Então era fixe, ser evitado também por acordo na comunidade que as transacções válidas são as que são feitas em 1030000, para SE acontecer novamente não fiquem pessoas sem saber se perderam ou não 0.001 CESC...
Pelo que percebi não tenho "clientes" afectados. Mas é uma questão de confiança, houve pessoas (digo eu) que ficaram a perder 1 CESC, ou estão em situação não definida, ou não sabem porque não corro o risco de as deixar movimentar os cesc delas sem lhe garantir que há 2 protocolos e que... A "solução para prevenir que não volte a acontecer" não chega. O que foi feito? Como? Porque foi essa a solução escolhida? Qual o chain escolhido? Porque é que esta versão não implementa o que foi decidido e que por várias vezes muitos se queixavam(mining)? Quando é o "maior" "problema" que temos? É um problema(porque agora já é um problema) mete investidores contra "os que chegam", prejudica gravemente a capacidade de a comunidade controlar o valor da moeda pelo investimento, (NUNCA, vamos conseguir competir com o preço da electricidade da China) etc etc...
Não quero causar divisão, quero causar discussão. Acho que falamos pouco.
Não há nada para discutir. Nunca houve. Para haver escolha tem que haver por onde...
A carteira que "destravava" a versão "tugada" do CryptoEscudo foi anunciada mais de 24 horas depois do braço da mesma parar... é preciso ser justo... dar tempo aos acontecimentos...
Podes ver que a "forkação" tuguinha parou e morreu a 2017-06-28 11:51:44 (és um dos que, por provas dadas, tem acesso à área privada deste forum e sabes bem onde confirmar isso porque lá anunciei) e a carteira nova foi anunciada a 2017-06-29 15:04:50... achas que devia ter liquidado o CryptoEscudo - optando por um fork morto - para "ter razão"?
O CryptoEscudo global tem mineradores e compradores. Basta ir ao c-cex.com...
O CryptoEscudo "tuga" (de quem se diz "tuga" porque se esconde de ser "Português" - os Portugueses são de Portugal... os tugas são de?... tugalandia? tug? t?) tem o que calha... basta ir ao cesc.trade...
Não movimentas CESCs porque não queres... a rede funciona... o fork que apareceu, porque foram feitos alguns bloqueios a pedido dos nacionalistas, é que está parado, morto... por falta de participação dos mesmos que votaram por medidas que a ele levaram...
Telefonaram-te a perguntar o que passava?... a mim sim.... expliquei e responderam-me "Vou instalar a nova versão"...
Podes escrever a fogo onde quiseres... enquanto for eu a fazer as carteiras oficiais não haverá banimentos de estrangeiros... apenas porque o são... não vou pedir cc a ninguém para que possa minerar na rede...
Se pensas que aqui há "investidores" e "os que chegam" posso sugerir-te a onecoin ou a swisscoin... que são ponzis onde os que já estão tentam sacar dos que chegam...
Quem quiser competir com a china deve simplesmente ir viver para lá... nunca por aqui foi dito por ninguém que esperava competir com sucesso com a china...
Agora vou responder claramente ao que perguntas com uma "?":
O que foi feito? Uma nova carteira.
Como? Cancelando compromissos pagantes, sentando e alterando o que era necessário porque se sabe onde.
Porque foi essa a solução escolhida? Porque não havia outra como funcional nem ninguém a oferecer código alternativo.
Qual o chain escolhido? O não parado para evitar o fim do projeto.
Porque é que esta versão não implementa o que foi decidido e que por várias vezes muitos se queixavam(mining)? Porque não houve mineradores alternativos a funcionar e eu não tenho o salazarismo suicida nas veias.
Quando é o "maior" "problema" que temos? A tua pergunta não é clara mas... O maior problema que temos é o país apático de pedintes assumidos ou disfarçados em que nos tornámos como coletivo.
Repara que eu notei outras coisas... havia gente de bem a tentar fazer o deve/devia ser feito em função do que por aqui foi dito por tantos opinadores... a minerar em pools controladas por portugueses e a tentar participar no controle da moeda por mãos nacionais... tal como tantos pareceram achar no referendo que aconteceu... mas eram poucos os que estavam nessa luta... mas bons...