Autor Tópico: Site oficial com problemas de SSL  (Lida 338 vezes)

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
Site oficial com problemas de SSL
« em: Abril 07, 2017, 12:55:45 am »
Pessoal, estou com problemas a aceder ao site do cryptoescudo, aparece-me a mensagem de erro de SSL, mais alguém?

https://cryptoescudo.pt
https://cryptoescudo.org

Como é possível de fazer rapidamente, fiz faz tempo um mirror do cryptoescudo com o wget, podem utilizar até a situação estar normalizada.

https://cesc.trade/cryptoescudo.pt

clera

• Newbie
  • *
Re: Site oficial com problemas de SSL
« Responder #1 em: Abril 07, 2017, 01:00:32 am »
Só me dá erro com o chrome.

Edge, IE e firefox estão normais...

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #2 em: Abril 08, 2017, 09:37:12 pm »
É verdade... surgiu um problema com os nossos certitficados... a sempre democrática google resolveu que alguns emissores de certificados deviam ser policiados e declarou-os inseguros e tornou-os "proscritos"... e passaram a dar erro nos browsers que eles controlam... (que por acaso não uso... não gosto de monopólios tentaculares...). Depois disso os Isrealitas que nos davam certificados a custo zero deram "abrigo" a esses "proscritos"... e portanto ficaram também "proscritos"... e portanto o site do CryptoEscudo passou a ser "inseguro"... tudo muito interessante de observar... as coisas estão a ficar estranhas na web visível... depois ficam todos muito admirados que haja outra a crescer a cada segundo...
Agora estamos a usar os certs da LetsEncrypt que, pelo menos por agora, não são "proscritos" pela google apesar de serem gratuitos... e está tudo normalizado.

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #3 em: Abril 09, 2017, 09:25:33 pm »
Eu já tinha lido sobre isso, dava uma boa discussão... "mas isso são teorias da conspiração"... Vamos manter-nos na realidade visível!

Aposto 20 cesc em como o google daqui a um ano ou menos tem soluções para SSL, ou vai comprar a cloudflare ;)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4 em: Abril 10, 2017, 01:21:55 pm »
Eu já tinha lido sobre isso, dava uma boa discussão... "mas isso são teorias da conspiração"... Vamos manter-nos na realidade visível!

Aposto 20 cesc em como o google daqui a um ano ou menos tem soluções para SSL, ou vai comprar a cloudflare ;)

As teorias da conspiração são como aquele deitado das bruxas..."Eu não acredito em bruxas, mas que as há... há" ;)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #5 em: Abril 10, 2017, 09:11:42 pm »

Eu não aposto, porque como é dos poucos serviços WEB que a Google ainda não tem disponível, certamente o terá em breve.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH