Autor Tópico: Console  (Lida 169 vezes)

rmt

• Newbie
  • *
Console
« em: Junho 15, 2017, 09:10:00 pm »
No console eu digito
getaccount  <cryptoescudoaddress>
recebo o nome da minha carteira.

Seguindo essa lógica digitei:
getaccountaddress <nome da carteira>
pensando que ia receber o endereço da carteira, porém criou-se um novo endereço. (Aprendi que o comando certo seria getaddressesbyaccount)

Agora tenho um endereço que não consigo excluir e q tem um valor dentro que não sei como apareceu...
Este endereço está dentro de "Inputs", em "Coin control features" marcado com a label (change) dentro da minha carteira principal.

Qual a função do "custom change address"?
E como excluir esses endereços que não uso, deixando todo meu valor dentro de uma única carteira principal?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Console
« Responder #1 em: Junho 15, 2017, 09:15:55 pm »
é um endereço de troco.

ou seja tenho 10 cesc mas apenas vou enviar 1 cesc para o manel, a carteira envia o cesc para o manel e vai por 9 no endereço que cria para o troco
dai o "problema" que expus num post anterior acerca de fazer o dumpprivkey.... temos de contar com os endereços que a carteira cria para o troco... dai a necessidade de se fazer backup ao wallet.dat e regularmente...

rmt

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Junho 15, 2017, 09:37:30 pm »
é um endereço de troco.

ou seja tenho 10 cesc mas apenas vou enviar 1 cesc para o manel, a carteira envia o cesc para o manel e vai por 9 no endereço que cria para o troco
dai o "problema" que expus num post anterior acerca de fazer o dumpprivkey.... temos de contar com os endereços que a carteira cria para o troco... dai a necessidade de se fazer backup ao wallet.dat e regularmente...

Isso fica complicado, pois a cada transação terei um novo endereço...
Seria interessante se todo dinheiro estivesse sempre em um único endereço...
Além do mais quando digito
getaddressbalance <endereçodotroco>
aparece:
{
"balance" : 0.00000000,
"spendable" : false
}

Quando faço o mesmo para minha carteira principal o balanço que aparece é o meu total menos aquele que está marcado como troco na lista de inputs.
Não teria como excluir os endereços não utilizados e deixar tudo em uma única carteira?
Grato.

Sugestão:
Seria também interessante se na frente dos endereços que eu escolho criar voluntariamente para identificar um pagador, aparecesse o valor que aquela carteira possui.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Junho 15, 2017, 09:49:44 pm »
é um endereço de troco.

aparece:
{
}

Quando faço o mesmo para minha carteira principal o balanço que aparece é o meu total menos aquele que está marcado como troco na lista de inputs.
Não teria como excluir os endereços não utilizados e deixar tudo em uma única carteira?
Grato.

Sugestão:
Seria também interessante se na frente dos endereços que eu escolho criar voluntariamente para identificar um pagador, aparecesse o valor que aquela carteira possui.

Pode escolher sempre o mesmo endereço de troco, mas não aconselham muito isso...

Quanto a questão de ver quanto saldo tem cada endereço tem o botão entradas.

rmt

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Junho 15, 2017, 10:21:06 pm »
é um endereço de troco.

aparece:
{
}

Grato.

Sugestão:

Pode escolher sempre o mesmo endereço de troco, mas não aconselham muito isso...

Quanto a questão de ver quanto saldo tem cada endereço tem o botão entradas.

Ok. Desculpe tantas perguntas, mas estou aprendendo.
Estou a seguir no explorador de blocos as transações e não estou entendendo o controle que a carteira faz quando vou enviar o dinheiro.

Se tenho mais de um endereço, e carteiras de troco, quando vou enviar um dinheiro como posso escolher a partir de qual endereço enviarei? Como o programa gerencia isto?
Grato.
« Última modificação: Junho 15, 2017, 10:27:53 pm por rmt »