Autor Tópico: Reflexão2  (Lida 420 vezes)

emrg

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 40
  • Karma: +1/-0
Reflexão2
« em: Agosto 24, 2017, 01:00:47 am »
CESC = 0.00000004 BTC ..... em c-cex (24-08-2017) .. ok ...sem problema tudo pode subir (ou descer), mas no meu entender não é o problema, quem esta aqui para ficar "rico" monetariamente e muito rápido é melhor ir embora, pois não vai ficar de certeza no momento, o CESC é uma visão/conceito/maneira de estar na vida, "em que acredito", mas isto sou eu e claro alguns outros.

cesc.trade parada (problemas de muito tempo) 1 de Setembro start ..ok...mas tudo muito lento (para o meu gosto e para as urgências do tempo em que vivemos)

Interesse pelo CESC < (ou mesmo ZERO)

Ok..sim há apoiantes activos e bons (no meu entender muito bons..aceitam as criticas do que esta menos bem e rapidamente optimizam e melhoram) ...por exemplo nova piscina (P2P)...muito eficiente e bem trabalhada (profissional como as melhores) mas miners = ZERO.

Pergunta????...qual o pensar na comunidade CESC.....estamos a espera de quê? o que queremos ? porque estamos aqui ?????....ex.: 90% (neste caso sou optimista)..ou mais das carteiras nem se dão ao trabalho de estar online.

Não entendo .... na comunidade há gente muito boa em todos os sentidos .. com muitos bons e úteis conhecimentos e saberes e dispostos mas .... mas ... mas ...

Ops..será que estou enganado ?????...confesso que estou a começar a ficar confuso ... ex.: falo que há poucos miners (factor essencial no meu entender e acho que na generalidade das pessoas) factor muito essencial no inicio para haver alguma estabilidade/poder na moeda  ....  opinião/resposta/pergunta = será que isto pode funcionar sem miners (ou seja era melhor ser centralizada)...algo esta a correr menos bem na comunidade CESC, ou será mesmo da minha visão causada pela idade ...rsrsrsrs






xichas

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Karma: +8/-0
Re: Reflexão2
« Responder #1 em: Agosto 24, 2017, 03:00:03 am »
Ola gostei da tua reflexão... Desde que conheço o cryptoescudo sempre quis o melhor... Mas acho que falta mesmo é uma comunidade forte e numerosa a apoiar. Depois disso mesmo assim teríamos que  pensar que somos mesmo pequenos para podermos evoluir em muitas frentes. Não podemos querer ser uma moeda materializada com o de uso efectivo  na vida das pessoas no nosso país, se nem as moedas mais importantes o conseguem. Se houvessem umas quantas noticias de que alguém tinha  enriquecido à conta de ter investido ou usado CESC, podes crer que a moeda disparava pois os nosso povinho quer é vida fácil e lucro fácil, tornaria-se uma moda. Agora resta pensarmos bem no panorama actual em que estamos inseridos, neste caso uma moeda que na sua essência pretende ser para os portugueses, mas que na pratica está exposta ao mundo volátil das cryptomoedas. Por sermos uma moeda frágil facilmente sofremos grandes abanões quando existem operações de "dumping" nos mercados tipo C-Cex por parte de  mineradores de ocasião.  Acho que como somos poucos teríamos que estar mais coordenados, haver um grupo solido e coordenado para fazer acções concertadas, para causar as tão desejadas valorizações que irão impulsionar a moeda e inverter esta espiral descendente para uma ascendente. Ao analisarmos o cesc não podemos ignorar o panorama do algoritmo SCRYPT e restantes moedas que o usam pois são elas que absorvem a capacidade de mineração do hardware existente, o que podemos fazer quanto a isso é investir em capacidade de mineração e aplicar no cesc, o que acho uma opção pouco viável tendo em conta o valor do hardware disponível no mercado e o facto de podermos estar a esbanjar o nosso dinheiro sem resultados práticos. Por outro lado o que estamos a assistir agora é a um aumento exponencial da quantidade de capacidade de mineração SCRYPT, muito devido aos novos e mais eficientes mineradores tipo Antminer L3+ e Innosilicon A4 Dominator, os quais estão a ser usados massivamente em pools multimoedas, ou seja a capacidade de mineração é usada para alimentar a velocidade de varias moedas scrypt pelo menos as mais rentáveis no momento. O que podemos fazer é aumentar a procura de CESC artificialmente na esperança de se tornar verdadeiramente uma moeda apetecível, isto de uma forma indirecta para diminuir os efeitos dos dumps  de cesc.
Passo a explicar como fazê-lo:
Se por exemplo eu tiver um minerador e apontar para uma multipool dessas por exemplo para a Prohashing, vou minerar todas as moedas, e se pedir para ser pago em cesc o que vai acontecer? A prohashing para me pagar vai ter que me pagar com os CESC que tiver e aí já não vai poder fazer dumps, ou então vai ter que ir aos mercados e comprar CESC, ou seja vai aumentar a procura e transacções e por conseguinte o seu preço.  É certo que a prohashing cobra as suas comissões, e no imediato não somos tão bem pagos se fizermos a mineração directa de cesc, mas no longo prazo esses cesc que ganhámos irão valer mais e cobrir essas mesmas comissões.

Por isso o que proponho é que seja criado aqui no forum uma secção dedicada aos mineradores, em que se possa fazer um levantamento da capacidade de mineração disponível. Em que se possa organizar um grupo que contribua para a aquisição de hardware em conjunto. Para dessa forma serem feitas acçoes concertadas com o objectivo de valorizar o cesc.

Abraço
Iniciado no CESC a 11-04-2015

joker_josue

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 317
  • Karma: +24/-0
Re: Reflexão2
« Responder #2 em: Agosto 24, 2017, 02:37:45 pm »
Boas reflexões...

Como todos nos aprendemos na escola... a lei da procura/oferta é que dita o valor das coisas. Se muitos quiserem comprar CESC e poucos a querer vender, causa o aumento do valor de cada CESC. Mas se for ao contrario, pouca procura e muita oferta, o preço baixa...

Olhando por exemplo para o C-Cex, a data deste post, temos 166.46 BTC em ordem de venda e apenas 0.58 BTC em ordem de compra, de CESC.
Podemos assim concluir que existe mais utilizadores a venderem CESC do que a comprarem.
Podem dizer que acontece o mesmo com outras moedas, o que é verdade. O problema no caso do CESC é o seu valor... por ser um valor tão baixo, proporcionalmente a esta diferença entre a oferta/procura é abismal...

Como contrariar esta situação?
Não sou especialista em mercados... Mas, julgo que a solução passa por diminuir-se a oferta de venda nos mercados com o objectivo de trocar por outra cryptomoeda (principalmente). E quem tem CESC estar disposto a utilizar as moedas para a aquisição de bens e serviços.
Claro que aqui entra outra questão, ainda existe muito pouca oferta comercial para pagamentos em CESC... Isso é uma realidade, que será difícil mudar, principalmente enquanto o valor da moeda for muito baixo. Mas, quando possível, tentar usar...

Outra solução, concordo com o que foi mencionado, que passa pela sustentação da rede... principalmente pela mineração.
Se o facto de a carteira estar aberta ajuda a sustentar a rede, isso podia ser mais incentivado, mas mesmo assim, sinceramente não acho que esta questão passe por ai.
Com relação a mineração... será dificil neste momento aquisição de equipamento, não só pelos preços "loucos" com pelos poucos equipamentos em stock.

Fazer uma "vaquinha" para comprar equipamentos, pode ser interessante, mas ai vai novamente levar as questões típicas: quem vai tomar conta disso? será de confiança?
Agora parece-me boa ideia, fazer uma pesquisa para verificar a capacidade dos mineradores do CESC... Isso irá permitir, perceber qual é a % da capacidade da rede que esta realmente focada no crescimento do CESC e a que tem apenas a intenção de trocar CESC. Nesse sentido aproveitei e criei este tópico: http://cryptoescudotalk.com/index.php/topic,3907.0.html

Ao mesmo tempo, e como já foi falado noutros tópicos, não vejo mal em aproveitar esta baixa de preço, para aproveitar que mineradores chineses (principalmente) minem CESC, com o "nosso" objectivo de comprar esse CESC e aumentar assim o capital individual sem um grande investimento. O contra desta situação, será um acentuar do valor baixo para a moeda.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

xichas

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Karma: +8/-0
Re: Reflexão2
« Responder #3 em: Agosto 25, 2017, 12:24:02 am »
Ola joker_josue

Agora neste momento estou desprovido de qualquer capacidade de mineração, pois vendi os meus seis gridseeds, estou à procura no mercado de algo mais potente mas com um preço acessível. Por isso nao posso participar no tópico que criaste. No entanto não pensámos ainda nisto, nomeadamente no facto de existirem por entre nós varias pessoas que possuem pcs com placas gráficas capazes de minerar mas por falta de conhecimentos não conseguem faze-lo. Nas minhas pesquisas fui à pagina da nicehash e vi que eles têm um software que faz tudo automaticamente ou seja instalamos no pc aquilo executa uma série de testes e põe a maquina a minerar automaticamente, mas para a nicehash é claro. Agora imaginemos que alterávamos ou criávamos um software desse género? Seria muito bom para o cesc, pois abria a mineração de cesc para qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos informáticos. O problema é que eu tenho a ideia mas também me faltam algumas "unhas" a nível de programação pode ser que haja alguém aqui no forum que se interesse por esta ideia... Abraço
Iniciado no CESC a 11-04-2015

joker_josue

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 317
  • Karma: +24/-0
Re: Reflexão2
« Responder #4 em: Agosto 25, 2017, 09:30:57 pm »
Nas minhas pesquisas fui à pagina da nicehash e vi que eles têm um software que faz tudo automaticamente ou seja instalamos no pc aquilo executa uma série de testes e põe a maquina a minerar automaticamente, mas para a nicehash é claro. Agora imaginemos que alterávamos ou criávamos um software desse género? Seria muito bom para o cesc, pois abria a mineração de cesc para qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos informáticos. O problema é que eu tenho a ideia mas também me faltam algumas "unhas" a nível de programação pode ser que haja alguém aqui no forum que se interesse por esta ideia... Abraço

Olha que isso era uma ideia interessante...
Eu estou como tu, não tenho conhecimentos a esse nível. Mas se alguém tiver essa capacidade, fica aqui a dica.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ds650_19

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Karma: +33/-0
Re: Reflexão2
« Responder #5 em: Agosto 25, 2017, 09:43:31 pm »
Ola joker_josue

Agora neste momento estou desprovido de qualquer capacidade de mineração, pois vendi os meus seis gridseeds, estou à procura no mercado de algo mais potente mas com um preço acessível. Por isso nao posso participar no tópico que criaste. No entanto não pensámos ainda nisto, nomeadamente no facto de existirem por entre nós varias pessoas que possuem pcs com placas gráficas capazes de minerar mas por falta de conhecimentos não conseguem faze-lo. Nas minhas pesquisas fui à pagina da nicehash e vi que eles têm um software que faz tudo automaticamente ou seja instalamos no pc aquilo executa uma série de testes e põe a maquina a minerar automaticamente, mas para a nicehash é claro. Agora imaginemos que alterávamos ou criávamos um software desse género? Seria muito bom para o cesc, pois abria a mineração de cesc para qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos informáticos. O problema é que eu tenho a ideia mas também me faltam algumas "unhas" a nível de programação pode ser que haja alguém aqui no forum que se interesse por esta ideia... Abraço

Um software era engraçado sim, mas leva a outra questão que é se realmente querem minerar? digo isto porque se o quiserem eu tenho ajudado no que posso com todos os pedidos que por aqui aparecem.... e no entanto não vejo por aqui a "chover" posts nesse sentido....

CESC = 0.00000004 BTC ..... em c-cex (24-08-2017) .. ok ...sem problema tudo pode subir (ou descer), mas no meu entender não é o problema, quem esta aqui para ficar "rico" monetariamente e muito rápido é melhor ir embora, pois não vai ficar de certeza no momento, o CESC é uma visão/conceito/maneira de estar na vida, "em que acredito", mas isto sou eu e claro alguns outros.

cesc.trade parada (problemas de muito tempo) 1 de Setembro start ..ok...mas tudo muito lento (para o meu gosto e para as urgências do tempo em que vivemos)

Interesse pelo CESC < (ou mesmo ZERO)

Ok..sim há apoiantes activos e bons (no meu entender muito bons..aceitam as criticas do que esta menos bem e rapidamente optimizam e melhoram) ...por exemplo nova piscina (P2P)...muito eficiente e bem trabalhada (profissional como as melhores) mas miners = ZERO.

Pergunta????...qual o pensar na comunidade CESC.....estamos a espera de quê? o que queremos ? porque estamos aqui ?????....ex.: 90% (neste caso sou optimista)..ou mais das carteiras nem se dão ao trabalho de estar online.

Não entendo .... na comunidade há gente muito boa em todos os sentidos .. com muitos bons e úteis conhecimentos e saberes e dispostos mas .... mas ... mas ...

Ops..será que estou enganado ?????...confesso que estou a começar a ficar confuso ... ex.: falo que há poucos miners (factor essencial no meu entender e acho que na generalidade das pessoas) factor muito essencial no inicio para haver alguma estabilidade/poder na moeda  ....  opinião/resposta/pergunta = será que isto pode funcionar sem miners (ou seja era melhor ser centralizada)...algo esta a correr menos bem na comunidade CESC, ou será mesmo da minha visão causada pela idade ...rsrsrsrs








A pool é de momento de testes  ;)
Mas espero que dentro de alguns tempos, exista essa alternativa extra... mineração em pool com registo e mineração ao endereço a cair directamente na carteira após as 120 confirmações...

Quanto a questão do mercado miner anda tudo louco no que toca ao preço de equipamentos... inflacionaram e muito os produtos... e actualmente para scrypt e mesmo outras moedas apenas quase que existe apenas Bitmain, e sábia como é faz stocks limitados para poder fazer o escoamento de tudo o que vai fabricar... andam a entregar miners  2 a 3 meses depois da compra.... assim não existe material e o pessoal está com a tal "fezada" que com apenas 1 miner vão ficar multi milionários... e pagam o valor inflacionado...
Não sabem é que no mercado das cryptos entraram os grandes tubarões que até então não reconheciam valor...

E na minha opinião depois desses tubarões andarem a pumpar e a dumpar coins e a falir muito pessoal, vão ficar apenas aquelas que tenham a melhor tecnologia e que tenham propósitos reais...o problema disso tudo é que geralmente o pessoal demora muito a descobrir que o ideal era mesmo aquilo que sempre desdenharam e criticaram... vão ver que afinal não existiam lobos maus para fugirem com os "pré-mines" e que ainda existem pessoas que querem ver o seu pais com um rumo muito diferente....

Euros Virtuais com certeza que virão a existir...(os ficticios já sabemos que existem pois pagamos sempre o que não existiu nos bancos), mas ai uma certa liberdade de fazermos o que queremos com o nosso dinheiro sem que saibam tudo da nossa vida vai deixar de existir.... e ai entram as cryptos... e no final de contas o "euro virtual" só inflacionará a economia, como até aqui o fez... nunca existindo a opção de uma valorização....