Autor Tópico: A minha opinião  (Lida 3236 vezes)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: A minha opinião
« Responder #30 em: Janeiro 31, 2017, 10:40:29 pm »
@xichas... a ideia de validar (se tecnicamente for viável) o "utilizador" com o CC, é boa. O problema é que vai limitar isso apenas aos portugueses, o que acho que também não faz sentido.

@ds650_19... se hoje em dia, já for possível por os processadores ARM ao "barulho", é indiferente limitar ou não a velocidade da rede. O problema esta mesmo nas pool dump, essas é que tem de ser limitadas.

É indiferente não... Se cada miner apenas conseguir mandar o limite de 50khs a rede fica com carga insignificante,mas ao mesmo tempo temos de pensar quantos telemóveis Android existem e podem vir a entrar ao barulho porque estão todos em pé de igualdade. Pensa em 200 cesc bloco por 200 ou 300 pequenos miners com arm ou cpu Miner.. Acham justo que o pessoal que por aqui andava apenas com cpu hoje em dia nem 1 cesc faz? E falo daqueles apoiantes que não podem comprar ou alugar miners.... Se queremos dar voz e fôlego aos que não tem ,esse é o caminho... Criar pé de igualdade...

xichas

• Full Member
« Responder #31 em: Fevereiro 01, 2017, 10:21:17 am »
@xichas... a ideia de validar (se tecnicamente for viável) o "utilizador" com o CC, é boa. O problema é que vai limitar isso apenas aos portugueses, o que acho que também não faz sentido.

@ds650_19... se hoje em dia, já for possível por os processadores ARM ao "barulho", é indiferente limitar ou não a velocidade da rede. O problema esta mesmo nas pool dump, essas é que tem de ser limitadas.

É indiferente não... Se cada miner apenas conseguir mandar o limite de 50khs a rede fica com carga insignificante,mas ao mesmo tempo temos de pensar quantos telemóveis Android existem e podem vir a entrar ao barulho porque estão todos em pé de igualdade. Pensa em 200 cesc bloco por 200 ou 300 pequenos miners com arm ou cpu Miner.. Acham justo que o pessoal que por aqui andava apenas com cpu hoje em dia nem 1 cesc faz? E falo daqueles apoiantes que não podem comprar ou alugar miners.... Se queremos dar voz e fôlego aos que não tem ,esse é o caminho... Criar pé de igualdade...

Pois amigo mas eu na minha vontade de ajudar o CESC investi 300€ em dois gridseeds blade (com um investimento gradual e com muito custo) que estão na rede há mais de um ano fora o gasto de electricidade sem retorno nenhum ou seja paguei muito e ainda pago... acharia extremamente injusto agora meter tudo para minar com os teleles, pois enquanto nao havia mais nada servimos aos interesses agora porque dá jeito mudamos e pumba vou rentabilizar os gridseeds para a prohashing ou vender ao desbarato... Acho que nós os mineradores antigos e permanentes devemos ser mais reconhecidos pelos serviços já prestados à moeda... Agora se me falares tipo vamos fazer um fundo para comprar uns mineradores potentes para fazer frente à prohashing  e depois recebermos CESC por retorno da mineração proporcional ao dinheiro investido... se calhar seria mais justo... Se cada um de nos investisse em aumentar a velocidade da rede se calhar já nao havia tanta desvalorização e ataques dos dumpers. O termo "Criar pé de igualdade..." de que falas para mim so me leva a concluir de pretendes igualdade e isso é de valor, agora será que igualdade da forma que pretendes é sinonimo de justiça? Para mim igualdade tem que ser justa e para isso teria que se  premiar cada um proporcionalmente ao esforço e investimento feito na mineração...

abraço
« Última modificação: Fevereiro 01, 2017, 10:33:51 am por xichas »
Iniciado no CESC a 11-04-2015

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #32 em: Fevereiro 01, 2017, 12:29:36 pm »

Pois amigo mas eu na minha vontade de ajudar o CESC investi 300€ em dois gridseeds blade (com um investimento gradual e com muito custo) que estão na rede há mais de um ano fora o gasto de electricidade sem retorno nenhum ou seja paguei muito e ainda pago... acharia extremamente injusto agora meter tudo para minar com os teleles, pois enquanto nao havia mais nada servimos aos interesses agora porque dá jeito mudamos e pumba vou rentabilizar os gridseeds para a prohashing ou vender ao desbarato... Acho que nós os mineradores antigos e permanentes devemos ser mais reconhecidos pelos serviços já prestados à moeda... Agora se me falares tipo vamos fazer um fundo para comprar uns mineradores potentes para fazer frente à prohashing  e depois recebermos CESC por retorno da mineração proporcional ao dinheiro investido... se calhar seria mais justo... Se cada um de nos investisse em aumentar a velocidade da rede se calhar já nao havia tanta desvalorização e ataques dos dumpers. O termo "Criar pé de igualdade..." de que falas para mim so me leva a concluir de pretendes igualdade e isso é de valor, agora será que igualdade da forma que pretendes é sinonimo de justiça? Para mim igualdade tem que ser justa e para isso teria que se  premiar cada um proporcionalmente ao esforço e investimento feito na mineração...

abraço

xichas, compreendo perfeitamente o que falas, mas pensa o seguinte....se de repente aparecerem apenas 200 teleles como dizes para minerar, que acontece?

- A prohsh desaparece porque não tem maneira de entrar com os miners todos que tem...ou existe alguem que tenha 1000 teleles para encostar para minerar a 8 sato?
- Cada exchange apenas vende ordens no minimo de 50 mil sato portanto:
  -200/200 = 1 moeda por bloco a cada miners se forem todos iguais... ao fim do dia cada um leva 720 moedas isso já não permite despachar porque dá apenas 5760 sato ....
  -Agora pensa quantos dias tens de trabalhar para fazer os 50 mil sato para poderes despachar a qualquer custo? quase 10 dias...
  - Agora que acontece quando a moeda não é vendida se o pessoal for as compras permite que suba, é prefereivel que ele esteja espalhada em 200 miners pequenos que apenas numa prohash...
 - Se o preço disparar com o ajustamento do mercado que acontece? deixamos de ter 200 miners e passamos a ter 500 ou 600.... mais diluída ainda mais controlável, mais interesse em guardar para valorizar....

Quanto a questão dos miners poderia ser feito isso, mas pensem assim, cada miner de 110mhs custa 900 dólares isto se tivermos a sorte de conseguir que chegue sem cair na alfandega...depois existe a questão do espaço onde ficariam, ligações a net, consumo elevado energético etc etc
com os 900 dólares de cada miner e nunca poderíamos ter menos de 10 para a rede estar mais ou menos até sofrermos um aumento justo do valor o que comprariamos em cesc?
 imagina só que por 90 e tal euros compras 1 023 646 ₡   ~ 0.09742 ฿... portanto o investimento de apenas 900 euros conseguíamos guardar 10 milhões a quem descarregar ao preço actual ou até 10 sato...

Se acho justo que tu que ajudaste com esse investimento se torne inútil ao projecto? acho sim se acho injusto que a partir dai estariam todos em pé de igualdade com os miners que nos ajudaram a suportar a rede? acho sim.
Mas acredito que com mais interessados e a diluição do que vai saindo por muitos que na minha opinião é o que queremos muitos utilizadores... estaríamos a valorizar o teu trabalho, o teu investimento em muito mais do que se minerares nas condições actuais....

Mas aqui apenas debatemos ideias, não são de forma nenhuma factos consumados, creio que de um debate dos interessados com 10 ideias, pode-se arranjar uma boa ideia apartir de 10.... e tudo começa por ai...

De lembrar que um sucesso vem depois de meia dúzia de insucessos...

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #33 em: Fevereiro 01, 2017, 02:11:04 pm »
Acho que estamos a andar muito depressa. Ainda não conseguimos escolher entre diminuir a emissão de moeda ou limitar as pools parasita... Eu estou a favor da primeira, a segunda já começa a ser opção... Mas com muitos "ses". Quanto ao limitar a velocidade da rede, não concordo tanto porque há questões como a segurança das transações.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #34 em: Fevereiro 01, 2017, 03:02:02 pm »
Acho que estamos a andar muito depressa. Ainda não conseguimos escolher entre diminuir a emissão de moeda ou limitar as pools parasita... Eu estou a favor da primeira, a segunda já começa a ser opção... Mas com muitos "ses". Quanto ao limitar a velocidade da rede, não concordo tanto porque há questões como a segurança das transações.

não se limita a velocidade global da rede, apenas se permitem cpuminers....

Depois de ouvir ambos os lados da barricada vejo que não existe solução que agrade a todos, mas por mais que o baixar o reward seja opção que defendo existe um senão ...que põe em causa o objectivo que é criar mil milhões de cesc, e se o baixarmos novamente pões em causa isso...
 A situação atual esta num impasse e tem de se chegar a consensos para sairmos dela e crescer e de lembrar que crises e problemas vão aparecer sempre, cabe a nos querer conturnar e solucionar...

Dou a cara perante a solução sem por em opção baixar os braços

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #35 em: Fevereiro 01, 2017, 05:21:19 pm »
Resumindo ideias...
Temos aqui 3 sugestões base:

- Reduzir a recompensa da mineração, em vez dos actuais 200 CESC
- Tirar o acesso a pool/mineres identificados como dump
- Limitar a velocidade da rede

---

Minha opinião:

Reduzir a recompensa da mineração, em vez dos actuais 200 CESC
Pelo que parece, isso já foi feito no passo. Teve um efeito passivo, de imediato, mas não duradouro. Tento em conta que o objectivo do CESC é a longo prazo, aplicar uma uma solução com um efeito a curto prazo, pode por em causa o objectivo a longo prazo. Visto que foi testado e o resultado não foi o que era realmente esperado. Para mim, acho que não se deve repetir a mesma coisa... visto que não resulto. Devemos procurar aprender com as coisas que já fizemos.

Tirar o acesso a pool/mineres identificados como dump
Para mim, acho que continua a ser a ideia que faz mais sentido. Porque o real problema do CESC é haverem pools a minerarem a moeda com o único objectivo de trocar para outra, a qualquer momento e a qualquer custo.
Isto é o mesmo, que uma instituição andar a oferecer cobertores aos necessitados, e a maioria dos que vão lá buscar os cobertores, vão logo a seguir vende-los. Essa instituição, não vai durar muito... e quem fica prejudicado são os que realmente precisam.

Limitar a velocidade da rede
Por um lado, os argumentos apresentados, até fazem sentido. E seria uma forma de trazer novos utilizadores, que não queiram fazer investimentos ou grandes investimentos, e iria prejudicar as pool dump. Por outro lado, não acho que seja a melhor medida, porque iria prejudicar não só os dumps (que seria o objectivo) mas também os bons miners. E não acho lógico, prejudicar bons miners, por causa dos maus... Isso é o que já acontece na vida real, por causa dos erros de uns banqueiros, tem de pagar todo o povo.
Acho que esta ideia, podia se transformar noutra: "criar duas recompensas" - uma para os grandes miners, outra para pequenos miners. Por exemplo, os grandes miners ganhavam 150 CESC por bloco, e os pequenos 50 CESC.
Qualquer das formas, não iria resolver a questão dos dumps. Era apenas uma ideia, para atrair novos utilizadores, como menos capacidade de investimento.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

crypto_escudeiro

• Escudeiro
  • Newbie
« Responder #36 em: Fevereiro 03, 2017, 12:59:20 am »
Há algo que não compreendo.
Os bons e antigos miners não têm já uma considerável maquia em CESC ?

Eu próprio e com um pequeno investimento (c-cex) tenho 2 terços de milhão.
Mesmo que valorize apenas até 0.01€, estamos a falar de uma conversão para milhares de euros.

Não é justo que o material que compraram se inutilize ? Concordo que não seja.
Mas é justo para todos os portugueses que vão entrar depois, que existam "tubarões" no Cryptoescudo ? Não acho que seja.

Eu estou disposto a empenhar-me nesta causa a 100% e tenho o objectivo pessoal de ajudar a valorizar a moeda até 1€ a unidade. Mais que para mim, é para um país, um povo. Mas já há bastante tempo que tinha esta dúvida.
Estão interessados apenas no vosso próprio umbigo ?

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #37 em: Fevereiro 03, 2017, 03:47:29 am »
Há algo que não compreendo.
Os bons e antigos miners não têm já uma considerável maquia em CESC ?

Eu próprio e com um pequeno investimento (c-cex) tenho 2 terços de milhão.
Mesmo que valorize apenas até 0.01€, estamos a falar de uma conversão para milhares de euros.

Não é justo que o material que compraram se inutilize ? Concordo que não seja.
Mas é justo para todos os portugueses que vão entrar depois, que existam "tubarões" no Cryptoescudo ? Não acho que seja.

Eu estou disposto a empenhar-me nesta causa a 100% e tenho o objectivo pessoal de ajudar a valorizar a moeda até 1€ a unidade. Mais que para mim, é para um país, um povo. Mas já há bastante tempo que tinha esta dúvida.
Estão interessados apenas no vosso próprio umbigo ?

Não é isso meu caro... as pessoas são assim... acham que elas "as boas" têm direitos especiais que não devem ser dados a outras pessoas "as más"... todos nós temos tendência para colocar as culpas nos "outros" ... por exemplo, os portugueses votaram e continuam a votar em politicos que fazem aumentar a dívida do país, esbanjando dinheiro em improdutividades diversas... como bancos, estádios, autoestradas (todos sem uso real... os bancos não ajudam a economia real, os estádios não são usados, as autoestradas estão muito pouco usadas). Quem votou e continua a votar são os portugueses. Mas todos sabem que a culpa é dos politicos... a sério?

Não te preocupes... basta ler o site oficial do CryptoEscudo... está lá tudo escrito... qualquer outra coisa que seja diferente na essência (não falo de detalhes menores ou adaptações à evolução da tecnologia e/ou sociedade) certamente não se chamará CryptoEscudo... talvez "tugacoin", "ptcoin", "gericoin", "salacoin" ou até "escudo"... CryptoEscudo, se houver algum, será o que está proposto no site oficial... que só poderá ser aquele que está registado por quem detem a marca registada para Portugal... portanto tudo estará sempre bem... empenha-te, como dizes ter vontade, a 100% e as coisas começarão a melhorar por pouco que seja porque as estás a fazer melhorar... queres que te mande um dos autocolantes que mandei fazer e já foram oferecidos para distribuição aqui?... são para por pelo interior da montra (se fores um comerciante) ou do carro (se tiveres um) e apenas dizem EU APOIO como mostrado em https://cryptoescudo.pt/promo.htm...

Digo o que já disse... estas discusões não são as que interessam... a questão não é sobre quem minera o CryptoEscudo... ou quanto gastámos no CryptoEscudo... isso não interessa nada nesta fase... basta ler o site...

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #38 em: Fevereiro 07, 2017, 08:25:41 pm »
Apolo retiro das tuas palavras que estás contra a redução do reward, contudo a limitação/certificação de miners parece bem?

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #39 em: Fevereiro 10, 2017, 03:03:06 pm »
Apolo retiro das tuas palavras que estás contra a redução do reward, contudo a limitação/certificação de miners parece bem?

Se isso já foi feito e não foi positivo... para que repetir?

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #40 em: Fevereiro 11, 2017, 06:59:40 pm »
Sim, é um facto, eu continuo neutro apoiando a ideia de manter tudo como está.
Se por um lado cria segurança aos actuais investidores, cria desconfiança aos que ainda estão por vir.

Acho que não podemos é matar a discussão e procurar soluções que possam ser melhores. Com o tempo até a ideia que mais defendo: limitar os miners me parece poder piorar a rede a longo prazo.

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #41 em: Fevereiro 12, 2017, 10:28:39 pm »
Não estou contra nada por si... Se alguém me apresentar uma forma alternativa e decente de emitir a moeda nas quantidades necessárias para atingir o total pretendido e prometido quando o CryptoEscudo foi lançado a redução é uma opção a considerar imediatamente... de outra forma tem que ser enquadrada numa estratégia realista e sofisticada...

rmt

• Newbie
  • *
« Responder #42 em: Junho 13, 2017, 07:37:04 pm »
Penso que seria interessante a possibilidade de as pessoas minerarem diretamente de suas carteiras, e que a recompensa por bloco seja proporcional à quantidade de CESCs... assim funcionaria como uma poupança.

« Última modificação: Junho 13, 2017, 08:15:33 pm por rmt »

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #43 em: Junho 13, 2017, 08:11:35 pm »
Penso que seria interessante a possibilidade de as pessoas minerarem diretamente de suas carteiras, e que a recompensa por bloco seja proporcional à quantidade de CESCs... assim funcionaria como uma poupança.

Acho que é possível minar, em SOLO...

Mas, como assim a recompensa seja proporcional a quantidade de CESC?

rmt

• Newbie
  • *
« Responder #44 em: Junho 13, 2017, 08:17:42 pm »

Acho que é possível minar, em SOLO...

Mas, como assim a recompensa seja proporcional a quantidade de CESC?

Quanto mais CESC a pessoa tiver na carteira mais ela recebe pelo trabalho realizado. Assim as pessoas guardariam suas moedas como em uma poupança e deixariam seus aparelhos ligados como que rendendo juros...
« Última modificação: Junho 13, 2017, 08:24:38 pm por rmt »