Autor Tópico: Canal no Youtube  (Lida 456 vezes)

rmt

• Newbie
  • *
Canal no Youtube
« em: Junho 16, 2017, 04:20:21 pm »
Olá cryptoescudeiros.
Percebo que aqui no fórum tem sempre alguém disposto a tirar dúvidas e tenho pensado cá com meus botões como esse mundo das criptomoedas é complexo.
Não sou um completo ignorante no assunto e mesmo assim acho difícil assimilar todos os detalhes.
Pesquiso no youtube e encontro muitas informações superficiais, ou mais técnicas voltadas a quem já entende do assunto.

Penso que um canal no youtube explicando os detalhes, desde o objetivo da moeda, instalação da carteira, todas as funcionalidades, uma por uma e como usá-la, o explorador de blocos, etc, seria muito bom para a divulgação da moeda.
Não lembro de ter visto nenhum canal assim, onde os próprios fundadores da moeda dão aula sobre ela.
Sei que tem informação no site e espalhada pela internet sobre o uso das cryptos em geral, porém hoje o youtube é um dos principais meios de informação, e as pessoas que nunca tiveram contato com o assunto vão ao youtube para encontrar alguém falando sobre.
Ao ver alguém utilizar, mesmo que seja pela tela do computador a pessoa adquire mais confiança.
Sobre cryptoescudo no youtube só encontro um vídeo de divulgação e outros que não explicam muita coisa.

Temos que pensar que boa parte da comunidade não sabe nada a respeito e mesmo que achem interessante a ideia acabam perdidas em como adquirir informação e acabam desistindo por achar que não é para elas, fazendo assim com que a ideia fique restrita a uma pequena comunidade de experts. Já me disseram isso em fóruns, quando eu não conseguia instalar uma carteira, que esse mundo era um tipo de seleção entre os que são capazes de sobreviver por sua própria capacidade de buscar e aprender por conta própria. Talvez isso seja verdade, porém imagino que vai demorar ainda algumas gerações até todos estarem acostumado com essa tal tecnologia.
Penso que se o objetivo é atingir pessoas em todas as condições para um uso massivo as coisas tem que estar muito bem explicadas e um vídeo seria o ideal, pois a pessoa vê o funcionamento. (Algo oficial dos próprios desenvolvedores)

Essa é só uma sugestão.
\o
« Última modificação: Junho 16, 2017, 04:23:06 pm por rmt »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Canal no Youtube
« Responder #1 em: Junho 16, 2017, 08:46:46 pm »
Boas
O youtube é uma boa fonte de divulgação e um local onde podemos aprender.
Em tempos andei a pedir a alguns "Youtubers" portugueses pelos seus contactos de mail "profissional" em que obtive zero respostas. alias do único que obtive resposta foi sincero  e disse que não falaria ou faria divulgação porque não entendia ou sabia nada sobre o assunto.

Os vídeos que existem foram feitos pela boa vontade dos nossos apoiantes, creio que muitos saibam como fazer mas que não se sintam a vontade de se "expor" não pelo tema em si mas no geral.

Se souberes de alguém que queira manter uns vídeos regulares mesmo que precise de ajuda nas partes mais técnicas estou disposto a ajudar no que possa e saiba fazer.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #2 em: Junho 17, 2017, 12:29:08 am »
Na edição dos vídeos poderia ajudar, mas os conteúdos teria que ser alguém a escrever

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #3 em: Junho 17, 2017, 01:15:19 pm »
Para iniciar, bastava uns tutoriais, e dessa forma não era preciso "aparecer".
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

rmt

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Junho 17, 2017, 11:17:52 pm »
Para iniciar, bastava uns tutoriais, e dessa forma não era preciso "aparecer".

Exato. Bastava uma captura de tela.

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #5 em: Junho 20, 2017, 12:55:32 am »
Boas, estou disposto a pagar 26250CESC por cada tutorial com qualidade acerca do https://cesc.trade

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #6 em: Junho 20, 2017, 02:59:24 am »
Boas, estou disposto a pagar 26250CESC por cada tutorial com qualidade acerca do https://cesc.trade

Ora aqui esta uma boa motivação...
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH