Autor Tópico: Grupo de interessados  (Lida 4079 vezes)

nymusr

• Newbie
  • *
Grupo de interessados
« em: Agosto 28, 2014, 02:12:10 am »
Gostaria de sugerir a criação de um "grupo de interessados" ou "lobby" do CESC.

Digamos que nos organizávamos para tentar fazer "coisas boas" pela moeda tentando cumprir os seus objectivos.
Digamos que o direito de admissão/opinião de entrada era uma prova que tinhamos pelo menos 1 000 000 CESCs.
Digamos que seria um grupo com aspirações  a conselho consultivo/operacional da moeda e do seu desnvolvimento.

Estariam os devs dispostos a considerar esse grupo como positivo?
Estariam  membros aqui activos dispostos a considerar envolver-se?
Estariam outros, algo preguiçosos mas presentes, prontos a avançar?

Gostaria saber o que pensam.
Falem.

alfmar

• Sr. Member
Re: Grupo de interessados
« Responder #1 em: Agosto 28, 2014, 10:31:07 am »
Digamos que estou interessado  ;D

Por acaso até já falei desta ideia com alguns "milionários" e existem algumas ideias interessantes que se podem por em práctica...
A ver se mais alguém se pronuncia e depois transmitia-se essas ideias aos interessados com "recursos"...

Boa iniciativa...

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #2 em: Agosto 28, 2014, 04:15:58 pm »
Digamos que a idéia é interessante  ;)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Agosto 28, 2014, 06:06:29 pm »
Sendo só milionários estou excluído a partida

ldourada

• Full Member
« Responder #4 em: Agosto 28, 2014, 07:13:18 pm »
1.000.000 Cesc ao valor de agora é mais ao menos 88€
isso é ser milionário ?????

No mundo lá fora entre os tais milionários é costume cada um dos membros colocar uma verba interessante em uma conta em nome de todos, muitas vezes nem existe nenhuma finalidade momentaneamente para esse dinheiro... assim os curiosos são automaticamente purgados ficando só os que se vão empilhar no projecto de facto, os sonhadores e os curiosos não estão disponíveis para grandes perdas, os verdadeiros milionários esses sim arriscam....

Por isso eu acho uma boa ideia ;)
  desde que cada um dos membros esteja deposto a disponibilizar 1.000.000 dos seus cesc numa carteira que no futuro o grupo irá decidir o fim a lhe dar ;)
da minha parte se eu ver que o grupo que se está a formar tem condições de trabalho disponibilizo o tal Hum milhão

AnaCosta

• Full Member
« Responder #5 em: Agosto 28, 2014, 07:49:29 pm »
Conjugar e coordenar esforços é positivo e necessário para se alcançarem resultados concretos.
A ideia da criação de um "lobby" pode ser útil nesse sentido desde que haja o devido cuidado em manter sempre o foco nos objetivos do CryptoEscudo.
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #6 em: Agosto 29, 2014, 12:59:29 am »
O interesse nesta ideia está na conjugação de esforços e de o cesc poder dar resposta a alguns negócios ou propostas de negócios. Alguém saber a onde se dirigir caso tenha uma proposta concreta em vez de se colocar no ar aqui no forum e aparecer de imediato os velhinhos do restelo a dar cabo de tudo...

São precisas pessoas de negócios e com visão para se lançarem projectos. É preciso preparar alguns projectos já idealizados para estarem prontos para se apresentarem às pessoas certas. É preciso que aqui no forum algumas pessoas possam ver aonde o cesc pode chegar, senão temos que ir buscar essas pessoas fora do forum e do cesc, normalmente mais interessadas no lucro do que numa ideologia ou projecto.

Podemos chamar a isto "acção concertada"... ahhh e vai-se ter direito a cartões de crédito gold.... 8) 8) 8)

lebreu

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Agosto 29, 2014, 08:34:26 am »

desculpa lá, mas como deves saber o valor de 1.000.000 de CESC é algo mais complicado do que ver o ultimo preço e multiplicar...

Quem quiser comprar 1.000.000 de uma só vez neste momento vai ter de gastar 144.50€ pois embora a oferta comece nos 26 sat só consegues comprar 1 milhão quando chegas aos 82 sat.
ou seja uma compra desse género faz subir o valor calculado dessa forma em mais do que 315%...

E não vejo ninguém com um milhão disposto a vender por apenas 88€ ou pouco menos do que isso se houvesse então já tinham baixado o preço de compra e muito...
:)

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #8 em: Agosto 29, 2014, 10:11:40 am »
A ideia é muito interessante, mas esperemos que os "velhos do restelo" não tenham mais de 1 milhão.  :)

ldourada

• Full Member
« Responder #9 em: Agosto 29, 2014, 10:12:49 am »

desculpa lá, mas como deves saber o valor de 1.000.000 de CESC é algo mais complicado do que ver o ultimo preço e multiplicar...

Quem quiser comprar 1.000.000 de uma só vez neste momento vai ter de gastar 144.50€ pois embora a oferta comece nos 26 sat só consegues comprar 1 milhão quando chegas aos 82 sat.
ou seja uma compra desse género faz subir o valor calculado dessa forma em mais do que 315%...

E não vejo ninguém com um milhão disposto a vender por apenas 88€ ou pouco menos do que isso se houvesse então já tinham baixado o preço de compra e muito...
:)

Maravilha
Isso quer dizer que para pertencer ao grupo vai ter de fazer parede a uns 26 e esperar pelos tolos que vão vender a preço de tolo  ;)
Ora aí está uma boa  para quem  quer se juntar ao grupo, ajudar na parede  ;)

Pensando bem não seria melhor aumentar a jóia de entrada para digamos uns 2.000.000 de Cesc hahahaha
Um bom dia a todos  ;)

lebreu

• Newbie
  • *
« Responder #10 em: Agosto 29, 2014, 11:00:49 am »
Sim reforçar as paredes de compra é algo que faz falta...

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #11 em: Agosto 30, 2014, 04:50:07 am »
Sim... vai ser necessário criar uma espécie de "comité central" ou "conselho de administração" ou "fundação" (para mim o nome da coisa não faz grande diferença... ainda que a ideia de lhe chamar "comité central" me agrade como atitude crypto-revolucionária... desde que os membros distituídos não sejam logo fuzilados... [piada de velho marreta do tempo da guerra fria... esqueçam...]) como já disse em privado a alguns que por aqui andam há algum tempo.
Não estou certo se o critério deve ser a "riqueza" em Cryptoescudos... deveria o "cryptoescudotalk", que criou e mantém  este forum (não sei se todos sabem mas isto aqui absolutamente nada tem a ver com os "criadores" Apolo e ALCosta...) ser excluído se a carteira CESC dele tivesse sido perdida num portátil roubado ou ardido? Isso "descomprovava" o interesse e empenho dele?
Se se pensar e olhar o suficiente em volta numa perspetiva histórica as coisas são cruelmente pouco claras, justas, distribuídas ou mesmo democráticas: Perguntaram os capitães de abril se o povo queria uma revolução que levasse à democracia normalizada ou perguntou Afonso Henriques se devia rebelar-se contra a mãe e passar de futuro conde a rei de Portugal?
Não temos que estar sempre de acordo ou mesmo gostar dos outros ou do que eles fazem ou querem fazer... só temos que querer colaborar em fazer o Cryptoescudo cumprir os seus objetivos...
Esforcem-se por ver as coisas assim. É o que eu faço e decidi querer fazer a cada dia... Não perguntem o que cada um dos que aqui também estão pode fazer por vocês e pelos vossos desejos/planos/ações para o Cryptoescudo... Perguntem se eles estão a ajudar a cumprir uma parte do caminho que leva o CESC aos seus objetivos enunciados... mesmo que queiram ficar pelo caminho.

Acrescento apenas que não estive de férias no meu silêncio recente por aqui - tenho estado, e estou, muito ocupado a tentar fazer funcionar um par/trio/quarteto de coisas que considero essenciais para o Cryptoescudo passar ao nível seguinte de existência...

Estou também a procurar uma situação/solução apropriada para que esta coisa deste "grupo de interessados" possa acontecer realmente, com poder e eficiência, porque sempre pensei que o Cryptoescudo deveria vir ser uma "conspiração", de preferência de todos os portugueses.... Façam o mesmo...

lebreu

• Newbie
  • *
« Responder #12 em: Agosto 30, 2014, 03:15:08 pm »
Apolo, dado o que aconteceu ontem com a pool do plentygadget seria bom lançar mais uma pool de mineração.

Acho que o plentygadget tem feito um grande trabalho e muito bom por sinal, mas acidentes acontecem ...

E em casos como o de ontem temos de ter uma pool que consiga rapidamente lidar com a mineração para não termos horas de "buraco" com dificuldade 3 ou 4 .

ldourada

• Full Member
« Responder #13 em: Agosto 30, 2014, 11:31:03 pm »
Apolo, dado o que aconteceu ontem com a pool do plentygadget seria bom lançar mais uma pool de mineração.

Acho que o plentygadget tem feito um grande trabalho e muito bom por sinal, mas acidentes acontecem ...

E em casos como o de ontem temos de ter uma pool que consiga rapidamente lidar com a mineração para não termos horas de "buraco" com dificuldade 3 ou 4 .

Há outra pool .... não sei se é boa ou não mas há outra pool

http://blockgen.com/index.php
« Última modificação: Agosto 30, 2014, 11:32:59 pm por ldourada »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #14 em: Agosto 31, 2014, 12:49:46 am »
sempre achei estranho os valores de mhs serem muito diferentes entre o pool hashrate e o net hashrate, e pelo post de Boas vindas Existe pelo menos desde 27/7....