Autor Tópico: Reportagem sobre Bitcoin na RTP...  (Lida 67 vezes)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Reportagem sobre Bitcoin na RTP...
« em: Dezembro 03, 2017, 09:49:46 pm »
Pessoal deixo o link para irem ver a reportagem Sobre as cryptomoedas nomeadamente o zumzumzum sobre o BTC.
https://www.rtp.pt/noticias/economia/bitcoin-o-que-e-e-quais-os-riscost_v1044099

Façam como eu Aproveitem para publicitar o cryptoescudo nos comentários só assim é que pode ajudar mais pessoas mesmo as que não estão por dentro da cryptocena...

Animax

• Newbie
  • *
Comentário publicado na imprensa
« Responder #1 em: Dezembro 09, 2017, 01:22:18 am »
Por exemplo num comentário como este. Sou apoiante bloquista e não escondo que admiro muito a capacidade de análise somáriamente feita pelo professor e veterano politico. Mas há aqui uma falha quando se fala da nova crise que nos ameaça. Me parece que ao haver o receio de um novo colapso financeiro "de que fala no seu novo livro", este seria consentido pelos próprios governos. Vejamos. Se os Bancos Centrais e Mundiais não ocultassem volontáriamente os largos Triliões de €uros e Dollares $ USD que já foram e + serão investidos na revolução tecnológica da criptografia. Penso que já deveria teria havido uma preparação mental das populações a uma nova realidade económica que nos bate á porta.Trata-se aqui a meu ver, não ter havido o devido reconhecimento á existência real e muitos profunda da Indústria das Crypto-Moedas, Bitcoin á cabeça das atuais 1300 e tais existentes, incluindo o https://cryptoescudo.pt
Explico, para se comprar Bitcoin é preciso Devisas Fiat ou seja Euros ou $ USD, etc... Para depois se perder a vista desses investimentos que á partida são Fiat, feito por pessoas singulares , empresas ou instituições e é aqui que também começa a economia da sombra moderna ,  Traduzam-me lá isso melhor façam favor ...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Reportagem sobre Bitcoin na RTP...
« Responder #2 em: Dezembro 09, 2017, 06:15:35 pm »
Por exemplo num comentário como este. Sou apoiante bloquista e não escondo que admiro muito a capacidade de análise somáriamente feita pelo professor e veterano politico. Mas há aqui uma falha quando se fala da nova crise que nos ameaça. Me parece que ao haver o receio de um novo colapso financeiro "de que fala no seu novo livro", este seria consentido pelos próprios governos. Vejamos. Se os Bancos Centrais e Mundiais não ocultassem volontáriamente os largos Triliões de €uros e Dollares $ USD que já foram e + serão investidos na revolução tecnológica da criptografia. Penso que já deveria teria havido uma preparação mental das populações a uma nova realidade económica que nos bate á porta.Trata-se aqui a meu ver, não ter havido o devido reconhecimento á existência real e muitos profunda da Indústria das Crypto-Moedas, Bitcoin á cabeça das atuais 1300 e tais existentes, incluindo o https://cryptoescudo.pt
Explico, para se comprar Bitcoin é preciso Devisas Fiat ou seja Euros ou $ USD, etc... Para depois se perder a vista desses investimentos que á partida são Fiat, feito por pessoas singulares , empresas ou instituições e é aqui que também começa a economia da sombra moderna ,  Traduzam-me lá isso melhor façam favor ...
E que crise não foi consentida pelos governantes? As crises dão-se porque o sede de poder por esses políticos leva a que tenham 2 pesos e 2 medidas para o que dizem a quem vota neles...e a outra para o poder economico, eu para ganhar votos tenho de "dar" o que o votante precisa ou deseja... mas dou uma promessa. depois a outra parte do jogo é que quando lá estou para manter a cabeça fora do lamaçal que é ,tenho de passar tudo o que o poder económico precisa...
Mas o mais grave de tudo é quando se vê governantes que nem a casa deles sabem gerir e são PM´s, Muitos dos nomeados para ministros não sabem de nada e andam ao sabor do cheiro do dinheiro...se eu consegui-se eleger um porco com o "voto democrático" era a mesma coisa... ele nem precisava saber fazer nada bastava estar presente naquelas lutas de bate boca de comadres que assistimos todas as quintas feiras...entretém-se as pessoas com coisas que não tem nada haver com o que é preciso fazer e passamos orçamentos de estado e passamos impostos indirectos.

Mas se a malta está feliz com os Ronaldos das finanças e as promessas eleitorais cumpridas...

Quanto ao recurso da blockchain ou criptografia ao serviço dos bancos centrais não será tão cedo a sua aceitação, não vão conseguir esconder os rombos...mas o principal é que seja em euros ou cryptoeuros o banco central imprime mais moeda e cria inflação... o que o btc e o que o cryptoescudo tem de diferente em relação as moedas centrais é que não vai existir mais moeda a ser produzia do que a proposta....
Ao não haver mais moeda a ser impressa/criada ajuda a que exista valorização do que temos, mas isso para quem quer ter a manada sempre disponível é mau (governos,poder económico).... porque se eu partir do pressuposto que vai valorizar tudo e que daqui a 5 anos tenho mais poder de compra que hoje e por ai sucessivamente vou deixar de estar preso aquele estigma do "ai aceito o salário mínimo porque a vida é tão cara que preciso dele para sobreviver" e ai deixam de fazer e desfazer da manada que hoje em dia aceita um salário mínimo para sobreviver com um custo de vida desproporcional a realidade económica do pais,então o poder económico vai deixar de poder fazer os seus milhares de milhões de lucro para pagar impostos em paraísos fiscais e para as offshores...