Viva.
Por norma "passeio" por aqui todos dias ... e te encontro a ti .. e mais um ou dois - acho pouco - mas tenho de concordar que há sempre comentários o que é bom e muitas vezes novas ideias (que eu na maior parte da vezes e se possível para mim vou testar) o que continua a ser bom.
No sentido da comunicação não se pode comparar o BTC ao CESC...forum em portugues - que eu aprecio e acho muito bem e vou sempre defender (claro que pode também haver em outra língua) - a um forum em ingles vai alguma diferença. Mas alem desta circunstancia a meu ver no inicio do BTC era mais a comunidade "cientifica/matemática" a falar e muito, por isso os vários grupos defensores de estratégias diferentes que culminou/acabou/começou em 1 de Agosto, depois os "liberais" os contra o sistema, depois o resto de tudo o que se possa imaginar de bom e mal, no CESC começou pelos contra o sistema desde que desse "algum", inicialmente ainda deu (me lembro se transacções entre (180/200) como agora (5/6) não esta a dar, saíram na primeira paragem, os que por cá andam estão a acumular calmamente e não querem saber do forum para nada, pois o objectivo/esperança é a subida (que no meu entender vai acontecer e em força) o que não acho mal pensar assim, claro que o ideal era haver interacção entre todos, mas também entendo que nem todos somos iguais na comunicação.
Resumindo a comunidade CESC tem os melhores para o nosso meio ... mas é pouco, pois como as crianças tem os pais que os conceberam e depois orientam/apoiam e tentam dar as melhores pistas/ajudas, também existem os professores para ensinar na orientação do pensar/trabalhar para tudo ir correndo e crescendo naturalmente e claro há sempre os chamados "acidentes de percurso" que muitas vezes isso só faz fortalecer o CESC (lembram do fork) e assim nos obrigam a pensar e a mudar para melhor ou mesmo tentar fazer novas experiências pois "dinheiro é bom mas mesmo melhor é dinheiro com felicidade/realização" e no meu entender deve ser para todos.
Abraço