Autor Tópico: Kaspersky irredutível apaga os ficheiros  (Lida 513 vezes)

engrossa

• Newbie
  • *
Kaspersky irredutível apaga os ficheiros
« em: Setembro 23, 2017, 06:20:06 pm »
Saudações,

A minha carteira de CESC é de 2 de Agosto de 2014.
Por vários motivos de ordem pessoal, afastei-me do "crypto-espaço" e estou agora a ver se regresso.
Na altura era um "miner" que começou cedo com o CESC.

Agora que "estou de volta", procurei instalar a carteira e, eis senão quando, o Kaspersy [Internet Security] me apaga o Setup!
Se desligar o Kaspersky, consigo instalar a carteira, mas assim que o "rapaz" fica novamente operacional (o que convém, diga-se), apaga de imediato o executável da carteira e diz-me que tenho ficheiros contaminados com Trojan.Win32.IRCbot.avqa e com Trojan.Win32.Bazon.a.
Foi necessário fazer um full scan (4h, dado ter discos grandes na máquina), mais dois reboot até que o Kaspersky desse a máquina como limpa...

Gostaria de confirmar aqui com o pessoal se isto é o comportamento normal, pois o Kaspersky não se incomoda com outras carteiras, como por exemplo de DOGE, uma moeda que na altura tinha muita fama.

Como é natural, a primeira coisa que pensei em fazer, foi excluir a carteira do Kaspersky.
No entanto, considero aconselhável deixar a questão aqui no fórum, para não me arrepender mais tarde.

Aguardo a ajuda que possam dispensar.

Muito obrigado,
//LE

alfmar

• Sr. Member
Re: Kaspersky irredutível apaga os ficheiros
« Responder #1 em: Setembro 24, 2017, 02:02:50 am »
Boas,

Se calhar seria bom que pudesses colocar uma imagem a "mostrar" isso... pessoalmente nunca tinha ouvido falar de tal coisa. E não é de desconfiar especificamente de ti... mas com uma conta do dia 22 de set de 2017 e vir por aqui um problema desses (tenho carteiras do CESC desde o primeiro dia e nunca me lembro de alguém relatar um problema destes) é que quem anda nestas lides sabe muito bem o que significa o FUD.

Já agora seria também util que possas dizer qual a versão que tens da carteira... assim, com a imagem e com a versão, de certeza que os entendidos te poderiam ajudar de uma forma muito mais objectiva.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2 em: Setembro 25, 2017, 12:19:23 am »
Saudações,

A minha carteira de CESC é de 2 de Agosto de 2014.
Por vários motivos de ordem pessoal, afastei-me do "crypto-espaço" e estou agora a ver se regresso.
Na altura era um "miner" que começou cedo com o CESC.

Agora que "estou de volta", procurei instalar a carteira e, eis senão quando, o Kaspersy [Internet Security] me apaga o Setup!
Se desligar o Kaspersky, consigo instalar a carteira, mas assim que o "rapaz" fica novamente operacional (o que convém, diga-se), apaga de imediato o executável da carteira e diz-me que tenho ficheiros contaminados com Trojan.Win32.IRCbot.avqa e com Trojan.Win32.Bazon.a.
Foi necessário fazer um full scan (4h, dado ter discos grandes na máquina), mais dois reboot até que o Kaspersky desse a máquina como limpa...

Gostaria de confirmar aqui com o pessoal se isto é o comportamento normal, pois o Kaspersky não se incomoda com outras carteiras, como por exemplo de DOGE, uma moeda que na altura tinha muita fama.

Como é natural, a primeira coisa que pensei em fazer, foi excluir a carteira do Kaspersky.
No entanto, considero aconselhável deixar a questão aqui no fórum, para não me arrepender mais tarde.

Aguardo a ajuda que possam dispensar.

Muito obrigado,
//LE

Isso é estranho, mas existe muita coisa que os antivírus acham maligno e não é uma delas são os software de mining.
Mas para teres a certeza mesmo podes passar no virustotal.com e faz upload do ficheiro e ai já tens uma analise independente.

Quando vais ao relatório que diz sobre o ficheiro em causa? fizeste download do site oficial da carteira?

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #3 em: Setembro 27, 2017, 12:52:23 am »
Olá.
No meu osx a carteira mais recente ligas-se na porta 80 a alguns remotos para saber o IP.. de resto apenas comunica na 61143.

Versão do windows, do av, v da base de dados do av, etc... shots...?

Temos aqui um problema...

https://www.virustotal.com/#/url/3d380399fe7db7bcfac326f3851dcdfe4f4693ba4b8cf56f4ed4099bb6e53fab/detection

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #4 em: Setembro 27, 2017, 06:49:49 pm »
Resumo... trata-se de um falso positivo, por parte do Kaspersky...
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5 em: Setembro 27, 2017, 08:03:50 pm »
Resumo... trata-se de um falso positivo, por parte do Kaspersky...

sim, porque apenas em 2 de 64 antivírus vêm a carteira como ameaça...

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #6 em: Setembro 28, 2017, 12:04:35 am »
Pessoal, não deixa de ser grave...

https://www.virustotal.com/#/url/3d380399fe7db7bcfac326f3851dcdfe4f4693ba4b8cf56f4ed4099bb6e53fab/community isso tem ai uma cena para dar upvote. Podíamos depois contactar os gajos e explicar... :)

é que imagina, tas a "vender" a ideia a alguém e "bloqueias" o computador à pessoa 4h... é muita chato... :D

engrossa

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Setembro 29, 2017, 05:51:20 pm »
Boas,

Se calhar seria bom que pudesses colocar uma imagem a "mostrar" isso... pessoalmente nunca tinha ouvido falar de tal coisa. E não é de desconfiar especificamente de ti... mas com uma conta do dia 22 de set de 2017 e vir por aqui um problema desses (tenho carteiras do CESC desde o primeiro dia e nunca me lembro de alguém relatar um problema destes) é que quem anda nestas lides sabe muito bem o que significa o FUD.

Já agora seria também util que possas dizer qual a versão que tens da carteira... assim, com a imagem e com a versão, de certeza que os entendidos te poderiam ajudar de uma forma muito mais objectiva.

Antes do mais, o meu agradecimento pelas respostas da comunidade!

Como disse antes, a minha carteira é de 2014. Não ando as espalhar FUD.
Aliás, penso que devo "gostar" tanto disso como qualquer outra pessoa neste fórum...

A questão é que a minha vida não me permite dedicar o tempo que gostaria a tudo isto.
Assim sendo, só de vez em quando tenho um pouco de tempo para me atualizar.
Com efeto minha conta neste fórum é recente, sim, porque senti que precisava de ajuda [e obtive-a; obrigado, mais uma vez!].

Com base no vosso feedback, dando-me o conforto adicional de um falso-positivo do Kaspersky, dou conta que estou neste momento a correr a última versão da carteira, após ter desligado o Kaspersky temporariamente, na componente de monitorização de ficheiros.
Conto dizer algo mais quando o processo estiver terminado, para ver consegui recuperar o meu CESC.

Cumprimentos a todos(as),
//LE

Neste preciso momento estou