Autor Tópico: [Duvidas] Minar com Block Erupter ou Raspberry Pi  (Lida 4015 vezes)

tiago

• Newbie
  • *
[Duvidas] Minar com Block Erupter ou Raspberry Pi
« em: Maio 27, 2014, 11:35:52 am »
Boas malta,

Tenho aqui umas "dúvidas estúpidas" de quem está a começar.

As minhas duvidas são as seguintes: É possível minar CESCs com os Asicminer Block Erupter USB? Alguém o faz? E com Raspberry PI?
Qual é que obtém melhores resultados (raspberry pi,  Asicminer Block Erupter USB, CPU/Gráfica)? (Claro que os recursos de um PC variam muito mas peço uma opinião de modo geral em relação ao "equipamento dedicado")

;D

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
Re: [Duvidas] Minar com Block Erupter ou Raspberry Pi
« Responder #1 em: Maio 27, 2014, 11:43:27 am »
O Block Erupter é para moedas SHA-256. Não dá para minerar CESC.
O RASP é muitas vezes usados para gerir o dispositivo de mineração pelo seu baixo consumo, não para minerar

O Cryptoescudo usa scrypt.

Já começar a surgir alguns asic para scrypt.

Mas com GPU ja se tem bons hashrates.

Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

tiago

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Maio 27, 2014, 01:19:44 pm »
O Block Erupter é para moedas SHA-256. Não dá para minerar CESC.
O RASP é muitas vezes usados para gerir o dispositivo de mineração pelo seu baixo consumo, não para minerar

O Cryptoescudo usa scrypt.

Já começar a surgir alguns asic para scrypt.

Mas com GPU ja se tem bons hashrates.

Obrigado pelo esclarecimento. Quanto à questão do Raspberry eu encontrei com uma pesquisa rápida no mr.Google alguns tutoriais como fazê-lo mas possivelmente terei de dar uma vista de olhos mais protagonizada. Possivelmente não tinha a ver com minar com o processamento do Rasp.

Thanks!  ;)

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #3 em: Junho 06, 2014, 04:14:30 pm »
O problema dos GPU é o consumo de energia e, por consequência, o calor gerado. Tinha 2x R9 290X que consumiam cerca de 750w (360 cada) ligado 24/24 e o calor era insuportável. Era para comprar um terceiro mas desisti de minerar com GPU porque fazendo as contas, o dispendio de energia era muito grande para se obter cerca de 2000kashes. Optei por adquirir Gridseed... agora tenho 12000kashes a consumir cerca de 260W.

Claro que o investimento é maior e acima de tudo, são aparelho dedicados apenas para mineração... enquanto que os GPU sempre os poderei vender mais tarde ;)

Mas posso-lhe dizer que, quando começar a minerar, o "bichinho" vai atacar e vai começar a querer sempre mais, a experimentar soluções diferentes, com linux, com windows, ... sempre com o objectivo de reduzir custos e aumentar a sua capacidade de mineração. Muitas pessoas já me perguntaram "porque não mineras naqueles sites da cloud que ficam mais baratos !" e a minha resposta é sempre a mesma "então ia perder o gozo de brincar com novas tecnologias" :):):)

Blawpaw

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Abril 01, 2015, 12:24:27 pm »
O problema dos GPU é o consumo de energia e, por consequência, o calor gerado. Tinha 2x R9 290X que consumiam cerca de 750w (360 cada) ligado 24/24 e o calor era insuportável. Era para comprar um terceiro mas desisti de minerar com GPU porque fazendo as contas, o dispendio de energia era muito grande para se obter cerca de 2000kashes. Optei por adquirir Gridseed... agora tenho 12000kashes a consumir cerca de 260W.

Claro que o investimento é maior e acima de tudo, são aparelho dedicados apenas para mineração... enquanto que os GPU sempre os poderei vender mais tarde ;)

Mas posso-lhe dizer que, quando começar a minerar, o "bichinho" vai atacar e vai começar a querer sempre mais, a experimentar soluções diferentes, com linux, com windows, ... sempre com o objectivo de reduzir custos e aumentar a sua capacidade de mineração. Muitas pessoas já me perguntaram "porque não mineras naqueles sites da cloud que ficam mais baratos !" e a minha resposta é sempre a mesma "então ia perder o gozo de brincar com novas tecnologias" :):):)

Compreendo te perfeitamente! Mas acredito que hoje em dia para poder ter alguma rentabilidade no mining terei que investir em Cloud mining!
A minha técnica é minar new coins com boas propostas e nova tecnologia e depois stackar... entretanto aconselho também o Hashnest.com, que é o Cloud mining da Bitmain e permite adquirir Ghs para mineração de BTC mas também possibilta que se faça trade com os Ghs o que na minha opinião acelera imenso o processo de ROI.... deem uma olhada no hashnest ;)

Outro conselho que poderei dar é: oiçam o letstalkbitcoin e participem pois poderão ganhar alguns tokens LTBC e troca los por BTC ;)
« Última modificação: Abril 01, 2015, 01:41:44 pm por Blawpaw »