Autor Tópico: Uma boa Ideia = Visa + CESC + ????  (Lida 1119 vezes)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Uma boa Ideia = Visa + CESC + ????
« Responder #15 em: Julho 25, 2017, 02:00:09 am »
Neste momento mineração por cotas está muito associado a esquema ponzi... Existem por ai porradas de sitios que dizem que têm os miners e que alugam uma cota da mineração... nem têm máquinas nenhumas e o dinheiro novo que entra serve para pagar as "cotas" aos que estão... infelizmente por causa de uns pagam os outros...

Compreendo que por uns paguem os outros...
O poder de mineração poderá ser visível na pool com o user que for definido para minerar bem como a estimativa diaria... o endereço que recebe os cesc será visível pelo explorador de blocos.

A ser feito será feito de forma limpa e transparente.. e de forma a ser visível não só a quem tem as cotas mas sim também  a quem visita e pesquisa por informações sobre o assunto e consiga ver no explorador de blocos se realmente existe ou não saídas e entradas... não será como os sites que martelam a informação a mostrar e ocultam os endereços ou supostos endereços de mineração...

emrg

• Administrator
  • Newbie
« Responder #16 em: Julho 25, 2017, 02:02:11 am »
Eu tenho CESC tu tens CESC os outros tem CESC mas estão parados.

Como diz o alfmar e a meu ver com muita razão Cotas = Ponzi, no inicio ia ser dificil, mas uma “vaquina” entre membros do forum acho que é aplicavel.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #17 em: Julho 25, 2017, 02:14:34 am »

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #18 em: Julho 25, 2017, 02:02:16 pm »
Eu posso emitir no cesc.trade tantos MHs quantos o que eu contar.

Se tiverem 1MH emito um MH, é fica à venda, se alguém comprar... É pago por isso.

Lá para Dezembro?

emrg

• Administrator
  • Newbie
« Responder #19 em: Julho 28, 2017, 12:13:04 am »
@ds650_19 - Falaste em "kioskes" .. qual é a tua ideia ?

Eu moro em terra muito pequena por isso difícil ter aqui ..mas em uma cidade média no litoral/centro por exemplo e de veraneio talvez possa ser uma oportunidade.

emrg

• Administrator
  • Newbie
« Responder #20 em: Julho 28, 2017, 12:15:26 am »
@kimico - Lá para Agosto ???..Dezembro é em outro mundo..rsrsrs

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #21 em: Julho 28, 2017, 02:10:44 am »
@ds650_19 - Falaste em "kioskes" .. qual é a tua ideia ?

Eu moro em terra muito pequena por isso difícil ter aqui ..mas em uma cidade média no litoral/centro por exemplo e de veraneio talvez possa ser uma oportunidade.

a minha ideia de "Kioske" é onde qualquer Pessoa seja local ou seja turista possa trocar Cesc por euros e Euros Cesc...ou seja vamos imaginar qualquer pessoa que vem do Brasil para Portugal... ao em vez de o cambiar reais para euros(que vai ser fortemente penalizado) compraria cesc e trocaria nesses mesmos kioskes, mas isto tudo num plano bem enquadrado e estudado conjuntamente com a cesc.trade...
Resumindo apenas isto:
- Os Kioskes estariam ligados pela API diretamente ao cesc.trade (isto se o cesc.trade quiser fazer a sua própria rede "MB")
- Cada local que tivesse o Kioske seria automaticamente promotor do cesc e ao mesmo tempo comissionista...
- Obrigatoriamente teria de haver uma Mapa com a Geolocalização dos Kioskes
- Seria atractivo pela facto de terem o seu negocio com publicidade "gratuita" além de ser uma ajuda ao crescimento da rede seria uma fonte de renda extra...
- Ao fazermos as pessoas se deslocarem a esses locais vai potenciar as vendas desses mesmo comerciantes...
- criavam a possibilidade de irmos para a "noite" ou uma jantarada quase de mão abanar e podermos gastar os nossos cesc sem ser preciso que todos aceitem obrigatoriamente...
- poderia ser uma forma de facilitar a aquisição de cesc. bastava um kioske e o smartphone da pessoa em questão ou então a possibilidade de saírem com uma paperwallet para redimir os seus cesc na carteira do cesc

Lógico que daqui existe coisas aproveitáveis e outras não, mas com isto quero apenas lançar algo com que em grupo se possa lançar algo útil e debater e trocar ideias....

Nos locais da noite padarias cafés ou qualquer outro sítio que aceite esses ditos kioskes poderiam aceitar como aceitam uma maquineta de brindes... estão lá pela comissão que deixam ao estabelecimento

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #22 em: Julho 28, 2017, 06:30:17 pm »
Portanto esse tal kioske seria género uma caixa de multibanco?
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #23 em: Julho 28, 2017, 11:30:22 pm »

Mais ou menos isso...

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #24 em: Julho 29, 2017, 12:46:57 am »
Obviamente podem contar comigo, btw, ou muito me engano ou a api que já fiz mas que "n foi ainda" utilizada (há projetos em curso, 2) já chega para fazer isso. :P

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #25 em: Julho 29, 2017, 02:34:52 am »

Mais ou menos isso...

Acho isso complicado... se em Portugal, que eu saiba só existe (se ainda existir) um ATM Bitcoin, ter algo parecido para o CESC substancialmente menos conhecido, seria difícil.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #26 em: Julho 29, 2017, 03:20:20 am »

Mais ou menos isso...

Acho isso complicado... se em Portugal, que eu saiba só existe (se ainda existir) um ATM Bitcoin, ter algo parecido para o CESC substancialmente menos conhecido, seria difícil.

Não podemos olhar a isso...lembra disto:
A ATM do BTC:
-Não promove nada mais alem do BTC e a empresa que a criou...
-Não inclui potenciais clientes nos seus lucros...(é necessário dar de comer para podermos comer...assim funciona o mercado)
-Apenas quer vender um produto sem oferecer a possibilidade de um projecto ambicioso e de pensar no bem estar das massas...
-Não se interessa em criar riqueza no geral mas sim apenas da empresa que se faz representar nessa ATM
-Não quer saber se com isso vai ajudar a estabilizar o mercado e a baixar a inflação ou anular parte da inflação que se faz sentir
-Não passa de uma Rede Alternativa de ATM mas que na realidade cobra uma taxa como o VISA 4%...(não achas que pagas demais?para quê usar uma rede ATM BTC se pagas tanto ou mais que num simples VISA?)

Existem projectos que a partida parecem Parecidos mas que no final e bem analisados tem filosofias completamente diferentes...
Entendo que muitas pessoas vão pelo que reluz mais...mas existe sempre a parte que temos que ser analíticos e não andarmos "encarneirados".. é certo que o btc teve grandes aumentos, é certo que existem pessoas que ganharam algum...(muitas outras perderam...) mas se pensarmos que se trabalharmos em algo desde o inicio criarmos a infraestrutura toda para se tornar um standard da sociedade e do nosso dia a dia vamos ver que no futuro iremos ganhar muito mais...mas existe a questão do trabalho continuado...as melhorias que tem de ir surgindo no dia a dia...a adaptação aos tempos as modas as demandas e principalmente as leis fiscais que temos...

Construir o forte é fácil... meia dúzia de pessoas pedra e cimento e está de pé o pior é manter e fazer a manutenção do mesmo...

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #27 em: Julho 29, 2017, 04:13:45 am »
Concordo, só acho que será complicado.

Qualquer das formas, se conseguir-se criar um equipamento com uma custo de produção baixo e que não ocupe muito espaço no local onde fica, e onde os utilizadores possam ser autónomos, sem ter de pedir explicações ao dono/funcionário do estabelecimento, pode muito bem ser uma boa forma de divulgar o CESC e atrair mais pessoas.

Já tens algum plano para isso?

Anónimo

• Newbie
  • *
« Responder #28 em: Agosto 04, 2017, 08:59:11 am »
Malta , como sabem existem varias parcerias entre empresas e Mastercard em pre pagos principalmente.

Podem consultar aqui... no entanto normalmente tem saques gratuitos por mes.... ou ate sempre pagos...tal como outros operaçoes sempre com uma taxa associada...depende

https://www.mastercard.com/pt/tarjetas_personales/nuestras_tarjetas/prepago.html

Poderia tentar encontrar alguem da Mastercard , mas posso entrar em conflito com a minha EP.
No site tem os contactos, é expor a situação a nivel de parcerias e serem reencaminhados