Autor Tópico: Procuro equipamentos para mineração  (Lida 587 vezes)

marioleite

• Newbie
  • *
Procuro equipamentos para mineração
« em: Julho 06, 2017, 01:46:58 am »
Alguém tem equipamentos para minerar scrypt?

Eu estou interessado em comprar um Gridseed 5 MH/s, mas estou aberto a propostas de venda de outros equipamentos.

alfmar

• Sr. Member
Re: Procuro equipamentos para mineração
« Responder #1 em: Julho 06, 2017, 12:55:32 pm »
Eu acho que deverias ir para um destes, principalmente o de 900  8)
https://www.minerslab.com/products/litecoin-miners/
Com uns 3 destes do "nosso" lado já poderia dar uma certa estabilidade à rede e ao valor do próprio cesc, no caso de não despejar-mos os cescs como as multipools nas exchanges.

marioleite

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Julho 06, 2017, 01:03:28 pm »
Eu tinha visto este: https://shop.bitmain.com/productDetail.htm?pid=0002017041211583458538J49cKq063A

Sinceramente pensei em falar com alguns amigos para fazer uma sociedade e comprar um desses, mas depois fui ver uns videos sobre o equipamento ao YouTube .. e o barulho que aquilo faz .. eu não consigo ter uma coisa dessas num apartamento.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #3 em: Julho 06, 2017, 05:29:54 pm »
Com uns 3 destes do "nosso" lado já poderia dar uma certa estabilidade à rede e ao valor do próprio cesc, no caso de não despejar-mos os cescs como as multipools nas exchanges.

Isso era muito bom...
Mas quantos é que tem 9000€ para investir num "brinquedo" desses!?
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4 em: Julho 06, 2017, 05:50:28 pm »
bastavam 2 bitmain l2+ de 504mhs cada... Cada um custa 2300 euros já com a fonte e um consumo de 0.8kwh...

marioleite

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: Julho 06, 2017, 11:22:40 pm »
O problema é o barulho que ela faz, parece uma máquina industrial

https://www.youtube.com/watch?v=QsizYKXnTpI

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6 em: Julho 06, 2017, 11:39:31 pm »
Pois... mas esse tipo de barulho temos em quase todos os miners mais potentes...
A mineração requer um espaço arejado e onde não incomode com o barulho.

Quanto a situação dos miners depende de orçamento... que procuras concretamente?

Sabendo mais ou menos o orçamento ai sim poderei indicar o miner mais apropriado e ver a relação preço/mhs vs mhs/kwh. para mim esses 2 aspectos são o que fazem a diferença toda na hora de ver a despesa efectiva que temos com a mineração

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #7 em: Julho 07, 2017, 02:49:49 am »
O problema é o barulho que ela faz, parece uma máquina industrial

https://www.youtube.com/watch?v=QsizYKXnTpI
Pois... isso é desenhado para ficar bem num hangar do exército chinês... e lá não faz diferença...
Mas agora mais a sério...
Quando a comunidade (talvez fossem só 10 tipos... o resultado final é o mesmo...) da Gulden (ex guldencoin) conseguiu começar lutar pela mineração, a moeda subiu um bocadinho... em relação a esse tempo vale hoje 300 vezes mais... e isso porque já caíu muito porque as promessas dos devs nunca mais aparecem... valia 500 vezes mais....
Portanto esses "aviões" são parte da resposta para muitas coisas... sugiro que procures por aí/aqui as soluções para para eles trabalharem, já que pensaste nisso...
Tenho um sotão onde isso ficava muito bem... mas isso está completamente fora de questão... isso sim seria falta de transparência... a menos queiram mudar o nome disto para ApoloCoin...

marioleite

• Newbie
  • *
« Responder #8 em: Julho 07, 2017, 10:47:46 am »
Quanto a situação dos miners depende de orçamento... que procuras concretamente?

O que se arranja neste momento até aos 500€ ?

De qualquer maneira eu não me quero restringir muito, porque pode sair mais em conta investir num aparelho mais caro e potente mas que consome significativamente menos energia do que outro mais barato mas com 1/5 do hashrate e a gastar, o dobro da energia por hash gerada.

Uma coisa que poderia funcionar muito bem era ter ASICs por USB a minerar a 1 ou 2 MHs e criar um "produto" constituído por uma Raspberry Pi, um HDD USB e pelo miner, dessa forma seria possível criar um produto de baixo custo para que qualquer pessoa pudesse entrar no CESC com o benefício de que seria também um full validation node, o que penso fosse melhorar o desempenho da rede.

Eu encontrei este nas minhas pesquisas, que é relativamente recente:

http://cryptomining-blog.com/7650-futurebit-moonlander-usb-scrypt-asic-miner/

Mas, para além de aparentemente não estarem a fazer mais, existem queixas de que deixa de funcionar passado algum tempo e que é necessário fazer restarts ao aparelho.

Alguém conhece outras soluções deste tipo?

Portanto esses "aviões" são parte da resposta para muitas coisas... sugiro que procures por aí/aqui as soluções para para eles trabalharem, já que pensaste nisso...
Tenho um sotão onde isso ficava muito bem... mas isso está completamente fora de questão... isso sim seria falta de transparência... a menos queiram mudar o nome disto para ApoloCoin...

Eu ando a falar com alguns amigos para ver se consigo arranjar um espaço para ter um par desses miners.

Mas vamos ver o que se consegue arranjar, porque alguns já mostraram interesse em investir numa coisa do género mas para outro tipo de moedas, existe alguma resistência em relação ao CESC.

rmt

• Newbie
  • *
« Responder #9 em: Julho 07, 2017, 02:46:21 pm »

Uma coisa que poderia funcionar muito bem era ter ASICs por USB a minerar a 1 ou 2 MHs e criar um "produto" constituído por uma Raspberry Pi, um HDD USB e pelo miner, dessa forma seria possível criar um produto de baixo custo para que qualquer pessoa pudesse entrar no CESC com o benefício de que seria também um full validation node, o que penso fosse melhorar o desempenho da rede.

Isso seria interessante. Eu tenho interesse em mineração e comprei uma GPU, porém vi que não compensa. O modo como isso é construído é para acabar com os pequenos miners. Gostaria de um sistema de mineração onde a capacidade computacional não fosse tão importante e todos os que se dispõem a minerar ganhassem uma quantia equivalente.
...
Além do mais, se o CESC tem um objetivo nacional por que não buscam um financiamento para o projeto?

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #10 em: Julho 07, 2017, 04:15:49 pm »
Já pensas-te num AntRouter R1-LTC?

Acho porreiro este equipamento, mas o orçamento anda apertado para essa aquisição. Apesar de achar que, não existem novos a venda.

marioleite

• Newbie
  • *
« Responder #11 em: Julho 07, 2017, 04:22:01 pm »
Já pensas-te num AntRouter R1-LTC?

Sim, já pensei nisso, mas é extremamente difícil arranjar um, eles esgotam num ápice e depois são vendidos no ebay por 5x o valor de compra, ou mais.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #12 em: Julho 07, 2017, 04:29:38 pm »
Existe a venda peças para se montar um miner!?
Se calhar fica mais barato comprar as peças e montar...