Autor Tópico: Reflexão 3  (Lida 119 vezes)

emrg

• Administrator
  • Newbie
Reflexão 3
« em: Agosto 25, 2017, 12:45:36 am »
Reflexão 3 ???..ops ... pois é, vou no meu 2º whisky ...rsrsrsrs – a minha bebida preferida - ou talvez no 3º, não interessa para o caso...também o meu prazo de validade se esta a aproximar a passos largos ... rsrsrsrs.

Quando se pensa sobre algo e se tem a ousadia de publicar e na sua sequência se tem resposta é muito bom ... a comunidade esta atenta ... mas e os outros ???..quantos somos ???? ... dica: basta fazer +1 ou claro -1 ... e se prova que se esta vivo.

Pensar/criar uma secção para os miners (continuo a achar que sem eles e bons fica mais difícil para o CESC) não me parece uma má ideia ... sempre se pode trocar ideias.. elaborar config's mais optimizados .. analisar piscinas .. etc).

Uma ressalva para mim importante é apoiar os que passam dias/noites em claro a tentar criar boas e optimizadas piscinas assim como outras funcionalidades ex: exchanges onde esta o CESC (que as há) ... ok ... eu sei que as "famosas" piscinas talvez sejam mais lucrativas "agora" ..mas nem sempre vão ou raramente vão comprar CESC para pagas aos miners...por isso talvez não sejam assim tão boas para o CESC.

O CESC "ainda" é pequeno, Portugal é pequeno (geograficamente) - mas o mundo é grande- por isso o CESC será o que ele quiser, pois tem uma boa linhagem, os "pais" tem força/muito saber/determinação/honestidade e nunca vão abandonar o seu querido CESC que lhes tem consumido muito tempo/energia e "tenho a certeza" muitos gastos monetários no passado e na actualidade e que vão no futuro (ter muita atenção ao futuro desenhado/idealizado por eles para o CESC) ter um papel muito influente na aceitação/bom nome e aplicabilidade do CESC.

E para acabar a minha bebida faço votos de saúde/alegria/prosperidade, para toda a comunidade CESC e para o Mundo.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
Re: Reflexão 3
« Responder #1 em: Agosto 25, 2017, 09:39:06 pm »
Bons pontos, mas pergunto:

Já existe uma secção no forum para a mineração, qual seria a vantagem de criar outra para especificamente os miners!?
Pergunto isto, na sequência da observação bem feita e que levante outra pergunta:

Quando se pensa sobre algo e se tem a ousadia de publicar e na sua sequência se tem resposta é muito bom ... a comunidade esta atenta ... mas e os outros ???..quantos somos ???? ... dica: basta fazer +1 ou claro -1 ... e se prova que se esta vivo.
Já existes "poucos participantes "muito activos"" (notem que usei aspas...) no forum, criar mais uma secção irá criar mais actividade?

E pergunto ainda outra coisa:
Eu, infelizmente, não entre no BTC quando começou (mas tive conhecimento dele, quando começou), nem no LTC. Nesse sentido, como era actividade da comunidade BTC, semelhante ao que acontece com o CESC ou mais activa? Pergunto isto a quem aqui esteja e eventualmente tenham enveredado nisto das cryptomoedas logo no seu inicio...
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

emrg

• Administrator
  • Newbie
Re: Reflexão 3
« Responder #2 em: Agosto 25, 2017, 11:18:56 pm »
Viva.

Por norma "passeio" por aqui todos dias ... e te encontro a ti .. e mais um ou dois - acho pouco - mas tenho de concordar que há sempre comentários o que é bom e muitas vezes novas ideias (que eu na maior parte da vezes e se possível para mim vou testar) o que continua a ser bom.

No sentido da comunicação não se pode comparar o BTC ao CESC...forum em portugues - que eu aprecio e acho muito bem e vou sempre defender (claro que pode também haver em outra língua) - a um forum em ingles vai alguma diferença. Mas alem desta circunstancia a meu ver no inicio do BTC era mais a comunidade "cientifica/matemática" a falar e muito, por isso os vários grupos defensores de estratégias diferentes que culminou/acabou/começou em 1 de Agosto, depois os "liberais" os contra o sistema, depois o resto de tudo o que se possa imaginar de bom e mal, no CESC começou pelos contra o sistema desde que desse "algum", inicialmente ainda deu (me lembro se transacções entre (180/200) como agora (5/6) não esta a dar, saíram na primeira paragem, os que por cá andam estão a acumular calmamente e não querem saber do forum para nada, pois o objectivo/esperança é a subida (que no meu entender vai acontecer e em força) o que não acho mal pensar assim, claro que o ideal era haver interacção entre todos, mas também entendo que nem todos somos iguais na comunicação.

Resumindo a comunidade CESC tem os melhores para o nosso meio ... mas é pouco, pois como as crianças tem os pais que os conceberam e depois orientam/apoiam e tentam dar as melhores pistas/ajudas, também existem os professores para ensinar na orientação do pensar/trabalhar para tudo ir correndo e crescendo naturalmente e claro há sempre os chamados "acidentes de percurso" que muitas vezes isso só faz fortalecer o CESC (lembram do fork) e assim nos obrigam a pensar e a mudar para melhor ou mesmo tentar fazer novas experiências pois "dinheiro é bom mas mesmo melhor é dinheiro com felicidade/realização" e no meu entender deve ser para todos.   

Abraço