Autor Tópico: 1010501 vs 1030000  (Lida 226 vezes)

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
1010501 vs 1030000
« em: Julho 08, 2017, 03:56:53 pm »
Boas.
O C-Cex continua com a versão 1010501 o cesc.trade com a versão 1030000.

Qual vocês reconhecem como válida?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: 1010501 vs 1030000
« Responder #1 em: Julho 08, 2017, 07:35:12 pm »
De momento as duas... visto que a 103 tem como função evitar a situação que foi...
Mais tarde é que terá de haver uma altura em que terá de ser necessário actualizar todos os cliente e os outros nem sincronizarem na rede para ser uma forma de actualização obrigatória, a situação que se deu na minha opinião deu-se porque essa versão era considerada valida e não houve  a necessidade de se tratar de uma forma atempada a mudança ... para existir uma versão de actualização obrigatória tem de existir uma forma de comunicação com os principais serviços e exchanges que sejam externos ao cryptoescudo. 

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #2 em: Julho 08, 2017, 11:26:46 pm »
Então era fixe, ser evitado também por acordo na comunidade que as transacções válidas são as que são feitas em 1030000, para SE acontecer novamente não fiquem pessoas sem saber se perderam ou não 0.001 CESC...

Pelo que percebi não tenho "clientes" afectados. Mas é uma questão de confiança, houve pessoas (digo eu) que ficaram a perder 1 CESC, ou estão em situação não definida, ou não sabem porque não corro o risco de as deixar movimentar os cesc delas sem lhe garantir que há 2 protocolos e que... A "solução para prevenir que não volte a acontecer" não chega. O que foi feito? Como? Porque foi essa a solução escolhida? Qual o chain escolhido? Porque é que esta versão não implementa o que foi decidido e que por várias vezes muitos se queixavam(mining)? Quando é o "maior" "problema" que temos? É um problema(porque agora já é um problema) mete investidores contra "os que chegam", prejudica gravemente a capacidade de a comunidade controlar o valor da moeda pelo investimento, (NUNCA, vamos conseguir competir com o preço da electricidade da China) etc etc...

Não quero causar divisão, quero causar discussão. Acho que falamos pouco.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Julho 09, 2017, 09:23:50 pm »
@kimico

pelo que se pode apurar, não existem "lesados"a não ser 1 minerador que esteve 4 dias (22/06 a 26/06 com a mineração total da rede...que por sinal era na minha pool.
Também pelo que percebi o mesmo bloco "saiu" com diferenças de segundos a 2 endereços diferentes, o resultado já se sabe qual foi os checkpoints que estavam nas ultimas carteiras invalidaram o bloco e seguiram a rede na mesma... só que como a outra rede era muito mais forte e tinha muitas carteiras sem checkpoints para validar esse bloco seguiu caminhos diferentes...

Quanto a questão de competir com a ou b no preço da electricidade parte é uma realidade tens razão mas vamos ver a coisa pelo lado económico... comprares cesc neste momento na exchange é mais barato que minerar ou com aluguer ou a comprares equipamentos...esta é a triste realidade... os apoiantes que tem mineração estão a fazer para amealhar e a suportar o custo para já...

Isto não teria acontecido se chegassem aqui com a imposição de actualização obrigatória do cliente...mas também não teria acontecido se a rede tivesse uma carga significativa...

Com a actualização para a 103 não existe mais o risco de isso acontecer como desta vez(a não ser um ataque a sério e maléfico e com essa mesma intenção de forkar).
Sou da opinião que futuramente quando sair nova carteira,tenha de se anunciar nos diversas redes de comunicação oficiais (face twiter..forum) e  tenha de se dar um período para a actualização acontecer e fornecer o necessário as pools e as exchanges e só depois activar e desconectar clientes antigos... a partir dai será da responsabilidade desses mesmos serviços ou pessoas o que dai acontecer...

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #4 em: Julho 10, 2017, 12:10:37 am »
Pelo que se pode apurar, não existem "lesados" --- Facto importante, eu ainda não confirmei por "desleixo", mas tenho 95% de certeza.

Como foi resolvido? Foram ignorados os checkpoints? Estamos com ou sem checkpoints?

"Estabilidade e imutabilidade". É guita, gostamos de saber com o que contar! :)

Planos para o futuro...?

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #5 em: Julho 10, 2017, 02:41:05 pm »
O que era realmente preciso, era que 51% do processamento da rede, estive-se entre os utilizadores (interessados) no CESC. O que muitas vezes não acontece.
Isso é complicado de ser ultrapassado, porque os equipamentos são muito caros, o que torna difícil entrarem novos a trabalhar exclusivamente para o CESC.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #6 em: Julho 10, 2017, 11:22:28 pm »
Sem restrições... é utópico mas aquilo que "nós" escolhemos, com restrições levanta outras questões. :)

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #7 em: Julho 14, 2017, 08:37:27 pm »
Então era fixe, ser evitado também por acordo na comunidade que as transacções válidas são as que são feitas em 1030000, para SE acontecer novamente não fiquem pessoas sem saber se perderam ou não 0.001 CESC...

Pelo que percebi não tenho "clientes" afectados. Mas é uma questão de confiança, houve pessoas (digo eu) que ficaram a perder 1 CESC, ou estão em situação não definida, ou não sabem porque não corro o risco de as deixar movimentar os cesc delas sem lhe garantir que há 2 protocolos e que... A "solução para prevenir que não volte a acontecer" não chega. O que foi feito? Como? Porque foi essa a solução escolhida? Qual o chain escolhido? Porque é que esta versão não implementa o que foi decidido e que por várias vezes muitos se queixavam(mining)? Quando é o "maior" "problema" que temos? É um problema(porque agora já é um problema) mete investidores contra "os que chegam", prejudica gravemente a capacidade de a comunidade controlar o valor da moeda pelo investimento, (NUNCA, vamos conseguir competir com o preço da electricidade da China) etc etc...

Não quero causar divisão, quero causar discussão. Acho que falamos pouco.
Não há nada para discutir. Nunca houve. Para haver escolha tem que haver por onde...
A carteira que "destravava" a versão "tugada" do CryptoEscudo foi anunciada mais de 24 horas depois do braço da mesma parar... é preciso ser justo... dar tempo aos acontecimentos...
Podes ver que a "forkação" tuguinha parou e morreu a 2017-06-28 11:51:44 (és um dos que, por provas dadas, tem acesso à área privada deste forum e sabes bem onde confirmar isso porque lá anunciei) e a carteira nova foi anunciada a 2017-06-29 15:04:50... achas que devia ter liquidado o CryptoEscudo - optando por um fork morto - para "ter razão"?
O CryptoEscudo global tem mineradores e compradores. Basta ir ao c-cex.com...
O CryptoEscudo "tuga" (de quem se diz "tuga" porque se esconde de ser "Português" - os Portugueses são de Portugal... os tugas são de?... tugalandia? tug? t?) tem o que calha... basta ir ao cesc.trade...
Não movimentas CESCs porque não queres... a rede funciona... o fork que apareceu, porque foram feitos alguns bloqueios a pedido dos nacionalistas, é que está parado, morto... por falta de participação dos mesmos que votaram por medidas que a ele levaram...
Telefonaram-te a perguntar o que passava?... a mim sim.... expliquei e responderam-me "Vou instalar a nova versão"...
Podes escrever a fogo onde quiseres... enquanto for eu a fazer as carteiras oficiais não haverá banimentos de estrangeiros... apenas porque o são... não vou pedir cc a ninguém para que possa minerar na rede...
Se pensas que aqui há "investidores" e "os que chegam" posso sugerir-te a onecoin ou a swisscoin... que são ponzis onde os que já estão tentam sacar dos que chegam...
Quem quiser competir com a china deve simplesmente ir viver para lá... nunca por aqui foi dito por ninguém que esperava competir com sucesso com a china...

Agora vou responder claramente ao que perguntas com uma "?":
O que foi feito? Uma nova carteira.
Como? Cancelando compromissos pagantes, sentando e alterando o que era necessário porque se sabe onde.
Porque foi essa a solução escolhida? Porque não havia outra como funcional nem ninguém a oferecer código alternativo.
Qual o chain escolhido? O não parado para evitar o fim do projeto.
Porque é que esta versão não implementa o que foi decidido e que por várias vezes muitos se queixavam(mining)? Porque não houve mineradores alternativos a funcionar e eu não tenho o salazarismo suicida nas veias.
Quando é o "maior" "problema" que temos? A tua pergunta não é clara mas... O maior problema que temos é o país apático de pedintes assumidos ou disfarçados em que nos tornámos como coletivo.

Repara que eu notei outras coisas... havia gente de bem a tentar fazer o deve/devia ser feito em função do que por aqui foi dito por tantos opinadores... a minerar em pools controladas por portugueses e a tentar participar no controle da moeda por mãos nacionais... tal como tantos pareceram achar no referendo que aconteceu... mas eram poucos os que estavam nessa luta... mas bons...

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #8 em: Julho 14, 2017, 09:02:00 pm »
Pelo que se pode apurar, não existem "lesados" --- Facto importante, eu ainda não confirmei por "desleixo", mas tenho 95% de certeza.

Como foi resolvido? Foram ignorados os checkpoints? Estamos com ou sem checkpoints?

"Estabilidade e imutabilidade". É guita, gostamos de saber com o que contar! :)

Planos para o futuro...?
Como foi resolvido? Pondo a funcionar o que não funcionava...
Foram ignorados os checkpoints? Deixaram de ser emitidos checkpoints centralizados...
Estamos com ou sem checkpoints? Apenas restam os muito normais checkpoints hard...
"Estabilidade e imutabilidade". É guita, gostamos de saber com o que contar! :) Sugiro que regresses aos anos 50 do século passado. Lê um livro de papel chamado o "Choque do Futuro"... é de 70 e tal do dito século... está lá tudo...
Planos para o futuro...? Já foram feitos e executados. Parece que não resultaram bem porque os que os pediram se esqueceram de por o corpo onde puseram a boca. É esperar que haja quem o faça no futuro...

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #9 em: Julho 14, 2017, 09:38:09 pm »
o fork que apareceu, porque foram feitos alguns bloqueios a pedido dos nacionalistas, é que está parado, morto... por falta de participação dos mesmos que votaram por medidas que a ele levaram...

Fiquei curioso...

Julguei que a votação que existiu era para "bloquear", digamos assim, as pools (tipo prohashing) que de certa forma prejudicam o CESC... não por serem estrangeiras...
Queres ver que também andei enganado!? LOL

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #10 em: Julho 14, 2017, 10:26:11 pm »
o fork que apareceu, porque foram feitos alguns bloqueios a pedido dos nacionalistas, é que está parado, morto... por falta de participação dos mesmos que votaram por medidas que a ele levaram...

Fiquei curioso...

Julguei que a votação que existiu era para "bloquear", digamos assim, as pools (tipo prohashing) que de certa forma prejudicam o CESC... não por serem estrangeiras...
Queres ver que também andei enganado!? LOL
Tens alguma razão... mas "prejuízo" ou "morte"? Era a questão em causa no fork... se não queremos ter uma dor de cabeça podemos resolver isso com um tiro na cabeça... mas eu prefiro não... chama-me estúpido se quiseres...
Parece-me que muitos dos que quiseram evitar o "prejuízo" não apareceram a minerar no fork... volto a falar da Gulden... tempos atrás teve um fork... a comunidade foi alugar mineração para forçar o ramo que lhe convinha...
Tenho por aí umas moedas criadas por mim a rodar... feitas para alguns tipos que apareceram a contactar-me... a perguntar-me "quanto?" e não "source?"... e todas as que têm mineração gerida pela comunidade promotora têm blocos a sair tipo relógio... até irrita (muito!) quem vê isto aqui...
E se fores pesquisar vais ver que apareceram por aqui no forum ideias estranhas sobre a nacionalidade de pools ou mineradores...
A chatice de se escolher um caminho é que a seguir se tem que assumir/pagar a nossa escolha... eu, por exemplo, durante 2 anos não fiz nada senão estar de volta disto... custou-me, financeiramente, 4 anos... 2 em que gastei o que já tinha para ir vivendo e outros dois, ainda que os mesmos, porque não me pagaram durante esse tempo... chama-se por o corpo onde se põe a boca... claro que nem todos podem ou querem fazer esse tipo de coisas... modera-se a boca quando não se põe o corpo... opinar é uma coisa... exigir a implementação das nossa opiniões por outros já é outra...

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #11 em: Julho 15, 2017, 01:55:01 am »
Estou a perceber.

Ou seja, alguns que minavam (com pools ou solo), em vez de usarem a "rede" nova que evitava o tal "prejuízo" que tanto defendiam... acabaram por usar a "rede" que lhes permitia continuar a fazer o que supostamente era para não se fazer. Basicamente queriam ser os únicos a fazerem o que os outros também faziam...

Enfim... Vamos aprender com o que já foi feito e não resultou, como com o que resultou, e pensar/fazer em coisas realmente úteis que façam a moeda crescer e não apenas ser algo para troca.

Engenio... no que eu poder ajudar, avisa.

kimico... vais só abrir o comercio no cesc.trade em Agosto/Setembro ou mais cedo?

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #12 em: Julho 22, 2017, 07:23:58 pm »
Eugenio tipo... "Dou a cara pela cena", acho que não preciso de afirmar isso.

Acho que também não é preciso afirmar que o software é teu, mas a ideia é nossa, ou pelo menos eu acarinho-a como tal, é "nossa", é boa e apoio-a.

Também acho que em qualquer meio a confiança é uma questão crucial. Ao não haver src, estamos todos, a confiar em ti, se tens 10 carteiras activas, 1, ou 2, quando as pedes para actualizar as pessoas vão querer saber porquê, o que muda, porque muda. Foi isso que questionei, e voltarei a questionar sempre que achar pertinente.  Quando me responderes a mim, por favor não mistures outros temas, causa ruído á discussão e não é saudável.

Quanto a nacionalismos, e porque me piquei, porque tenho isto no tos do cesc.trade...
"* Para utilizar o CESC.trade deve ser adulto e residir em Portugal, não restringindo a utilização em outros países, algumas funcionalidades poderão não estar disponíveis."

Se o cryptoescudo for utilizado em Espanha, não é colonialismo económico? Não vão estar a pagar a nossa dívida? Não tenho nada contra isso, mas não o promovo.

Contudo, se o Cryptoescudo não é um projecto para utilizar maioritariamente dentro de fronteiras deixa de fazer sentido, desde o "genesis" até ao nome. Quando à guerra dos miners bons vs minners maus, não significa nada para mim,"cheguei depois e não sou miner), até porque eu sou daqueles que acredita no mercado e gosto de comprar CESC barato para depois o distribuir. Mas foram questões levantadas, e se existem, eu vou levanta-las.

"Porque foi essa a solução escolhida? Porque não havia outra como funcional nem ninguém a oferecer código alternativo." isto é gozo? Fazer reverse à carteira?

"Porque é que esta versão não implementa o que foi decidido e que por várias vezes muitos se queixavam(mining)? Porque não houve mineradores alternativos a funcionar e eu não tenho o salazarismo suicida nas veias." True, concordo!!

deixa-me só fazer uma pequeno um reparo na linguagem, se é para ser como utilizado como meio de pagamento em Portugal, então é um projecto nacionalista, não "ofendas" quem acredita que esta pode ser uma solução para Portugal, que é o que ME importa...

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #13 em: Julho 22, 2017, 07:29:47 pm »
O mercado volta a "1 de Setembro", com novidades.
Levantamentos, talvez em breve, mas tenho estado a comunicar essa situação por aqui:

https://forum.cesc.trade/viewtopic.php?f=4&p=83
e
https://forum.cesc.trade/viewtopic.php?f=4&p=83#p80

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #14 em: Julho 23, 2017, 12:55:06 am »
deixa-me só fazer uma pequeno um reparo na linguagem, se é para ser como utilizado como meio de pagamento em Portugal, então é um projecto nacionalista, não "ofendas" quem acredita que esta pode ser uma solução para Portugal, que é o que ME importa...

Nesse sentido é nacionalista... mas não deixa de ser global.

O Dólar Americano é um bom exemplo.
Como o nome indica é a moeda dos EUA, mas é das moedas mais utilizadas para transacções a nível mundial. Isso só valoriza a economia dos EUA e a própria moeda.

Não estou a ver, a curto ou médio prazo, algum site ou empresa não portuguesa a vir usar o CESC como meio de pagamento.
Agora, não me importa que os chineses e afins minem isto aos pontapés e descarreguem no mercado a um preço super baixo, que permite com pouco investimento obter muito CESC.
Basta isto valorizar um pouco mais, e o investimento feito passa a valer 10x mais, o que irá aumentar as possibilidades de consumo utilizando este meio de pagamento.

Por isso é que se deve olhar para o CESC, para algo mais global...
Pois, pelo que já fui observando, a melhor maneira de fazer isto crescer, é reduzir as limitações nesta fase. Pois vai possibilitar com que mais portugueses fiquem interessados em fazer algum investimento, mesmo que seja pequeno.