Autor Tópico: Saudações  (Lida 305 vezes)

jx

• Newbie
  • *
Saudações
« em: Junho 03, 2017, 02:32:43 am »
Viva, espero que este meu post vos encontre de saúde e felizes :)

Pretendo explorar, compreender a utilização e funcionamento das moedas virtuais. Se surgir interesse e oportunidade gostava de fazer a minha primeira transação em moeda virtual com a CESC.

O dispositivo pessoal que uso é quase exclusivamente o telemóvel Android, mas tenho um portátil Windows com uns já com uns anos com uma  NVIDIA GeForce 310M 512 MB.

O que me recomendam, para carteira a uberpay e meter o portátil a minerar?

Obrigado,
João
« Última modificação: Junho 03, 2017, 02:36:05 am por jx »
Quero acreditar no futuro do CECS. À procura de contribuir para crescimento do comércio com vendas/compras de baixo valor. Aceito donativos de CESC em CQmS711yfii7pzhDBJ1Zhv7zZ1xXBL93kt.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Saudações
« Responder #1 em: Junho 03, 2017, 09:39:03 am »
OLá

Qualquer duvida que posso esclarecer é só dizer.

Recomendo a instalação da carteira no windows para ter a maior parte dos CESC que tiveres e a uberpay para os pagamentos que possam surgir em pequenas quantidades.
Na carteira do windows aconselho a fazer backup do ficheiro wallet.dat regularmente. Na uberpay basta apenas guardar a seed e a pass/pin que escolhemos para ajudar a reforçar a segurança da seed.

Quanto  a mineração, visto que é um portátil apenas aconselho a mineração a titulo experimental, devido a dois factos que são: os poucos hashs gerados para o consumo que vai ter e o outro facto é que num portátil o aquecimento gerado tira a durabilidade dos componentes devido a fraca ventilação.

Para minerar através da gráfica sendo nvidia, aconselho o cudaminer ou cudamanager

jx

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Junho 04, 2017, 02:54:51 am »
A carteira só dá para usar depois de acabar de sincronizar? É normal a carteira puxar pelo cpu a sincronizar? É normal passado 4 horas ainda faltarem 124 semanas? Parei a carteira e Passei umas horas devolta do cudaminer, e não o worker não aparecer como ativo no cesc.plentygadget.pt...  :( tive de reduzir o parâmetro -l para 1x1 para deixar de dar erro na validação de cpu. E alterei direto o bat, algo estava a falhar no iniciar das variáveis. Quanto tempo demora a informação de hash/s no plentygadget?
Quero acreditar no futuro do CECS. À procura de contribuir para crescimento do comércio com vendas/compras de baixo valor. Aceito donativos de CESC em CQmS711yfii7pzhDBJ1Zhv7zZ1xXBL93kt.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Junho 04, 2017, 12:35:25 pm »
A carteira só dá para usar depois de acabar de sincronizar? É normal a carteira puxar pelo cpu a sincronizar? É normal passado 4 horas ainda faltarem 124 semanas? Parei a carteira e Passei umas horas devolta do cudaminer, e não o worker não aparecer como ativo no cesc.plentygadget.pt...  :( tive de reduzir o parâmetro -l para 1x1 para deixar de dar erro na validação de cpu. E alterei direto o bat, algo estava a falhar no iniciar das variáveis. Quanto tempo demora a informação de hash/s no plentygadget?

Sim apenas se usa a carteira quando esta completamente sincronizada.Mas geralmente a carteira sincroniza em pouco tempo, mas tambem depende da largura de banda que tenhas... são apenas 650mb de blockchain
Por acaso tens o cryptoescudo.conf?  podes ter algo ligado no conf que esteja a usar o processador.

quanto ao mining, para nvidia tens de ir ao site da nvidia e sacar os drivers sdk. Quanto ao aparecer o hasrate no plenty apenas começa a registar quando geras partidas validas  esta a indicar partilhas validas ou apenas mostra o hashrate no programa? e aconselho a usar o cudamanager que tem menos bugs...

jx

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Junho 04, 2017, 02:54:33 pm »
Boa tarde,

O cryptoescudo.conf só tem comentário/cabeçalho​. Suspeito que a velocidade na Sincronização pode também depender da velocidade de upload dos peers. Receio já ter feito asneira ao fechar a carteira à bruta, agora fica na verificação inicial com cpu no teto e não saí dali durante largos minutos. Nao uso a máquina à algum tempo, tem uma lentidão ocasional, por descarga de consciência vou checar o disco.

Sobre a Mineração, então deve ser isso, nenhum share, tem aparecido novos blocos antes de lá chegar, tenho feito experiências com os parâmetros e quanto mais rápido h/s mais erro de verificação por cpu. Tenho visto apenas hash rate no programa, esperava que do lado do site da pool tambem aparecesse algum indicador da atividade. A ver se vejo do sdk e cudamanager.

Obrigado.
« Última modificação: Junho 04, 2017, 04:04:32 pm por jx »