compartilhar informação" já aparece a parte do próprio e da piscina com os inválidos sinalizados, pensei eu que o que está a verde e indica válido ja seria o que somaria á minha conta.

Pode me esclarecer??

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #27 em: Janeiro 03, 2018, 12:59:12 am »

Na poll marcava na "informação da conta " que eu tinha "Não confirmado"=3403, depois de repente passou para 1,853 e foram somados ao "Confirmado", para onde foi a diferença dos 3403 para 1853? nao foram aceites, pode me esclarecer??

Quando se encontra um bloco na pool é repartido apenas com quem está na pool.
Depois de encontrado o Bloco é dividido pelos users de forma proporcional. quem tem mais partilhas tem mais percentagem porque fez mais "Serviço"
Depois de repartido é creditada a nossa parte na nossa conta como "Não confirmado" Porque o bloco só é considerado válido com 120 confirmações na rede.
Depois de passar as 120 confirmações o saldo "Não confirmado", passa a confirmado e por sua vez passa a já estar disponível para mandar para a carteira.

« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 01:42:13 am por ds650_19 »

mastban2006

• Newbie
  • *
« Responder #28 em: Janeiro 03, 2018, 02:15:40 am »
Obrigado,

Vai para a carteira automaticamente ou preciso fazer algum procedimento?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #29 em: Janeiro 03, 2018, 03:45:39 pm »
Obrigado,

Vai para a carteira automaticamente ou preciso fazer algum procedimento?

Tem de ir a My Account->Edit Account e onde diz Payment Address tem de colocar o seu endereço da carteira destinado a receber a mineração. Guarda e define o limite que quer receber.

Para receber em modo automatico tem de minerar no min 200 cesc, assim que a pool verifica que tem 200 cesc no minimo faz o envio automatico.
Quando o poder de mineração é menor e se torna difícil atingir o patamar exigido ,pode ser feito de forma manual em My Account->Edit Account.