Autor Tópico: Há ou não há bolha nas Start UPS alimentadas pelas crypto-moedas  (Lida 1007 vezes)

Animax

• Newbie
  • *
Este site relata um pouco a historia do Bitcoin desde a sua criação até ao princípio de 2017.

Está portanto já bem desatualizado, mas dá para compreender um pouco o que pode vir a ser o fim. Se ... !

Também aborda ligeiramente algumas outras crypto moedas que estão na trela do Bitcoin.

http://traders-europa.com/bitcoin-ethereum-morte-ressurreicao/

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
Re: Há ou não há bolha nas Start UPS alimentadas pelas crypto-moedas
« Responder #1 em: Setembro 16, 2017, 10:53:19 am »
Artigo interessante...

Mas, no fundo esse será sempre um prob de qualquer cryptomoeda. Se não existir toda uma cadeia de negocio aceitar a crytomoeda, a mesma esta sempre sujeita a perder ou ganhar valor de uma forma extremamente volátil.

Ou seja, isto só vai funcionar realmente bem se, por exemplo:
Comprar batatas em BTC > A loja comprar as batatas em BTC > O transportador receber em BTC > O produtor vender em BTC > O produtor pagar aos empregados em BTC > O produtor pagar as despesas de produção em BTC.

Se no meio dessa cadeia, tiver-se de converter a moeda noutra, vai haver a desvalorização de uma face a outra.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

gpedro

• Newbie
  • *
Re: Há ou não há bolha nas Start UPS alimentadas pelas crypto-moedas
« Responder #2 em: Janeiro 11, 2018, 04:14:56 pm »
@joker_josue A estabilidade é uma comodidade... Quando o dinheiro foi inventado não tinha a intenção de ser estável! Tinha era a intenção de ser um activo universal, quer isto dizer que tu poderias vender as tuas couves por dinheiro e vir-me comprar as minhas batatas por dinheiro também... Podes por exemplo ver o dinheiro inicialmente como um Microserviço dos metais preciosos, onde se quisesses comprar uma casa usavas ouro, mas para o teu dia a dia usavas estas coisas novas chamadas moedas (e mais tarde notas)...

Apenas bastantes anos depois é que evolui e os países começaram a arranjar formas de representar as suas moedas e de lhes dar valor podendo imprimir moeda para baixar o valor ou tirar moeda do mercado (ou por mais metais preciosos nos cofres) para aumentar o valor... Foi assim que nasceram as moedas FIAT!

O sistema financeiro mundial já teve grandes mudanças em relação à maneira como acabei de explicar.

Hoje o valor das moedas FIAT é dado tendo em conta imensos factores mas ultimamente o factor mais importante chama-se CONFIANÇA e é a razão das agencias de rating existirem e o peso que elas têm no que toca a controlar mercados tendo o poder de dizer o que cada moeda vale e vai valer... O problema é que já chegamos a um ponto em que determinar o valor das moedas já não chega para equilibrar o sistema, e por isso nos últimos anos as agencias de rating até determinam quanto os metais preciosos e os diamantes valem, fazendo abalar os mercados mundiais cada vez que há uma decisão do género...

Eu considero as cryptomoedas o próximo salto necessário na forma que o dinheiro tem... Acredito piamente que em menos de 10-15 anos não vai haver muita gente pelo mundo inteiro a usar "dinheiro de papel"... Estabilidade é contra-Natureza! Já reparaste que o sistema mais prefeito que conheces (a natureza) não é um sistema estável? É um sistema distribuído... Na natureza nada é estável, apenas equilibrado, e assim devia ser tudo o resto na minha mais humilde opinião! ;D

Isto torna-se um pensamento um bocado assustador quando existem pessoas com algumas "provas cientificas" de que o Satoshi Nakamoto é uma AI! xP