Autor Tópico: Eles estão a começar a entender (controlar)  (Lida 1017 vezes)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
Re: Eles estão a começar a entender (controlar)
« Responder #15 em: Setembro 16, 2017, 11:09:52 am »
Eu sinceramente, do pouco conhecimento a nível técnico das cryptomoedas, não vejo como sendo capaz de ser algo 100% descentralizado, a meu ver no máximo estar descentralizado do poder politico e financeiro comum.

Pode ate ser no inicio algo descentralizado, mas com o tempo, isso facilmente pode ser mudar de figura.
O que impede, de por exemplo, o governo EUA pagar a uma IBM ou Intel, para construir uma central de mineração de Bitcoin? Em poucos meses eles eram bem capazes de ter mais de 50% do poder de mineração de Bitcoin... e a partir dai controlar a moeda.

É verdade que o blockchain, vai reduzir as probabilidades de fraude e a moeda vai continuar a ser anónima, mas isso não invalida que um governo não consiga o controlar ou até mesmo de conseguir associar endereços a pessoas.

Mas isto, sou eu a conjecturar... e posso estar totalmente enganado...
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

EugenioApolo

• Sr. Member
Re: Eles estão a começar a entender (controlar)
« Responder #16 em: Setembro 18, 2017, 08:51:23 am »
Eu sinceramente, do pouco conhecimento a nível técnico das cryptomoedas, não vejo como sendo capaz de ser algo 100% descentralizado, a meu ver no máximo estar descentralizado do poder politico e financeiro comum.

Pode ate ser no inicio algo descentralizado, mas com o tempo, isso facilmente pode ser mudar de figura.
O que impede, de por exemplo, o governo EUA pagar a uma IBM ou Intel, para construir uma central de mineração de Bitcoin? Em poucos meses eles eram bem capazes de ter mais de 50% do poder de mineração de Bitcoin... e a partir dai controlar a moeda.

É verdade que o blockchain, vai reduzir as probabilidades de fraude e a moeda vai continuar a ser anónima, mas isso não invalida que um governo não consiga o controlar ou até mesmo de conseguir associar endereços a pessoas.

Mas isto, sou eu a conjecturar... e posso estar totalmente enganado...
Não estás... os tontinhos é que estão... amanhã de manhã o bitcoin cai no esquecimento (ou na lembrança eterna do poder chinês...) se os governantes chineses assim o resolverem... e não falo do mero "crash!!! vende porque está proibido na china!!!" falo daquilo que falas... e o que tu falas é de um ataque 51%... em que alguém toma conta da rede... sobretudo porque a rede bitcoin está centralizada e bem identificada... mas claro que isso não deve acontecer... a liberdade dessa blockchain é como em certas empresas antes tidas como portuguesas... "se me mandares X para a minha conta offshore (agora é endereço de bitcoin) não fecho isso esta semana"... como diria um americano que muito aprecio "ahah!!!"
aliás a história mostra que as "grandes revoluções" mais não foram que uma irrelevante transferência de poder... portanto basta pensar uns minutos e percebemos o que está a acontecer... o triste é que ninguém quer saber disso desde que ganhe 100 euros...