Autor Tópico: Uma boa Ideia = Visa + CESC + ????  (Lida 388 vezes)

emrg

• Administrator
  • Newbie
Uma boa Ideia = Visa + CESC + ????
« em: Julho 24, 2017, 05:09:12 pm »
Na minha opinião esta é uma boa ideia:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/e-se-pudessemos-usar-bitcoin-no-mundo-real-solucao-esta-num-cartao-visa-189538

Quem tem conhecimentos para começar? .. eu apoio .. quem mais?

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
Re: Uma boa Ideia = Visa + CESC + ????
« Responder #1 em: Julho 24, 2017, 06:18:33 pm »
Acho uma boa ideia.
Mas, julgo ser necessário muito capital para poder fazer algo do género.

Uma solução, que julgo mais próxima disso e mais fácil de realizar, será criar um serviço que possibilite comprar cartões pré-pagos VISA/MASTERCARD onde se possa carregar com CESC.

Ou então, tentar propor a essa empresa, adicionar o CESC a cartão deles.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

emrg

• Administrator
  • Newbie
« Responder #2 em: Julho 24, 2017, 06:37:44 pm »
Sim..entendo que seja mais facil, a outra solução seria mais completa e por isso um maior investimento, mas nada como fazer contas e depois ver.

Alguem tem conhecimentos na VISA/MASTERCARD, ou empresas que tenham cartões com possibilidade de adicionar o CESC.

Quem vai começar? .. eu apoio .. quem mais?

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #3 em: Julho 24, 2017, 07:05:35 pm »
Eu também apoio no que poder. Infelizmente não tenho os conhecimentos necessários para avançar.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4 em: Julho 24, 2017, 08:25:45 pm »
Sim..entendo que seja mais facil, a outra solução seria mais completa e por isso um maior investimento, mas nada como fazer contas e depois ver.

Alguem tem conhecimentos na VISA/MASTERCARD, ou empresas que tenham cartões com possibilidade de adicionar o CESC.

Quem vai começar? .. eu apoio .. quem mais?

Em tempos Falei com o Rocelo Lopes da CoinBR, que tem uma plataforma já a andar com cartão de débito/crédito que é parceria com a XAPO e pagamentos de contas e impostos no Brasil através de boletos que são como aqui as referencias multibanco.
O problema daquilo é que ele entrega a terceiros a parte da programação e adesão ao sistema... por isso um projecto destes já com meio caminha andado poderia ficar mais barato que de raiz mas mesmo assim teria de ter uma boa parte de investimento...

Animax

• Newbie
  • *
Re: Uma boa Ideia = Visa + CESC + ???? JÁ EXISTE no BRASIL a CRYPTOPAY !
« Responder #5 em: Julho 25, 2017, 12:02:17 am »
Características de cartão de débito Bitcoin

Descubra infinitas possibilidades com CryptoPay

https://cryptopay.me/sign-in

https://cryptopay.me/join/6fb0222f

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #6 em: Julho 25, 2017, 12:11:50 am »
Interessante era conseguirmos fazer algo para o CESC...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7 em: Julho 25, 2017, 12:26:49 am »
Interessante era conseguirmos fazer algo para o CESC...

Conseguir conseguimos, basta contactar pessoas que estejam no crypto negócio... mas essas soluções são sempre muito caras...temos comunidade suficiente para embarcar num projecto dessa envergadura?
O problema é que temos de estar associados com alguém que possa funcionar na rede visa...como sabemos a rede visa tem custos...e quem está nisso estão pelo lucro... não querem saber se vamos depositar feijões e converter em crédito visa.... a percentagem deles cai sempre....
Esta solução apenas seria compensatória numa fase de transição para as pessoas que não detém conhecimentos suficientes para ter ou fazer pagamentos por smarthphone... porque se formos a ver não estávamos a dinamizar nada com o cryptoescudo porque o custo do cartão estaria sempre lá os tais 3.99% e já se sabe o "pequeno" spread cobrado pela plataforma que gerência que geralmente é de 1% a 2% ...mesmo para o bitcoin não é compensatório...
 apenas acho que seja solução para sermos o nosso próprio banco e fazermos a nossa vida normal em caso onde não aceitem cryptomoedas....

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #8 em: Julho 25, 2017, 12:36:32 am »
Concordo...
Por isso a pouco mencionei os cartões pré-pagos, por ser a solução mais em conta para algo deste género.

Agora, o volume actual de transacções não compensará estruturar algo do género. Mas pode ser uma ideia a ficar registada e a ser futuramente analisada mais a fundo.

emrg

• Administrator
  • Newbie
« Responder #9 em: Julho 25, 2017, 01:02:35 am »
Muito bem ... é sempre bom ver a comunidade a trocar ideias, temos de fazer isto todos os dias, pronto ok..dia sim dia não...rsrsrs.

Por exemplo o Dev da cesc.trade (que esta a fazer um bom trabalho e é dos nossos..rsrsr), não seria interessante ter um cartão associado.

Por exemplo a minha mãe que tem 88 anos não tem um smarthphone porque já não entende o seu funcionamento, mas tem um cartão e usa.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #10 em: Julho 25, 2017, 01:09:18 am »
Concordo...
Por isso a pouco mencionei os cartões pré-pagos, por ser a solução mais em conta para algo deste género.

Agora, o volume actual de transacções não compensará estruturar algo do género. Mas pode ser uma ideia a ficar registada e a ser futuramente analisada mais a fundo.

Tenho algumas ideias de por onde começarmos a arrumar a casa...
Uma delas é criar algo como Mineração por cotas... comprar 1 miner de 500 mhs arranjar onde ficar.
Criar um site onde a entrada dos cesc no endereço de mineraçao desse miner eram distribuidos conforme as cotas de cada um dos associados...
Vantagens:
Dar possibilidade de pessoas sem conhecimentos mas com interesse aderirem.
1MHS seria vendido por 8 a 10€
O consumo de 1mhs está situado nos 0.02€ diários e com uma despesa anual situada nos 8 euros/mhs
divisão dos cesc minerados a cada 24horas
no exemplo que passei 1 miner teria 500 cotas ou seja se cada pessoa quiser 1 mhs já abrange 500 pessoas.
Estar ao alcance de todos....
A rede com a adesão a mineração levaria a expansão do poder de mining... com isso já ajudava a combater as ditas multipools não de forma definitiva mas de uma forma a criar mais dificultada...
Num caso como o anterior de "fork" poderíamos escolher o fork da comunidade porque haveria sempre poder de mineração...

Quanto mais espalhados estiverem os cesc mais fácil é o aumento do mesmo...

São algumas das ideias que vou tendo quanto aos  problemas que temos... que me preocupam mais que haver ou não haver Visa

Alguém daqui conhece quem queira desenvolver kioskes?
Locais onde possam ser instalados os mesmos? de preferência com muito movimento de turistas?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #11 em: Julho 25, 2017, 01:26:28 am »
Essa de mineração por cotas, até não me parece má ideia...

Agora, uma maquina dessas requer investimento inicial. Já pensas-te no valor da inscrição?

Andei a sondar o que preciso...
existindo o site onde se vendam as cotas e se faça a gestão automática da divisão  dos ganhos a cada 24 horas
depois disso é preciso divulgar para aderirem... o custo inicial seriam a compra da cota ou das cotas em que 1mhs=1 cota...
cada cota seria para sempre. o custo inicial rondaria os 8 a 10 euros mhs  e com o pré pagamento de 6 meses do custo energético... a cada 6 meses os associados eram avisados antes 30 dias para pré pagarem mais 6 meses de energia no caso de não o fazerem a cota seria suspensa até o fazerem sendo que nesse espaço de tempo os cesc obtidos por essa cota iriam para algum endereço destinado ao desenvolvimento menos o custo energético diário... caso a pessoa passado 60 dias  não o fizesse  perderia essa cota e poderia ser revendida....

em traços gerais é uma ideia a desenvolver e a chamar muitas pessoas para se envolverem caso o queiram...

porque imaginemos que eu comprava 500mhs... seria um monopolista coisa que seria prejudicial ao cesc

emrg

• Administrator
  • Newbie
« Responder #12 em: Julho 25, 2017, 01:40:19 am »
Se assumires esse projecto por cotas, inicialmente podes contar comigo.

Me deixa fazer uma sugestão, não seria interessante os pagamentos também poderem ser feitos em CESC.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #13 em: Julho 25, 2017, 01:45:05 am »
Neste momento mineração por cotas está muito associado a esquema ponzi... Existem por ai porradas de sitios que dizem que têm os miners e que alugam uma cota da mineração... nem têm máquinas nenhumas e o dinheiro novo que entra serve para pagar as "cotas" aos que estão... infelizmente por causa de uns pagam os outros...

Agora que algum pessoal aqui do forum faça uma vaquinha para se comprar uma coisa dessas já poderia ser outra coisa.

Em relação aos cartões... a moeda precisaria de ter "muitissimo" mais liquidez do que o que tem e depois as comissões que essas empresas levam, faz com que deixe ter muito sentido todo esse processo... comprar bitcoins para comprar cesc's e depois voltar a trocar cesc's por euros em cartão, devemos perder no mínimo uns 10-15%, talvez mais em todo esse processo.

Agora pensar isto primeiro numa perspectiva de comércio local poderia ser muito mais interessante. Imaginem num bairro os comerciantes aceitarem pagamentos em cesc com esses cartões com chip (agora até as lavandarias self-service já os usam).

Essa plataforma já está construida por uma organização sem fins lucrativos e que pretende ajudar as economias locais.
https://www.cyclos.org/

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #14 em: Julho 25, 2017, 01:49:49 am »
Se assumires esse projecto por cotas, inicialmente podes contar comigo.

Me deixa fazer uma sugestão, não seria interessante os pagamentos também poderem ser feitos em CESC.

interessante era... mas ai iam-me obrigar a trocar cesc por euros e isso é uma coisa que quero evitar para ajudar a criar escassez...
Mas poderia ser misto o pagamento...

Pessoal que veja isto que deixe a sua opinião sobre mineração por cotas...expectativas... pontos negativos. Intenção de mostrarem a amigos para comprarem uma cota pelo menos... etc etc